Taaaanto mar…

Hoje eu fui buscar meu certificado de jovo aprovado no terceiro ano. Devo dizer que só não teve menos emoção por que eu já sabia que tinha passado de ano desde o boletim do terceiro bimestre, mas foi uma cena realmente bonita o desleixo de todos com meu resultado.

Primeiro, a coordenadora da escola. “Guilherme, você quer seu resultado?” “err… pode ser” “Aprovado. Próximo”

Contente, liguei para minha mãe. “Mãe, estou aprovado” “Ok, olha, arruma algum lugar pra almoçar que hoje não tem comida. Xau”

Fui contar aos meus migos “Rapeize, estou aprovado!” “A fulana não! Quem é que tinha apostado que ela ia passar mesmo? Tá me devendo cinco paus”

Sad but true. Ninguém realmente se importa com o fato de eu ter passado. Mas algo me diz que ninguém ficava surpreso quando o Bill Gates passava também, então creio estar bem acompanhado neste barco de solitudine.

A questão presente aqui é: repetir no terceiro ano é um resultado tão ridículo que o que mais me impressiona é a pessoa ter conseguido chegar ao terceiro ano sem esquecer como se respira, ou se afogar com um copo d’água. Eu posso dizer isso com plena convicção, uma vez que se alguém repetiu o terceiro ano, com certeza ela não está lendo este blog. Não conseguiria digitar nerdcalculista na barra de pesquisa.

Tudo no terceiro ano é manipulado para que até o aluno mais analfaburro passe. Pra vocês terem ideia, no terceiro bimestre, meu professor de português fez uma prova valendo 23 pontos. Sim, enquanto qualquer pessoa normal faz provas de 0 a 10, meu professor obteve a façanha de bolar uma prova com vinte e três pontos. Isso não foi o suficiente para impedir que a ignorância alheia obtesse notas vexaminosas como 6,5 ou 7.

15 pontos da prova eram só múltipla escolha, manos. Bastava marcar a mesma letra em todas que você já garantia uns 5.

Se nem com uma prova de 23 pontos a pessoa consegue levantar a média, é mais do que bem feito que ela não passe de ano. O vestibular não terá 13 pontos de brinde.

Ah, o vestibular.

Fico falando com tanta veemência sobre a burrice alheia, mas fui uma decepção no quesito vestibular.

Manos, xo explicar pra que eu quero passar e pra que eu passei.

A princípio, eu queria jornalismo. O problema de jornalismo é: muita gente quer jornalismo. Não tem mercado de trabalho pra toda essa gente. O pouco mercado que tem, não dá dinheiro. E o pouco dinheiro que dá, tá concentrado na mão de menos gente ainda. Essa gente não consegue esse dinheiro por mérito, mas por amizades.

Em suma, ou você é um morto de fome, ou você é padrinho de algum alto escalão da globo.

Até então ninguém da Globo veio passar o natal comigo, então creio que eu seria um morto de fome.

Mudei minha escolha para Publicidade, que é a galinha dos ovos de ouro da Comunicação Social. Quando contei do meu dilema de jornalismo a um dos meus professores (tive muitos esse ano), ele contou a história de um amigo Publicitário que ficou rico em menos de 10 anos, e ainda afirmou com plena convicção que Publicidade é um dos cursos que mais dá emprego e dinheiro ultimamente.

Só que também é concorrido pra cacete, e só tem na UFF e na UFRJ.

A UFF fica praticamente em outro país. País não, continente. Manos, é preciso pegar dois ônibus e uma BARCA pra chegar na UFF. E eu não estou exagerando. Em caso de eu querer fazer a UFF, seria necessário eu passar quatro horas por dia dentro de um ônibus/barca. Isso tudo se não tivesse congestionamento – o que nós sabemos que não vai acontecer.

A única opção que faria sentido é optar por Publicidade na UFRJ, certo?

Marromenos.

Imagino que todos já tenham feito alguma prova do ENEM. Essa porra é mais um golpe no escuro do que uma prova de aptidões intelectuais. A porra da prova mostra um cone e pergunta: isto é um cone ou um cilindro?

Aparentemente, é uma pergunta óbvia e besta. Mas tente fazê-la depois de responder 175 questões.

Nada fica óbvio e besta depois de 175 questõs, manos. Nada.

Ter de depender único e exclusivamente do ENEM pra passar em uma faculdade é a pior coisa que o Estado poderia fazer com os estudantes, mas esta porra de país só está interessado em políticas “inclusivas”. Colocar um monte de gente ignorante na faculdade é muito mais interessante para eles do que instaurar um sistema de ensino público decente.

O que salva os demais vestibulandos são as faculdades que não aderiram ao ENEM. No Rio de Janeiro, somente a UFF e a UERJ (públicas) não aderiram. Mas como já expliquei, nenhuma dessas me serve.

E foi assim que o Estado me fodeu. Como eu tenho só 17 anos, isso é considerado pedofilia, uma vez que o Estado é uma entidade de 189 anos. Mas se eu pô-lo na justiça, é capaz de eu acabar perdendo.

A lógica não faz sentido no Brasil.

Minha escapatória foi ter um plano B: fazer faculdade de História.

História? Tipo… aquela do passado?

Qualquer um que faça História é subjulgado como burro que não consegue passar para mais nada e decidiu virar professor de história por que é mais fácil. No fundo, no fundo, você também pensa assim.

Por isso esse era meu plano B. Qualquer faculdade tem um curso de história e em nenhuma ele é lá muito concorrido justamente por causa desse preconceito.

Mas não quero nem pretendo virar um professor de história. Só faria essa faculdade pra preencher o currículo e minha vó ter o que falar para esnobar as vizinhas dela. Na realidade, estaria completamente focado em um curso pré-vestibular integral pra conseguir passar pra Publicidade ano que vem.

Já me inscrevi pro Pré-vestibular, inclusive. Aproveitem enquanto o blog ainda existe, pois não será por mais muito tempo.

OBS.: As imagens são Powered By Uma tarde sem ter o que fazer no 9gag

Anúncios

33 Responses to “Taaaanto mar…”


  1. 1 Clara 13/12/2011 às 2:43 pm

    foda, tchau

  2. 2 Maari_xx 13/12/2011 às 2:54 pm

    ~Aproveitando os últimos tempos~
    Boa Sorte pro ano que vem Meids!

  3. 3 cami 13/12/2011 às 3:00 pm

    a UFF é perto da minha casa, pode dormi aqui durante a semana se quiser rsrs

  4. 4 Vitória 13/12/2011 às 3:05 pm

    “Aproveitem enquanto o blog ainda existe, pois não será por mais muito tempo.” o único blog que eu tive saco pra acompanhar durante 2 anos inteiros. bateu a depressão agora 😦

  5. 5 mariana 13/12/2011 às 3:12 pm

    posso dizer que estou extremamente triste em pensar que o nd n vai existir por muito tempo? então, eu estou. e eu tava tendo o mesmo problema entre história, pedagogia e turismo mas o curso de comissária de bordo pareceu bem mais atrativo.

  6. 6 Natália C 13/12/2011 às 3:12 pm

    Acho bem melhor você só se focar em publicidade,do que fazer faculdade de história por um tempo…(Todo professor de história é louco/revoltado vai que vc fica assim? rs) é mais útil você fazer só o pré-vestibular,do que perder tempo com algo que vc não quer hehe
    E também, esse lance de prestar vestibular é uma merda, agt sempre muda de curso 5464 vezes só por causa do mercado de trabalho (o que me fez mudar de ciências biológicas pra direito,um curso que não tem nada a ver com o outro,mas que pelo menos não é história hahahhaha).
    Apesar dos pesares,Boa Sorte (:

  7. 7 carol 13/12/2011 às 6:20 pm

    tu vai passar meida
    não sei se fico feliz ou triste pq isso vai ser o fim do blog :
    mas que tal, quando tu passar, tu manter o blog e nem que seja uma vez por ano escrever um de seus abençoados textos? ç.ç

  8. 8 @giovanaq 13/12/2011 às 9:34 pm

    Uma pena você não ser mais jornalista, eu teria mais 40 motivos pra casar com você http://adevidacomedia.wordpress.com/2011/12/01/40-razoes-para-se-casar-com-o-jornalista/

  9. 9 Thai 13/12/2011 às 11:17 pm

    sad but true mesmo, díficil achar um curso/faculdade com todos os requisitos, estou praticamente no mesmo dilema ;/

  10. 10 Nanda 13/12/2011 às 11:32 pm

    Parabéns por ter passado de ano! ahahaha
    é.. publicidade parece ser bem mais legal que história, mas é isso ai, boa sorte.

  11. 11 vick 13/12/2011 às 11:50 pm

    porra Almeida, eu pretendo fazer história ):

  12. 12 fmattosa 14/12/2011 às 3:11 pm

    “Aproveitem enquanto o blog ainda existe, pois não será por mais muito tempo.” > Lherme, isso é só mais um dos seus dramas calculadamente jogados pra cima de nós, ou isso é realmente sério?

  13. 13 fmattosa 14/12/2011 às 3:12 pm

    E ê, parabéns por passar de ano o

  14. 14 Fernando 14/12/2011 às 7:54 pm

    Você não foi buscar o certificado. Você foi pra colação. O certificado só sai ano que vem.

  15. 15 Fer 14/12/2011 às 8:31 pm

    Entenda que essas pessoas não ligam em saber se você passou ou não de ano porque isso é uma coisa que eles já consideram óbvia, você passou. Hahahahah Sabe, eu nem te conheço e já sabia que você tinha passado de ano, mas parabéns mesmo assim! =))) Eu to na expectativa, uh (yn)
    E, é foda toda essa pressão louca em cima de nós estudantes, prestando vestibular, entrando na faculdade, (alguns arrumando trabalho), e tem que pensar em como tá o mercado de trabalho, eh coisa do capieta! Mas eu tenho certeza que você ainda fará algo que goste e vai se dar muito bem, pelo menos uma vez na vida, você precisa se dar bem! UEHUEHUEHUEHUHE Tá grande isso então, beijos!

  16. 16 Isadora 14/12/2011 às 8:59 pm

    Acho que você tem talento pra Publicidade, vai fundo, garoto! Apesar de achar que jornalismo tem mais a tua cara… Bom post! Continue assim… To lendo tudo, apesar de não comentar sempre (por preguiça rs)

  17. 17 @leek4 14/12/2011 às 9:50 pm

    boooa sorte! (:

  18. 18 Isabela 14/12/2011 às 11:15 pm

    Eu passei e ninguém deu parabéns. Só ontem (13), na formatura mesmo, hahaha. E me formei com o 9GAG existindo na minha vida, ein

  19. 19 Nina 14/12/2011 às 11:43 pm

    HEEEEEEIIIII eu estudo na UFF, não fala assim dela hahaha
    e outra coisa, a uff tem o melhor curso de história da América Latina, just saying

  20. 20 Kauane 15/12/2011 às 3:02 pm

    Minha irmã faz faculdade de História, e pretende ser professora de História, e eu JURO que nunca tive esse pensamento sobre “Qualquer um que faça História é subjulgado como burro que não consegue passar para mais nada e decidiu virar professor de história por que é mais fácil.”
    É sério. Até porque acho que a pessoa deve ser muito inteligente pra arranjar paciência pra estudar toda essa chatice. Minha irmã é inteligente, ela que faz todos os meus trabalhos de História, e por isso sou muito grata por ela ter decidido cursar isso IUDHASUIDHASIUHDISA
    Obrigada pelo seu tempo 😛

  21. 21 mariana 15/12/2011 às 10:53 pm

    mano, eu quero fazer faculdade de história porque eu sou totalmente apaixonada por história. e, velho, todo mundo acha que é porque é mais fácil, mas não, eu realmente amo história. bom, eu até me conformei que vou acabar sendo professora, mas acho que vale a pena, já que eu faria tudo pra ter o que eu gosto 🙂

  22. 22 Letícia. 17/12/2011 às 1:35 am

    a uff é uns 30/40 minutos daqui.
    Estou triste por saber que isso aqui vai acabar ):
    vai ter que ter uma retrospectiva e etc

  23. 23 Alice 23/12/2011 às 12:22 pm

    OOOOOOOH companheiro 9gagger !
    História é top na balada , assim como as lindos cursos das humanas que a sociedade joga nas margens .

  24. 24 lilii kyte 27/12/2011 às 10:57 pm

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaawn, confesso que eu acho História super interessante, já que tive um MARAVILHOSO professor, mas cada um com sua opinião ne >:

    boa sorte meids *-*
    e enfim,tudo que é bom dura pouco ne .qq

  25. 25 Ca 01/01/2012 às 10:46 pm

    Cara, as minhas opções são: psiquiatria, psicologia e história. Desde pequena, sempre quis ser professora dessa matéria. Mas vei, ser professora nos dias de hoje é, no mínimo, fodido. Se ainda tivéssemos no tempo da reguada-na-mão-pra-deixar-de-ser-bbk, poderia considerar, mas nos dias de hoje, eu realmente não teria saco. E pra ser jornalista, não precisa mais fazer faculdade, né? Acho que tem um troço desse. Enfim, boa sorte, espero que você consiga passar no que quiser. Vai fazer qual pré-vest? Indico pH ou PENSI, os dois são muito bons.

  26. 26 Rodrigo 10/01/2012 às 9:31 pm

    tu ainda vai ser empregado das freiras do PioXI escuta o que eu te falo,

  27. 27 Dee 11/01/2012 às 12:55 am

    História não é assim tão ruim. Meu irmão fez e eu considero ele um dos caras mais inteligentes que eu conheço 😐
    O pior é o mercado de trabalho mesmo, ou você é professor ou professor. A solução dele foi fazer segunda faculdade, de jornalismo, e a partir de agora usar uma pra complementar a outra. Ta, são quase dez anos investidos, mas talvez valha a pena.

    Já pensou em entrar pra jornalismo e depois fazer história ou alguma coisa complementar legalzinha, tipo filosofia, etc? Pode dar mais certo 🙂
    Só que você vai ter que considerar estudar pra caramba pra passar nas públicas ou pelo menos ganhar bolsa ou você vai gastar uma fortuna, o que não é muito válido.

  28. 28 http://theodorebeaty.newsvine.com/_news/2013/07/16/19513861-company-of-heroes-2-key-generator-serial-code-april 30/07/2013 às 2:15 pm

    Hmm is anyone else encountering problems with the images
    on this blog loading? I’m trying to figure out if its a problem on my end or if it’s the blog.
    Any responses would be greatly appreciated.

    Feel free to visit my web-site: company of heroes 2 patch
    serial code :: http://theodorebeaty.newsvine.com/_news/2013/07/16/19513861-company-of-heroes-2-key-generator-serial-code-april :
    :

  29. 29 indinaflata 05/09/2013 às 12:29 pm

    ?????????????41??27??21??27 ????31 34????????
    http://www.tonyasdarkalley.com/

  30. 30 company Of heroes 2 code key Generator 10/11/2013 às 5:16 pm

    hello there and thank you for yopur info – I have certainly picked
    up something new from right here. I did however expertise several technical points
    using this web site, since I experienced to reload the website a lot of times previous to
    I could get it to load correctly. I had been wondering if your web host is OK?
    Not that I’m complaining, but sluggish loading instances times will very
    frequently affect your placement in google and can damage your high-quality
    score if advertising and marketing with Adwords. Well I
    am adding this RSS to my email and can look out for a lot
    more of your respective interesting content.
    Make sure you update this again soon.

    My homepage … company Of heroes 2 code key Generator

  31. 31 assassin's creed revelations pobierz 08/01/2014 às 3:03 am

    Appreciation to my father who sttated to me concerning this
    website, this web site is truly awesome.

  32. 32 wifi password hack pass.txt 04/02/2014 às 12:33 am

    ” A sniffer intercepts information by spoofing a person’s IP address. Finally, it’s only not a good idea to get people poking around your router having an encryption key. Many VPN services are longstanding members from the online community.

    Here is my web site :: wifi password hack pass.txt

  33. 33 work from home 11/03/2014 às 10:21 pm

    Hi to every body, it’s my first go to see of this blog; this webpage carries remarkable and actually fine material in favor of
    readers.

    Feel free to surf to my blog post :: work from home


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 655,908 visitas

%d blogueiros gostam disto: