Tenho um novo ídolo.

Quando eu era menor, era moda ter um ídolo. Era tipo, “qual teu nome”, “qual tua idade” e “qual teu ídolo”. Eu não tinha nenhum ídolo propriamente dito, então eu sempre dizia que era o Akira Toriyama, criador do Dragon Ball, por que na minha mente atrofiada e deficiente de moleque com 8 anos acreditava que o Akira Toriyama era o único responsável pela criação do Dragon Ball, desenhando todos os frames, pintando-os e vendendo-os pro Cartoon por suas próprias mãos.

Como ainda não existia internet, meus dias se resumiam a ficar em casa esperando o Dragon Ball começar. Em minha mente, Akira Toriyama era o único responsável pelo meu único divertimento, então ele merecia o cargo de ídolo.

Mais tarde, quando parou de passar Toonami no Cartoon, tive a minha fase Disney. Era a época que ainda passava Lizzie McGuire e que eu fui perdidamente apaixonado pela Hilary Duff. A menina atuava, cantava e ainda era bonita para caceta, então me senti confortável para chamá-la de ídala, sem perceber o quão homosexual isso soava – e, convenhamos, soa MUITO homosexual.

Poucos anos depois, parei de ter ídolos televisivos e comecei a deixar músicos que eu gostasse responsáveis por esse cargo, como foi o caso do Jason Mraz por uns dois anos e, mais tarde, Tom Fletcher. Só que o Jason ficou um saco depois que fez sucesso com I’m Yours – todas as músicas dele viraram músiquinhas de surf e reggae -, e Tom Fletcher… esse eu não preciso nem dizer nada.

facepalm

Passei muito tempo sem ter ninguém que realmente merecesse o título de ídolo, até que eu vi isso aqui. Eike Batista foi um cara que eu sempre respeitei – de um zé ninguém que largou a universidade pra ficar vendendo seguros de porta em porta, ele se tornou o 8º cara mais rico do mundo e o mais rico do Brasil em 20 anos. Qualquer um que não respeitá-lo merece levar um chute direto no saco, pois isso é o chamado “despeito”, e pessoas despeitadas merecem chutes no saco, imagino que todos concordamos com isso. Quem não concordar também merece um chute no saco, pois aí a pessoa está discordando de mim e isso a faz um alvo em potencial para um chute no saco.

Mas o diferencial do Eike Batista para qualquer outra pessoa rica é – você conhece a 2ª pessoa mais rica do Brasil? E a 3ª?

Essas pessoas conseguem o dinheiro delas com investimentos em mineração ou criando bancos e, quando estão confortáveis com a situação financeira, simplesmente compram uma casa em algum lugar rico da Europa e esquecem completamente da existência do Brasil.

Eike Batista, por outro lado, reconhece que o Brasil é um dos países mais lucrativos do mundo, situação que permanece inalterável justamente por causa do desleixo que os outros bilionários tem com ele. O Brasil é um país rico em minérios, petróleo e mercado, e ninguém nunca deu atenção para isso. Eike Batista deu, e esse é o principal motivo para ele ter se tornado o cara mais rico desse país – estando a poucos passos de se tornar o mais rico do mundo.

Mas só explorar as riquezas do Brasil não o faz merecedor de um cargo como ídolo. Ele só faz o que muitos outros empresários fazem.

Acontece que, além de explorar, Eike Batista investe no Brasil para torná-lo uma potência mundial. A única casa que ele tem fica no Rio de Janeiro, e ele diz que passa 90% do seu tempo na cidade. Por isso, ele gostaria de tornar a cidade e o país os melhores do mundo, pois “ser rico sozinho não tem graça”.

Suas empresas investem na educação, formando professores altamente treinados que são empregados na rede pública, na qual ele também investe dinheiro em espécie. Investiu 100 milhões de reais nas UPP’s, doou 500 milhões de reais a um leilão beneficente, tem investido fortunas no turismo e hotelaria do Rio de Janeiro, entre outras coisas como essas.

Entre seus projetos futuros está um investimento de 34 bilhões no Rio de Janeiro, na construção de fábricas, portos e uma NOVA cidade. Pelo que eu entendi, ele pretende criar uma cidade do zero no Rio, que terá importância econômica mundial. “Uma mistura de Califórnia, Nova York e Houston, combinando praias estonteantes com importância financeira e arquitetura ultramoderna”.

MANOS, ele quer criar UMA CIDADE PERFEITA do zero. Parece coisa de filme, ou imaginação de uma criança, mas ele quer e PODE fazer.

Com certeza deve ter alguém do norte eleitor da Dilma perguntando “e no norte/nordeste ele não faz nada, é?”. Faz, sim. A diferença é que o Rio de Janeiro é a cidade da moda, graças às Olimpíadas e à Copa. No norte o Eike criou fábricas de extração no Pará e no Maranhão, o que com certeza trará algum desenvolvimento à área. Essas centenas de fábricas que ele cria geram empregos para centenas de milhares de pessoas, que necessitam ser altamente qualificadas, então ele também investe na preparação e educação dos funcionários.

OU SEJA, o cara tem TANTA grana, que ele mete dinheiro em TODOS os pontos do Brasil, fazendo tudo aquilo que nós esperamos que o governo faça e um pouco mais. E ainda sobra dinheiro para doação, como esta sendo o caso da ajuda que ele tá dando para as vítimas do RJ na região serrana. E todo esse dinheiro que ele investe no Brasil, volta pra ele CENTENAS de vezes maior.

Uma coisa que também é importante – ele já declarou que não vê problema em abrir mão de “umas centenas de milhares” para poder fazer todas as extrações sem danificar a natureza. Tudo o que ele faz está dentro da lei e com dano mínimo possível para o meio ambiente.

E ele ainda comeu a Luma de Oliveira.

Agora me digam: O CARA NÃO É FODA?

(um postzinho sério e informativo para variar, já que toda a internerd só tem falado de BBB e Região Serrana. Se tiver alguma informação errada, me avisem por favor. A história do cara é complicada.)

E ah! Me digam aí quem é o ídolo de vocês.

Anúncios

58 Responses to “Tenho um novo ídolo.”


  1. 2 Caio 16/01/2011 às 9:52 pm

    pois é, tem esse lado sobre ele, mas o que eu soube sobre ele é que ele enriqueceu sabendo de coisas que poucos sabiam e que o pai dele era muito influente e isso ajudou muito…

  2. 3 Nana 16/01/2011 às 9:52 pm

    Interessante. E bem melhor que Hilary Duff…

  3. 4 Pedro 16/01/2011 às 9:53 pm

    a, meu ídolo é o Mark Hoppus do Blink :3

  4. 5 Bella Marão 16/01/2011 às 9:53 pm

    haha meu ídolo é meu pai, por que ele me sustenta
    beijo meids

  5. 6 Ana 16/01/2011 às 9:53 pm

    Meu ídolo é um cara pouco conhecido… Ele tem um blog há uns dois anos e meio. Ele também é a 54ª pessoa brasileira mais importante no twitter.

    Mas pra mim ele é mais do que isso. Ele é um menino engraçado que sabe escrever e tem bom gosto musical o/. Ele é motivo de discussões durante os intervalos das minhas aulas. Tem gente que o odeia, e gente que o venera.

    E ele não é um cúlirio, vejam só. Isso é o que eu mais gosto nele, para ser sincera.

    E aí Meidinha, já ouviu falar nesse cara? Tu ia gostar dele hein.

  6. 7 Ana Bárbara 16/01/2011 às 9:53 pm

    Sim, o cara é foda!
    Parabéns, Meids, mais um post ótimo. :3

  7. 8 Isabelle 16/01/2011 às 9:53 pm

    first? hahahha
    fiquei besta com a história dele, tá de parabéns

  8. 9 Nana 16/01/2011 às 9:54 pm

    É, eu também soube de outras coisas sobre ele, mas ainda assim… merece respeito.

  9. 10 Jão 16/01/2011 às 9:55 pm

    Ele vai se candidatar a senador ou a algum outro cargo público? Isso tá parecendo propaganda eleitoral, Aumeida u_u

  10. 11 Almeida 16/01/2011 às 9:55 pm

    o pai dele foi presidente da Vale e investia em diversas areas também. Ele deve ter ensinado algumas coisas pro Eike, mas é notável que o Eike superou o pai.

  11. 12 Ana Luiza 16/01/2011 às 9:55 pm

    Eike é um grande cara, e sim ele tem todo respeito do mundo, e é um exemplo de brasileiro, sem contar que ele nasceu na minha cidade (apesar que aqui ele não teve nenhum incentivo), mas mesmo assim me dá muito orgulho de brasileiros ricos como ele. Mais um post explendido Meids.

  12. 13 Almeida 16/01/2011 às 9:56 pm

    ouvi falar que é mó babaca

  13. 14 @Grasiie 16/01/2011 às 9:56 pm

    A que foda ele!

  14. 15 Paolo 16/01/2011 às 10:03 pm

    Legal
    Agora começei a respeitar esse rapaz do Meio Ambiente.
    E minhas “ídalas”(infelizmente não tem termo menos gay que esse)são as irmãs americanas Mildred e Patricia Smith Hill,as inventoras do Parabéns pra Você.

  15. 16 . 16/01/2011 às 10:03 pm

    Acho que o único erro foi ter deixado subentendido que o Pará fica no nordeste. Fora isso, ótimo post.

  16. 17 Carmina 16/01/2011 às 10:06 pm

    Post muito bom, eu sempre imaginei que as pessoas ricas não sonhavam. Ele sonha, e tem um sonho mega lindo. Pois ele sonha em algo que não é egoísta, porque o sonho dele se expande para pessoas que ele nem conhece.

  17. 18 Letícia 16/01/2011 às 10:06 pm

    Haha’ não vou levar chute no saco, mesmo que eu tivesse um. q
    Concordo contigo, o Eike é o tipo de pessoa que o Brasil precisa pra, finalmente, se desenvolver.

  18. 19 Liaalves 16/01/2011 às 10:07 pm

    Olha o meids não serve só pra nos fazer rir? O:
    Bom post Almeida, me fez pensar nos meus idolos.

    Além de J.K Rowling, rainha!
    Gosto bastante da história da Demi Lovato desde da primeira entrevista que ela deu, de surgir do nada, boa história sobre dar a volta por cima, ela sempre sofreu problemas de imagem – provavelmente causados pelo bullying que ela sofreu- se tornou um ícone para várias garotas lutarem contra isso. Hoje todos os fãs estão sofrendo com a Demi na reabilitação, mas pra mim, ela provou novamente que é uma grande pessoa que pode ser admirada, ela soube que todos os limites dela foram rompidos que estava na hora de respirar, ela é minha “idola” e com muito orgulho.

    e Eike, adorei essa sua idéia de nova cidade, tomara que se torne realidade, seria D-E-M-A-I-S!

  19. 20 Caio 16/01/2011 às 10:24 pm

    Tem aquele negocio de dizer quem é o meu idolo… apesar de não importar muito, queria aqui informar para muitos que confundem e acham que o ídolo é aquele cantor bom que vc ama a musica, aquele ator/atriz que fez um excelente trabalho que isso é admirar ou gostar do trabalho ou mesmo da pessoa, mas ter um idolo é como poder um dia conseguir ser como tal pessoa e bem, meus dois ídolos seriam aqueles humoristas: Wellington Muniz e Tom Cavalcante, apesar de bem diferentes, de uma forma me deixaram uma marca, algo que me chamou atenção neles que me diz, uma dia quero ser como eles(acredito que não para a carreira humoristica, pois não tenho o menor talento)

  20. 21 Junior 16/01/2011 às 11:11 pm

    bom. gostei do post e do seu ponto de vista, mais meu idolo e o jim morrison, o cara mais foda que ja existiu..

  21. 22 @leek4 16/01/2011 às 11:34 pm

    paalmas, palmas!
    adorei!

  22. 23 @kurebayashi 16/01/2011 às 11:34 pm

    Kurt Cobain, claro.

  23. 24 Natália 16/01/2011 às 11:37 pm

    “No nordeste o Eike criou fábricas de extração no Pará e no Maranhão, o que com certeza trará algum desenvolvimento à área.”
    Só pra lembrar que o Pará fica no Norte.

    Olha, eu sei de uma história que ele começou essa coisa de mineração (aka garimpo) aqui pela minha cidade, que tinha muito disso. Mas como não tenho certeza, deixa pra lá..

  24. 25 Sabrina 16/01/2011 às 11:59 pm

    melhor o Eike do que a Hillary kkk Q

    bom o meu idolo concerteza é o Christofer Drew *-* k awn

  25. 26 @usernameidiota 17/01/2011 às 12:45 am

    Eu já tive alguns ídolos, hoje em dia tenho como meus maiores ídolos do Tavares e o fotográfo Luringa!
    Mas tem outras pessoas que eu admiro, como você, admiro demais o jeito que você escrever *-* Ou como os Jonas e as coisas que eles sempre tentam fazer para ajudar todos
    (:

    Achei a postagem bem informativa *-* Se a cidade rolar, vou começar a visitar o Rio (:

  26. 27 @usernameidiota 17/01/2011 às 12:46 am

    Ah, o Tom tá fantasiado do carinha do filme do Laranja Mecânica e não uma vergonha!

  27. 28 Elena 17/01/2011 às 1:33 am

    Adorei o post, Almeida. Muito bom, vou pesquisar mais sobre esse cara ai 😀

  28. 29 Elena 17/01/2011 às 1:34 am

    E sim, o cara é foda!

  29. 30 Sabrina 17/01/2011 às 2:09 am

    mudei de opinião, não é mais o Chris Drew kk agora é o Matt Dallas *-* ignore kk

  30. 31 Lucy 17/01/2011 às 3:03 am

    Gostei do post. :3

    Minha ídola é a Emilie Autumn. Cantora, compositora, violinista e gostosa, HASKLDHKL.

  31. 32 E.L.D 17/01/2011 às 1:29 pm

    Mais uma vez a iniciativa privada mostra o quanto é capaz de fazer mais e melhor que o governo.

  32. 33 Nathy-Chan 17/01/2011 às 3:49 pm

    que ótimo… o cara faz melhor doque qualquer um que bota na presidencia… será que ele nesse posto seria tão eficiente assim?
    enfim… bom post almeida… vamos torcer para que Eike consiga fazer a cidade perfeita que ele quer…

    Bom, o meu ídolo chama Ruki, ou Matsumoto Takanori, como você preferir… Ele é vocalista do the GazettE… e canta bem paks =D
    E ele tem 1,62 de altura… EU SOU MAIS ALTA QUE ELE *-*

  33. 34 @FhaSBS 17/01/2011 às 7:48 pm

    omg . o cara é FODA mesmo -q

  34. 35 Kauane Mello 17/01/2011 às 9:36 pm

    Meu ídolo, Renato Russo. Forever.
    Ah, e teu post ficou ótimo (:

  35. 36 marry 17/01/2011 às 10:08 pm

    *comentando só pra voce postar o outro*

  36. 37 annes 17/01/2011 às 10:09 pm

    *esplêndido. just fyi.

  37. 38 @mizinhaa 17/01/2011 às 10:09 pm

    meeeeeeeeeeeeids <3333

  38. 39 @ericaiscoollike 17/01/2011 às 10:50 pm

    Minha primeira idala foi a Ashley Tisdale, desda da época de zac e cody -gêmeos em ação UHAUAHAUHA
    E depois de vários e inumeros ~~idolos~~ eu cheguei no Bill Kaulitz. Foi quando eu parei pra anáçisar minha vida e pensei: “tem alguma porra errada. Bill Kaulitz?”. Dai fiquei sem idolo. Mas no momento eu admiro o Zac Posen, pelas decições recentes dele.

  39. 40 ana 17/01/2011 às 11:09 pm

    não tenho um idolo D:

  40. 41 manuela 18/01/2011 às 2:14 am

    o Eike é realmente foda, mas meu idolo mesmo é o Tom cara, ele faz cada musica linda, é inteligente, eu o admiro..

  41. 42 Caue 18/01/2011 às 4:11 am

    meu idolo é o slash sem ele eu num começaria as aulas de guitarra, mas o synyster gates tbm eh foda =D

  42. 43 Mariana 18/01/2011 às 9:42 am

    Ele disse “norte”, referindo-se ao norte e o nordeste. Assim como muitos nordestinos chamam de “sul” o centro-oeste, sul e sudeste.

  43. 44 Mariana 18/01/2011 às 9:47 am

    Kurt Cobain, sem dúvida. Inteligente pra caralho, com um ótimo talento musical, uma personalidade incrível e ainda era bonito *-*

  44. 45 yasmin 18/01/2011 às 10:13 am

    depois desse post, eu acho o Eike MUITO FODA, não sabia de nada disso aí, mano ‘-‘ essa década tava precisando de pessoas como ele pra ser alguém que você possa chamar de ídolo sem parecer idiota.

    meu ídolo é John Lennon, ele é meio que meu amigo imaginário.

  45. 46 Paula 18/01/2011 às 12:59 pm

    Adorei o post, muito informativo e sim, o Eike Batista é um cara maneiro. Um dia desses passei no Hotel Gloria e já está até em obras – segundo a minha mãe, o hotel era lindo e já tem muito turista animado com isso – .
    Meu ídolo é até hoje o Noel Gallagher – sim, ótimo exemplo ele q
    Já em termos femininos, admiro a Marina Silva – mesmo com aquela eleição fail.

  46. 47 anne 18/01/2011 às 6:30 pm

    *fã louca*

    você é o meu ídolo :<

  47. 48 Sammy :) 20/01/2011 às 1:33 am

    Não vai dar certo a tal cidade
    prevejo uma brasília de hoje

    no começo interessante
    mas depois toda desorganizada com milhares de migrantes pra lá
    vai ser tipo o que acontece com São paulo…

  48. 49 biikmcr 21/01/2011 às 1:42 am

    Daniel Handler (ou se preferir, seu pseudônimo, Lemony Snicket) e o Gerard Way.

  49. 50 Danny 21/01/2011 às 2:04 am

    Curti a história dele, bem fodinha. Só acho meio utópico começar a cidade do zero, mas tudo bem.
    Meu ídolo é Nick Jonas :F Não é porque ele é bonitinho e talz, mas sim porque ele ta usando a fama dele pra conscientizar as pessoas sobre a Diabetes tipo 1 e ele tem um instituição de caridade, A Change for the Children Foundation, que os caras dos Jonas Brothers mesmo que mantém, doando tipo, 10%, ou até mais, do salário deles por mês, e convenhamos que o salário deles é MUITO. Ela ajuda crianças com diabetes e também investe nas pesquisar para achar a cura pra essa doença. Por isso ele é meu divo ❤ KK

  50. 51 fmattosa 21/01/2011 às 4:01 pm

    ASHAHSHAHSHASHAHS, nossa que legal, legal mesmo a história do carinha, eu espero que ele conssiga mesmo, porque daí é lucro pra gente, que o meu rio lindo (porque é meu, eu comprei o Rio u.u) fique melhor e vire uma super potência mundial.
    Enfim, meu ídolo é você Almeida o/ AHSHAHSHAHS, sério sério.
    Meu ídolo é meu pai, parece bobo, mas não é, mas também não vou explicar a história aqui.. não por ser pessoal, ou sei lá porquê, não vou explicar porque to com preguiça ‘-‘

  51. 52 @sabriiinaalves 24/01/2011 às 12:45 am

    Muito bom mesmo o post e achei útil. Já tinha ouvido demais falar nesse cara, claro, mas não tinha havido uma fonte que reunisse tanta informação em uma linguagem tão fácil. Eu acho legal conhecermos pessoas que se destacam no nosso país e o que elas fazem de positivo. Antes eu achava que ele era meio um daqueles caras ricos que são ricos e não estão nem aí para os que têm menos dinheiro e poder que eles. Também, onde eu mais lia sobre ele era na revista Caras. #fail

    Por fim, parabéns pelo teu blog, gosto mais a cada post que leio.

  52. 53 Cris 26/01/2011 às 8:21 pm

    Meu ídolo agora é Marilyn Manson, mas ja foi a vez Danny Jones e Xuxa antes do Jones hsdhysdyhdsyhdsyhyhds

  53. 54 Lara 29/01/2011 às 12:37 pm

    Totalmente relevante, sabe. Antes de tudo, a foto do Tom e seu bigodinho de seu zé me fez ganhar o dia. E depois, eu não fazia idéia de quem diabos era Eike Batista, só que o cara era muito rico, e eu me casaria com ele fácil. Afinal, ELE É MUITO RICO, PORRA. $$$$$$$$$$$$$$$$$
    Brinks. Mas enfim, agora que eu sei quem ele é me casaria mais ainda. Rico, uma ~~~beleza aceitável, e um puta crânio. Se ele é meu ídolo eu não sei, mas com certeza irei procurá-lo pelas ruas. Quem sabe ele não se encanta pela minha >beleza< e eu fico rica também.

    É tudo que tenho a declarar no momento.

  54. 55 @lorenafsc 04/02/2011 às 11:30 pm

    Meu ídolo é o Christofer Drew mas antes era o Danny Jones e antes do Jones era o Nando Reis…
    Esse Eike Batista bem que poderia ser o meu ‘padrasto’ ou marido mesmo hahaha

  55. 56 @lorenafsc 04/02/2011 às 11:33 pm

    O Tom e esse bigodinho de tio raimundo me fez rir até mijar.. fora a sobrancelha penteadinha

  56. 57 Bruno 15/08/2011 às 11:52 am

    O EIKE é um fofo… eu chuparia ele!

  57. 58 igor 04/01/2012 às 4:34 pm

    O eike não era um zé ninguém.Ele sempre foi rico,o pai dele tinha muita grana tanto que essa faculdade que ele largou era da ALEMANHA e meu caro não é qqer um que faz facul na ALEMANHA,porém isso nao tira os méritos dele.Eu também o admiro muito


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 656,572 visitas

%d blogueiros gostam disto: