Tá na hora de recomeçar.

Eu sei que eu já paguei de crítico musical no post da Fresno e tem gente que não curte isso, mas, afinal de contas, quem é que liga para essa gente? Vou lhes contar a minha história com uma banda que alguns de vocês talvez conheçam. Diferente do post da Fresno, essa banda esta longe de ser a minha favorita, mas ela é deveras bacana e eu to sempre ligado nos largos passos dela.

Como vocês já devem ter percebido, a maioria das histórias em que eu me fodo, eu estou tentando ficar com uma jova. E essa história não foi diferente. Havia conhecido essa mina na Internet e ela morava perto de mim, mas eu não sabia exatamente onde e quiçá já a tinha visto – era outro rolo meu da Internet. Almeida nunca aprende.

Na primeira vez que fui tentar ver a jova, fui assaltado e não consegui vê-la. Talvez alguns lembrem dessa história. O que vocês não devem saber é que, na segunda vez que fui vê-la, eu TAMBÉM fui assaltado e NÃO CONSEGUI VE-LA. Isso era claramente um sinal dos Deuses do Olimpo (ou da Secretaria Estadual de Segurança) de que eu deveria desistir de angariar umas bitocas da jova e procurar alguém que não morasse na zona norte carioca.

A jova era uma grande fã de bandinhas brasileiras (inclusive gostava mais de NxZero do que de Fresno, o que é claramente um sinal de que ela tinha seríssimos problemas auditivos), a maioria delas bandinhas de myspace originadas na capital paulista que nem mesmo os próprios membros da banda gostam das músicas. Acostumada a me mandar músicas que eu não gostava, certo dia me mandou o myspace de mais uma banda colorida que tinha acabado de começar.

Era janeiro de 2009 e a Restart tinha acabado de lançar o primeiro EP deles. O termo ‘família’ ainda era designado somente a pessoas que possuem o desprazer de ter o mesmo sangue que o teu correndo nas veias, a moda colorida era moda somente na gringa e o termo Happy Rock graças à Deus ainda não havia sido expelido da boca de alguém.

Diferente das demais bandas que a jova curtia, essa era relativamente boa. Os caras sabiam tocar (pouco, mas sabiam) seus instrumentos, e não ficavam simplesmente fazendo uma barulheira com Sol, Ré e Dó. O problema era a porra do vocalista. A voz dele era tão irritante que eu pulava a música instintivamente. Do mesmo jeito que meus olhos arderão se eu não piscá-los, meu cérebro se atrofiava se eu não tirasse daquela música.

No dia seguinte, a jova havia criado o primeiro fã clube do Rio de Janeiro e o treco tinha não mais do que SETE membros. A menina estava pedindo para todos os conhecidos dela para se cadastrarem, inclusive para mim. Com resquícios de esperança de angariar a jova, me inscrevi na parada. Pensei cá com meus botões que, se eu havia acabado de me inscrever num fã clube, eu deveria dar mais uma chance para a bandinha. Baixei novamente o EP e ouvi. A voz dele parecia menos insuportável agora que eu já estava na preparado para ela, então a banda até parecia bacana.

Seria perfeito se fosse sempre assim

Acontece que hoje, dois anos depois, a banda é a nova febre das menininhas virgens de 13 anos (e algumas não-virgens com pais inconsequentes), e elas não tem senso algum de percepção para perceber algumas falácias que os membros da banda cometem.Entre elas:

(Mantenham uma coisa em mente: EU SOU FÃ DA BANDA, vou no show, tenho o CD e tudo o mais. Mas também tenho um cérebro, então vou analisá-la sem dar a minha opinião, apenas atentando aos FATOS.)

1) Restart não criou uma moda

Outro dia tava vendo na TV uma matéria de uma especialista de moda (bem mixuruca, pelo visto) que foi entrevistar a Restart sobre suas roupas, e os moleques tiveram a audácia de dizer que eles “inventaram moda”. Explicaram que foi espontâneo, eles simplesmente tiveram a miraculosa ideia de sair na rua com uma calça rosa pink e uma camisa verde neon, além de usar um tênis que vai até a canela e possui, no mínimo, cento e dezessete cores.

Amigos, sei que não se pode exigir muito do cérebro da família Restart, mas

A moda colorida já rolava há MUITO tempo na gringa. Enquanto os brasileiros ainda se achavam super descolados e transados por usarem lápis de olho sob a alcunha de emo, os gringos em pleno ano de 2006 já usavam roupas coloridas. Eram exatamente as mesmas calças e camisas que a Restart hoje vende em sua loja online e se diz “criadora” . Gostaria de lhes apresentar:

Forever The Sickest Kids, criada em 2006

Cash Cash, criada em 2003

Cobra Starship, criada em 2006

Criador de moda é sua respectiva xonga, Pe Lanza.

2) A Restart não criou um estilo de música

A Capricho acabou de lançar uma Edição Especial sobre o “Happy Rock”, estilo de música aparentemente  criado pela Restart. Um estilo que mistura cores, músicas alegres e pessoas potencialmente homosexuais. Acontece que a Restart nem música consegue criar, quiçá um estilo só dela. 98,9% dos riffs de guitarra da Restart foram chupados de alguma música gringa, o baixo é praticamente inexistente nas canções e as letras são porcamente introduzidas num ritmo previamente criado por alguém que não foram eles.

Se tu não entendeu xongas do que acabei de falar, vou exemplificar isso de um modo que até um membro da Família Restart entenderia:

and they can TAKE TAKE TAKE por que hoje SEI SEI SEI

Sou completamente contra a imbecialização do termo “plágio”. Algum babaca descobriu o significado dessa palavra, contou pros amiguinhos, e todos eles passaram a acusar qualquer música que tenha um mínimo de semelhança (às vezes nem isso tem) como plágio. Mas o desse refrão de Recomeçar é inegável. É exatamente igual do início ao fim, e a Restart já deu várias entrevistas dizendo que gosta de All Time Low.

Aliás, o All Time Low também saiu nessa edição especial da Capricho. O que eu não entendo é como uma banda chamada ALL TIME LOW (que significa, porcamente traduzido, “o tempo todo na fossa”) pode ser chamada de HAPPY (feliz) rock.

Mas bandas que copiam a gringa não é nenhuma novidade. Ninguém nesse país cria nada de novo. Se eu gostava das bandas gringas, seria uma tremenda babaquice eu não gostar de Restart, se é puramente a mesma coisa.

3) A Restart não trata os fãs como membros da família

É uma completa estupidez acreditar que um ser humano pode tratar um completo desconhecido do mesmo jeito que trata uma mãe. Eu mesmo tenho minhas “fãs”, e entendo que se possa até gerar um certo carinho por uma pessoa que dá o próprio sangue para ver você ganhar um prêmio, ou para que o teu trabalho dê certo. Mas eu tenho uma meia-dúzia de fãs, e ainda assim não tenho a cara-de-pau de chamá-las de família, por que elas NÃO SÃO. A Restart tem milhares de menininhas espalhadas pelo Brasil inteiro, e tem tamanha audácia. Se uma fã de Restart MORRER, eles nem ao menos perceberão – ainda existirão milhares de centenas de fãs.

Amigos, eu separei uma gaveta no armário do meu quarto somente para cartas que leitoras, “fãs” e estupradores me mandam. Vou lhes contar que as 10 primeiras eu lia cheio de felicidade, as 10 consecutivas eu lia já com menos felicidade, mas com um certo interesse, e as 40 seguintes eu lia só pra manter minha consciência limpa de que eu estou honrando o trabalho que a menina teve. As cartas dizem exatamente a MESMA COISA. Promessas infundadas de amor eterno, contam a história da fã com o “artista” (que geralmente é a mesma: tava na internet sem nada pra fazer e vi você) e mais promessas de amor eterno.

Isso por que eu tenho meia dúzia de fãs. Nem consigo imaginar como os moleques da Restart se sentem ao ler a mesma coisa pela quinquagésima terceira vez.

Entendam – não estou dizendo que a Restart está errada por CAGAR para os presentes repetitivos de fãs, mas sim por fingir que não cagam! A existência de um fã só lhes é de interesse enquanto este comprar o CD, o DVD, as calças, mochilas, relógios, revistas e posters. Qualquer coisa que não tenha sido citada na frase anterior simplesmente NÃO IMPORTA para eles, mesmo que eles digam o contrário.

4) As letras da Restart não são declarações de amor à ninguém

Desde os primórdios que o som que faz sucesso é aquele que deixa a virilha das meninas molhadas. Esse som é aquele meloso que fala tudo o que uma menina gostaria que seu namorado lhe dissesse. A Restart sabia disso, e usou e abusou dessa arapuca para chegar ao  sucesso que tem hoje.

Não é preciso ser um gênio da matemática para perceber uma pequena discordância de datas quando a Restart diz que “Levo Comigo” foi uma música feita para as fãs, ignorando o fato de que quando Levo Comigo foi escrita, ELES NÃO TINHAM FÃS.

A ex-namorada do Pe Lanza (vocês devem conhecer a tal da Fenny) se auto-entitula uma “cachorra”, pois a mesma traiu o Pe Lanza com um amigo dele (vocês devem conhecer o tal do DH, da banda Cine), e nenhum dos outros membros da banda possuem namoradas, mas mesmo assim fizeram músicas jurando amor eterno para alguém. Isso só reforça o que qualquer um poderia concluir ao prestar atenção nas letras – elas são vazias e completamente comerciais. Elas não fazem sentido, não passam uma mensagem, nem nada do tipo. São só palavras vazias que acompanham o ritmo da música.

Se fosse pra “traduzir um sentimento”, que é o que eles dizem fazer, o Pe Lanza soaria um pouco mais parecido com o Matanza.

5) Puta Falta de Sacanagem não é mais engraçado

ENTENDAM. ESTA. PORRA. DE. UMA. VEZ. POR. TODAS.

Anúncios

98 Responses to “Tá na hora de recomeçar.”


  1. 2 Pedro 04/01/2011 às 7:09 pm

    Obrigado por abrir os olhos das pessoas, Almeida. Ganhou uma estrelinha por esse post.

  2. 3 brubrunera 04/01/2011 às 7:14 pm

    Nossa, falo tudo meu! sério! haha adorei esse post 🙂

  3. 4 guilherme 04/01/2011 às 7:14 pm

    Justo

  4. 5 @jessymatsuda 04/01/2011 às 7:20 pm

    muito bom!

  5. 6 @allfaces_ 04/01/2011 às 7:23 pm

    É por isso que eu leio esse blog incansavelmente !
    HUAIHDIUASHUDIHASI.

  6. 7 Ana 04/01/2011 às 7:24 pm

    Meidinha, puta falta de sacanagem nunca vai perder a graça. Nunca.

  7. 8 @dudaamorim 04/01/2011 às 7:24 pm

    Tá massa o post, mas tinha muito mais cosia pra falar, hm.

  8. 9 @babinetto 04/01/2011 às 7:24 pm

    paia demais as cartas das fans la tudo jogada no chão.
    tenho dó HUSHAUHSA

  9. 10 @AlineLima12 04/01/2011 às 7:25 pm

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    EU ESPERO QUE MUITA GENTE LEIA ISSO, PQ ESSE POST DIZ MUUUITO, COISAS MUITAS MENININHAS AI PRECISAM ENTENDER!

    MEU DEUS ALMEIDA, VC É UM GAROTO DE 16 ANOS NÉ??
    PENA QUE EU SEJA TÃO VELHA PRA VC
    huauha

    ALGUÉM NESSE BRASIL AINDA TEM UM CÉREBRO!!

  10. 11 nathália 04/01/2011 às 7:26 pm

    won ===
    odeio qem fala puta flta de sacanagem ..

  11. 12 Raafa 04/01/2011 às 7:29 pm

    POST FODA! DHASUIDAHSIU
    Mas não concordo com uma coisa que vc disse.
    “No Brasil, nada se cria”
    Tem muitas bandas originais que tem muita criatividade no Brasil, o grande e fodido problema é que a midia maldita não promove elas, a midia prefere investir no que é garantido, que no caso são bandinhas como Cine e Restart.
    Eu sou vocal de uma banda e me orgulho muito dela, ela se chama Infane!
    E a gente tenta ser original e comercial ao mesmo tempo, se é que isso é possível HSUAIHSUI
    http://myspace.com/infanerockband
    Ouve aí se puder 😀
    beijoo :*

  12. 13 @Grasiie 04/01/2011 às 7:30 pm

    Como sempre o post esta incrível! 😀
    Mas é incrível como ainda vai ter gente que vai xingar, pq tu disse que o Pe Lanza não ama os fãs. hahahaha
    Muito bom o post, mesmo!

  13. 14 ana 04/01/2011 às 7:31 pm

    um dos seus melhores posts. parabéns

  14. 15 brubatiista 04/01/2011 às 7:32 pm

    UHSAUAHSUH falo tudo cara, mto bom!

  15. 16 Bia Marinho 04/01/2011 às 7:32 pm

    concordo completamente com o que você disse, as letras são simplesmente comerciais.

  16. 17 @_EduardoC 04/01/2011 às 7:33 pm

    você me plagiou, tirou as palavras da minha boca -q tá tudo certo aí, parabéns por mais esse post inteligente rs.

  17. 18 Thaís 04/01/2011 às 7:33 pm

    realmente, eles são muito idiotas por pagarem por legais e serem uns babacas na verdade.

  18. 19 Raphael 04/01/2011 às 7:34 pm

    é, isso é a pura verdade, como o lobão disse, o lado da arte da música não existe mais, transformaram a arte num produto, não numa obra. ou seja, as pessoas se vendem para o lado comercial para poder ganhar uma recompensa com isso sem nem fuder para as músicas que faz. parabéns por esse post, nada de que tu citou está errado.

  19. 20 isadora 04/01/2011 às 7:35 pm

    puta falta de sacanagem nunca teve graça.Restart é puro marketing, sempre foi e faz sucesso do meesmo jeito, a.estou sentindo uma treta SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

  20. 22 @anabeatrizx 04/01/2011 às 7:41 pm

    obrigado por dizer o que MUITA gente gostaria, mas não consegue encontrar as palavras certas UIDFHASDUHNDFASUJFUGDSAGJUHFDFÇAHDNFAL

  21. 23 @lucasxavier_ 04/01/2011 às 7:42 pm

    belo belo belo great

  22. 24 @liliioiq 04/01/2011 às 7:53 pm

    NOSSA MEIDA, PQP, FALOU TUDO , AI o_o”’
    eu ja tinha em mente que a voz do pe lanza era ruim e tal, mas escutar sem a voz, puts, foi mt bom, sem maldade, eu curto algumas músicas e tal,mas :9
    não irei contra as provas u_u’ (?)

    menino da treta,rimt D:’
    aaaah puro plagio, concordo demais :9
    parabens, post incrivel :9

  23. 25 @lorenafsc 04/01/2011 às 7:57 pm

    Almeida, tá perfeito, agora só falta fazer um sobre a porra do freestep..

  24. 26 Carol 04/01/2011 às 7:58 pm

    Muito bom mesmo, concordo com tudo que foi dito. E obrigado por escrever tudo aquilo que (eu tenho certeza) MUITA gente gostaria de escrever.

  25. 27 @bruunamd_ 04/01/2011 às 8:05 pm

    Mesmo eu gostando de algumas musicas do restart eu tenho que concordar com ele porque não tem como eu dizer que é mentira o que ele falo porque simplesmente é a verdade

  26. 28 Mah PG 04/01/2011 às 8:07 pm

    Bom, eu também curto a banda, e acompanho os meninos da banda a um tempo. A propóstio, nunca vi eles dizendo que inventaram a moda, pelo contrário: eles sempre, SEMPRE, dizem que são influenciados por várias bandas gringas, tanto na música quanto no modo de se vestir. O que eles certamente querem dizer é que eles lançaram a moda aqui no Brasil, o que não é mentira porque antes deles bombarem aqui ninguém andava parecendo um arco-íris pelas ruas, ou andavam? A semelhança entre as músicas é clara, quanto a isso eu realmente não posso dizer nada. Outra coisa: Eu acredito que eles não leem as cartas por falta de tempo, porque quando não estão trabalhando estão tentanda passar um tempo com família, amigos ou com as fãs. Claro que eu não sei se isso é verdade, mas sem dúvidas eu tenho que admitir que eles certamente teriam preguiça de ler frases repetitivas tantas vezes. Mas né, só acho que você está afirmando coisas que não poderia afirmar a não ser que você fosse um integrante da banda, porque a existência da fã importa sim pra eles, as fãs divulgam o trabalho deles querendo ou não, e como deve saber eles estão tentando uma carreira internacional. Não digo que eles não ligam pro dinheiro e só ligam pro carinho e amor das fãs, estaria me iludindo bastante dizendo isso. Mas você diz que eles SÓ ligam pro dinheiro, coisa que você não sabe. Então né, critique e dê a sua opnião,afinal, você tem esse direito! mas não afirme coisas que você não sabe. 😉

  27. 29 Nih 04/01/2011 às 8:19 pm

    eu posso tá errada, mas acho que você cometeu um erro ali no final ‘-‘
    pelo que eu sei não é Levo Comigo que eles dizem que foi escrita pros fãs, é Pra Você Lembrar… não é?
    se não me engano Levo Comigo foi escrita pra ex-namorada do Koba nos tempos da C4 e aí eles terminaram e voltaram e então eles resolveram regravar a música..
    e quanto as outras músicas, a maioria foi escrita pra ex-namorada do Pe Lu, a Júlia (:
    mas enfim, é irrelevante haha
    o post tá MUITO bom, parabéns! 😀

  28. 30 Iara 04/01/2011 às 8:34 pm

    Acho doido….. Mas estou com preguiça de fazer um mega comentario dizendo no que não concordo…

  29. 31 maju 04/01/2011 às 8:38 pm

    exatamente

  30. 32 @FhaSBS 04/01/2011 às 8:43 pm

    começando o ano com um post perfeito *-* e muuito foda .o.

  31. 33 Laís 04/01/2011 às 9:16 pm

    Finalmente um post realmente bom… 😀

  32. 34 Mayra 04/01/2011 às 9:21 pm

    Me desculpa, mas eu ri horrores do último tópico. LOL
    Concordo com você quanto ao fato de Restart ser apenas uma cópia de bandas internacionais e pá, mas o segredo do sucesso deles é o seguinte: as pessoas que amam restart não tem cultura o suficiente para entender inglês e muito menos para gostarem de bandas americanas, portanto elas certamente acreditam que são as outras bandas que copiaram o Restart e não o contrário.
    A Capricho é uma puta bosta também, convenhamos. Sei lá, eu até lia a revista, mas depois que começaram com toda essa idolatração por menininhos iguais que são chamados de colírios e por isso se acham superiores aos outros, pff. Nunca mais li Capricho. Agora, entitular All Time Low como “Happy Rock”, que porra foi essa, né. All Time Low é tão Happy Rock quanto Justin Bieber é lindo. Aff. Tipo, eles tem várias músicas com melodias parecidas com as do Restart, por exemplo, mas a essencia da banda não é ser colorida, vazia e comercial, mesmo porque se fosse eles seriam bem mais famosos do que são.
    De qualquer forma, acredito que toda essa idolatração de meninas de 13 anos virgens por Restart é apenas pelo fato de que não existe mais chiquititas, sandy&junior, kelly key ou outra dessas coisinhas que eram idiotas também, mas pelo menos não alienavam tanto as pobres criancinhas.

  33. 35 hana 04/01/2011 às 9:23 pm

    é isso ae, sou fã de restart também mas concordo com quase tudo e não uso roupa colorida HAHAHAH

  34. 36 Tamiyh 04/01/2011 às 9:38 pm

    È talvez tudo isso que vooshe falou seja verdade quem sabe néh ??

    mas isso naum vai mudar o que as fãs (quando digo fã digo FÃ DE VERDADE E NAU MENINAS METIDAS A FÃZINHAS’)até pk quem nunca teve um ídolo ??
    quem já teve deve saber que quando se tem um ídolo nada importa ….

    Masa propósito parabbêns pelo post (você escreve bem )

  35. 37 @marinakoslinski 04/01/2011 às 9:56 pm

    é não sei se você já havia notado : “Eu vou voar pra algum lugar com você, com você
    Pra te encontrar, te dizer ..”- WTF !
    como você voa com alguem pra se encontrar com ela (?)

  36. 38 Elena 04/01/2011 às 10:27 pm

    Almeida, tá perfeito, agora só falta fazer um sobre a porra do freestep.. +1

  37. 39 Elena 04/01/2011 às 10:29 pm

    Hoje em dia, nada se cria, tudo se copia.

  38. 40 @usernameidiota 04/01/2011 às 10:32 pm

    Concordo com tudo e como você “gosto” da banda! Bem, eu gosto das músicas e não da banda, porque né.

    E acho que item 3 vale para todas as bandas!

  39. 41 Natália 04/01/2011 às 10:49 pm

    Você não quer outro amor via internet né? Ah tá 😦
    HAUIHAIUAHIUAHIUA

    Muito bom o post, tipo, tirou as palavras que não estavam na minha mente mas deveriam estar.
    E mesmo gostando (tipo, um pouco sabe?) eu gosto de zuar restart hahah

  40. 42 Almeida 04/01/2011 às 10:53 pm

    nao tao bem quanto voce, acho importante acrescentar rs

  41. 43 E.L.D 04/01/2011 às 11:04 pm

    Você está d parabéns pelo seu esforço em manter o hábito de se apreciar algo com senso crítico.
    Não fico mto surpresa com a parte do plágio, um monte d forrozeiro faz isso.

  42. 44 Sabrina 04/01/2011 às 11:06 pm

    O ALMEIDA É O ORGULHO DO NOSSO PAÍS *-* AWN Q

    falou tudo almeida :B

  43. 45 Sabrina 04/01/2011 às 11:13 pm

    maaaaaaaaaan e que foto é essa que vc colocou no blog (a mesma que tá no avatar do twitter)? PARE AGORA DE ME SEDUZIR SEU FILHO DA PUTA U_U k

  44. 46 Ana Bárbara 04/01/2011 às 11:17 pm

    Você nem me surpreende mais.
    E como sempre, nem tenho o que comentar. Tchauzinho

  45. 47 Bianca 04/01/2011 às 11:19 pm

    huahauh, é tudo o que eu sempre quis explicar para as minhas amigas “fãs” desses coisas. AAAODREI!

  46. 48 Laís 04/01/2011 às 11:20 pm

    O post ficou demais senhor Almeida! HAHA
    Analisou super bem a banda, criticando e mostrando também os pontos “fortes” deles.
    ps: eu ri demais no número 5! UAHUAHAUHAUHAUAHUAHU

  47. 50 biikmcr 04/01/2011 às 11:28 pm

    Desculpa estar me entrometendo, mas, sim, o Restart pode até não ter alegado que inventaram a moda colorida, mas eles disseram que lançaram ela no Brasil (assim como você disse). Infelizmente, isso é uma mentira. Banda Cine usava calça colorida na mídia antes deles, assim como o próprio DH alegou a pouco tempo. Enfim.

  48. 51 mary 04/01/2011 às 11:29 pm

    OWNED Õ/

  49. 52 Stephany 04/01/2011 às 11:35 pm

    Não concordo com o que você disse sobre as pessoas que amam restart não ter cultura o suficiente para entender inglês, etc, etc.
    Não sou fã de restart, mais eu gosto bastante da mesma forma como gosto de All Time Low. Não acredito que nenhuma banda gringa copiou restart, pelo contrário, não tenho nem o que dizer sobre a semelhança entre as músicas.
    Só acho que você não pode generalizar as coisas, dê a sua opinião, mais não envolva outras pessoas nela.Aff !

  50. 53 Carol 04/01/2011 às 11:39 pm

    No mundo, nada se cria. Se for analizar, é uma junção de tudo do que já foi criado pra parecer original (lembra que diziam que a GaGa era um poço sem fim de originalidade? – só pra dar um mero exemplo).
    Acho que isso é só o começo das críticas ao Restart, mas já é o suficiente pras garotinhas de 10 anos perceberem que eles não os amam. Acho justo (:

  51. 54 Maari_xx 04/01/2011 às 11:40 pm

    Ae meiiiids !

  52. 55 Bia. 05/01/2011 às 12:25 am

    Almeida, você é foda. Parabéns, beijo.

  53. 56 Mah PG 05/01/2011 às 12:51 am

    Eu sei disso, mas quando Cine usava calça colorida não se via pessoas por tudo quanto é lugar usando calça colorida. Sim, Cine começou a usar primeiro, mas RESTART lançou a moda. É a mesma coisa de alguém sair usando um laço gigante na cabeça por exemplo, e depois de algum tempo alguém começar a usar também e todos copiarem. Quem lançou a moda nessa caso? É lógico que foi a pessoa que fez tal coisa bombar. Pensar é bom, fica a dica.

  54. 57 Pikena 05/01/2011 às 1:18 am

    Cacaras, assim, é meio ironico, eles nao criaram a modinha colorido, fato, mas foi graças a eles que nego começou a copiar e ficar colorido xDD ..

    Enfim, você recebe carta de leitores? serio? porra, que legal, eu queria algo assim, embora, bom, eu escrevo em um blogger de sexo então eu decidi um dia fazer um msn pro pessoal conversar comigo, acho que nao foi boa ideia pq o pessoal adicionava e dizia “e ai, vamos brincar na cam?” =D.. tipo.. WTF ..

    Eu escrevo artigos, pesquisas, conversas, curiosidades.. só porque gosto da coisa tenho que ser puta XD? .. entao eu imagino que se ganhasse uma carta seria para falar besteira… e talvez um ou outro brinquedinho que eu teria medo de usar por duvidar do quanto seguro e higiênico ele seria XD

  55. 58 @JuiceGiulia 05/01/2011 às 4:49 am

    Ae, amei o texto!
    Concordo total.
    SIM, recomeçar É PLÁGIO. não tem outra palavra é idêntico!
    E O LIXO é que eu canto the beach e vem recomeçar na cabeça. ISUJANLKJISGUVAHB,JSUJKAHS
    ri muito.

  56. 59 mariae. 05/01/2011 às 4:52 am

    Então né, tu disse muita coisa que nem eu havia percebido.
    Parabéns pelo post, Almeida.

  57. 60 @AlineLima12 05/01/2011 às 4:52 am

    se vc NÃO é fã de restart, então não se inclua no grupo dos sem cultura …
    pq essa foi uma coisa dita mais propriamente para a tal ”família restart”, provavelmente …

    e eu concordo com isso tbm, n tem cultura e/ou não querem nem saber mesmo de nada pq o fato de eles serem ”lindos” faz com que sejam ”melhores q tudo” p essa gente …

  58. 61 rafa 05/01/2011 às 4:55 am

    Belo post meids, a parte sobre ” A Restart não trata os fãs como membros da família” isso realmente não trata mesmo, porque particularmente eu posso dizer que ano passado tive a oportunidade de conhece-los na entrada do camarim do show que ocorreu na minha cidade, pelo menos comigo a maioria deles foram super grossos. Se existe essa tal “família” eu não senti que fazia parte dela naquele dia.

  59. 62 @xkiiwi 05/01/2011 às 4:55 am

    Se todo mundo parasse e pensasse o que estão ouvindo e colocando em seus cérebros teríamos mais bandas boas fazendo sucesso, com letras que fizessem sentido, fãs maduros e conscientes do que ouvem. Mas se isso acontecesse, não estaríamos no Brasil, onde Restart e Colírios fazem um puta sucesso enquanto bandas como Fresno e NX zero são taxados de emo sem ninguém parar pra realmente escutar a música. Adorei o post almeida ;D

  60. 63 @Im_baah 05/01/2011 às 5:42 am

    meida , o que eu vou dizerr ? voce sempre arrasa , não vou cansar de faalar isso NUNCA n-e-v-e-r Ú_U
    post para abrir mentes :} ❤

    bjsbjs ;*

  61. 64 Kauane Mello 05/01/2011 às 12:19 pm

    Fiquei magoada com a parada das cartas Meids :/
    Eu tinha em mente que minha carta ficasse entre os teus cds, e as fotos mandadas junto ficassem num mural ou na parede pra que tu as visse sempre. Infelizmente, tu não tem o mesmo pensamento bobo e inocente que eu. Foi mal aê.

  62. 65 @julia_hk 05/01/2011 às 4:18 pm

    parabéns pelo post meids, gosto de restart, mas tudo o que vc falo é verdade, parabéns mesmo ae.
    so pra consta, vc é dms, bjs ;*

  63. 66 @Arii__ane 05/01/2011 às 6:29 pm

    nossa, amei mesmo, tirando o restart voce citou as melhores bandas ja existentes, principalmente All Time Low, manolo voce escreve muito bem, parabéns, beijo ❤

  64. 67 ml 05/01/2011 às 7:08 pm

    verdadeiro , mas contraditório …

    e você já foi mais humilde guilherme.

  65. 68 @leek4 05/01/2011 às 8:14 pm

    aaaaah, Almeida.
    vc ouve Raul e abre os olhos das pessoas quanto à Restart.
    parabéns, vc é mais que raro! (:

  66. 69 AgaGê 05/01/2011 às 8:51 pm

    Falta sanguinuzói. Aí você só falou o que todo mundo sabe(ou ao menos deveria).
    P.S.: O baterista da bada presta, ao menos para alguém que só ouva o som, não veja a cor das roupas

  67. 70 Almeida 05/01/2011 às 11:04 pm

    eu guardo numa gaveta todas as que eu recebi ):

  68. 71 patricia 05/01/2011 às 11:19 pm

    adorei, disse tudo Almeida !

  69. 72 Olavo 05/01/2011 às 11:44 pm

    Tu só fala de bandinha podre cara?

  70. 73 Mirielle 06/01/2011 às 12:10 am

    Meids, Meids.. tsc, tsc. Vc como crítico musical é um ótimo nerd calculista, rs. Brincadeira! Gostei muito do post, sério. Sempre tive vontade de falar isso para as minhas primas de 12 e 13 anos, mas elas iam chorar mais do que choraram na menarca delas (e isso é uma quantidade relativamente alta). Enfim, Restart é uma porcaria. E você, se superando cada vez mais. Desse jeito, conquistará o mundo mais rápido do que imagina (nem sei se esse é um dos seus planos AINDA, ahauahua).

    Beijos

  71. 74 Nathy-Chan 06/01/2011 às 2:39 am

    outro post legal falando de uma banda de um jeito legal =D
    ohh… gostei mesmo… e MEEEU… o refrão do All Times Low é EXATAMENTE IGUAL ao da Restart… ou seria o da Restart que é igual ao da All Times Low??? hm.

    Bom post Almeida… posso dormir em paz agora =)

  72. 75 Nana 06/01/2011 às 2:52 am

    É interessante você ter consciência de tudo isso e ainda ser fã de Restart. Não questiono se você é fã ou não, mas por quê. Por quê? Se o que eles vestem não é original, as músicas são plagiadas e tem letras vazias, tocam mal e são hipócritas para com os fãs, POR QUÊ?!

  73. 76 Almeida 06/01/2011 às 5:06 am

    “Se eu gosto das bandas gringas, seria uma tremenda babaquice eu não gostar de Restart, se é puramente a mesma coisa.”

  74. 77 Matheus Almeida 07/01/2011 às 2:11 am

    Almeida, sinceramente nao sei como voce consegue ler tanto comentario aqui no seu Blog e ainda responder a alguns ‘-‘

  75. 78 fabiana lessa 07/01/2011 às 7:33 pm

    as vezes as pessoas criticam o Almeida, mas ele diz o que muita gente pensa.
    excelente post, adorei 😀

  76. 79 fmattosa 08/01/2011 às 8:07 am

    Isso é uma puta falta de sacanagem, é u_u
    Tá, beleza, não tem mais graça x.x

  77. 80 fmattosa 08/01/2011 às 8:08 am

    Ah almeida, amei o post, tb conheci Cine e Restart no comecinho, antes de ter sucesso. Eu vejo erro nas duas bandas, que basicamente conssidero UMA MERDA as duas, mas se procurar, realmente, em cada uma você acha um pontinho que vale a pena, o foda é saber balancear o que pesa mais 😀

  78. 81 Sabrina Barreto 08/01/2011 às 4:40 pm

    AMEI O POST! Vi no site da Cash Cash e tudo o que você falou é verdade. Eu sinceramente, ODEIO essas bandinhas brasileiras, sou muito mais as gringas, porque pelo menos não são cópias =) E odeio mais ainda Restart, é uma porcaria IHASUE.
    Enfimmm, parabéns pelo post, sério, vou mostrar pros meus colegas coloridos!

  79. 82 Camila 08/01/2011 às 8:21 pm

    Não amo nenhuma banda, e nem odeio também. Sempre gostei de como tu escreve Almeida e acho que o post diz tudo o que muita gente pensa. Acho muito ridículo quem se diz membro da família restart (família luan santana, família cine e outros). Muitas meninas cegas pelo ”lindo do Pe Lanza” e pelas ”letras que dizem tudo o que elas estão sentindo” deviam ler esse post. Aguardo você dizer o que acha do Justin Bieber rs

  80. 83 Ray_ 08/01/2011 às 9:05 pm

    inclusive, eles deixaram de usar as calças coloridas, depois que a Restart “explodiu”.
    E na verdade, nao posso afirmar, mas os criadores disso tudo de acordo com o post foi o (meus lindos do)Cash Cash.
    mas voltando ao brasil.
    Cine é 100% melhor do que Restart, não no quesito música, mas em estilo.

    2bjos ;*

  81. 84 anaab 09/01/2011 às 5:37 am

    Bom Almeida , da mesma forma que o seu primeiro show da restart foi em Janeiro de 2009 , o meu também 🙂 no dia 24 de janeiro de 2009 , num cubo/ forno que ousam chamar de casa de show ( Club Sattva )
    eu gostava muito da restart , NO TEMPO EM QUE VOCÊ NÃO VIA NINGUÉM COM CALÇA COLORIDA NA RUA ……….
    eles respondiam no fotolog , eles falavam dos presentes que dávamos e era bom … mas tudo mudou , e eu comecei a não gostar mais da banda , u_u pricipalmente depois de ter assinado com a gravadora e esses bangs de : FAMÍIIIIIILIA , A GENTE AMA VOCÊS !1!!1!
    espero que algumas fãs leiam e entendam QUE VOCÊ É SÓ MAIS UMA , eles não amam você , eles nem te conhecem para amar e fim 😀
    e só uma coisinha , hihi 😡 eu posso não gostar mais , mas eu sei que no primeiro show que eu fui , todos namoravam , e eles já tinham bastante música deles … enfim 😡 é
    fora isso o post está bom , euri com All time low – happy rock .-. essa capricho que tem lançado umas coisas , socorro D:
    beijos :*

  82. 85 @ericaiscoollike 11/01/2011 às 3:45 pm

    não gosto de restart, não tem como. D:

  83. 86 Carol 12/01/2011 às 7:17 pm

    MEEEEEEEEEEEU, ATÉ QUE FIM ALGUEM LEMBROU DA MÚSICA DO ALL TIME LOW. porque por mais que eu mostre pras pessoas, todos dizem “ah, coincidência”. quero morrer quando alguem me diz isso.

    eu gosto sim de restart, mas nem por isso vou bancar a fã que ama (leia-se: tem obsessão) a banda e ficar cega pra tudo que acontece. gosto muito de cobra starship, amo ATL (SHOW DIA 29 ME ESPERE *-* S2) e fui no CashCash que teve aqui em são paulo, mas nem por isso deixo de ouvir outras coisas também. adoro oasis, the wonders, arctic monkeys, e blink182 *-* sem contar que a cássia eller é minha psicologa -q e eu tenho um LP do u2 e você não, lálálá -q

    vi essa edição especial na saraiva, se fosse até dez reais juro que comprava, mas achei muito caro, acho que eram uns R$ 17 :X dai acabei lendo só a parte do cobra e do ATL (porque só Deus -HASIAUHSIAUH desculpa almeids- sabe o quanto eu gosto deles e berro quando vejo aquela foto em que os 4 estão de cueca e comendo banana *o*) já do forever the sickest kids, acho as músicas legais e tals. mas não sou muito fã.
    me lembrei do mcfly, eu ADORO mcfly *_*

    enfim, lá na revista, o gabe saporta discorda quando afirmam que foi o cobra que começou com o ‘happy rock’/’power pop’ porque ele tem noção que enquanto eles gravavam músicas ‘alegrinhas’, dezenas de bandas faziam o mesmo pelo resto do mundo. acho errado o restart levar o crédito por tudo isso, por mais que ele sejam o principal grupo desse estilo de música aqui no brasil.
    acabei não comprando a revista porque tinha mais fotos do restart do que entrevista com o resto das bandas. dai eu comprei uma revista por três reais que falava do the maine e do kings of leon e vinha com um poster do boys like girls *——–*

    mas apesar dos pesares eu acho que restart é uma banda legal, mas ainda tem MUITO, MUITO, MUUUITO (eleve isso à décima potência q) chão e estrada pela frente. a banda é boa mas as fãs estragam um pouco isso quando querem falar que é a melhor do Brasil. NÃO É PORRA :@
    bandas de hoje que tem a chance de virar um capital inicial, ou um titãs, ou um paralamas no futuro são o strike, fresno e nxzero. minha opinião não me batam -q (:
    apesar de que eu realmente acho que ninguem será como titãs, lá as letras eram todas maravilhosas e TODOS cantavam. é, TODOS os caras da bandas cantavam. beijos pro pe lanza :* HIASUHISU’
    só pra avisar, já fui em DOIS shows do restart e já fui em um do skank. desculpa pe lanza, pe lu e koba. mas o samuel canta 293883756347 melhor que vocês todos juntos.
    mas mesmo assim eu gosto de vocês s2 HIAUSHI’

    sobre o cine: acho que eles tem sim uma ou outra música legal, mas a maioria eles fazem pra lançar nas rádios. acaba sendo aquilo de ‘uma letra fácil de lembrar e um ritmo dançante’, estas são as mais conhecidas deles. se as pessoas procurassem mais, iriam com certeza encontrar músicas melhores deles, juro (:

    sou a favor da mmúsica, não do movimento. gosto mesmo dessas bandas mas eu mesma não me visto como eles. mas eu também não cutuco o amiguinhpo que usa uma calça colorida, ele gosta, fica bem nele (na maioria das vezes não, mas fazer o que né ?) então deixa ele ! o mundo é melhor quando todos cedemos um pouquinho 😀 (isso aê, peace and love q)

    já estou vendo a hora em que as 22Kinhas de treze anos vão começar a (dizer/mentir) falar que gostam de BMTH, pierce the veil e asking alexrandria pois acham os vocalistas bonitinhos. dai o brasil terá uma modinha de deathrock :B

    ou então quando nevershoutnever virar modinha (eu SEI que vai, por causa dos shows nesse ano) e todos usarem os chapéus do chis drew, sairem da escola e resolverem fumar e acham que fazendo isso vão criar sons bons e ficar ricos? .-.

    nossa, mudei tanto o assunto que me perdi. mas é que eu gosto tanto de falar de música *o* -quem não gosta hoje em dia?

    éeerh. eu nunca mandei uma carta pra você porque eu realmente não queria ter que te escrever uma declaração de amor -mentira, queria sim -haha brinks -não, queria mesmo AHSIUAHSIUASH’
    eu não queria que você lesse a carta e ficasse por isso mesmo, eu acharia mais supimpa se você me respondesse aqui pra mostrar que você leu o que eu passei algum tempo da minha vida extremamente corrida (-NNNNN), digitando pra você :3

    na verdade, seria infinitas vezes mais legal se você me seguisse no twitter, ou me mandasse sua conta bancária -sss *-* ashuiasuh’

    quse que eu esqueço de falar: MANO FENNY VAI SE FUDER, SÓ FALTA TU DAR PRO RENNE DO HEVO84 PRA TU FICAR FELIZ NÉ? :@
    eu tinha ela no facebook, quando fiquei sabendo do que aconteceu, exclui ela. fiquei muito brava também quando o restart foi no faustão (meus domingos são extremamente movimentados, vem gente õ/) e ela publicou que só tem viado na globo. aaaaaaf, achei uma escrotisse sem fim isso!

    ah, eu vi no seu twitter que você tem uma namoradinha nova *o* não é a menina que você viu no enem não né? AHGSIAUGHSIUA’ brinks, tomara que dê tudo certo pra vocês dois (YN)

    ok, cansei de escrever, e eu REALMENTE queria receber uma resposta sua. não precisa ter o número da sua conta bancária, tava só de brinks com a sua poker face õ/

    Beijos, Gui :*

  84. 87 Lu 12/01/2011 às 10:58 pm

    me chamem do que quiser mais eu, uma pessoa com carinho extremo tanto pelo restart como pelo all time low nunca tinha prestado atençao a to obvia semelhança, apesra de achar que nao seja a musica toda e sim somente aquele refraozinho, mas mesmo assim bizarro e meio decepcionante… adoro restart e sei que a impressao que eles passam em relaçao aos fãs e a tao polemica modinha criada em volta deles é exatamente essa, a familia em si, é somente quem compra os produtos disponiveis em seu site.. sad but its true, 😦

  85. 88 @CamiLikesJam 13/01/2011 às 4:21 pm

    Acho válido lembrar que o problema não é as garotinhas serem fãs de Restart, mas sim elas acharem que eles criaram um novo conceito, tanto na moda, na música e no jeito de tratar os fãs. E se pra vocês, garotinhas de 11 anos, isso é mesmo amor e família, vocês precisam de pais mais presentes e um namorado que compareça de verdade.

  86. 89 Thaai 14/01/2011 às 12:14 am

    É meids, você ta certo. Ponto.

  87. 90 Thaai 14/01/2011 às 12:18 am

    Ah e se você perceber uma coisa na letra da música (se é que se pode chamar de música)pra voce lembrar é praticamente uma armadilha: “te ter aqui faz parte do meu jogo”, ou seja, eu só quero que você aumente a minha conta no banco vadia, é.

  88. 91 Carol 17/01/2011 às 4:28 am

    Amei! Muito bom mesmo!!!

  89. 92 Mariana 24/01/2011 às 2:06 am

    “já estou vendo a hora em que as 22Kinhas de treze anos vão começar a (dizer/mentir) falar que gostam de BMTH, pierce the veil e asking alexrandria pois acham os vocalistas bonitinhos. dai o brasil terá uma modinha de deathrock :B”

    verdade. BMTH — ou melhor, o Oli — já tá virando modinha e eu não sei se vou aguentar ver um monte de menininhas de 13 anos (minha idade, opa) colocando o sobrenome “Sykes” no orkut/twitter e dizendo que é esposa dele, ameaçando de morte todas as meninas que chegarem perto ._.
    ai que pesadelo, espero que isso não aconteça e.e

  90. 93 desconhecido 30/01/2011 às 2:39 am

    restart é a melhor banda de rock do universo…

    S2 RESTART S2 EU AMO RESTART

    EU SOU FAMILIA RESTART (ELA EXISTE SIM)
    É UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM FALAR QUE RESTART É UMA BANDA RUIM!!!

  91. 94 L. Sikeira 15/02/2011 às 4:23 am

    asuhsuashushaushausahsuashaush

    ótimo, diga que você é filha ou irmã do pe lanza e vou acreditar q familia restart existe… –‘

    P.S.: Ao Inferno com Restart, pq além de odiar eles ainda detesto bandas gringas do mesmo tipo…

    P.S.2: Mto bom o post ^^

  92. 95 nhoi :3 16/02/2011 às 7:46 pm

    verdade G.G , daqui a pouco BMTH,NSN, etc, vão virar modinha e todos irão idolatra-los , argh.

  93. 96 raqueel 24/08/2011 às 7:30 pm

    mesmo gostando da restart, eu concordo. .-. kakak
    e ps: Levo Comigo não foi feita pras fãs. a que foi feita pras fãs é Pra Você Lembrar. beijos. kaka

  94. 97 URL 08/12/2011 às 10:40 pm

    Can I basically say exactly what a relief to get someone who in fact knows what theyre dealing with on the internet. You in fact know how to bring a difficulty to light and make it critical. The diet ought to see this and fully grasp this side on the story. I cant believe youre not far more common because you undoubtedly hold the gift. 294170

  95. 98 Analisa Emas 13/07/2013 às 9:35 am

    I just like the helpful info you supply for your
    articles. I’ll bookmark your blog and test again here frequently. I’m moderately certain I’ll be told plenty of new stuff proper here! Good luck for the next!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 652,712 visitas

%d blogueiros gostam disto: