Dicas para novos blogueiros.

Meu blog tá prestes a completar 3 anos de existência, e em todo esse tempo eu colhi algumas informações que talvez sejam primordiais para algumas pessoas, principalmente para aquelas que tão começando com um blog agora. Decidi dar algumas dicas baseadas nas minhas experiências, não sei se funcionará com outras pessoas como “funcinou” comigo.

A primeira que eu dou é – se você não tem um blog, crie um. Mesmo que seja algo para não ser lido, apenas pra você passar o tempo ou arquivar os conteúdos. Além de melhorar MUITO a tua escrita, alguns anos depois você o lerá e verá a diferença que era sua vida. Pode ser pra melhor ou pra pior, mas estará diferente. E, percebendo essas diferenças, você poderá traçar metas ou rumar a sua vida para certas coisas.

Por exemplo, eu costumava descrever minhas aventuras com ex namoradas aqui. Hoje, ao lê-las, vejo aonde eu errei e procuro não errar com a próxima namorada. Um dos pontos em que eu errei foi ter namorado elas, por que eram claramente péssimas namoradas.

****

Uma das coisas que mais me irrita é esse pessoalzinho que se preocupa mais com o número de visualizações e comentários do que com o conteúdo da parada. Uma coisa que eu tenho orgulho em admitir é que eu nunca sai por aí divulgando o meu blog. Devo ter, no máximo, postado ele duas vezes na comunidade do McFly e pronto. Os leitores chegaram a mim por terem sido atraídos pelo conteúdo do blog, e não por que eu pedi que eles viessem.

Essa é uma das diferenças primordiais. Você pode ter visitas, mas não significa que tem leitores. Você só tem leitores se o conteúdo que você proporciona é bom. E visitas é passageiro, enquanto os leitores acompanham o blog sempre.

****

No meu blog existem 3 tipos de posts. Um deles, que costuma ser o preferido do pessoal, são os posts em que eu descrevo minhas desventuras, que por muitas vezes são triviais, mas a minha descrição acaba deixando a parada com um teor cômico que agrada ao leitor.

Outro tipo é quando eu disserto sobre algo específico, como uma banda ou um assunto qualquer, nem sempre sendo necessariamente engraçado. Costuma atrair mais leitores, já que os fãs da banda ou os interessados pelo assunto virão ao blog.

O terceiro é quando eu falo do meu passado remoto, quando conto de ex namoradas ou de assuntos de quando eu era criança, por exemplo.

****

Todos os tipos de texto exigem o desenvolvimento de um assunto, que 99% das vezes gera um texto relativamente grande. Só lêem o meu blog pessoas que tem paciência para ler textos grandes, e isso é uma minoria ínfima no Brasil. Se tu quer ficar conhecido e ter milhões de visitas, você terá que investir num humor fácil e rápido, como é o caso do Felipe Neto ou do Kibe Loco. Brasileiro não gosta de ler, mas gosta de rir. E como brasileiro costuma ser burro, ele só ri de piadas fáceis e óbvias.

Só que, pensando nisso, existem centenas de blogs assim, saturando completamente a blogosfera.

Então, se você quer realmente ter sucesso, você dificilmente o conseguirá na blogosfera. É necessário inovar. E inovar de um jeito que atraia o público. Pegar as novidades da gringa, implantar aqui no Brasil e rezar pra fazer sucesso. O maior exemplo é o Felipe Neto, que viu que tava na moda fazer Vlogs, abandonou o blog que tinha, fez um vlog e pimba.

****

****

Se você quer fazer um blog decente, com TEXTOS de verdade, e não só piadinhas fúteis copiadas do Kibe Loco demorará MUITO pra você começar a ter leitores. O que algumas pessoas acham ruim, mas eu acho muito bom.

Se vocês forem ler os meus primeiros textos, verão que eu era um completo acéfalo. Os textos eram uma merda. Eu simplesmente não sabia escrever. Tinha ótimos assuntos, mas no desenvolvimento deles eu só fazia merda. Isso deve ao fato de que eu ainda tinha uma escrita super precária e ainda não tinha desenvolvido o meu próprio estilo.

Meus únicos leitores eram os amigos mais próximos e minha namorada, justamente por que eu contava as histórias que vivia com eles. Os primeiros leitores de verdade só foram chegar quando o blog já tinha uns 6 ou 7 meses e, não vou mentir – manter um blog durante 7 meses sem NINGUÉM lendo pode ser algo bem difícil.

A maioria das pessoas começa a sair por aí implorando visitas e, quando não consegue ficar super-hiper-mega famoso em menos de uma semana, fecha o blog.

Mas quando você consegue seus primeiros leitores, eles aprensentam o blog para os amigos, e os amigos para os amigos e, com o tempo, sua corja de leitores assíduos cresceu razoavelmente. Mas isso só ocorre se os amigos dos primeiros leitores curtirem o teu blog, e é por isso que o CONTEÚDO tem que ser bom.

Mais uma vez – teu blog não fará sucesso se o conteúdo não for bom. Porra.

****

Largue de ser preguiçoso e faz uma parada bonita aí. Você pode ter tuas gírias e tal, mas escreva feito gente. Siga as regras gramaticais, coloque vírgula, ponto final, parágrafo e o escambal. Veja um texto e pense se você o leria se não o tivesse escrito.

Também dê um UP na aparência do blog. O layout aqui do Nerd Calculista é super precário, mas ele é todo organizado, com fotinhas bonitinhas, de boa qualidade e tal.

Fotos em textos são NECESSÁRIAS. Um texto organizado e ilustrado agrada à primeira vista. Você prefere ler um livro de 500 páginas onde só tem letras, ou um livro de 600 que tem ilustrações vez ou outra?

****

Eu não costumo trocar links com ninguém. Sempre fui autosuficiente com meu blog e nunca precisei de ninguém, mas uma coisa que pode atrair curisidade sobre o teu blog é trocar links com blogs cujos textos são parecidos com o seu. Ali na lateral você pode ver que eu tenho 6 links de outros blogs: 3 são blogs de amigos que eu só pus pela obrigação social de agradar o pessoal, e 3 são blogs de trocas de links.

Blogs de troca de links são o tipo de blogs que você envia um texto teu pra eles e, se eles gostarem e você divulgar o blog deles, ele divulga o teu texto. Vez ou outra eu faço isso, mas dificilmente.

****

Eu sei que receber comentários é bom pra cacete e dá um puta ânimo de continuar escrevendo, mas A MAIORIA DOS LEITORES SÃO UNS CHATOS ESCROTOS QUE NÃO COMENTAM. Minha média de visualizações por post é de 5 mil, mais ou menos. Recebo 70 comentários. Eis a proporção.

Pedir comentários é algo deprimente, não faça isso.

****

Leia bastante, isso acaba melhorando a tua escrita. Não tente fazer algo formal demais, mas também não faça uma redação porca. E, por fim, se você for rico, dê dinheiro para mim, por que eu to precisando. Se for gostosa, dê para mim, por que também estou precisando.

Quem tiver um blog e quiser que eu dê uma analisada e dê algumas dicas, poste aí nos comentários que verei SE TIVER PACIÊNCIA.

Anúncios

103 Responses to “Dicas para novos blogueiros.”


  1. 1 @himynameislets 17/01/2011 às 11:43 pm

    Primeira? o/
    Lerei agora rs

  2. 2 @mizinhaa 17/01/2011 às 11:44 pm

    aaaaaaaaaaaaa *=* vou lê

  3. 3 @justtavares 17/01/2011 às 11:50 pm

    Meids socializando suas técnicas milenares. Congratz, ficou bom.

    limonadacomgelo.blogspot.com

  4. 4 @ericaiscoollike 17/01/2011 às 11:52 pm

    Eu não teria paciencia nenhuma pra fazer um blog.
    O teu blog é o único nesse estilo que eu conheço. E tambem meu blog favorito ((:

  5. 5 Alex Sales 17/01/2011 às 11:53 pm

    Pô, já que tu pediu… vê se meu blog tá legal, Meidão: http://amordehumor.blogspot.com (os meus posts são o que estão com @ScreamForMe no título)

  6. 6 @paodequeijas 17/01/2011 às 11:53 pm

    Parabéns Almeida,tu escreve muito bem e merece todos os leitores daqui. Tomara que esses inúteis que NÃO sabem escrever leiam seu post, rs.

  7. 7 @CamiLikesJam 17/01/2011 às 11:54 pm

    Até hoje eu não entendo a graça de ser a primeira a comentar se você ainda não leu…
    Bom, eu tive um blog, ou melhor, pseudo-blog, com uma amiga.
    Até hoje não sei porque parei de postar, porque amo escrever, e na verdade ainda escrevo e salvo textos aqui no computador.
    Acho legal você dar algumas sugestões ao pessoal que está começando agora, vale lembrar que se você está fazendo um blog só pra ficar famosinho na rede, pode desistir porque vai ser uma merda.
    E parabéns pelos 3 anos de Nerd Calculista! Eu sempre leio seus posts e acho que tu escreve muito bem.

  8. 8 Lela 17/01/2011 às 11:56 pm

    Man, ótimas dicas pra quem tá começando, novamente, você escreve MUITO bem. (:

  9. 9 Esthefani 17/01/2011 às 11:56 pm

    Gostei do post, isso me deu um pouco de vontade de fazer um, e particularmente me acho boa pra escrever mas não tenho imaginação pra pensar sobre o que escrever. Mesmo assim, o post tá ótimo.

    **Me senti meio vagabunda quando você disse que de 5 mil visualização tem 70 comentários. Eu nunca comento blog nenhum, minha preguiça me domina e o trabalho de ir até o fim da página pra escrever tudo isso me parece muito maior do que realmente é ):

  10. 11 Mariane Ferrari 17/01/2011 às 11:56 pm

    boooooooooa, Meids!

    sempre pensei nas mesmas coisas que você citou quanto ao que é requisitado para se ter um bom blog. porém, não tenho muita paciência e não sei mexer em html, então fica uma porcariazinha. eu to com um blog de análise de filmes, livros etc., mas é mais pra mim mesma do que pras pessoas lerem. (:

    xx

  11. 12 fabiana lessa 17/01/2011 às 11:57 pm

    achei interessante você ressaltar a importância do blog pra melhorar a escrita 🙂
    adorei o post.

  12. 13 Pedro 18/01/2011 às 12:00 am

    valeu almeida, logo menos eu faço um blog, mas não agora, não vivo aventuras tipo você, mas vou tentar :­)

  13. 14 @lucasxavier_ 18/01/2011 às 12:01 am

    http://www.amordehumor.blogspot.com/, po, da uma olhada :3, os meus posts são os com @lucasxavier_ no titulo, e no cabeçalho esquerdo tem as categorias e tal

  14. 15 bruna 18/01/2011 às 12:01 am

    as dicas são boas.. e verdadeiras.

  15. 16 @giovannibrum 18/01/2011 às 12:01 am

    Ótimo post! E já que se dispôs a dar uma olhada nos blogs, deixo o link do meu:

    http://blognapontadolapis.blogspot.com

    Não canalizo apenas pra um tipo de texto. Depende do meu humor, do tempo que tenho, e do que quero falar. Enfim, se puder ler alguns posts, dar algumas dicas e etc, eu agradeço (:

  16. 17 Ana Luiza 18/01/2011 às 12:02 am

    Adorei o post, tá ótimo mesmo.As dicas irão servir muito pra o meu blog, obrigada e parabéns pelo seu blog, tá? bj

  17. 18 Pedro 18/01/2011 às 12:02 am

    tenho um puta problema para escolher um nome para um blog ):

  18. 19 Nana 18/01/2011 às 12:04 am

    Dicas boas. Eu costumava escrever, mas tenho tido o famoso bloqueio. Qualquer dia, quem sabe… http://absurdotedioso.blogspot.com/ (Dá uma lida que eu sou figurinha do Top Vagabundos.)

  19. 20 Caio 18/01/2011 às 12:04 am

    Ah, boas dicas para quem planeja começar um blog. Eu leio sempre seu blog, já apresentei para muitos amigos, evidente que grande parte não gostou, mas tem sempre um ou outro que chega pra comentar sobre alguma postagem e eu gosto de saber que alguem gostou do que eu mais gosto de ler. Não é pra puxar-saco não, mas um elogio quando precisa ser feito é sempre bom, Almeida, adoro ler seu blog, você no twitter sempre que pode é atencioso com os leitores, responde, faz piadinha, além dos textos que são verdadeiras obras de arte, parabéns ae Ironmeida

  20. 21 @riotflakes 18/01/2011 às 12:04 am

    Oi, almeida! Há uns meses atrás fiz um blog e se estiver com paciência dê uma olhada lá, por favor: http://somethoughtsofadyingatheist.blogspot.com
    obrigada:*

  21. 22 Jess 18/01/2011 às 12:06 am

    Nunca comentei aqui,não sei porque ,mais seu blog é demais,leio faiz tempo e você tem muito talento,consigo rir até quando você(tenta) fala sério ..

  22. 23 Nana 18/01/2011 às 12:07 am

    E Meids, leitores fantasmas pagarão o preço um dia…

  23. 24 gih 18/01/2011 às 12:10 am

    sou gostosa Q

  24. 25 Ana Bárbara 18/01/2011 às 12:11 am

    Pra deixar de ser uma leitora chata e escrota, estou comentando q
    Tenho um blog, mas não gosto que muitas pessoas leiam não ): eu só escrevo porque acho que às vezes serve como terapia. A maioria das vezes quem lê são minhas amigas e talz.
    Parabéns pelo post!
    ah, e sou gostosa nn

  25. 26 Ruan 18/01/2011 às 12:16 am

    Muito boas suas dicas Almeida. Gostei do post.
    Se puder dar uma olhada:

    http://antisocialseletivo.blogspot.com/

  26. 27 Ruan 18/01/2011 às 1:03 am

    Gostei do post e das suas dicas!
    Se puder dar uma olhada:

    http://antisocialseletivo.blogspot.com/

  27. 28 Sabrina 18/01/2011 às 1:13 am

    muito boas as suas dicas Almeids, só que eu tenho preguiça de fazer um blog k D:

    Ps: EU SEMPRE COMENTO AQUI OK U_U KK Q

  28. 29 Carol 18/01/2011 às 2:33 am

    Huum adorei as dicas! E tbm tenho um blog, só que é muito diferente do seu e não sei se iria gostar, já que fala mais sobre sentimentos ou pensamentos e bem, se tiver paciência, olha lá, http://ibelieveinwhatistoday.blogspot.com

  29. 30 Carol 18/01/2011 às 2:36 am

    amei as dicas! Tenho um blog, faz uns dois meses mais ou menos, sendo que ele é bastante diferente do seu, não uso do cômico, sou meio dramática nos textos e não sei se vc gosta desse tipo de blog, mas… se tiver paciência, aí está, http://ibelieveinwhatistoday.blogspot.com

  30. 31 @dudaamorim 18/01/2011 às 2:45 am

    Adorei as dicas, mas meu blog é mais um desabafo, os textos não fazem menção a ninguém, não diretamente.
    Dá uma olhada ai e lê os posts de setembro/outubro, estão bons, hehe.
    http://weirdandgreasy.blogspot.com/

  31. 32 oi_yuri 18/01/2011 às 2:52 am

    Haha, dicas boas 😀

    Se tiver paciência… http://apenascoments.wordpress.com

  32. 33 Iara 18/01/2011 às 2:54 am

    serio eu já tentei mas não tenho nem paciência nem talento para escrever… o seu blog eu conheci por uma amiga e ri muito só por isso eu leio. eu realmente tenho algum tempo e procuro por coisas legais para ler mas acabo em blogs de figuras e piadas ruins mas fazer o que a exigência do brasileiro não é la a melhor então as pessoas esqueces de tentar sempre o melhor… vejo isso no seu blog… e Malz pela escrita ruim

  33. 34 @gustavo_sfredo 18/01/2011 às 2:57 am

    duuuuude, realmente muito bom! leio o blog desde sempre, e nunca tive saco pra comentar. Mas se realmente te incentiva, passarei a fazê-lo (:

  34. 35 oi_yuri 18/01/2011 às 2:57 am

    Meu comentário miou e acho que não enviou da primeira vez, fu.
    Gostei das dicas hehe, se puder, olha aí: http://apenascoments.wordpress.com 😀

  35. 36 @bruunamd_ 18/01/2011 às 3:45 am

    gostei das dicas, já tive um blog mas não tenho paciência pra ficar fazendo post que as pessoas vão gostar por isso ninguém lia, então desisti e olha que eu fiquei quase 2 meses postando pro nada

  36. 37 @cah_magliano 18/01/2011 às 4:05 am

    “Eu sei que receber comentários é bom pra cacete e dá um puta ânimo de continuar escrevendo, mas A MAIORIA DOS LEITORES SÃO UNS CHATOS ESCROTOS QUE NÃO COMENTAM. ”

    Comentei pra tirar o peso da consciência bjs. Ótimas dicas (:

  37. 38 Kaique 18/01/2011 às 6:13 am

    Blog super original 😀 !

  38. 39 Alface 18/01/2011 às 7:01 am

    Achei muito boas as dicas. É bem isso aí mesmo. Detesto blogs com gírias ‘–‘ Pra mim, blog tem que ter textos bons e bem escritos. Adorei seu blog =)

  39. 40 Mariana 18/01/2011 às 9:53 am

    Eu tenho um blog, mas ele tem no máximo umas 10 postagens e desde que criei meu tumblr eu não escrevo mais lá. Tanto faz, ele já era uma bostinha, agora é uma bostinha em decomposição. e_e

    Mas esse post me motivou a apagá-lo e fazer outro, adorei essas dicas, explicam bem e são muito úteis. 😀

  40. 41 E.L.D 18/01/2011 às 12:34 pm

    Saquei as dicas, tudo anotado.

  41. 42 Nathy-Chan 18/01/2011 às 1:19 pm

    Ah, nem vem que eu sempre comento no seu blog =D
    Eu acho muita mancada, se todo mundo que entrasse no meu blog comentasse eu tava feita *-* *sonha*

    Eu quase não divulgo o meu blog, o que faz com que ele quase nem tenha visualizações, são mais os meus amigos que conhecem e aquela história de que a gente fala o que aconteceu entre a gente e por isso eles entram…

    Eu respondo bastante os comentários, isso é bom também, neah?? =)

    Entendi as dicas… =D
    Vou colocá-las em prática 😉

  42. 43 Mariana 18/01/2011 às 1:43 pm

    Ah meids, aqui tá meu blog que eu acabei de criar.
    http://brimks182.wordpress.com/

    Tá um lixo, mas eu acho que comecei bem AHSSDJF ou não.

  43. 44 hana 18/01/2011 às 4:03 pm

    “E, por fim, se você for rico, dê dinheiro para mim, por que eu to precisando. Se for gostosa, dê para mim, por que também estou precisando.” HAHAHAH não quer mais nada, né?

  44. 45 Letícia 18/01/2011 às 4:18 pm

    Boas dicas pra quem tá começando!
    Tenho um blog porco com uma amiga há algum tempo, nunca falamos nada de especial, só tentamos ser engraçadas com uma linguagem apelativa e de fácil entendimento ao povo brasileiro. E com isso, não sei como, conseguimos alguns (poucos)leitores.
    Uma dica pra quem tá começando é esquecer disso de ser famosa ou ter vários comentários.
    Tenho posts com 5 mil visitas e 5 comentários. .___.

  45. 47 isa 18/01/2011 às 5:20 pm

    Bah, Almeida, muito útil as tuas dicas, brigada mesmo, agora darei um trato no meu blog, se tu puder, dá uma olhadinha no wearethemuffins.blogspot.com ok?!

  46. 48 Thays 18/01/2011 às 5:23 pm

    O problema dos brasileiros é esse a preguiça, parece que nós brasileiros temos preguiça para tudo ¬¬” Bem já que você pediu d~e uma olhada no meu blog: http://maracujaborrecido.blogspot.com/ valeu 😉

  47. 49 Matheus dos Anjos @xDOSANJOSx 18/01/2011 às 5:25 pm

    Aê cara, faz pouco tempo que curto teu blog. Mas todos os dias que tem post novo. Acho que já sou um leitor né.
    Eu também tenho um blog, com mais 2 amigos. Mas eu sou o dono e administrador.
    Tem de tudo um pouco, mas sempre com textos.
    Não é de humor, mas alguns texto acaba indo para o cômico.

    São textos sobre games,músicas,livros e coisa e tal.
    Tõ conseguindo 700 visitas por dia. O blog não tem um ano ainda.
    Gostei da tua dica.
    SEGUE O LINK SE TIVER PACIÊNCIA. Hahaha

    http://matheusartsecia.blogspot.com/

  48. 50 Kauane Mello 18/01/2011 às 5:26 pm

    Nem preciso dizer que o NC é meu blog preferido né? rs
    Ótimas dicas para quem está começando. Muito bom o post :*

  49. 51 anne 18/01/2011 às 6:32 pm

    NerdCalculista para a vida. o/
    (leve sensação brisando em meu nariz q o almeida não entra no orkut, hm)

  50. 52 Nathy-Chan 18/01/2011 às 6:58 pm

    hey meids, dá uma olhada no meu blog?
    http://oquevcdisse.blogspot.com/

  51. 53 Bertonie 18/01/2011 às 8:25 pm

    Bacana teu post (:
    Tipos, sempre leio teus posts e vez ou outra vejo o que tu escreve no twitter, mas nunca ponho a cara nos comentários – porque 1) tenho preguiça 2) acho que você não vai ler. Eu tenho blog há uns 3 anos – no primeiro ano era outro blog, mas eu cheguei a conclusão que ele era uma merda e excluí e fiz outro umas semanas depois. É realmente MUITO difícil manter uma página na internet. Antigamente eu era muito ligado nessa parada de visita/comentário, ficava divulgando muito meu blog mas nunca tinha muito resultado – e olha que meus posts eram engraçadinhos. Depois desencanei e escrevi sem ligar pra isso, minha média é de 5 comentários por posts e, sei lá, 9 visualizações por texto. Acho que não nasci pra fama mesmo AUHSAUHSAUSHAS
    Parabéns pelos números do teu blog. E pela qualidade também, claro. Abs.

  52. 54 Mirielle 18/01/2011 às 8:26 pm

    Muito bem Almeida, a galera “iniciante” realmente precisa de umas “dicas de mestre”, HAHAHA.
    Eu não sou tão iniciante assim; tenho meu blog há quase 1 ano, mas não posto com frequência pelo fato de ainda viver no paleolítico, completamente desprovida de internet e de inclusão digital. Porém, sempre dou meu jeito pra atualizar o meu cafofo virtual.
    Ultimamente, ele está desativado porque eu não tô podendo postar por ‘motivos de força maior’.
    Enfim, espero que ainda lhe reste uma gota de paciência:

    http://reinodesunido.wordpress.com

    Abraço.

  53. 55 Marcela 19/01/2011 às 12:00 am

    Acho que realmente mais brasileiros deviam adotar a leitura como hobby. Alguns amigos meus ficam pasmos ao saber que eu leio por prazer, sinto vergonha deles. O post me fez lembrar que já tive um blog onde eu escrevia contos de minha autoria, mas acabei não tendo mais tempo de escrever lá e tive que excluir. Mas depois de ler isso estou reconsiderando a ideia de ter um blog.

  54. 56 Liliana 19/01/2011 às 1:28 am

    Ae, meids, muito bom esse post 😀
    Eu tenho blog há um tempinho, mas só atualizo de vez em quando e o assunto é sobre coisas que eu passei ou coisas que penso em meus momento emo haha se tiver paciência, da uma olhada http://estranhomundoparalelo.blogspot.com/ eu to querendo migrar ele pro wordpress, é bem melhor né?

  55. 57 mah 19/01/2011 às 1:36 am

    tomei vergonha na cara e to comentando

    aeee meidsssssssssss

  56. 58 @kaarol_andrade 19/01/2011 às 1:43 am

    nem todo mundo tem seu twitter indicado pela capricho, né ?

  57. 59 Mateus 19/01/2011 às 1:44 am

    Gostei muito da postagem, concordo com tudo o que você disse. Tenho um blog sobre Games que esta no começo http://www.gamerchannel.blogspot.com, se tiveres tempo pra dares uma analisada e se der, deixa um comentario dizendo o que você achou e o que poderia melhorar. Valeu mesmo cara, abraçoscom

  58. 60 @isaabelaporto 19/01/2011 às 4:07 am

    fiquei com uma puta vontade de fazer um blog, mas tenho certeza que vou desistir dele em uma semana ._. pois então né, ótimo post.

  59. 61 Pikena 19/01/2011 às 12:46 pm

    Caramba, você recebe fuckings 5 mil visualizações? Caralho, que tenso xD … agora me pergunto quantas visualizações o blogger do Dr.Peeper recebe.. visto que.. ele tem cerca de 300 a 400 comentários por tirinha … eu recebo umas 100 visitas… por post… e umas 3000 e poucas por mes (e aumentando ^^)…

    Engraçado que lendo seu blogger .. me lembrei do meu XD .. eu tenho ele a uns dois anos mais ou menos, só que troquei de link, passei uma data sem atualizar e só esse ano (ou melhor, des de 2010) atualizo ele sempre com uma freqüência boa .. eu nao consigo deixar de me lembrar como eram os meus primeiros posts…

    Penso que meu blogger esta bem bem bem melhor do que quando começou *-* … e com mais visitas também XD …

  60. 62 Bella Marão 19/01/2011 às 5:24 pm

    gostei meida! tenho um blog que vai fazer uma no dia 12/03, e é meu bebê, me surpreendi muito com a responsabilidade que passei a ter, e as pessoas que conheci, não achava que ia virar coisa séria nem que eu ia ter um ano de blog.
    beijos

  61. 63 Fefa 19/01/2011 às 7:14 pm

    Eu até tentei ter um blog, mas demora pra cacete para alguem visualizar, e como eu sou a paciência em passou mandei tudo pro inferno e exclui. Depois desse dia eu comecei a escrever ‘fics’ (você provavelmente sabe o que é. Não sabe?) ai até agora eu tenho alguns leitores mas a maioria lê mas não deixa comentários, e isso é horrível por que vc não tem super poderes para saber que porra os seus leitores estão pensando! =/

  62. 64 @FhaSBS 19/01/2011 às 7:18 pm

    Muito Bom Almeida (:
    Eu começei com um blog faz uns 3 meses acho , ele não é muito bom , na verdade achoq ue estou fazendo batante coisas erradas , mas eu realmente estou tentando.
    Não por ser famosa mas porque realmente é legal , passar o tempo escrevendo , mas um acoisa você tem razão : escrever um blog melhora sua escrita. É um Fato.
    SE QUISER , dê um molhada no meu , ficaria honrada .
    http://masavidacontinua.wordpress.com/

  63. 65 @FhaSBS 19/01/2011 às 7:23 pm

    Muito Bom Almeida.
    Eu tenho um blog faz uns 3 meses , e do que você falou ai , achoq ue tenho feito até algumas coisas erradas. Mas eu não tenho ele pra ficar famosa e tal. Não é esse o meu plano , o plano é simplismente escrever , pra poder contar a algém , é bem legal.
    Dê uma coisa voc~e está coberto de razão: escrever um blog melhora a escrita! É um Fato.
    SE QUISER dê um molhada no meu blog , ficaria honrada : http://masavidacontinua.wordpress.com/

  64. 66 Mayra 19/01/2011 às 11:40 pm

    Pedir comentários é deprimente? QUE DROGA! usahsauhsauhuhsasahu
    Volta e meia reclamo nos posts que ninguém comenta hahah
    Mas acho que não tenho muitos leitores no meu blog porque falo demais sobre mim e meus sentimentos e talvez isso não agrade as pessoas, ainda bem que não me importo com número de visualizações e talz, mas se tu quiser passar lá e me dizer como melhorar, ficaria super feliz! hahah
    é http://amymuh.wordpress.com obrigada meids!

  65. 67 Camila 20/01/2011 às 2:16 am

    Vou comentar só pra provar que eu não sou uma chata escrota EE

  66. 68 Mariana 20/01/2011 às 3:21 pm

    Até hoje eu não entendo a graça de ser a primeira a comentar se você ainda não leu… +1

  67. 69 @usernameidiota 21/01/2011 às 1:09 am

    Muito útil, não vou postar meu blog porque ele é muito pessoal.

    Já vi você pedindo comentário, lálá ;P

  68. 70 biikmcr 21/01/2011 às 1:24 am

    Simplesmente o melhor post do seu blog, meids.

  69. 71 Lu M 21/01/2011 às 1:38 am

    Faço parte dos leitos chatos e escrotos que não comentam, mas de qualquer fora curto muito o blog rere.

  70. 72 anna 21/01/2011 às 2:07 am

    “A MAIORIA DOS LEITORES SÃO UNS CHATOS ESCROTOS QUE NÃO COMENTAM” Ok, vou comentar pela primeira vez então. Almeida seu lindo, valeu, eu queria começar um blog e não sabia como, valeu mesmo. Eu queria saber, tu tem o blog no wordpress desde o início?
    Curto muito seu blog e já indiquei pra muita gente ~SKLGJS~LKFJAK~LAÇHD.
    boa sorte aí, que apareçam alguns ricos ou algumas gostosas pra dar pra você (dinheiro e outras coisinhas, respectivamente ~ÇJSDFÇLFG~LFGJ~SFJG.) beijos.

  71. 73 @leek4 21/01/2011 às 2:23 am

    adorei esse lance de fazer um blog pra ler seus posts depois e ver sua evolução, haha
    valeu, Almeeida!

  72. 74 fmattosa 21/01/2011 às 4:14 pm

    AHSHAHSHSHAHSHAHS, muito bom o post de ajuda AHSHAHSA

  73. 75 fmattosa 21/01/2011 às 4:14 pm

    Ah Almeida, vou entrar em greve aqui, ok?
    Que raiva! Nunca conssigo ser a primeira á comentar, isso é um absurdo u_u AHSAHSH

  74. 76 Mari 21/01/2011 às 5:13 pm

    Já que você pediu, dá uma olhada se tiver um tempo, tô precisando mesmo de umas dicas ;D

    http://blessthequeen.blogspot.com/

    valeu Almeida ;D

  75. 77 Thaís 21/01/2011 às 7:21 pm

    aê Almeida. Tu errou o porque do final. Se estava respondendo, era pra falar PORQUE eu também estou precisando.
    Ah, e eu sou uma idiota que estudou os porquês durante muito tempo e que não tem mais nada pra fazer além de corrigir as pessoas. Peace.

  76. 78 Sami 21/01/2011 às 11:00 pm

    Aachei muito bom seu post, e caso eu tiver força de vontade faarei um decente… algum dia ! OIASJIODAS
    Mas né, se você respondesse mais os posts do seu blog, talvez comentassem mais.. enfim!

  77. 79 Cindy Livramento 21/01/2011 às 11:43 pm

    Serei eternamente grata!

  78. 81 Larissa 23/01/2011 às 12:46 am

    nadamaisqueisso.wordpress.com

  79. 82 Sara 24/01/2011 às 3:39 am

    Quem criar um blog e seguir estas dicas, provavelmente terá sucesso. 😛
    O meu é: http://bulhufasdetudo.blogspot.com
    Já tive outros, comecei este recentemente.

  80. 83 carla granado ; 24/01/2011 às 8:06 pm

    adorei suas dicas sobre blog *-*
    tentarei utilizá-las o máximo que puder.
    bj almeeida

  81. 84 Elena 25/01/2011 às 9:35 pm

    Muito bom o post, até me animei pra criar um blog agora rs 😀 Você escreve muito bem, Meids.

  82. 85 Anna 26/01/2011 às 10:23 pm

    da uma olhadinha almeida
    curti o post haha

  83. 86 Matheus Almeida 26/01/2011 às 11:02 pm

    Boa Almeida, post excelente e vai ajudsar muita gente ^^

    E já que TALVEZ voce chegue a ver alguns Blogs do pesoal aqui, nao vou perder essa oportunidade né:

    http://avalanchedohumor.blogspot.com/

    Meus posts são todas as Quartas, se der uma olhadinha rápida talvez voce curta ^^

  84. 87 Carlos Eduardo 28/01/2011 às 1:44 am

    http://couldbesleeping.blogspot.com/ é novo, se tiver paciência pra dar umas dicas, facaria grado. OBS : tenho uma irmã gostosa ! rairairia brinks !

  85. 88 Carlos Eduardo 28/01/2011 às 1:46 am

    grato*

  86. 89 Gaaby 28/01/2011 às 2:37 am

    estou com um bloqueio desgraçado pra escrever.
    os melhores textos estao no início do blog, lá pelo 2º ou 3º mes.
    se quiser dar umas dicas e sua paciência colaborar… seria muito legal. haha http://sheisthegirloftheblog.blogspot.com/

  87. 90 Martina 29/01/2011 às 2:12 pm

    Boas dicas, Meids.
    Se tiver tempo o link do meu blog está ai.

  88. 91 Martina 29/01/2011 às 2:14 pm

    http://martinalima.blogspot.com/ **
    tinha colocado o link em website, mas não apareceu no post, kk. foi mal.

  89. 93 Alice 30/01/2011 às 10:47 pm

    OOOI eu sou uma chata e escrota , he :B
    po Meids, é que comentar é chato pacarai.
    enfim , tal

  90. 94 Lucas 04/02/2011 às 4:30 pm

    Gosto muito do estilo de texto desse blog. Venho lendo a pouco, mas dos que leio desse segmento, me chamou muita atenção, o que me inspira um pouco a criar um e ao mesmo tempo, desanima por que desse tipo, só tem carasfoda.

  91. 96 anaab 09/02/2011 às 4:38 am

    [aa] eu curti esse post *-*
    pode não ser um com histórias , que é o que eu mais gosto :B mas eu já tive ( e ainda tenho ) vontade de montar um blog , e adorei as suas dicas *-*
    beijos , paz :*

  92. 97 @wtftaisa 17/02/2011 às 6:45 pm

    Almeeeeeida, era tudo o que eu precisava! Obrigada pelas dicas eee.. Se puder avaliar meu blog, vou ficar mt mt mt agradecida.
    http://www.naoleiaminhamente.blogspot.com
    abs.

  93. 98 Vinicius 16/03/2011 às 11:15 pm

    De uma olhada no meu novo blog , e me diga oque acha.

  94. 99 Isabela 03/04/2011 às 12:30 am

    Eu já tive uns 50 blogs, mas não consigui manter. Eu não sei se fico sem ideias ou se tenho preguiça de pensar em alguma coisa interessante pra postar. Já até tentei o tumblr que, cá entre nós, é beeem mais fácil de manter. Mas não rolou..

  95. 100 Isabela 03/04/2011 às 9:40 pm

    consegui** nossa, essa foi tensa!

  96. 102 Vinícius Nesi 07/02/2012 às 7:04 pm

    Boas dicas!!
    Se puder dar uma olhada no meu:
    http://sohderrotas.blogspot.com/
    :]

  97. 103 Kathrin 21/03/2013 às 11:36 am

    Amazing! I’m truly enjoying the design and style of your site. Are you using a customized template or is this readily available to all users? If you really don’t want to say the name
    of it out in the public, please make sure to e-mail me at: kathrinbrill@gawab.
    com. I’d really enjoy to get my hands on this template! Thank you.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 654,578 visitas

%d blogueiros gostam disto: