love is our weapon

Cês tão lembrados que eu passei o Carnaval com meu amigo Raphael? Então, o menino hoje em dia tem todo um discurso revolucionário de esquerda, é diretor de uniões estudantis e tudo o mais. Apesar de ser chato para caralho com as porras de discursos comunistas, o menino vem há muito alimentando o meu sentimento nacionalista pra me juntar a algum grupo de estudantes pra ir às ruas, palestras, assembléias e tal.

Como que se o destino  conspirasse para que eu entrasse nessa vibe, ao mesmo tempo em que ele vinha falando essas coisas pra mim, minha professora de História do Pré-vestibular sugeriu que, para entendermos a ditadura militar, lêsse-mos alguns livros que ela passou o nome. “1968”, “Brasil Nunca Mais”, “Lamarca” e outros. Pedi pro meu irmão arrumar os livros pra mim e, puta que parolas, engoli os livros em questão de semanas. Até larguei de mão o Dexter que eu vinha lendo.

As únicas matérias que eu gosto na escola são História, Sociologia e Geografia, e ditadura militar é um dos assuntos que englobam todas essas matérias em uma única página da história do Brasil. Não deu outra: meu instinto revolucionário é tal que, se houvesse outro golpe militar HOJE, eu fugia de casa, comprava uma camisa do Che Madruga – exceto se fosse uma dessas manifestações pseudo-cults em que as pessoas ficam peladas, achando que tão abalando por mostrar os barrigões pelancudos – e caía de pau na direita.

Comecei implantando a ideia da formação de um Grêmio Estudantil na escola. Minha escola tá completando 75 anos e ninguém teve a porra da atitude de criar uma organização estudantil naquela jagunça. Esses mesmo inúteis adoram reclamar que a diretoria não dá ouvidos aos estudantes. O típico retrato da juventude acomodada desse país.

Acionei o Raphael que, como legítimo ex-aluno do meu colégio, acionou suas devidas fontes e o Grêmio será instaurado lá. Já convenci pessoas suficientes para convocarmos uma assembléia e já temos o apoio de alguns professores. Já comecei a fazer barulho lá.

Também estou estudando a possibilidade de começar a frequentar algum partido ou união, como a UBES ou a UJR. Ou seja, farei mais barulho ainda.

E quando eu digo que o destino está conspirando com essa porra vocês não me levam a sério. Pra fechar com chave de ouro, o SBT decidiu produzir uma novela que junta os dois assuntos que eu mais gosto de tratar neste mundo: Romance à la Romeu e Julieta e Ditadura Militar.

Um militar, em pleno Golpe de 64, se apaixona por uma das líderes estudantis da época.

Quando fiquei sabendo da novela, já tinha uns 15 dias de exibição. Corri pra assistir os episódios perdidos (tem todos no youtube) e já tou quase acompanhando pela TV. Só a abertura já foi o suficiente pra me deixar com as coxas molhadas tal qual a de uma fã de Restart depois de ver o Pe Lanza imitando desgraçadamente o Michael Jackson.

Olha, eu tô aqui indicando uma NOVELA do SBT pra vocês, manos. Vocês sabem que eu não o faria se a parada não fosse boa.

Estudar sobre isso me fez perceber que o Brasil tá prestes a ser palco de uma puta revolução e  o quanto eu quero fazer parte disso. Aconselho a quem quiser, começar a se preparar também. Nego adora reclamar do governo, dos políticos, dos burgueses. Eis que surge a oportunidade de fazer a diferença.

Tu pode achar que não, que não tem gente o suficiente pra isso, que nem eu pensava.

Isso rolou em Minas, há 15 dias

Isso foi sábado passado, na UFRJ

Essa porra chama mais gente do que culto evangélico, só que, ao invés de te imbecilizar, te dá conhecimento.

Anúncios

36 Responses to “love is our weapon”


  1. 2 Elena 25/04/2011 às 11:35 pm

    Uau. Gostei dessas ideias, mt bom o post

  2. 3 Sr bobona 25/04/2011 às 11:35 pm

    Meu lindo revolucionário *—*

  3. 4 Maari_xx 25/04/2011 às 11:36 pm

    Meids para um futuro melhor haha !

  4. 5 Almeida 25/04/2011 às 11:36 pm

    Há de se constar que “fazer a sua parte” não é só sair na rua e gritar. Tu pode atuar nas tuas áreas. Qualquer meio de ser ouvido já é um meio apto. Seja escrevendo em blogs, encenando peças, ganhando conhecimento, dando ideias ao pessoal da escola. Qualquer coisa que vire os olhos da população pra esse assunto tá valendo.

  5. 6 @vinni_marques 25/04/2011 às 11:38 pm

    Bro, eu estou bem envolvido com o grêmio aqui da escola (ja tive cargo e tal), e eu te digo, espera um tempo antes de ir na onda de umas dessas organizações estudantis. O discurso delas é lindo, mas na prática mesmo, acaba rolando (maioria das vezes) muita politicagem, quase todos são filiados a partidos políticos (de PSDB até o PT), e se você quer realmente se manter numa posição esquerdista, é bom analisar muito antes. O legal do grêmio é se manter neutro, vai ter pressão por parte dessas organizações, mas é legal o grêmio não ter uma posição política, isso você pode ter, como pessoa. Lembre-se que o gremio esta ali pra defender os alunos e somente isso.

    No mais, ótima iniciativa tua cara, me da orgulho ver essas coisas, é de gente assim que a gente precisa (:

    btw, se quiser dar uma olhada no blog do nosso grêmio: http://gremioifgyn.blogspot.com/

  6. 7 helenacout 25/04/2011 às 11:38 pm

    uoho

  7. 8 Luiza 25/04/2011 às 11:40 pm

    comentários falando “Almeida pra presidente” em 3, 2, 1…….

    Muito bom o post, Almeida :3 Plantar ideias nas mentes dos leitores, sempre bom kk

  8. 9 vitória 25/04/2011 às 11:41 pm

    caraca almeida, cada dia mais eu me surpreendo com seus ideais e a maneira que vc os esclarece. queria eu ter esse dom. raça rara a tua hoje em dia. don’t ever change.

  9. 10 Almeida 25/04/2011 às 11:43 pm

    nem lembro como, mas já tinha caído nesse teu blog. Acho que foi quando eu tava pesquisando sobre grêmios estudantis. Mó bala :3

  10. 11 Bia 25/04/2011 às 11:45 pm

    No meu colégio instituíram o Grêmio a cerca de 3 ou 4 dias (letivos) mas ninguém no meu colégio liga para isso não, infelizmente. Estudo em uma escola técnica estadual aqui em SP e como ficamos em bairro afastad(issím)o do centro da cidade e nossa escola tem menos de 10 anos, ela é considerada periférica, sem valor, com alunos fracos e professores medianos, o que não é lá muita verdade não… Enfim, o Grêmio na minha escola tem o papel fundamental de mostrar que nós SIM somos bons quanto quaisquer alunos de escolas técnicas tradicionais do nosso Estado mas infelizmente, nem todos lá pensam assim, revolução não se faz com apenas uma pessoa ): Ver que, uma escola toda está desmotivada e até mesmo faz certas brincadeiras com o Grêmio como “chapas fantasmas”, uma boa quantidade de votos nulos e ainda o menosprezo de quem votou, realmente, não ajuda você a fazer revoluções, nem que seja começando em seu colégio. Eu vou tentar mudar isso, vou incluir meu colégio até em projetos comunitários, o que posso perder com isso? Nada *-* Então Meids, lute mesmo, batalhe pela sua escola, pelos seus direitos estudantis, lute por idéias que acha que são de grande valor e se conseguir apoio de sua escola, por que não uma passeata? *-* Você conseguirá muitas coisas, tenho certeza 😀

  11. 12 @vinni_marques 25/04/2011 às 11:45 pm

    nossa, a internet é um cuzinho. foda foi a politicagem que atingiu o grêmio, mas ainda funciona bem legal la na escola.

  12. 13 Mayra 25/04/2011 às 11:50 pm

    Não tenho tido muito tempo de acompanhar seu blog e os últimos posts que li não me agradaram, então meio que parei de aparecer por aqui de propósito, mas o título desse post me trouxe para cá (pq essa música diz tudo) e depois desse texto posso afirmar que você está começando a ser uma pessoa decente novamente e que por isso merece aplausos etc e tal e fiquei muito feliz em ver que um blog tão acessado quanto o seu começou a alertar a galera para coisas desse naipe, parabéns. O mundo vai mudar e os brasileiros, dessa vez, estarão preparados para isso.

  13. 14 Kauane Mello (: 26/04/2011 às 12:07 am

    Aumeida sempre sendo o papai dos leitores. hdiuashdiuasdh Adoro.

  14. 15 Lis 26/04/2011 às 1:34 am

    Você deve ser minha versão masculina,
    precisa ver como eu fico nas aulas de geopolítica do cursinho.
    Boa Sorte com o grêmio na sua escola, porque nas duas escolas que estudei o grêmio só serviu para perdermos um dia de aula votando.

  15. 16 E.L.D 26/04/2011 às 7:14 pm

    Lembrar os nomes daqueles que fizeram merda no passado já ajuda muito.

  16. 17 Vitória 26/04/2011 às 11:37 pm

    Almeida, até novela cê me faz querer assistir, foda né

  17. 18 @littlegeovanna 26/04/2011 às 11:59 pm

    você lendo novela da SBT? coisa séria hein

  18. 19 @littlegeovanna 27/04/2011 às 12:00 am

    vendo* ops HSUIAHSAIUHSIAUH

  19. 20 lygia 27/04/2011 às 3:11 am

    ah, eu num gosto dessas materias nao, mas boto fé nisso que ce ta fazendo, meids. eu tb faço parte do gremio da minha escola, e ja fizemos altas coisas la…

  20. 21 @barbararebeca 27/04/2011 às 4:15 am

    hahahahaha, curti sua vibe revolucionária. Eu faço Ciências Sociais e nem acreditei quando li que você gosta de Sociologia. Sabe o quão dificil é encontrar um aluno do Ensino Médio, que não acha tudo uma besteira? Pois é, você me fez acreditar que o mundo não está perdido, hahaha.

  21. 22 @leek4 27/04/2011 às 10:42 pm

    Não li o post inteiro ainda, mas adorei saber desse seu lado revolucionário *-*
    não sei se vc ja viu ou até comentou da novela do Sbt, “Amor e Revolução”, nesse post. Ela é meio fraquinha em termos de encenação e tal, mas o assunto é muito bom, a ditadura militar. É muito interessante, vale a pena dar uma olhada de vez em quando, talvez até acompanhá-la.
    “Viva la Revolución!” o/ haha

  22. 23 Almeida 27/04/2011 às 10:55 pm

    Mas a sociologia do ensino médio é uma grande besteira. A professora deu Socialismo em um tempo de 40 minutos, e gastou um bimestre inteiro dando aula sobre diferenças sociais no feudalismo. 😛

    Só gosto de sociologia por causa dos meus estudos independentes extra-classe. Se fosse depender do roteiro escolar, acharia uma merda também :~

  23. 24 @leek4 28/04/2011 às 12:22 am

    oh eu aqui de novo, haha
    dessa vez li o post inteiro, vi que vc falou da novela, (:
    cada vez surpreendendo mais hein Almeida.
    que o seu público abra a mente para esse assunto, e que fuja da alienação. o/

  24. 25 @FhaSBS 28/04/2011 às 7:46 pm

    ÓTEMO CAARAIO U_U

  25. 26 @ericaiscoollike 28/04/2011 às 9:21 pm

    90% da minha turma odeia sociologia, eu acho legal.
    E tambem acharia super da hora um grêmio na minha escola, buut ia ser complicado… Mas quem sabe, você me deu ideias almeida UHAUAHAUHA

  26. 27 Bárbara 29/04/2011 às 5:02 am

    Então o problema é a sua professora ;X

  27. 28 fmattosa 29/04/2011 às 5:36 pm

    Esses mesmo inúteis adoram reclamar que a diretoria não dá ouvidos aos estudantes. O típico retrato da juventude acomodada desse país. << CONCORDO!

  28. 29 fmattosa 29/04/2011 às 5:38 pm

    Nossa Almeidinha está ficando revolucionado u-u
    AHSHSHSHSHSHDHSDH sério, daqui á pouco você se afilia á algum partido.
    Isso seria legal *-* sério, imagina você daqui á uns anos como governador do Rio, ein ein?
    Mas enfim, isso é bom pra você, que fará jornalismo ou coisa e tal, política e essas coisas são boas demais.
    Qualquer coisa que descobrir, for legal e precisar de ajuda, só chamar Almeidinha, se foi coisa boa, eu sempre gosto de ajudar, e como sou carioca, to por pertinho *o*

  29. 30 Mila 30/04/2011 às 4:06 am

    Nossa eu também esse ano tô toda revolucionária! KJASHDJHA Eu tava nem aí pro grêmio do meu colégio (Pedro II), até que minhas amigas entraram e eu resolvi entrar também. Logo depois teve uma passeata no Centro do RJ com vários outros movimentos estudantis de diferentes colégios do Rio de Janeiro mais o sindicato dos professores.
    Foi muito foda. Você ver que tá fazendo parte daquilo, lutando pelos seus direitos, enquanto outros ficam parados fazendo absolutamente nada.
    Faz um grêmio na sua escola sim! Os estudantes têm direitos e os jovens precisam ser mais ouvidos 😉

  30. 31 Iara 03/05/2011 às 12:19 am

    Isso tá rolando msm aqui em BH/MG o pessoal tá super revoltado com o que tá rolando!! Ano passado nos conseguimos pelo menos para uma parte dos estudantes o meio passe.. a dai pra frente instituímos um grêmio na minha escolas e etc….

  31. 32 @Juliapg 03/05/2011 às 12:25 am

    Almeida ainda vai ser presidente do Brasil, ou vai ser exilado por ir contra o governo :s

  32. 33 Jéssica 05/05/2011 às 5:15 pm

    Oie =)
    Não se filia à UNE nem à UJR, elas são muito ligadas com política, como a menina mesmo falou lá em cima. Lá no CAp o pessoal é ligado à ANEL, e a NOVE parece ser legal tb. Ela que fez o protesto do enem de 2009.

    Nunca vi essa Amor e Revolução, mas recomendo “Anos Rebeldes” pra vc 🙂 foi uma minissérie da Globo de 1992, eles meio que pra incitar a juventude contra o Collor fizeram a minissérie, os mocinhos são guerrilheiros! É mtmtmt boa, apesar de ser da Globo e tal 🙂

    bjbjbj

  33. 34 @BEEISLOST 08/05/2011 às 3:41 pm

    Já fui presidente do grêmio antes de eu me formar, sinto muuuuuuita falta disso! Participei de reuniões com alunos de varias cidades, pra incentivar a implantação de gremios estudantis nos respectivos colégios, ajudei na criação da comissão pró-gremio, na formulação do regimento..
    Em algum lugar por aqui, eu devo ter o modelo pra regimento, as leis que garantem a criação do grêmio, que é assegurado por lei queira a direção do colégio ou não (público ou particular, a gente tem esse direito o/)… Acho bacana a iniciativa de criar uma instituição que faça valer os nossos direitos e, muitas vezes, por puro ócio a gente vê o desrespeito rolando e não faz nada pra impedir. Separados caíremos, unidos venceremos ^^ Parabéns, Meids.

  34. 35 Lara 08/05/2011 às 9:55 pm

    Esquerdista, Guilherme?… Então tá, né.

  35. 36 Lara 10/05/2011 às 6:44 pm

    Só acho engraçado o nome do post. “Love” is our weapon? Eu sei que liow é uma música que tem um tema político e tal. Mas quando “love” for a “weapon” do esquerdismo/comunismo, você me acorda.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 652,712 visitas

%d blogueiros gostam disto: