Venho do meu quarto pra salvar suas férias

Se os senhores estão lendo este blog, creio que não possuem absolutamente nada mais interessante pra fazer. Veja bem, se houvesse alguém lhe oferecendo uma noite regada a sexo e álcool, posso dizer com absoluta certeza que você não estaria aqui. Mas você está. E é por isso que venho eu, ó Grande Almeida, tentar salvar-vos deste tédio infinito que são as férias.

De todas as pessoas sem vida social, devo dizer que sou uma das mais adeptas. Acho que quando se fica 5 dias sem sequer ver a luz do sol é por que se tem alguma importância na meritrocracia da falta de vida social. E eu já passei diversas vezes por essa situação. Não por escolha própria, mas parece que a humanidade realmente consegue viver muito bem sem a minha presença.

Essa constante convivência com a falta do que fazer me preparou muito bem para as férias, que nada mais é do que 2 meses de absoluto ócio.

Vejam sugestões do que se pode fazer nas férias:

1) Ler

Eu sei que muitos não são adeptos dessa prática. É algo difícil, né, ler. Os livros, aqueles monstros assustadores, cheios de letras e palavras, ó céus, estão prestes a nos atacar a qualquer instante. Mas eles são iguais aos leopardos de zanzibar (que fiquei sabendo nesse instante terem sido extintos) – se você souber domá-los, são uma boa fonte de diversão.

O primeiro passo a se fazer é não ter medo de ler. Eu sei que é uma atividade assustadora alimentar o cérebro com algo realmente útil, mas vamos lá. Não precisa nem ser tão útil assim. Existe Crepúsculo ai pras pessoas com medo de ler algo decente.

Para os demais guerreiros, que estão dispostos a enfrentar seus medos e tentar realmente ler algo interessante, segue uma lista dos livros que estou lendo/lerei nessas férias:

A Menina Que Roubava Livros – melhor livro que já li, mas você precisa estar NO CLIMA. Não adianta lê-lo embaixo de um sol de 40ºC, nem se estiver agitado feito um asiático dançando Vou Não, Quero Não.

Dom Casmurro – sou um pseudocult do cacete, mas este é um dos melhores livros que já li e pode ser lido a qualquer instante. Deem uma chance pra Machado de Assis, eu sei que suas provas de gramática o fazem parecer um grande filho da puta, mas ele era um cara muito bacana.

Billy, The Kid – a história mais épica do cara mais épico deste mundo. Aos 17 anos era o fora-da-lei mais procurado e falado do velho oeste. Foi assassinado aos 21 anos por um amigo, que escreveu este livro contando as histórias que passou ao lado de Billy.

Byron Apaixonado – ainda não li esse, mas é o próximo da lista. Parece realmente pica. Quem estudou romantismo sabe quem foi Byron e o quão intensa e desregrada era a vida dele. Esse livro é tipo uma crônica sobre a vida dele.

O Guardião de Livros – também não o li ainda, mas parece bala. A família Real esquece a biblioteca real na época da transmigração, e um cara é encarregado de trazê-la ao Rio de Janeiro. Esse cara acaba se apaixonando por uma escrava. Rola um pouco de romance, além de uma ambientação histórica muito abrangente. E a capa é muito bonita.

Tenho absoluta certeza que ninguém conseguirá ler/comprar mais do que cinco livros no último mês restante de férias, então fiquem somente com estes.

2) Filmes/Séries

Manos, desde a criação do Pirate Bay e do Legendas.tv, não me lembro de ter ligado a televisão para outra coisa além de assistir futebol. Vocês tem o maior acervo do universo de filmes a seu total dispor, de graça. Baixa saber utilizar torrents e rezar pra que tenha a legenda do filme em questão no Legendas.tv, o que geralmente acontece.

Só essa semana já assisti toda a filmografia do Ashton Kutcher (o acho um cara muito bacana), assisti Jovens Pistoleiros I e II (melhores filmes de ação de todos os tempos, assistam), e a maior parte dos filmes do Louis Garrel (ninguém liga pro cinema francês, então é bem difícil obter acesso à maioria dos filmes). Um filme muito bom que vi também é The Art Of Getting By, que ainda nem lançou no Brasil. Me ajudou a reforçar minha ideia de que mulher não presta pra porra nenhuma.

Se você for um cinemafóbico e assistir somente séries, você também pode baixar séries inteiras em questão de horas. Só essas férias assisti Sherlock (uma minissérie com 3 episódios de uma hora e meia sobre casos de Sherlock Holmes) e Tudors (baixei a primeira temporada e achei o início meio chato, ainda tou vendo). Nas últimas férias baixei Chuck (minha série favorita, todos na face da Terra deveriam assistir) e Misfits (série bobinha, deve ter uns 15 episódios, mas é bacana. Não vejam com seus pais).

3) Jogos

Quando eu criei este blog, eu realmente era um nerd. Gastava meus dias em diversos jogos online. Já fiquei 17 horas seguidas jogando Ragnarok. Mas estes hábitos se perderam com a chegada da puberdade e as malditas obrigações escolares. Nas férias, no entanto, as revivo e os dias passam na mesma velocidade que um ornitorrinco de patins.

Baixei, também no Pirate Bay, os jogos Call of Juarez (joguin tipo GTA, só que no velho Oeste. Quero ser o Billy The Kid), Age Of Empires II (cada partida dura, no mínimo, umas 3 horas. Jogo online com meus amigos a noite inteira e praticamente não vejo o tempo passar. Pra jogar online, basta baixar o Patch e o GameRanger, além do jogo, lógico. Há diversos tutoriais na internet, é bem fácil. Quem tiver baixado e quiser jogar comigo, diga nos comentários) e Fallout 3, que eu ainda não instalei.

Jogatinas com os amigos é o modo mais fácil e demorado de se divertir, manos.

4) Arrumem um emprego

Sério, rapaziada. Vamo querer mexer essa bunda, né?

Eu teria arrumado um, mas logo no meio de janeiro meu pré-vestibular começa e aí a vaca vai pro brejo.

Anúncios

24 Responses to “Venho do meu quarto pra salvar suas férias”


  1. 1 Luiza 29/12/2011 às 7:33 pm

    Vai jogar WoW!

  2. 2 Rodrigo 29/12/2011 às 7:35 pm

    To lendo esse guardião de livros, e to aqui com “Morro dos Ventos Uivantes” Ordem dos Arqueiros 8″ “A Maldição do Tigre” e “Fortaleza Digital”, ou seja, Arsenal tá preparado pras férias.

  3. 3 amanda 29/12/2011 às 7:35 pm

    Ó Grande Almeida … sempre salvando-me do ócio *o* k

  4. 4 Kauane 29/12/2011 às 7:35 pm

    Nunca me dei bem com o Pirate Bay, acho ele complicado e desorganizado. Baixo os torrents no isoHunt, caso tu esteja interessado em organização. udhasudhas
    Estou lendo dois livros, e tenho mais cinco para ler. Pretendo ler tudo nas férias. :T

    Bem útil o post, bóra colocar cultura na mente dos pobres leitores o/ udhsaudhas -n

  5. 5 Kauane 29/12/2011 às 7:36 pm

    Comprei “O Morro dos Ventos Uivantes” em março desse ano e ainda não parei para lê-lo. HDAIUSHDIUASHDIA Espero que seja bom :T

  6. 6 Carol 29/12/2011 às 7:37 pm

    Tu não gosta de livros fictícios ? Tipo percy jackson? Acredite e muito foda

  7. 7 Camila 29/12/2011 às 7:38 pm

    Gostei dos livros, já queria ler todos, menos o A Menina Que Roubava Livros pq eu já li e é realmente muito bom.

    Almeida, você aceita qualquer um no facebook?

  8. 8 Lia 29/12/2011 às 7:40 pm

    Ler!
    Melhor coisa que existe.
    Skoob bombando nas férias da faculdade mesmo trabalhando. E eu juro – para aqueles que dizem que não tem tempo por causa do trabalho – sobra tempo!

  9. 9 Rodrigo 29/12/2011 às 7:43 pm

    é aquela escrita meio rebuscada e tal, mas é muuuuito boa a história, e é sério, não dá pra lê-lo rápido, é impossível, kkkkkkk

  10. 11 Letícia. 29/12/2011 às 7:57 pm

    Eu realmente to com muita preguiça de ler livros, e baixar jogos e séries e principalmente arrumar um emprego.
    Então fico aqui no computador, todo dia.

  11. 12 Beatriz 29/12/2011 às 8:42 pm

    Ler é a melhor coisa do mundo 🙂 Ganhei do meu amigo o livro “Um Dia” que tem até o filme e tudo mais, eu to terminando de ler já e to amando, é mt bom 😀 E séries boas tbm: pretty little liars, the walking dead, american horror story, house, medium.

  12. 13 Bruna A. 29/12/2011 às 8:49 pm

    enfim voltou o/
    manos, li A Hospedeira nessas férias, o livro é realmente muito bom, indico.

  13. 14 Débora Pazini 29/12/2011 às 9:21 pm

    Ó grande Almeida, obrigada por me salvar do tédio!
    Já que você gosta de ler, leia “On the Road”, do Jack Kerouac, ou algo da geração beat. Tenho a sensação que você vai curtir :3

  14. 15 Ane 29/12/2011 às 10:50 pm

    Leio, vejo séries, filmes, arranjei um emprego e ainda fico no tédio ):

  15. 16 Kauane 29/12/2011 às 11:10 pm

    Vou tentar ler nas férias, se não for bom posso te bater? HDIUASHDUIASHDIUASHDSA -n

  16. 17 fer 30/12/2011 às 12:41 am

    Morro dos ventos uivantes é MUITO bom, no começo do ano passado eu tinha comprado ele mas fiquei com preguiça de ler, nas férias de julho eu li em mais ou menos 1 dia e puta merda, que livro bom! tirando as linhas que você tem que ler duas vezes pra entender haha

  17. 18 Thereza F. 30/12/2011 às 3:14 pm

    Nossa, Morro dos Ventos Uivantes é muuito bom, cara! Li ele super rápido, principalmente porque a história te prende muito e dá ~aquela~ agonia pra saber o fim! A escrita complica as vezes, mas nada muito tenso… Realmente, recomendo {:

  18. 19 fmattosa 30/12/2011 às 8:57 pm

    Almeida, que preguiça do inferno de escrever algo útil.
    Mas é, enfim, ó salvador.

  19. 20 Ca 01/01/2012 às 10:51 pm

    Vou usar suas dicas pra fazer algo útil nesse último mês de férias ._. Tenho ”A menina que roubava livros” há tempos, mas não consigo ler, acho muito monótono. Podia até te indicar uns livros que li nesses 2 meses, mas quase são todos de mulherzinha, acho que você não ia curtir q

    ou ia, né. sei lá.

  20. 21 vane 02/01/2012 às 1:44 am

    “Tenho absoluta certeza que ninguém conseguirá ler/comprar mais do que cinco livros no último mês restante de férias.” Não concordo com isso, se alguém quiser mesmo, lê uns 10 livros em um mês. Falo porque eu já fiz isso, apesar de achar que existem pouquíssimas pessoas assim.

  21. 22 Fátima 02/01/2012 às 3:33 pm

    OH MY FUCKING GOD!
    Eu também baixei Mistfits! E antes de ler esse texto ainda!
    Totalmente Reforço: NÃO VEJAM COM SEUS PAIS.
    É muito fodinha essa Série, baixei também a 2° temporada e começo da 3° temporada de GLEE e o começo da 5° temporada de Supernatural, vou começar a ver Chuck só por sua causa Almeida (:

  22. 23 Mary 02/01/2012 às 11:56 pm

    “Tenho absoluta certeza que ninguém conseguirá ler/comprar mais do que cinco livros no último mês restante de férias, então fiquem somente com estes.” Já li 11 livros em duas semanas,e aí?Tô lendo As Brumas de Avalon agora, é muito bom <3.Eu assisto Glee, The Big Bang Theory, House e Skins e pretendo começar a baixar Dexter ainda essa semana

  23. 24 Rodrigo 10/01/2012 às 9:30 pm

    Ler é bom qualquer época do ano.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 652,691 visitas

%d blogueiros gostam disto: