Diário de Bordo do McFly 3 – parte 2 (final)

Na primeira parte do Diário de Bordo, abordei todas as partes boas da turnê.

O lado ruim da turnê foi justamente a incansável insatisfação dos insaciáveis fãs de McFly. Vamos partir de uma premissa simples – vindo ao Brasil, os Guys visam muito mais a alegria das fãs do que o dinheiro. Posso não ter me formado em economia, mas creio que uma banda que lota o estádio de Wembley durante 3 dias com milhares de fãs pagando o ingresso em Euro, se quiser ganhar dinheiro, não irá perder seu tempo em casas de show relativamente pequenas, como é o caso do Chevrolet Hall, sem nem conseguir lotar e com os fãs pagando em real.

Eles demonstraram, desde o início, total predisposição para tentar agradar ao máximo os fãs. Repetiram os mesmos programas da tão elogiada turnê de 2008, indo ao Faustão e ao Altas Horas. O Faustão não passou o programa no dia que as fãs estipularam que passaria, e isso foi o suficiente para que elas se irritassem.

Em Belo Horizonte, pediram para eles tocarem POV. Eles tocaram. No Rio, pediram também. Eles tocaram. Em São Paulo, no primeiro show, pediram pra tocarem TCFC e eles só tocaram no segundo dia. “Por quê?”, foi o que perguntaram as tão insatisfeitas fãs. Não sei se vocês sabem, mas não se pode simplesmente alterar o setlist sem nenhum aviso prévio à produção.

Antes do show, eles precisam passar o som com as músicas que tocarão. Ao passar o som, eles firmam as músicas que serão tocadas. Aquele setlist é irrevogável. Os instrumentos já estavam com uma afinação certa e previamente planejada, o jogo de luzes, as caixas de som, tudo já estava previamente ensaiado para o setlist firmado. Eles não podiam simplesmente enfiar uma música no meio. Quando gritaram pedindo TCFC, já era tarde demais para tocá-la naquele show, mas não no show do dia seguinte.

E foi isso que eles fizeram, tentando agradar. Não agradou.

Vendo o vídeo eu fiquei até com pena deles. Eles tão fazendo de TUDO pra agradar, e nego SÓ SABE reclamar.

Outro caso que alimentou as críticas com relação a eles – os tais M&G.

Os fãs que tivessem comprado o pacote de Pioneer na SuperCity teriam direito a um M&G com eles antes do show. Veja bem, se em 2008 e 2009 o que mais se reclamou foi justamente a impossibilidade de ter algum contato com os guys, em 2011 bastava você comprar esse pacote e pronto, você teria direito a, por segundos, estar junto a eles.

Eis que quando eu me deparei com a fila dos Pioneer de RJ eu tive uma desagradável suspeita – ela estava MUITO maior do que a fila da pista Premium e a da pista normal JUNTAS. Eram, no mínimo, 500 meninas naquele lugar. Meninas estas que seriam atendidas pessoalmente, de 4 em 4.

O que acontece é que NÃO DAVA TEMPO. Creio que, tal como eu, eles não esperavam uma quantidade tão absurda de pessoas. Manos, a produção só começou a liberar o atendimento às 18:00 e o show era às 21:00. Ainda assim, eles atenderam todos os fãs no RJ e a coisa mais normal naquele dia foi ver milhares de fãs se debulhando em lágrimas por que eles eram “super fofos”, apesar das sempre presentes e insatisfeitas fãs que reclamavam que eles foram “grossos”. Se uma diz que foram super fofos e a outra grossos, é uma palavra contra a outra. A diferença é que o histórico das fãs reclamonas está contra ela, então, acredito que eles realmente tenham sido super fofos e que a senhora-reclamona é uma idiota.

Em São Paulo, por outro lado, não foi tão simples assim. A fila das Pioneer era muito maior e eles não tiveram tempo de atender a todas. Prontamente, se desculparam no twitter e assumiram toda a responsabilidade pelo ocorrido.

Mas, é claro, não era o suficiente para as insaciáveis fãs.

Dei uma olhada rápida na comunidade – a qual eu fiz questão de sair – e haviam meninas que, não abstentes em XINGÁ-LOS e passar a ODIÁ-LOS, estavam movendo um PROCESSO contra eles.

Ora, mas que péssimos ídolos esses, hein?! Ao invés de te levar para jantar, ver um filme e passear no parque, foram obrigados a te atender por trás de uma grade. Que absurdo! Muito por que eles fizeram isso por que queriam, não é mesmo? Eles tinham várias outras opções, mas decidiram fazer assim só por que odeiam os fãs. Vamos xingá-los, processá-los. São uns filhos da puta mesmo.

Onde que isso é fã?

Um dos argumentos utilizados para explicar a insatisfação com o M&G foi que, quando abriram as vendas dos pacotes de Pioneer, os Guys venderam muito mais do que deveriam. O que ocorre é que, novamente tentando agradar, lhes foi solicitado essa liberação de novos pacotes. Eles haviam estipulado um número limite, que rapidamente ficou esgotado. Os próprios fãs solicitaram que esse número aumentasse, e eles o fizeram.

Mas o fãs reconheceram?

Não.

Tem uma massa absurda de fãs de McFly que simplesmente não sabe reconhecer os grandes ídolos que tem. Os xingam mais do que xingam às bandas que odeiam, e fazem o possível para tornar a convivência nesse ambiente insuportável.

Não só nessas situações, mas em outras centenas. Quando o Tom e Danny brincaram ao responder que não ligavam para as críticas negativas, choveram “fãs” os xingando. Quando o Tom pediu a namorada de 4 (5?) anos em casamento, choveram “fãs” xingando. Quando o Dougie namorou a Frankie, choveram “fãs” xingando. Quando terminou, mais xingamentos.

Eu pude sair da comunidade, mas tenho pena dos caras, que precisam aturar essas meninas em tempo integral, todos os dias. Com relação às namoradas, aos setlists, aos clipes, aos CD’s, à quantidade de tempo que eles levam no banho, tudo. Sempre há uma fã fazendo questão de criticá-los e posicionar-se contra os “ídolos”.

Se você é uma fã dessas, saiba que vossa senhoria é uma tremenda duma babaca.

Se a turnê teve um lado negativo, com certeza foi essa geração de fãs insatisfeitas e mal-agradecidas. Queria eu que todos os meus ídolos tivessem o carinho e dedicação que os Guys tem. Vocês precisavam ser fãs de Oasis. Ao invés de pedir desculpa, ganharia um dedo do meio.

E eles ainda prometem voltar o mais rápido possível. São uns bundões mesmo.

65 Responses to “Diário de Bordo do McFly 3 – parte 2 (final)”


  1. 1 Ives 26/05/2011 às 12:25 am

    Concordo com tudo que você disse

  2. 2 Thaís 26/05/2011 às 12:27 am

    você podia fazer um post descrevendo EXATAMENTE como foi o show… além de eu me lembrar que você disse um dia que gravaria estes momentos com tua nova câmera.

  3. 3 @_brubs 26/05/2011 às 12:27 am

    NOSSA, MAIS DO QUE CERTO.
    eu fiquei chocada quando vi gente querendo processar o mcfly porque não conseguiu conhecê-los antes do show, tipo… me diz, QUANTAS bandas se dispõe a ficar horas antes e DEPOIS do show conhecendo fãs?
    e a maior parte das meninas que ficam reclamando do meet depois do show, tá super feliz e sorridente na foto. porra, se tava brava e não tava gostando daquilo, simplesmente devia ir embora né? gente reclamando de barriga cheia. se fosse eu, estaria feliz de ter falado um ‘hi’ atrás de uma grade. hunf

  4. 4 @heartbreakerr__ 26/05/2011 às 12:30 am

    concordo plenamente com tudinho que voce falou. essa geracao de “fans” esta cada vez mais podre!

    falei com vc no show hahahaha vc tava na grade e eu apareci do nada para falar que te adorava ‘-‘ desculpa se te assustei kkkk

  5. 5 @manueladantas_ 26/05/2011 às 12:31 am

    fui pro rio com o meu tio pro show, sou fã a um tempao e tal, mas ngm quis me levar nos outros shows. Ele nunca tinha ouvido mcfly, mas cara, ele achou os caras corretíssimos (?) porque só começaram o show no rio depois de atender TODO MUNDO ! Eles sao demais, muito fofos. O tom então, nem se fala. E acho que o tom e a gio namoram a 6 anos nao ? bjbj

  6. 6 @heartbreakerr__ 26/05/2011 às 12:32 am

    so de ter visto os meninos em cima do palco eu ja estava muito satisfeita, essas meninas sao tudo um bando de fresca com falta do que fazer.

  7. 7 Giovana 26/05/2011 às 12:42 am

    em relação ao processo que estavam querendo fazer isso foi decidido por alguns pais, e não era contra a banda, e sim contra a organização do local, pois os pais estavam muito tristes em ver suas filhas chorando desesperadas por ter o seu sonho indo embora tão rapidamente. não sei se realmente foram feitas queixas contra eles, mas eles fizeram o máximo que puderam.
    eu mesma tive a má sorte de bem na hora que meu grupo ia entrar pra conhecê-los eles fecharam a porta falando que não íamos conseguir mais, BEM NA MINHA VEZ, meu mundo acabou, eu liguei pra minha mãe chorando mas em nenhum momento ela pensou em processa-los. mas felizmente mesmo depois de um puta show que com certeza os deixou muito cansados eles foram nos atender e deram a oportunidade de conhece-los mesmo que muito rapidamente, e foram os melhores 5 minutos da minha vida.
    eu fiquei muito triste, extremamente triste quando o segurança me disse que eu não ia mais poder ve-los, chorei muito, mas não perdi as esperanças e sabia que eles iriam nos recompensar de algum modo.
    eles são pessoas maravilhosas e que se dedicam a nós fãs com toda a vontade e com tudo o que podem mas infelizmente sempre existem as insatisfeitas e essas não merecem um pingo do esforço que eles fazem pra todas nós.

  8. 8 Karina 26/05/2011 às 12:45 am

    Concordo com tudo que está escrito. Estão reclamando de barriga cheia! Eu gosto do McFly há muito tempo e nunca, NUNCA, tive oportunidade de conhecê-los, mas não é por isso que vou sair culpando eles por tal fato.
    Tem gente que é sortuda e não sabe. Fica a dica.

  9. 9 Helo 26/05/2011 às 12:46 am

    concordo com 80% do que você disse,mas a parada dos pioneers não tá totalmente ‘certa’. tudo bem,os meets do brasil foram os primeiros,eles tão sendo super pacientes e fofos e tudo o mais,mas acontece que,como consumidor,nao é só abaixar a cabeça e concordar. e as confusões que aconteceram foram,em sua grande maioria,má organização de pré-produção,entao por que nao reclamar? nao ‘xingando muito no twitter’,como a grande maioria tem feito,mas mandando emails civilizados pro supercity,mostrando o nosso lado tambem. os caras,como voce mesmo disse,fazem de tudo por nós,provavelmente gastam mais dinheiro pra vir pra cá do que arrecadam,atendem 500 fãs em menos de 3 horas(o meet só começou meeesmo por volta de 7h),fazem um show espetacular,vão aos mesmos programas de tv,respondem as mesmas perguntas,e tudo isso sorrindo. eles tão sempre querendo saber da nossa opiniao,desde ‘como foi o show?’ até a escolha do setlist..po,que banda faz isso?quase nenhuma! entao é por isso mesmo que eles merecem saber das coisas que tão dando errado. e nao é porque tem um fã que nao fica com a boca calada que ele os ama menos que aquele que sorri com tudo. justamente por causa desse amor que é preciso apontar as falhas,com decencia,pra que eles possam melhorar cada vez mais.foi a mesma discussão quando eles lançaram o ATN. sei lá,voce tá mostrando o ponto de vista de quem nao é pioneer,de quem tá vendo os pioneers ganharem meet,essas paradas todas e achando tudo muito bom. to tentando te mostrar o outro lado,o de quem paga. nao que quem sai do meet reclamando que eles nao deram um sorrisinho a mais esteja certo,mas reclamar da falta de organizaçao dos meets é direito nosso,como consumidor E como fã. enfim,minha opiniao. voce pode fazer o que quiser com esse comentario,judiar ou tentar entender.

  10. 10 _taismaia 26/05/2011 às 12:56 am

    Perfeito o post, desde o desanimo com a album até a euforia de ouvir o show de BH… confesso que quando fiquei do lado de fora do M&G em SP, cheio de informaçoes desencontradas e com todo o resto do público já dentro da Casa, fiquei puta da vida, xinguei a vigésima geração deles e mandei sim um tweet reclamando, mas eles ficaram depois pra atender a gente, coisa que eu não faria. Processar os guys, não renovar a assinatura do SC (como eu ouvi muitas dizerem na fila)´´e muito papo e pouca ação. Quem reclama que não teve M&G na segunda em SP é por que se desesperou e saiu da fila dos pioneers pra entrarem pelas outras portas, e sim mesmo depois de terem a atendido ‘N’ pessoas antes, feito um show super foda e com certeza estarem super cansados. foram mega fofos comigo. Não tenho o que reclamar.

  11. 11 Almeida 26/05/2011 às 1:04 am

    Do jeitinho que tu falou – reclamar é um direito, contanto que seja educadamente.

    Você mesma disse que o Brasil é o primeiro a entrar na onda dos M&G. Os caras ainda tão se adaptando. Lembro que o primeiro M&G foi num país da Europa, eles estavam falando com o povo em cima do palco mesmo, e todos reclamaram. No dia seguinte eles mudaram, tentando agradar.

    Eles estão se adaptando aos poucos, tentando achar a melhor forma. Você, como pagante, tem o direito de reclamar, mas como fã, tem o dever de entender que, como qualquer outra pessoa, eles não são perfeitos.

  12. 12 Almeida 26/05/2011 às 1:09 am

    eu pretendia gravar, mas não deu preu levar a câmera :/ e um post contando EXATAMENTE ficaria meio cansativo, acho. Dei uma descrição superficial, só. Quando eu fazia posts descrevendo exatamente, ninguém gostava D:

  13. 13 gabi 26/05/2011 às 1:41 am

    É sempre assim, sempre tem a galerinha do mal que nunca está satisfeita… Como diria minha vó “só quer venha a nós, a vosso reino nada…” rs. O que a gente pode fazer nesses casos e realmete lamentar, lamentar por pessoas com esse tipo de mentalidade, que só conseguem olhar as coisas pelo lado negativo, caindo em cima com críticas infudadas, que não levam ninguém a lugar algum… O esforço da banda McFLY foi visível, tal como a dedicação. E infelizmente, imprevistos acontecem, agora é aceitar e esperar a próxima… Não vai aciantar bater pé, chorar, xingar e fazer birra. As coisas realmente não funcionam assim #ficaadica

  14. 14 Nicole 26/05/2011 às 1:51 am

    Concordo com você. Eles fazem muita coisa pelos fãs e se pudessem, fariam ainda mais. As pessoas tem que levar em conta outros fatores também, não é tudo culpa deles e mesmo assim eles assumiram a culpa toda.
    Os fãs tem direito de reclamar, mas eles chegam aqui no Brasil falam que fizeram alguns dos melhores shows aqui, tentam fazer de tudo pelos fãs e daí eles são processados?

  15. 15 Gabriela Neves 26/05/2011 às 3:46 pm

    A pessoa tem que ser muito babaca pra gastar dinheiro com advogado, documentação, a papelada toda pra no final… receber os 100 reais da SC de volta.
    Porque se eles estão pensando que ao abrir um processo eles vão ter direito à um meeting de 30 minutos… ora essa, estão MUITO enganados! HAHAHAH
    Sem contar que quem está falando em processar não tem noção nenhuma de Direito, leis etc. Um processo INTERNACIONAL sobre direitos do consumidor (que varia de país para país) sobre um “produto” que nem é produto, e nem contrato direito tem? Sei lá, boa sorte aí. HAAHHA
    E olha só, você postou justo a foto que eu apareço do m&g! 😀

  16. 16 Helo 26/05/2011 às 4:05 pm

    em momento nenhum eu falei que eles são perfeitos…e eles,Tom,Danny,Harry e Dougie não tem nada a ver com os problemas que tão acontecendo,que são de produção 😉

  17. 17 Monique 26/05/2011 às 4:29 pm

    concordo totalmente!
    sou fã de mcfly há 7 anos.. fui no m&g em sp dia 23.
    fiquei insatisfeita, confesso.. mas sabe, processo? xingar? odiar? isso NÃO É FÃ!
    foi rápido, não teve autógrafo.. mas eu estava ali, com os meus idolos.. e quem tornou esse sonho possivel foi o Super City!
    O pessoal nao ta satisfeito com NADA! Incrivel isso.
    pra mim tem muita gente reclamando ai que não é fã de verdade….

  18. 18 bia 26/05/2011 às 4:42 pm

    amigo, acorda pra vida! eles nao fizeram esse m&g por boa vontade, e sim porque as pessoas PAGARAM por isso. eles nao podiam simplismente cancelar! resultado, fizeram um negocio super meia-boca e de ultima hora. pediram desculpas? é o MINIMO exigido, meu caro. se penssassem MESMO nos fãs como vc diz, eles tinham bolado um puta de um m&g visto a grana e tempo na fila que o povo gastou. não aconteceu. a solução é simples, faz uma pesquisa e ganha uma média de quantos fãs terão em cada m&g e pronto! monta tudo a partir dai! mas deixaram qualquer um ser pioneer e deu no que deu. eles nao abriram mais vagas pra “agradar” os fãs, e sim pra faturar mais. nem pensaram que o m&g ia dar essa confusão. pois é, a vida é dura.

  19. 19 bia 26/05/2011 às 4:49 pm

    e reclamar xingar e até PROCESSAR se nao recebeu o que pagou por, é coisa de fã SIM! fãs não é aquele que abaixa a cabeça pra tudo que eles fazem! brasileiro tem que parar com essa manina de se conformar com tudo! “não tive 10, mas tive 5. melhor que nada”, não é bem por ai! tem que ir atras de seus direitos SIM, não só nesse quesito. e se eles ficarem bravinhos e nao quiserem mais voltar (o que eu duvido muito grande, mas tem fã com medo que isso aconteça), entao eles sao mais crianças do que eu ja penso que são. a falta de respeito que eles fizeram com a menina no Acesso Mtv tapando os ouvidos pra pergunta dela, super válida diga-se de passagem, ninguem comenta. muito pelo contrario, batem palmas pra eles, acham graça. realmente mcfly merece os fãs que tem.

  20. 20 Camila Ribeiro 26/05/2011 às 5:01 pm

    Não sei porque mas eu concordei com TUDO que você disse !
    hahaha

  21. 21 Teteh 26/05/2011 às 5:06 pm

    Fico realmente muuito MUITO MUITO triste e chateada vendo comentarios de pessoas que nem a Bia, que pensam neles como mercenarios que so estão em busca de dinheiro e nada mais!! não sei que tipo de fã é esse! sinceramente … se eu fosse eles, preferia não ter fã, a ter alguem assim, a verdade é que pessoas nem essa NUNCA vai se satisfazer com nada, mesmo que eles fiquem 30 min c vcs, ainda vai ta reclamando falando q eles não fizeram tudo q tinha que fazer!! Um recado p pessoas assim: quem muito quer, nada tem! melhor um passaro na mão do que dois voando, então ve se para de fogo e CRESCE e ve quem nem tudo na vida é como a gente quer querida, e que provavelmente você não ia NUNCA nem conseguir chegar perto deles com essa sua má vontade se não fosse o SC, então cala a tua boca antes de reclamar deles, que ate hoje eu nunca vi nenhum deles fazendo alguma coisa p desagradar os fas, pelo contrario, tudo que eles fazem é pensando na gente, e vocês so sabem reclamar! e a unica coisa que vocês sabem fazer!

  22. 22 Stephanie 26/05/2011 às 5:08 pm

    Oi! Eu nunca havia lido teu blog, nem sabia da existência, mas esses dois posts sobre o McFLY me fizeram rir e MUITO, guri. Gostei do teu jeito de escrever e concordo muito contigo. xxx

  23. 23 Amy 26/05/2011 às 5:26 pm

    Concordo em partes com o que você disse, mas acredito que as pessoas que não ficaram contentes com o M&G devem reclamar sim.Vi várias histórias de pessoas que ficaram alguns segundos com eles e até algumas que não conseguiram vê-los (algo que não aconteceu com a maioria). Isso é algo que envolve dinheiro então não é nada simples como muitos acham que é. Não pode simplesmente abaixar a cabeça e ficar quieto. Reclamar não fará essas pessoas menos fãs.
    Agora, ficar concordando com tudo que eles fazem sem ter senso crítico e bom senso aí já é outra história né?

  24. 24 @_methisgirl 26/05/2011 às 6:23 pm

    Concordo com tudo o que você disse !
    Só de poder ve-los no palco eu já ficaria mais do que satisfeita, gosto muito deles e nunca tive a oportunidade nem de ir no show, pra esses mau agradecidos que estão ai reclamando, vocês não tem ideia de como é triste você saber que eles estão no Brasil, saber dos shows que estão acontecendo e que tu não vai poder ir e só vai ficar sabendo como foi incrivel pelo relato de outras pessoas, pessoas que tiveram esssa oportunidade e ao inves de agradecer, sempre reclamam sem nunca estar satisfeitas.

  25. 25 E.L.D 26/05/2011 às 6:40 pm

    Ñ tenho mto o q dizer. Ótimo post.

  26. 26 ana 26/05/2011 às 6:44 pm

    espero que todas essas idiotas que voce citou tenham lido esse post!

  27. 27 Leka Judd 26/05/2011 às 9:30 pm

    Concordado em gênero, número e grau, apenas dos m&g terem realmente sido um problema.
    Eu era uma revoltada na fila. Disse que eu ia processar porque eu não teria meu early acess. Aí eu entrei naquela sala e eles foram maravilhos comigo. Um minuto e meio e é o suficiente pra gente saber porque está ali. Assisti um show de merda: tenho 1,42 de altura e não vi praticamente nada. Mas eu não me importei ou processei, embora estivesse na fila há uma semana. Não importa. Eles são maravilhosos, estavam mega cansados e me atenderam super bem.
    E, vamos e venhamos. Somos brasileiros, nós SABÍAMOS que os m&gs iam dar merda. Eu to MUITO FELIZ que eles tenham acontecido de qualquer maneira, porque eu não conseguia nem ao menos ver a possibilidade.
    Só espero que da próxima vez, eles tenham um pouco mais de bom senso na organização. Não liberar pros mensais, por exemplo, já vai facilitar (Você esqueceu de falar isso. Só os pioneers anuais tinham direito ao m&g e eles aceitaram os mensais. Isso é pelo dinheiro? Claro que não! Eles estão sendo MAIS QUE LINDOS com a gente).
    Eu só sei que CADA CENTAVO mei foi válido naquele momento. Sinto muito pra quem se decepcionou. Será que as pessoas (IMBECIS) não conseguem ver o quanto eles estão se esforçando, deixando de dormir, ficando com dor de cabeça SÓ PRA ATENDER A GENTE? Por favor, né!

  28. 28 Marii' 26/05/2011 às 9:32 pm

    Concordo com vc. No show de Sampa (dia 23) eu fiquei entre as Pioneers que não foram atendidas. Paguei pelo pacote mas não pude aproveitar. No começo, fiquei muito brava, claro, mas depois eu entendi. A fila de Sampa, assim como a do Rio era maior que VIP e Pista juntas. Me conformei, curti o show ao máximo. Gritei pra eles tocarem TCFC, que só foi tocada dia 24. Queria poder ver, mas fiquei feliz pq eles atenderam o pedido das fãs. Não cheguei a conhecê-los, mas sei que eles são uns fofos, percebi isso só pelo jeito que eles agiam durante o show. O que mais me deu raiva era que, na fila das Pioneers, muitas delas estavam xingando muito os guys. Ali percebi que quem tem os privilégios não é quem merece.

  29. 29 @usernameidiota 26/05/2011 às 9:33 pm

    Conheço a banda faz uns 3 anos, mas não sou fã que nem você, mas acho a banda muito talentosa e adoro o Tom cantando, compondo.
    Nos dias que aconteceram os shows eu achei ridículo o jeito que algumas meninas tratavam eles. Acompanhei por twitter porque tenho algumas amigas que gostam e tal.
    Acho que tem gente que não entende ainda o que é ser fã, só via menina brigando com o Tom porque da noiva, falando mal das meninas que pagaram para ver eles, xingando eles porque deu errado o meet e o que achei mais absurdo, xingando aquela Bruna Marquezine só porque ela conheceu eles, tipo tem uns fãs que irritam demais e em todas as bandas.
    Acho que deviam aproveitar mais já que não é sempre que podem ver a banda. Eu nunca conheci ou fui num show de uma banda internacional que eu goste e esse povo vai e só sabe reclamar, da muita raiva.

  30. 30 Almeida 26/05/2011 às 9:39 pm

    querida, a senhora leu o primeiro post do diário de bordo? creio que não, né?

    Primeiro de tudo: ‘pensassem’ só tem um ‘ss’, acorde para a vida.

    Segundo: Os guys podem até estar querendo dinheiro, mas eles não PRECISAM do dinheiro. O real é uma das notas com o menor prestígio do mundo. O dólar, mesmo em crise, ainda é quase o dobro do real. Você realmente acredita que, se eles quisessem dinheiro, eles viriam pra cá? Querida, eles lotam o estádio de Wembley, com fãs pagando em Euro.

    Terceiro: Eles não PRECISAM de dinheiro. Creio que com o sucesso e fama que eles já tem, poderiam se aposentar hoje que teriam uma vida estável para o resto da vida. Eles continuam fazendo shows e CD’s por que eles gostam, não pelo lucro. Os CD’s batem récordes de venda, os singles ficam entre os mais pedidos, lotam as maiores casas de show da Europa. Você realmente acha que eles são tão pobres a ponto de PRECISAR fazer turnê para ganhar a vida?

    Quarto: Vocês não são nenhuns MÁRTIRES por pagarem o SuperCity. Você está pagando uma taxa e está sendo ressarcida por isso em conteúdo. Já entrei no SuperCity e o que não falta é conteúdo. Vídeos, demos, download do álbum, shows ao vivo, fotos, jogos. Coisas essas que eles seriam muito troxas de liberar sem ganhar nada em troca. A Restart lançou um DVD Interativo com uma quantidade muito menor de conteúdo por quase o mesmo preço de 1 mês de SC.

    O fato de os Pioneers ganharem o M&G nada mais foi que um BÔNUS. Eles podiam simplesmente chamar os primeiros a se inscrever de Pioneers e pronto.

    Eles estão PROVENDO um benefício a mais para essas pessoas, justamente por elas terem sido as primeiras a entrar. Eles não DEVIAM fazê-lo, mas o fizeram.

    Você está certa em reclamar por ter pago por um benefício e não tê-lo recebido. Ok. Concordo contigo nesse ponto. Como SER HUMANO, você está certa.

    Mas, como FÃ, você precisa ver o lado DELES. E daí que eles não te proveram o M&G? Isso diminui o nível de dedicação deles? Você vai MORRER se não tiver o M&G? Há um ano atrás você nem acreditava na possibilidade de um dia vir a ter um M&G.

    A visão do brasileiro sempre é a de que todo mundo faz tudo pelo dinheiro. Eles não vem de um país fodido como o nosso. No país deles as pessoas não precisam dar o sangue pelo dinheiro, o que faz com que este receba muito menos prestígio.

  31. 31 Cylla 26/05/2011 às 9:39 pm

    Essas fãs são uó,elas pelo menos tiveram a oportunidade de ver os guys pior somos nois aqui do nordeste e a galera do norte que nem isso tivemos,nego reclama de barriga cheia,aff!

  32. 32 @ericaiscoollike 26/05/2011 às 9:45 pm

    eu não ligo pro mcfly, então não opinarei.

  33. 33 @AnniPoynter 26/05/2011 às 9:50 pm

    ”a falta de respeito que eles fizeram com a menina no Acesso Mtv tapando os ouvidos pra pergunta dela” Eles nao taparam os ouvidos pra pergunta da menina, eles qiseram dizer que eles tapavam os ouvidos para as criticas negativas de fãs que nao entendem que eles tinham que amadurecer o som. Ok, eu tambem nao gostei de uma ou duas faixas do cd, mas nao é por isso que eu deixei de amar eles. E outra, se eles abriram mais vagas pro m&g do que deveriam, meu bem, a culpa nao é dos Guys, é da produçao deles!E só fizeram pra agradar sim!

  34. 34 @juhtoliveira 26/05/2011 às 9:51 pm

    Nego reclama a toa, só pra aparecer!!!!!
    eles já tiveram uma oportunidade dessas e estragaram pq é tudo um bando de babaca, se tivesse esperado direito e nao tivesse agido como um macaco, ia conhecer eles

  35. 35 @_BrightLighr 26/05/2011 às 9:53 pm

    kd comentario da menina bia?

  36. 36 lu 26/05/2011 às 9:55 pm

    hahah, mt mt bom!
    concordo totalmente, consegui ver o Liam com seu oculhinhos e cara de cu, mandando um dedo hhaaha. e não curti o above the noise e achei a piadinha engraçada.
    tudo um bando de mal comida hehe

  37. 37 @_BrightLighr 26/05/2011 às 9:57 pm

    ah achei q

  38. 38 hana 26/05/2011 às 9:59 pm

    essas ~fãs~ não merecem o dinheiro que tem pra poder ir no show e conhecer os ídolos, sabe. Esse povo nunca tá satisfeito, eis o problema.

  39. 39 @_BrightLight 26/05/2011 às 10:08 pm

    eu acho q assim, ninguem conhece eles pra saber se eles sao ou nao mercenarios e o q eles falm. ou pensam dos fãs. Eu acho q foi mta falta de organizaçao da prroduçao e deviam reclamar sim por pagar e nao receber. Eu n sei se a culpa foi dos produtores ou dos caras q se atrasaram sei la, mas alguma coisa deve ser feita sim pq dinheiro nao nasce em arvore. Bonita a atitude deles de fazer um m&g pra agradar os fãs, mas a produçao tinha q organiza direito isso ai neh

  40. 40 Camii_arawr 27/05/2011 às 12:37 am

    sem contar que no show do dia 23 eles nao conseguiram atenter todos os pioneers antes do show, entao eles atenderam depois. eles sairam de um show de aproximadamente 2h, cansados e foram antender as fas sem nem trocar de roupa [vi pelas fotos]. eu achei isso muito dedicado da parte deles, porque eles poderiam simplismente virar e falar “quem nao foi atendido, nao vai mais ser” mas nao foi sso que eles fizeram. e eles nao ganharam um centavo com isso .-.

  41. 41 cami 27/05/2011 às 12:41 am

    Falou tudo! Eles fazem de tudo para agradar, mas as fãs nunca ficam satisfeitas… Uma pena, porque está difícil achar bandas dispostas a fazer tudo que eles fazem.

  42. 42 Teph 27/05/2011 às 12:55 am

    Meids ADOREI o post. Você falou extatamente o que todas nós, fãs de verdade estávamos querendo falar à essas ‘fãs’ mimadas. Os meninos não tem obrigação nenhuma de criar um site, com conteúdo exclusivo, mas mesmo assim o fazem. As pessoas realmente reclamam a toa. no show mesmo tinha umas pioneers que estávam enchendo o saco porque o danny só deu um abraço! PUTZ. quem dera eu tivesse essa mesma chance.

  43. 43 mari 27/05/2011 às 1:00 am

    Concordo com quase tudo que tu falou, mas como assim “Vendo o vídeo eu fiquei até com pena deles. Eles tão fazendo de TUDO pra agradar, e nego SÓ SABE reclamar.”? Não entendi o porquê de você ter dito isso, até pq todo mundo canta a música e eu não ouvi ninguém xingar/vaiar etc

  44. 44 Ingrid 27/05/2011 às 4:04 am

    Concordo com tudo que você disse e tem gente falando muita bosta nos comentários. Na boa, sei que eles fazem pra agradar e tudo, FOFOS! Mas se fizessem pelo dinheiro, eu não acharia errado. Banda não sobrevive de amor de fã, não. =) Então, bora para de reclamar DE BARRIGA CHEIA. Porque, tenho certeza, que se não tivesse M&G vocês todas iam estar chorando do mesmo jeito. Não sou pioneer, só fui no show e tô feliz pra caralho por isso, foi o melhor show da minha vida e pronto. Não tô chorando e nem querendo processar eles por nada. Até parece que minha mãe ia me ver chorando e só por isso, ia processar que me fez ficar daquele jeito HA-HA. Ela ia falar “Para de ser boba e chorar por quem nem sabe que você existe, vambora pra casa.” Vocês tem é sorte, galerinha. Parem de reclamar! =)

  45. 45 Ingrid 27/05/2011 às 4:06 am

    O dia que eles pararem de vir pro Brasil, aí vocês vão chorar com motivos, bobocas.

  46. 46 Ingrid 27/05/2011 às 4:08 am

    Se eles fizeram por dinheiro ou não, qual é o problema? Seu papai trabalha por dinheiro, mas deve gostar do que faz e faz com amor. Por isso ele é um puto e merece ser processado? Ah tá.

  47. 47 Ingrid 27/05/2011 às 4:10 am

    Se eu encostasse no Tom no show, eu já ia ganhar o meu ano inteiro. Vocês ficaram cinco minutos com eles e tão aí chorando. ME CHUPEM!!!!!!!! parei.

  48. 48 Thereza F. 27/05/2011 às 1:06 pm

    Poxa cara, eu não sou fã de McFly nem nada, mas achei que os Guys foram super fofos. Tentaram de todos os jeitos agradar as fãs, que no final se mostraram um bando de reclamonas. Não é toda banda que faz o que eles fizeram. E, também…
    “Ora, mas que péssimos ídolos esses, hein?! Ao invés de te levar para jantar, ver um filme e passear no parque, foram obrigados a te atender por trás de uma grade. Que absurdo! Muito por que eles fizeram isso por que queriam, não é mesmo? Eles tinham várias outras opções, mas decidiram fazer assim só por que odeiam os fãs. Vamos xingá-los, processá-los. São uns filhos da puta mesmo.” Super concordo. Cara, elas queriam um M&G ou um encontro? Essas “fãs” foram mais do que egoístas; Elas queriam passar, o que, uma hora com eles? E as outras garotas, os outros compromissos deles e até mesmo um descanso para eles?
    Não, não. Só olham para o próprio umbigo.

  49. 49 Carolina 27/05/2011 às 1:15 pm

    Li o post e todos os comentários, inclusive o daquela bia q não está mais aqui. Enfim, depois disso não sei nem mais o q falar. Juntando os comentários q dizem q eles são uns filhos da puta de fofos e que fazem TUDO pela a gente com o post do Almeida, não há nada mais a ser dito. Tudo já foi. Concordo com absolutamente tudo. E na minha opnião, “fãs” q xigam, processam e estão sempre insatisfeitas com tudo, mesmo sabendo q eles fazem de tudo só para NOS agradar, são MUITO piores q posers (q tbm são MUITO xingadas por essas “fãs”) Tudo bem posers são da dar raiva mesmo, mas ao menos elas n tem conhecimento deles e dizem besteiras, já vocês “fãs” TEM conhecimento deles E ainda assim dizem besteiras. Vontade de mandar todas vocês tomarem no cú, ninguém obriga a vcs serem fãs do mcfly, então se estão instisfeitas, tchau. Vão ser fã de outras bandas q não fazem nem a metade do que os guys fazem por a gente.

  50. 50 Carolina 27/05/2011 às 2:00 pm

    Vi o video de TCFC só agora. Sério, como eu queria estar lá. Tipo, queria MUITO MESMO. Fui no Rio e o show foi perfeito tbm, mas TCFC seria um sonho. Não fiquei puta por eles só terem tocado em SP e não no RJ. Assim como n fiquei com TODAS aquelas músicas q tocaram em POA. Claro, daria tudo para estar nesses shows, mas não estava, infelizmente. Só sei que eles são as pessoas mais lindas (digo lindos mesmo, como pessoas, e não como quem quer dizer “ele são gatoooos, gostosoooos!” Que é claro q eles são, mas enfim) desse universo. Até hj, a melhor coisa q já aconteceu na minha vida foram os guys terem entrado nela, e eu não me arrependo de nada que fiz por eles, porque além de valer a pena, eles merecem.

  51. 51 Elisa @elisazanatta 27/05/2011 às 5:57 pm

    tu falou tanta merda nesse post que nem acabei de ler………. não falo mais nada haha beijo

  52. 52 julia 28/05/2011 às 3:22 am

    gente que acha que o mcfly não faz dinheiro aqui, só da uma pesquisada em quanto custa uma entrada pro show aqui e quanto custa a entrada pro show na Inglaterra… o valor é equivalente, por isso que aqui é uma facada.

  53. 53 @leek4 28/05/2011 às 7:46 pm

    se é assim mesmo como vc falou,essasfãs são umas babacas e não merecem ídolos assim, af.
    Curti o post, arrasou 😉

  54. 54 Balbs 29/05/2011 às 9:13 pm

    Cara,realmente o show foi MEGA bom 🙂 Concordo com o que vc disse das fãs mimadas e blá blá blá que são um porre. Eu adorava em 2007 conversar com fãs tão fiéis e gente boa quanto eles eram.
    Aaah,Almeida,eu e a Carol te encontamos lá show. HAHAHA Eu falei: Carol,é o Almeida,vamos falar com ele e papapa e a gente foi e eu só falei que a gente lia teu blog nas aulas de Sociologia 😐

  55. 55 Y. 30/05/2011 às 12:22 am

    Acho que vou brigar com uma amiga por causa desse texto. Ela precisa ler essas coisas. Eu e mais duas amigas fomos ao show de SP (dia 23) e TUDO QUE ELA FEZ FOI RECLAMAR. E não só de um jeito irritante, ESTRAGANDO A NOITE PRA MIM. ): McFly tem mesmo que aprender com Oasis.

  56. 56 Julia 30/05/2011 às 1:40 am

    O dia que eles pararem de vir pro Brasil, aí vocês vão chorar com motivos, bobocas. +1

  57. 57 Karen Freiberger 30/05/2011 às 8:27 pm

    Concordo contigo, acho que algumas fãs merecem levar um surra de fio de ferro pra largarem de ser mimadas viu.

  58. 58 fmattosa 01/06/2011 às 4:35 pm

    Se a turnê teve um lado negativo, com certeza foi essa geração de fãs insatisfeitas e mal-agradecidas. << concordo, mas tipo, em relação á tudo feito por eles, só sabem criticar, ou estão "revoltados" demais, ou "festeiros" demais, ou "babacões" de mais, ou "estilo pop" demais, ou estão fazendo pra aparecer, ou não estão fazendo esforço pra estar no auge. PORRA.
    E é assim com tooooooodas as bandas e coisa, Brasileiro é uma merda, só sabe reclamar.

  59. 59 Ana 02/06/2011 às 12:37 am

    Além disso, é importante falar do comportamento quanto a Argentina! POrque tudo que eles faziam lá era isso, era aquilo e aquilo outro. Porque no Brasil não tiveram tantas músicas antigas, porque no Brasil eles não desceram pra atender no hotel. POrque será? Talvez pq sejam essas mesmas “fãs” reclamonas que tentaram invadir o quarto do Harry no Rio e ficaram ligando pro quarto deles a noite inteira. Eliminando assim QUALQUER possibilidade deles descerem e falarem com as pessoas civilizadas que se hospedaram no hotel com o objetivo de só ter uma foto sozinha com eles, ou ve-los mais uma vez…
    Sou fã de McFly de MUITOS anos, acho que já tô até meio velha pra isso e as vezes MORRO de preguiça dessa ‘nova geração’. Os guys merecem tudo que nós, fãs de verdade fazemos e sentimos por ele. E quem é fã, sabe que não é a vida pessoal ou um setlist de show que muda esse carinho.
    🙂

  60. 60 Marcela 02/06/2011 às 1:22 am

    Só queria saber por que você utilizou essa foto para comentar do meet, você pediu a autorização de alguém que está nela? Dá a entender que todas as meninas dessa foto é que quiseram processar, que reclamaram do show, porque você fala tudo isso e depois coloca a foto…só estou falando isso porque eu estou nela e sinceramente, não gostei nem um pouco. Eu sei e concordo com tudo o que você falou mas a usar a foto sem a permissão das meninas (eu e as outras) não foi legal. Eu fiquei bem feliz com meu meet e não reclamei, então não quero a minha foto aqui com um texto assim.

  61. 61 Marcela 02/06/2011 às 1:27 am

    Só queria saber por que você utilizou essa foto para comentar do meet, você pediu a autorização de alguém que está nela? Dá a entender que todas as meninas dessa foto é que quiseram processar, que reclamaram do show, porque você fala tudo isso e depois coloca a foto…só estou falando isso porque eu estou nela e sinceramente, não gostei nem um pouco. Eu sei e concordo com tudo o que você falou mas a usar a foto sem a permissão das meninas (eu e as outras) não foi legal. Eu fiquei bem feliz com meu meet e não reclamei, então não quero a minha foto aqui com um texto assim.

  62. 62 gabrielle 02/06/2011 às 1:52 am

    POV JÁ estava na setlist(as pessoas pediram desde o primeiro show em BH e eles só tocaram pq já estava previsto), TCFC foi pedido em BH, no RJ e no 1 dia em SP, eles só tocaram no segundo dia porque provavelmente estavam ensaiando a música(em POA eles tocaram as músicas antigas e erraram bastante…a fila do meet do RJ tinha mais de 500 pessoas SÓ na minha frente e eu estava na metade da fila, não foram atendidas de 4 em 4, e sim de 10 em 10…em SP algumas fãs não entraram pq NÃO tinham o cartão de pioneer (só o e-mail, que muitas pessoas estavam falsificando) e não por falta de tempo..e no segundo dia só não entrou quem não tinha o nome na lista(a Super City nos mandou escolher entre um dos dois meets d SP e o nome estaria em uma lista na porta)…

    PRIMEIRO SE INFORMA MELHOR ANTES DE FAZER UM POST, SEGUNDO NÃO COLOCA FOTOS ALHEIAS COM COMENTÁRIOS DESSE TIPO(eu e umas amigas estamos na foto e não reclamamos absolutamente de nada em relação ao meet)…de resto concordo que essas fãs q só reclamam são umas idiotas…eu fui em todos os shows dessa tour(menos o primeiro de SP) e eles foram UNS AMORES comigo em TODOS os meets, lembraram de mim, o Tom era o mais fofo e oq sempre lembrava de mim antes que eu falasse qualquer coisa e ainda ficava mandando bjs durante o show..eles são fofos, educados e lindos…estão fazendo coisas que nenhum outro artista faria e algumas pessoas não conseguem reconhecer isso…

  63. 63 @leek4 03/06/2011 às 11:53 pm

    eeei
    eu gostava. RUM

  64. 64 Kaique 10/06/2011 às 8:09 am

    Nossa sério eu não sei como você aguenta essas reclamonas irritantes, só faz comentário pra critica affs ¬¬

  65. 65 office clearance london 11/10/2013 às 11:41 pm

    I’m not sure the place you’re getting your info,
    but good topic. I must spend a whiile studying more or figuring out
    more. Tanks for great info Iwas on the lookout for
    this info for my mission.


Deixe um comentário

Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 653,835 visitas

