Versos jogados pelo chão…

Aproveitando que eu já cuspi na cruz falando de religiões e já perdi a maior parte dos meus leitores, vou chutar o pau da barraca mais uma vez. Essa semana saiu a Rolling Stone de dezembro com a banda Fresno na capa.

Cansados da imagem de bons moços e fugindo dos caminhos fáceis, os integrantes do Fresno – ponto fora da curva do novo rock brasileiro – querem corrigir erros do passado e angariar o respeito de quem ainda os menospreza

Achei que eles cagaram na parte do “angariar o respeito de quem ainda os menospreza”. Esse é o tipo de coisa que você pode fazer, mas não deve avisar que esta fazendo. Agora que os “””roqueiros de verdade'”” leram isso, vão encarar tudo que a Fresno faz uma tentativa de chamar atenção, e não uma tentativa de ser o que eles realmente são. No descorrer da matéria (que eu achei meio exagerada) os caras esbanjam palavrões, falam que usam drogas e bebem e afirmam que fazem tudo o que as pessoas esperam que “roqueiros de verdade” façam.

O que rolou foi que, nos comentários, o pessoal meteu o pau. Não por causa da matéria (que eu aposto um hamburger no mcdonalds que nenhum dos caras que comentaram xingando leram até o final) em si, mas sim do preconceito que a banda carrega desde que estourou em cima do movimento emo.

Nunca escondi que a Fresno é minha banda favorita e eu a considero a melhor do mundo – aliás, esse é o conceito de banda favorita, porra -, e sempre tem um zé ruela pra me perguntar por que eu acho isso. Sendo assim, vou dedicar um post analisando a minha banda favorita – acho que eles merecem. Mesmo quem não curte a banda poderia dar uma olhada, deixar os preconceitos de lado e tentar ver essa faceta que somente um fã consegue enxergar.

1) Atitude

A Fresno sempre teve uma atitude rock n’ roll (por mais escroto que eu ache considerar rock n’ roll uma atitude, e não um simples estilo musical), mas nunca foram exagerados a ponto de serem escrotos. No VMB de 2007, o Lucas cantou “Abrir os Olhos” com a Sandy. Por mais que ainda estivesse com o cabelo curto, um alargador relativamente pequeno e uma roupa que não chocasse tanto à primeira vista, na hora do solo, o Lucas chamou o cara de VAGABUNDO. No mesmo palco onde a Sandy estava, manos.

Não tem um vídeo em que os caras não peçam pro público “quebrar tudo”, ou fazer uma rodinha de porrada, ou pegar a mina que tá dando sopa do lado, ou dar um mosh na galera, ou qualquer coisa do tipo.

Na real, eu considero isso uma atitude rock n’ roll (novamente me achando um retardado por dizer que rock n’ roll é atitude). Não o que o Axl Rose fazia, de atrasar o início do show em 3 horas, cantar uma música e ir embora por algum mimimi. Ou o que o cara do Rage Against The Machine fez no SWU, de incitar a galera de quebrar tudo, mas quando o povo realmente quebrou tudo eles saíram do palco pedindo calma e paz. Isso aí é babaquice.

2) Aparência

No quesito aparência, a Fresno sempre foi meio estranha mesmo. Se tem uma coisa que nós podemos afirmar é que, sem sombra alguma de dúvida, eles não fizeram sucesso por serem bonitinhos. Eles não são. Nem de longe. Nem bêbado. Um cego sabe que eles não são bonitos.

O que marca a Fresno é que eles sempre estão um passo à frente da moda nacional. Tal como as pessoas mais ligadas em moda alternativa, os caras da Fresno copiam o que tá rolando na gringa. Quando a moda na gringa era ter mullet e costeleta, eles tinham. Aqui no Brasil a moda ainda era usar franja de emo. Até mesmo o movimento ‘emo’ foi uma moda que a Fresno copiou da gringa e tentou representar aqui no Brasil – o que não deu muito certo, já que o povo passou a confundir o conceito de EMO com o de viado e acabou ficando essa putaria toda. A moda do mullet com costeleta só realmente ficou popular quando o Pe Lanza deu às caras, mas nessa época os caras da Fresno já haviam partido pra outra.

É exatamente o mesmo penteado. Tal como o do Christofer Drew e do Oliver Sykes. Nada se cria nesse Brasil, tudo se copia.

E eu sei o que vocês devem estar se perguntando – e a moda dos coloridos? Também rolou, por uma época, em que não era difícil ver o Lucas com uma calça vermelha ou o Tavares com alguma gola V colorida. Eles eram mais discretos, não abusavam da escrotisse como as bandas de agora tão fazendo, mas também usavam.

Sem contar que o Vavo é idêntico ao Noel Gallagher e o Bell ao Rafinha Bastos.

O maior problema do Brasil (e da maioria das pessoas burras de todo o mundo) é que julga-se as coisas pela aparência delas. Os livros pelas capas, as bandas pelas roupas que usam e os travestis pelo tamanho do peito. Quando diz-se que a Fresno toca rock, logo pensam naquela banda que usava franja, lápis de olho e roupas pretas. Acontece que a Fresno se utilizou de uma técnica que a maioria esmagadora das bandas de sucesso do mundo se utilizaram.

Nos anos 80, a moda era o Glam. Cabelos loiros e volumosos, maquiagem, batom, roupas afeminadas. Tudo que deixasse você parecenedo uma prostituta de meia idade era Glam. E eis que surgiram as bandas:

Guns n’ Roses

Bon Jovi

Van Halen

Entre outras. Depois de um sucesso relativamente grande, eles abandonaram o rótulo de Glam e se juntaram ao Hard Rock, exemplificando perfeitamente a imagem de uma verdadeira banda de Rock. Agora eu lhes pergunto – se eles que pareciam prostitutas de meia idade conseguiram virar a mesa e se tornar ícones do rock, por que a Fresno, que se vestia de preto e representava um movimento muito mais hetero que o Glam, não pode? Pois foi exatamente essa a pergunta que eu fiz para as pessoas nos comentários da matéria da Rolling Stone e ninguém soube responder nada além de um “viado1!!!”.

3) Técnica

Se formos analisar a Fresno em termos de técnica, ela é uma grande bosta fedida. Não que os caras sejam ruins, mas em âmbito mundial, uma banda com dois guitarristas onde nenhum dos dois sabe solar e um vocalista que vira e mexe tá desafinando esdrúxulamente tá longe de ser a melhor banda do mundo. Em termos de técnica, eu considero bandas no calibre do Rush a melhor  – o baterista que já foi consagradamente entitulado de Melhor do Mundo, um dos melhores guitarristas da face da Terra e um baixista que consegue cantar, solar e tocar piano ao mesmo.

Esse é o Rush, e talvez seja a melhor do mundo em termos técnicos.

Não só em âmbito mundial, mas também nacional, não é difícil encontrar gente que deixe a Fresno no chinelo em termos de técnica. Por mais que eu odeie admitir, os guitarristas do NxZero tocam pra caralho e isso fica claro no último CD. Outro dia fui no musical do Hair e os caras cantam MUITO MAIS do que o Lucas. Cantam alto, não desafinam e não erram a hora de respirar, e olha que eles dançam e atuam ao mesmo tempo. E não recebem metade do salário ou visibilidade da Fresno.

Isso não significa que o Lucas seja ruim, só que existe gente melhor.

O Slash, guitarrista do Guns n’ Roses, não sabe tocar praticamente nada na guitarra. E não sou eu que tou dizendo, ele mesmo disse isso na biografia dele. Mas isso não impediu que ele criasse o riff mais famoso da história no início de Sweet Child O’mine.

4) Show

Imagino que eu seja a pessoa mais apta para analisar um show de rock. Não por ser um especialista em música, mas sim por ter 16 anos e já ter ido em shows de metade dos ícones do rock ainda vivos. Desde Oasis e Paul McCartney, até Rush, Bon Jovi e KISS. E eu posso dizer que a Fresno tem um puta show. A Fresno consegue fazer o público vibrar, por mais que ele seja pequeno ou difícil. Já fui em 3 shows da Fresno (um deles o de abertura do Bon Jovi) e nos 3 eu surtei do início ao fim. Rodinhas de porrada, música no máximo e riffs de guitarra, mesmo nas músicas que nas rádios soam como só mais um popzinho meloso.

Eles fazem uma roupagem completamente diferente pras músicas durante o show, e por mais que o show se resuma unicamente a elas (não tem fogos como no McCartney, ou GENTE CUSPINDO FOGO como no do KISS) dá-se conta perfeitamente. Justamente por que, é durante o show, que se juntam todos os quesitos deles, sejam bons ou ruins, e é o resultado que me faz considerá-los a melhor banda do mundo. A aparência estranha, os errinhos técnicos, a atitude, as composições – tudo isso se encaixa perfeitamente, fazendo dos shows um espetáculo inesquecível. Tanto para os fãs, quanto para os que não gostam. Eles podem não gostar, mas nunca esquecerão de um show daqueles.

E pra finalizar – eu NUNCA imaginei que iria dizer isso mas, de uns anos pra cá, tenho preferido ouvir músicas brasileiras a músicas da gringa. Sério, manos, pensem cá comigo. Eis o show do VMB de 2010:

Agora o do AMA de 2010:

Enquanto as bandas brasileiras (Pitty, NxZero, Fresno, Strike) estão tentando resgatar o rock e os riffs de guitarra, os EUA e o resto do mundo se afastam disso cada vez mais. A Europa nos proporciona Tokio Hotel. A salvação da Inglaterra era o McFly, mas até eles se renderam ao pop melacueca e ao R&B. Os EUA nos entopem de músicas como as do Justin Bieber, Katy Perry e Usher.

Bata 5 vezes na sua boca antes de reclamar da Restart. Por mais que ainda seja pouco, eles tocam guitarra. Por mais que ainda seja pouco, eles tocam bateria. Quando eles começarem a tocar eletrônica, aí a vaca vai pro brejo.

Mas a Fresno continuará sendo a melhor banda do mundo.

Anúncios

97 Responses to “Versos jogados pelo chão…”


  1. 1 Ainne 13/12/2010 às 7:37 pm

    primeira? haha *-*

  2. 3 lu 13/12/2010 às 7:42 pm

    gostei. gostei

  3. 4 Jeni 13/12/2010 às 7:42 pm

    acho que depois disso vou ouvir mais Fresno ..

  4. 5 Mariana 13/12/2010 às 7:43 pm

    Realmente, o show da Fresno é demais. É muito bom. Eu não curtia, mas depois do show deles mudei minha visão.

  5. 6 @lerosim 13/12/2010 às 7:44 pm

    ameeeeei haha pra mim a Fresno também é a melhor banda do mundo ❤

  6. 7 luisadoamaral 13/12/2010 às 7:45 pm

    O texto foi, pra mim, um dos melhores que você já fez… Até a parte sobre Tokio Hotel /corre.

    Eu acho muito interessante seu respeito por música e bandas; você enxerga várias camadas delas. E além disso, você é um fã bem consciente, e eu gosto desse tipo de pessoa.

    Acho legal como você “defende” a Restart à vezes. Mas eu ainda vou fazer você falar bem de TH.

  7. 8 @gaabrielbo 13/12/2010 às 7:45 pm

    Fresno é a melhor banda do mundo. A animação, o estilo, tudo.
    A banda passou por muito preconceito, mas por parte dos ignorantes. Sempre estará no meu coração, a banda que simplesmente resume toda a minha vida, e fala sobre aquilo que se precisa na música.

  8. 9 @ericaiscoollike 13/12/2010 às 7:45 pm

    fico feliz por não ser a única a achar o bell a cara do rafinha

  9. 10 rafaela queiroz 13/12/2010 às 7:48 pm

    Caralho Almeids, foi um dos melhores posts que você já fez no nerd e calculista, sinceramente. Fresno é uma das poucas bandas que tem pra se salvar no cenário musical brasileiro dos últimos tempos.

  10. 11 @ericaiscoollike 13/12/2010 às 7:48 pm

    a, mas mesmo depois de tudo, a única banda brasileira da atualidade que eu consigo ouvir é Fresno. E TH era bem legal no primeiro cd u_u uahuahauah
    E eu gosto de Katy Perry, e essas cois – menos justin bieber, poorque a voz dele me irrita- mas eu acho que isso do pop, é apenas um estilo musical diferente. Não é por isso que eu não vou gostar

    Bom post almeida, parabéns

  11. 12 Kauane Mello 13/12/2010 às 7:52 pm

    Preciso dizer que, em minha opinião, é o teu melhor post.
    Tudo bem que deve ser porque a Fresno também é a minha banda preferida (há cinco deliciosos anos) e, automaticamente, a melhor banda do mundo. Mas cara, é TUDO verdade! Principalmente na parte do Lucas e suas desafinações.
    Só não concordo em eles serem feios u.u Eles não são os caras mais lindos do mundo – por exemplo, o Ashton Kutcher :9 – mas estão longe de serem feios! Tu diz isso porque é guri.
    Enfim, ficou realmente bom esse post. (:
    E eu vou pedir, pela última vez, pra que tu saia do meu coração ok? E dos meus pensamentos também! 😛

  12. 13 Baldi 13/12/2010 às 7:53 pm

    Eis o show do VMD de 2010: Fresno.
    Agora o AMA de 2010: Justin Bieber.
    É nessas horas que eu penso que o Brasil tem salvação.

  13. 14 carina pereira 13/12/2010 às 7:54 pm

    NADA A VE O QUE TU FALOU, ALMEIDOIM. FRESNO É TDB

  14. 15 guilherme 13/12/2010 às 7:54 pm

    Mano, o post é bom, mas voce viajou comparando fresno com justin bieber. outro genero, outro estilo, outro tudo.

    é como comparar strike com wanessa. 😐

  15. 16 @himynameisdir 13/12/2010 às 7:54 pm

    é isso aí.

  16. 17 afloridd 13/12/2010 às 7:56 pm

    falou merda pra caralho, hein.

  17. 18 Camilla, é (: 13/12/2010 às 7:57 pm

    Concordo com cada palavra de disseste, mas só para constar, não acho que o Lucas desafine tanto assim não, na verdade, creio que desde o início da Fresno até os dias atuais ele tem evoluido o vocal de forma absurda, de forma que acho que se, hoje, ele desafina, são em momentos raros (: Mas gostei, Fresno também é minha banda favorita, haha (:

  18. 19 @MillyUsherford 13/12/2010 às 8:01 pm

    Como já havia te dito… Você se supera cada vez mais. Não vou mentir e dizer que não gostei, e que tu não sabe escrever… CARALHO… Eu me arrepiei aqui, JURO!
    Sua diferente visão da Fresno, vai fazer muitos babacas se darem conta do que realmente importa.
    Muita gente escrota anda falando mal, não só da Fresno, mas do resto das bandas que ainda se salvam. E, sinceramente, se o Lucas Silveira não ver seu post, vai estar perdendo uma grande oportunidade de saber o que é um fã de verdade.
    Isso aí Almeida, se supere… E nos surpreenda cada vez mais.
    Seus posts são os melhores… Tamo aqui pra tudo irmão *-*

  19. 20 Isabela Rossi 13/12/2010 às 8:01 pm

    Maravilhosamente bem escrito, me prendeu do inicio ao fim.
    Até minha professora de redação iria elogia-lo.
    Parabéns pela argumentação e abordagem.
    AMEI
    🙂

  20. 21 @jessymatsuda 13/12/2010 às 8:02 pm

    Ótimo post, concordo com as coisas que voce falou, só não posso julgar muito sobre os shows (pois, não sou como você que fui a esses shows), mas é uma vibe que eles passam é incrivel.
    E é, Fresno é a melhor banda ?

  21. 22 larissa 13/12/2010 às 8:02 pm

    veerdade seja dita, almeida tomou gostoso. http://twitter.com/#!/lucasfresno/status/14406212833517568

  22. 23 @marianasalino 13/12/2010 às 8:03 pm

    Dá-lhe Almeida!

  23. 24 Baldi 13/12/2010 às 8:03 pm

    Eis o show do VMB de 2010: Fresno.
    Agora o AMA de 2010: Justin Bieber.
    É nessas horas que eu penso que o Brasil tem salvação.
    ( Corrigindo o post :3 )

  24. 25 Carmina 13/12/2010 às 8:05 pm

    “Enquanto as bandas brasileiras (Pitty, NxZero, Fresno, Strike) estão tentando resgatar o rock e os riffs de guitarra, os EUA e o resto do mundo se afastam disso cada vez mais. A Europa nos proporciona Tokio Hotel. A salvação da Inglaterra era o McFly, mas até eles se renderam ao pop melacueca e ao R&B. Os EUA nos entopem de músicas como as do Justin Bieber, Katy Perry e Usher.”
    CONCORDO, mesmo não ouvindo nada de Fresno, eu concordei, limito as músicas internacionais pós 1990 que eu ouço as músicas do Green Day, e olha que nem ouço tanto…

  25. 26 @Lupz182 13/12/2010 às 8:07 pm

    Concordo com várias coisas, algumas nem tanto.. A útlima parte que você falou sobre shows é fato, concordo plenamente. Muito legal seu post, mesmo. Vou passar a vir mais vezes aqui no blog hahahaha. =)

  26. 27 @sah_assal 13/12/2010 às 8:13 pm

    (y)

  27. 28 jess_infane 13/12/2010 às 8:16 pm

    Nossa,muitos bom os seus argumentos.Curto fresno pra kcete,mas concordo que eles nao são tão bons tecnicamente,
    assim como ramones e muitas outras bandas que estouraram!Mas
    não deixa de ser fodas,a unica coisa que acho que a fresno
    poderia escrever sobre outros temas,não falar só de amor 😀
    Minha banda é pop,mas não é clichê e fala de varios assuntos.

  28. 29 Leeti 13/12/2010 às 8:16 pm

    eu amo a fresno e concordo com tudo que você disse, eles não são perfeitos mais nenhuma banda é. Ele pra mim são a melhor banda do mundo!!!

  29. 30 Thalita 13/12/2010 às 8:18 pm

    ” A salvação da Inglaterra era o McFly, mas até eles se renderam ao pop melacueca e ao R&B. ” é ):

  30. 31 @jess_infane 13/12/2010 às 8:21 pm

    fazer um merchan HAHA quem quiser conhecer minha banda :
    http://www.myspace.com/infanerockband

    valeu 😀

  31. 32 Almeida 13/12/2010 às 8:21 pm

    não houve comparação alguma entre as duas bandas, e sim sobre os eventos.

  32. 33 @kkaren_ 13/12/2010 às 8:29 pm

    Eu também sempre falei que Fresno é minha banda favorita.
    E concordo com tudo que você disse; Fresno tem lá seus deslizes, mas num todo, são os melhooores!

    Ah, também quero falar que morro de inveja, porque você foi em 3 shows e eu nenhum, seu puto! :~ uiaeshaseoiush

  33. 34 Breno 13/12/2010 às 8:29 pm

    Fui em um show da Fresno e não achei tão incrível, mesmo eu não concordando com o post o post ficou bom pra caralho.

  34. 35 @usernameidiota 13/12/2010 às 8:30 pm

    Eu tipo amei demais a postagem, ficou realmente muito boa!
    Concordo com tudo, desde os elogios as criticas. E concordo principalmente com o fato do show da fresno sem muito bom, um show que você fica com aquele gosto de quero mais!

    Te invejei pelo comentario do Lucas no twitter e ele desafina mesmo, não adianta. Acho que é pq ele grita demais!
    Mesmo assim é foda!

    A banda é boa pelo fato de ter o melhor instrumentista do Brasil, também *-*

  35. 36 Helena Damo 13/12/2010 às 8:39 pm

    Porra!
    Praciso dizer algo a mais depois disso?
    Creio que não.
    Tá Incrível, Concordei com cada palavra, me indentifiquei com cada opnião.
    Cada vez melhor o Nerd e Calculista.
    Tá de parabéns, mais uma vez, Almeida.

  36. 37 Helena Damo 13/12/2010 às 8:40 pm

    Vai brincar de lego, vai amigo.

  37. 38 @selenadrew13 13/12/2010 às 8:41 pm

    eu adorei este post principalmente por ser uma grade fã da Fresno ha muito tempo e varias vezes ja ter sido criticada por esta preferencia musical e não conheço muitas pessoas que achem da Fresno o mesmo q eu e vc achamos PARABÉNS !! ={D

  38. 39 Kauane Mello 13/12/2010 às 9:05 pm

    Acrescentando:
    O Lucas, ultimamente, tem feito muita boiolagem com a voz. O cara canta MUITO, mas vai comparar DEIXA O TEMPO (que é ridícula) com MILONGA (que é a melhor música do mundo entre todas as outras músicas existentes), olha a voz dele, a diferença! A evolução, mesmo que para pior, se mostra muito evidente de Milonga para Deixa o Tempo.

  39. 40 Vitor Siqueira 13/12/2010 às 9:06 pm

    cara, eu até concordo com a maior parte do que você disse, mas sobre atualmente preferir ouvir músicas brasileiras ás internacionais depende. Depois de ouvir um Strokes, Arctic Monkeys e Libertines(que btw voltou esse ano), não dá mais pra ouvir a música brasileira atual, não quero dizer que não temos música de qualidade. Talvez um Móveis Coloniais de Acajú, Black Drawing Chalks ou Vivendo do Ócio ainda salvem o rock brasileiro.

  40. 41 amanda 13/12/2010 às 9:15 pm

    a atitude deles no show é ridícula. não á atitude de roqueiro, e sim de babaca.
    tua banda é a banda mais babaca do mundo.

  41. 42 karinne 13/12/2010 às 9:35 pm

    você falou tudo, TUDO! só isso.

  42. 43 Thaís 13/12/2010 às 9:39 pm

    meids fazendo as pessoas começarem a pensar antes de falar merda! aê

  43. 44 Sabrina 13/12/2010 às 10:13 pm

    concordo (: q

  44. 45 Sabrina 13/12/2010 às 10:14 pm

    eu tô no Top Vagabundos õ/ hsdushdu

  45. 46 Fernando 13/12/2010 às 10:17 pm

    Nem Guns N’ Roses, nem Bon Jovi e nem Van Halen são bandas glam o,o

  46. 47 Thamyy 13/12/2010 às 10:24 pm

    o post ficou mt bom; ontem foi o meu primeiro show da Fresno e pqp eu to com um gostinho de quero mais rs, é mesmo fodido, mt bom!
    a melhor banda ❤

  47. 48 @Fernandansn 13/12/2010 às 10:52 pm

    Fresno é minha banda favorita, não importa se a sociedade os achem emos ou coisa e tal, as letras podem falar de amor e a maioria das músicas serem melosas , mas quando você vai à um show deles você percebe que os caras são fodas mesmo com o vocal fraco do Lucas, as pessoas mudam de ideia após um show deles, tirando a população de meia iadade que estava no show do Bon Jovi no Rj e começou a vair. Banda boa tem mt por ai, gosto de várias principalmente Skid Row, mas Fresno é do meu tempo e é a melhor pelo menos pra mim.

  48. 49 @bru_brino 14/12/2010 às 2:53 am

    CHRISTOFER DREW E OLIVER SYKES DIVOS DA MEENHA VIDA *—–*

    guns não é glam mas tdu bem ….

  49. 50 Sara Gomes 14/12/2010 às 3:06 am

    Cara, tu é foda.
    Resumiu tudo o que o maior público de Fresno não consegue dizer, por não saber se expressar.
    Parabéns, virei tua fã! haha

  50. 51 helenacout 14/12/2010 às 4:19 am

    Concordo que o post ficou muito bom, mas só nisso. Não sou fã de Fresno, e não é por falta de tentativa, acredite. Mas é aquela história né, qual foi a última banda nacional que fez realmente sucesso por um tempo considerável? E não digo sucesso entre meninas de 13 anos histéricas, digo Sucesso. Fresno até pode ser considerada, mas não acho que eles tenham bastante tempo ainda, e eu tenho essa imprensão de que, não daqui a muito tempo, eles vão sumir. Vão tei responder Skank ou Capital Inicial, que são bandas muuuito antigas. Pra mim, isso significa apenas que a música nacional, o ROCK nacional, já era. Agora, essa de comparar com a música internacional atual não é muito boa porque só significa que a música nacional atual é menos pior. Me desculpa, mas eu não me contento com menos pior :/

  51. 52 Júlia 14/12/2010 às 4:21 am

    COOONCERTEZA, FRESNO A MELHOR DO MUNDO *-*

  52. 53 @FhaSBS 14/12/2010 às 11:42 am

    Isso é uma coisa que eu nunca vou concordar com você Almeida.
    Te adoro , e adoro teu blog , mas nunca vou concordar que Fresno é a melhor.Porque a minha melhor banda na verdade é Never Shout Never , completamente diferente , uma banda que voc~e me apresentou. E olha eu gosto de JB , achoq ue por gostar de tudo isso e mais , nunca vou concordar com você.
    E também , eu não gosto de ROCK , o antigo e tal , então … (: ótimo post , mesmo assim , defendeu sua banda muito bem , mas não me convenceu .

  53. 54 @FhaSBS 14/12/2010 às 11:43 am

    Concordo que o post ficou muito bom, mas só nisso. Não sou fã de Fresno, e não é por falta de tentativa, acredite. Mas é aquela história né, qual foi a última banda nacional que fez realmente sucesso por um tempo considerável? E não digo sucesso entre meninas de 13 anos histéricas, digo Sucesso. Fresno até pode ser considerada, mas não acho que eles tenham bastante tempo ainda, e eu tenho essa imprensão de que, não daqui a muito tempo, eles vão sumir. Vão tei responder Skank ou Capital Inicial, que são bandas muuuito antigas. Pra mim, isso significa apenas que a música nacional, o ROCK nacional, já era. Agora, essa de comparar com a música internacional atual não é muito boa porque só significa que a música nacional atual é menos pior. Me desculpa, mas eu não me contento com menos pior :/ +1

  54. 55 Almeida 14/12/2010 às 1:44 pm

    Na biografia do Slash ele diz que, no início da banda, os membros usavam maquiagem e batom para receberem a visibilidade do movimento glam. Ele nunca gostou, mas todos da banda usavam.

    _o_

  55. 56 mary 14/12/2010 às 3:57 pm

    puta merda, o show do VMB me arrepia até hoje *-*
    eu fui e fiquei loooooooonge do lucas, queria ficar perto do resto da banda mesmo, então fiquei colada no palco, bem na frente do Vavo, e PUTA MERDA MEW! caralho, fui linxada até, porque só eu berrava as letras e soltava uns ‘FOOOOOODA’ e o pessoal perto de mim não gostava, paunocudeles, mas enfim.
    é uma energia que eles passam, que não dá pra explicar, mas o show deles definitivamente marca.

  56. 57 Alex Gama 14/12/2010 às 5:13 pm

    Caaralho sou muito fã da Fresno e também a considero melhor banda do mundo apesar de o baterista não ser muito bom e tudo que foi dito acima… e cara vc falou tudo descreveu perfeitamente a Fresno.. queria te passar algumas influencias muito boas que ainda existe na gringaiada “Mayday Parade” é muito fera e “All time low” se puder ouvir um pouco disso. espero que faça uma analise dessas bandas… OK Valeu !

  57. 58 Laris 14/12/2010 às 9:15 pm

    Meu Deus,estou impressionada com o post HAHA,o melhor (na minha opinião,humilde opinião pra deixar claro).Só fica uma dúvida,mesmo a tantas explicações,as quais não me convenceram,como alguém que gosta de Oasis consegue gostar de Fresno ?Talvez seja por isso que dizem que gosto não se discute,hm.beijos.

  58. 59 Vinni 15/12/2010 às 2:17 am

    muito bom mesmo o texto, admito que tinha preconceitos com a Fresno até ouvir o Revanche. E sempre achei essa coisa de chamar de viado por causa do estilo babaquice, veja só os caras do Mötley Crüe, umas damas no palco, se vestem de oncinha, fazem biquinho pra foto, tiram foto agarrados com homem sem camisa, e até hoje são os caras que mais comem mulher ao redor do mundo. Parabéns mesmo pelo texto, to gostando de ler aqui desde os textos que vc defende o seu ateísmo.

  59. 60 @isis_tdn 15/12/2010 às 3:28 pm

    Nem gosto tanto de Fresno, mas tudo que cê falou aí é verdade veey. :*

  60. 61 Lara 15/12/2010 às 6:21 pm

    OH MY, A RESPOTA DO LUCAS http://twitter.com/lucasfresno/status/14406212833517568# MRKLEWMRKWELMRKLEW.

    bom post almeida, argumentos muito bons. me convenceu.

  61. 62 E.L.D 15/12/2010 às 7:43 pm

    É… realmente já ñ to vendo mtos sons de guitarras Brasil afora U.U

  62. 63 Renata D'Leon 15/12/2010 às 10:05 pm

    Meeeids, nem tem a ver com o post, mas preciso da tua ajuda, HEIAEIAFEAUFEIUAFEIAFEA
    Onde você conseguiu domínio pro seu site? me ajuda, peloamor, F986A09F09A6F0A6F0A6F0

    beijos, me responde pelo amor de deus! seja por comentário ou no twitter, seilá… obrigada! :*

  63. 64 rachat credit 16/12/2010 às 9:16 am

    Looks like you are an expert in this field, you really got some great points there, thanks.

    – Robson

  64. 65 Merrie Belhumeur 16/12/2010 às 2:41 pm

    Awsome post and to the point. I don’t know if this is really the best place to question but do you people have any thoughts on where to hire several pro writers? Thx

  65. 66 @Mari_Milk 16/12/2010 às 4:02 pm

    Post muito bom, porém eu não consigo concordar com tudo,mas cada um tem sua visão.
    É um dos seus melhores posts, se não o melhor, eu achei seus argumentos muito concisos e dignos.

    Obs: Não tem como reclamar de Restart se há bandas como Djavu fazendo sucesso!

  66. 67 Almeida 16/12/2010 às 4:31 pm

    o domínio eu paguei pelo do uol
    o host eu arrumei de grátis com um site que me patrocinou :3

  67. 68 fabiana lessa 16/12/2010 às 10:18 pm

    não curto a Fresno, mas gostei muito dos seus pontos de vista. você é um excelente crítico musical.

    mandou bem gui 🙂

  68. 69 lola 17/12/2010 às 12:20 am

    tenho saudade do velho mcfly 😦

  69. 70 Mirielle 17/12/2010 às 1:57 am

    Bem, Fresno tem suas particularidades (apreciáveis ou não) como toda banda. E realmente ainda enfrenta muito preconceito. O novo CD deles tá muito foda mesmo, e eu acho que o Lucas é um dos melhores compositores do Brasil. Porém, Fresno tá longe de ser a melhor banda do mundo. Enfim, bom post! Típico de fã, haha *-* Beijão :*

  70. 71 @Grasiie 17/12/2010 às 3:27 am

    nossa que post foda!

  71. 72 Yuro 17/12/2010 às 4:04 am

    Se os USA e a Europa tão uma merda e o Brasil não ta lá as melhores coisas, olhe pra ásia, tem muita coisa BOA lá =D

  72. 73 Marina 17/12/2010 às 9:09 pm

    Gostei do jeito que você coloca a Fresno como uma banda com qualidades e defeitos, e não tenta só mostrar os lados bons, como se quisesse fazer com que todos gostem.
    De qualquer forma, ainda considero a Fresno como a melhor banda nacional. Falou tudo Almeida.

  73. 74 Nathy-Chan 18/12/2010 às 11:56 pm

    Pois é… eu já gostei de fresno e bandas brasileiras em geral…
    Hoje eu estou em outra… Bandas japonesas… parece estranho, eu sei que parece, mas é bem legal…
    A Versailles, por exemplo, em Ascenade Master, tem um solo de guitarra muito perfeito…
    Mas eu não tenho nada contra essas bandas brasileira, tanto que enquanto eu estou escrevendo esse comentário eu estou ouvindo um vídeo que você pôs aí…
    Eu gostei do post… você analizou como uma pessoa normal, não como um fã… eu não consigo analizar minhas bandas favoritas assim… boa =)

  74. 75 Bobbye Zorilla 19/12/2010 às 7:44 am

    Most of the times i visit a blog I notice that most blogs are amateurish. On the contrary,I could honestly say that you writting is decent and your website solid.

  75. 76 fmattosa 20/12/2010 às 3:04 pm

    “por ter 16 anos e já ter ido em shows de metade dos ícones do rock ainda vivos.” < mate-me de inveja Almeida, mate-me ;@ rum AHSHASHAHSHAHS

  76. 77 fmattosa 20/12/2010 às 3:06 pm

    Eu gosto de Fresno, os caras tem erros, fazem merda, mas todos esses defeitos deles se juntaram e se tornaram uma coisa tão maravilhosa, é foda..
    E ah, o rock internacional tá indo pro brejo, tá, mas ainda tem salvações e bandas boas, pera lá!

    Almeida exculachando com as experiências em shows, mata mimimimimi AHSHHS, ótimo post :*

  77. 78 Vitória 22/12/2010 às 4:51 pm

    pelo menos o Almeida tem argumentos fodões pras opiniões dele, não é que nem esse povinho que só gosta porque é modinha ou sei lá

  78. 79 marina. 23/12/2010 às 3:42 am

    além da fresno, claro o tema principal do post, você citou o tokio hotel deixando como ‘banda ruim’
    hm, sou fã de ambas as bandas só que o tokio hotel é a minha banda preferida desde 2007, bem antes de estourar. bom, assim como você reconhece os defeitos e acertos/qualidades da fresno (e eu tbm), eu faço o mesmo com o tokio hotel. tudo bem que eles venderam a alma pro diabo e fizeram um álbum muito gay (o humanoid) que particularmente eu não gosto, não sei se você pesquisou ou procurou saber mais antes de criticar. mas se não fez, faça, quem saiba isso não mude a sua opinião.

  79. 80 Helena 23/12/2010 às 6:02 pm

    Pois então, eu até fiquei assustada com esse post haha.

  80. 81 fern 25/12/2010 às 3:33 pm

    quer ouvir BOAS bandas brasileiras ? ouça Angra , Dr Sin , Hagar , Overdose , Sarcófago , Tuatha De Danann … sem mais.

  81. 83 @gacampos_ 28/12/2010 às 12:47 am

    “Por mais que eu odeie admitir, os guitarristas do NxZero tocam pra caralho e isso fica claro no último CD.” hhahahahahahaha adorei! prefiro NX à Fresno mas as duas bandas são incríveis! e o seu post foi digno delas, parabénnnns

  82. 84 Jessica 28/12/2010 às 1:16 am

    A salvação da Inglaterra era Mcfly??? wtf, e Muse?

  83. 85 @unsweetsixteen 29/12/2010 às 11:12 pm

    Parabéns, Meids! O post ficou MUITO foda, amei mesmo. Eu nem gostava muito de Fresno, e aí eu fui num show deles, E ADOREI! Não posso me chamar de fã nº 1 deles, mas eu aprendi a curtir a música. E novamente, post foda!

  84. 86 Carol T 04/01/2011 às 2:37 am

    Eu AMEEEEEEEEEEEI o que acabei de ler! Vc analisou, perfeitamente, a Fresno. Concordo plenamente com vc: é a melhor banda do mundo! (:

  85. 87 Nicole 04/01/2011 às 8:17 pm

    Concordo com quase tudo que tu disse, só discordo de duas coisas: aos olhos das meninas e de MUITOS meninos, os caras da Fresno são bonitos, sim. O Lucas é lindo, btw. Meu sonho de consumo, sério. E o Bell é o sonho de consumo de um amigo meu, que nem é gay (mas ok, é bi). Os olhos do Vavo são perfeitos (já fui no camarim uma vez, é de ficar sem ar, cara) e o Tavares também não fica por baixo.
    A voz do Lucas é outro tópico: coisa mais linda do mundo. Ele desafina pouquíssimo em shows (já fui em 4, e além disso, todo vocalista tem suas desafinadas), e mesmo assim, a voz dele não fica feia, fica só… desafinada. Talvez eu seja mais fã do Lucas do que da Fresno, no final das contas, HAHAHA.
    Fresno também é minha banda preferida, juntamente com Linkin Park, e tenho ciência de que as duas bandas não possuem os melhores instrumentistas do mundo e nem estão perto disso. Só discordo do que eu comentei ali.
    Fora isso, nunca tinha visto teu blog/site, tu escreve muito bem, parabéns 🙂

  86. 88 Alana 04/01/2011 às 9:01 pm

    Muito bom o texto! Fã de verdade tem que ser assim. Sou fã deles e reconheço que não são perfeitos.

  87. 89 Ly (: 06/01/2011 às 12:15 am

    pra sempre a melhor banda, to com a revista aqui do lado, já li inumeras vezes a reportagem, voce falou o que qualquer fã gostaria de falar.

  88. 90 Nana 06/01/2011 às 3:23 am

    Argumentos considerados, valorizo demais a técnica para gostar de uma banda que não a tem. Ponto.

  89. 91 breno 08/01/2011 às 1:08 am

    o show da fresno realmente é do caralho , e a fresno deu um salto enormo até pq eles eram mt escrotos antes , mas agora são mt bons , só achei um exagero falar pra n reclemar do restart hehe

  90. 92 gabbs_r 11/01/2011 às 2:33 am

    eu comecei a gostar de Fresno de uns tempos pra cá, comecei a prestar atenção neles em vez de rotular como fazia antes. e é uma banda muito boa, e que coloca muitas outras no chinelo.

  91. 93 Sabrina 11/01/2011 às 2:50 pm

    eu tbm comecei a gostar de Fresno faz pouco tempo e parei de rotular :B e a banda é muuuuito boa *-* k

  92. 94 Mariana 18/01/2011 às 4:17 pm

    Verdade. Eu me lembro que em 2006 o Oli Sykes já usava mullet, assim como o Lucas.

  93. 95 izaits 27/01/2011 às 11:27 pm

    Adoro teus posts, primeiramente.
    Meus pontos: Amo Fresno, é a melhor banda do mundo.

    – Eles tem sua beleza, qual é. Mas no começo eles eram feios, então nao fizeram sucesso por serem um “rostinho bonito”

    – Não acho que os guitarristas não saibam tocar, muitissimo pelo contrario, eles tocam muito!

    – o Lucas, realmente desafinava muito. Mas tem evoluido, e se desafina é raro.

    Cada um com a sua opinião, só não vejo motivos pra tu gostar de Fresno, sendo que sua opinião é totalmente contrária a isso.

  94. 96 Marcela 03/02/2011 às 1:23 pm

    Amei teu blog, você escreve muito bem, parabéns pelo blog, o post foi foda.

  95. 97 Hammer 01/12/2011 às 12:50 pm

    $author this is a great blog .Suitable and accurate for all people interested in -2.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 653,835 visitas

%d blogueiros gostam disto: