Quem faz minha paz sou eu pt. 2

Amigos, vocês sabem qual é o maior problema da igreja? É que ela é formada por completos idiotas. Pessoas que colocam a fé à frente do raciocínio lógico e óbvio, e seriam capazes de dizer que 2+2 não é igual a quatro se alguém dissesse que Deus afirmou o mesmo.

Falemos sobre fatos. Um ano-luz é aproximadamente um trilhão de quilômetros. Nossa galáxia tem por volta de 100 mil anos-luz. Cercando a galáxia, existem aproximadamente 200 aglomerados globulares que contem até um milhão de estrelas cada. A nossa galáxia em si possui 200 bilhões de estrelas.

Você não pode negar isso. Ninguém pode. Olhe para o céu e você verá.

Isso existe, quer você queira ou não.

O ser humano não é o mesmo desde a criação da terra há 4,54 bilhões. Se eu não sou o mesmo que meu pai que nasceu há 45 anos, como alguém pode ser estúpido o suficiente pra acreditar que o ser humano foi criado do jeito que ele é hoje? Pois é exatamente o que a igreja prega sob a alcunha de “Criacionismo”.

A teoria da evolução, a genética, a ciência – tudo isso é inegável. Esta diante de nossos olhos para vermos e estudarmos.

O que eu não entendo é por que a igreja tenta excluir isso sob a desculpa de que “Deus foi o verdadeiro criador”. Uma situação não anula a outra. Você pode acreditar que Deus criou tudo e continuar acreditando na ciência. Por que Deus teria sido capaz de criar o mundo como nós vemos, mas a existência de outros mundos seria uma mentira descarada? Por que Deus teria sido capaz de criar um ser tão complexo quanto o ser humano, mas dizer que esse ser evolui com o passar dos tempos é impossível?

Não estou dizendo que Deus foi o criador pois não é provado. Mas a ciência existe e ISSO SIM é provado. E, se Deus realmente foi o criador, aposto que ele gostaria de ter seu trabalho reconhecido.

Sem contar que, se Deus foi o criador de todas as coisas, quem criou Deus? É muito fácil dizer que ele começou tudo, mas como ele começou?

Pra quê negar a existência do universo se ele é justamente a junção de tudo o que nós vemos e somos? Pra quê simplesmente ignorar o que podemos ver para acreditarmos em algo que nunca vimos, ouvimos ou sentimos? Essas e outras questões formam uma coletânea de perguntas óbvias que nenhum religioso nunca conseguiu responder, então simplesmente as ignora. E as pessoas que seguem os religiosos também as ignoram, justamente por que elas os seguem. Mas por que elas os seguem? Essa é outra pergunta que não sabem responder!

Eu acredito que possa haver um Deus, e acredito que ele entrou justamente na parte que a ciência não tem a menor ideia de como explicar. O Big Bang aconteceu mas, para acontecer, foi necessário haver uma força. Deus pode ser essa força. Ele não é um humano, ou um SUPER-humano. Deus, ao meu ver, foi uma força que deu o ponta-pé inicial no universo. Depois ele deixou andarmos com nossas próprias pernas.

Esse é o tipo de coisa que não acontece sozinha.

A igreja baseia todas as suas crenças em a) o papa b) a bíblia e c) coisas que alguém com muitos défices sociais e mentais decidiu que eram verdades absolutas e ninguém jamais poderia desmenti-las.

Acontece que o papa é, por si só, uma pessoa com muitos défices sociais e mentais que passou a vida inteira vivendo em prol da igreja. Ele é alguém completamente dominado pelas crenças e estupidez dela, então, tudo o que ele fala só faz ajudar a tornar a mesma mais estúpida ainda. Afinal de contas, quem em sã consciência diz que “Deus só perdoa quem usa camisinha se for prostituta. Os outros não podem usar, não”.

Quanto à bíblia, eu já expliquei o que eu acho dela nesse post aqui.

Também não acredito no ato de rezar. Ele nada mais é que outra contradição da igreja – a mesma que prega que Deus é onisciente, prega que nós devemos rezar para que ele nos ajude. Se Deus sabe de tudo, ele já sabe de nossos problemas antes mesmo deles acontecerem. Se eles aconteceram do mesmo jeito, só prova que Deus esta pouco se fodendo para você e seus problemas. Rezar definitivamente não vai mudar isso. Rezar um milhão de vezes, muito menos. Esse povo que reza terço é tipo moleque chato no MSN. Fala contigo uma vez e tu não responde, dai começa a repetir um milhão de vezes e a chamar atenção. Até a hora que tu bloqueia ele.

Não consigo conceber que, mesmo depois da igreja católica ter feito tudo o que fez na idade média e da igreja evangélica fazer tudo o que faz hoje em dia, as pessoas possam continuar acreditando cegamente em tudo o que é dito por elas. A igreja provocou guerras, revoltas, assassinatos, destruiu a vida de milhares de pessoas e ainda há quem diga que ela é que sabe o que é bondade. Pra mim, essas pessoas não passam de completas idiotas.

Como você chama quem acredita nisso?

Peguei algumas informações aqui. Recomendo que vocês o vejam, e queria que cês dessem a opinião de vocês nos comentários.

Anúncios

94 Responses to “Quem faz minha paz sou eu pt. 2”


  1. 1 karina 04/12/2010 às 4:52 pm

    então né .-.

  2. 3 Mariana 04/12/2010 às 4:53 pm

    Welcome back Mariana (Change)

    q fofo ele sabe quem sou eu

  3. 4 Maari_xx 04/12/2010 às 4:56 pm

    Como você é tão inteligente meids? AAAAAH você escreve muito cara, que raivinha de você s2

  4. 5 Gabz 04/12/2010 às 4:57 pm

    Isso é tudo o que eu sempre disse.
    Mas a da camisinha atualmente foi a pior. AUWHEAUWEHUAWHEUWeh

    Boa Almeida, gostei. 😀

  5. 6 Ana Luiza 04/12/2010 às 4:59 pm

    Meids, como sempre muito sensato, admiro a forma na qual você defende sua opinião.

  6. 7 @himynameisdri 04/12/2010 às 5:01 pm

    Você tá igual aos religiosos, tá vendo só o que quer ver.

  7. 8 Bia 04/12/2010 às 5:02 pm

    Primeira? Adorei, concordo totalmente com tudo

  8. 9 Mariana 04/12/2010 às 5:04 pm

    Sobre o post agora, concordo com tudo. Não suporto essa mania de rezar quinhentos pai nossos, e 327 ave marias. Acho que se deus é realmente onipresente, pontente e ciente nós não precisamos de rezas. Ele já sabe o que se passa com a gente, e tal. Enfim, tudo muito lindo e bem escrito, parabéns (:

  9. 10 Fabiana. 04/12/2010 às 5:05 pm

    Acredito em Deus e não na igreja, e há uma GRANDE diferença entre acreditar em um e outro.
    Também acho MUITO idiota e ineficaz criticar quem acredita em Deus ou não, nunca dá em nada mesmo… rs

  10. 11 @lucasxavier_ 04/12/2010 às 5:15 pm

    Eu to curando blogueiro com a força do mistério da carruagem do blogspot.

  11. 12 @cupcakedevodka 04/12/2010 às 5:17 pm

    Almeida, tudo que você disse está completamente certo. Também não acredito em Deus e sou mega criticada por isso. Concordo com o que você disse sobre rezar. As pessoas rezam pedindo ajuda, esperando alguma “resposta divina” e nada acontece. E mesmo nada acontecendo, a pessoa acha que Deus não pôde ajudar, porque já estava ajudando outras pessoas. Fala sério, tem gente que estuda, trabalha, cuida da casa, cuida dos filhos e ainda tem tempo pra ajudar outras pessoas! Como Deus, que é “o todo poderoso” não consegue ajudar a todos?

  12. 13 Luiza 04/12/2010 às 5:20 pm

    Isso, eu acho é no que as pessoas deveriam acreditar.

    ”Eu acredito que possa haver um Deus, e acredito que ele entrou justamente na parte que a ciência não tem a menor ideia de como explicar. O Big Bang aconteceu mas, para acontecer, foi necessário haver uma força. Deus pode ser essa força. Ele não é um humano, ou um SUPER-humano. Deus, ao meu ver, foi uma força que deu o ponta-pé inicial no universo. Depois ele deixou andarmos com nossas próprias pernas.”

  13. 14 Caio 04/12/2010 às 5:23 pm

    (clap clap clap clap)

  14. 15 Caio 04/12/2010 às 5:27 pm

    “alguém com muitos défices sociais e mentais decidiu que eram verdades absolutas e ninguém jamais poderia desmenti-las.”

    esse ninguem desmente porque não entende: http://www.youtube.com/watch?v=tumyERfVxDA

  15. 16 Felipe Steffen 04/12/2010 às 5:27 pm

    Eu sempre acreditei em Deus, mas o que a igreja diz é realmente contraditório. Lembro de um dia em que fui a catequese, e minha catequista disse que a igreja católica tem 2010 anos, pois Jesus a criou. Não discordo que Jesus a criou, mas espera aí. Se começamos a contar os anos, desde que o tal messias nasceu, como ele pode ter fundado a igreja com menos de um ano de idade? Logicamente, se Jesus fundou essa igreja mesmo, ela foi conduzida por SERES HUMANOS por quase dois séculos. Não preciso nem dizer que seres humanos são imperfeitos. Ou seja, a igreja atual também seria.
    Dizer que Deus só criou a vida na Terra, é o mesmo que chamá-lo de idiota. Não pode ser tão simples como: “Que haja a Luz. E houve a luz”.
    Há coisas que nem nós mesmos temos a capacidade de entender.

  16. 17 Vitória 04/12/2010 às 7:00 pm

    Nossa Almeida, é como seu tu tivesse arrancado meu cérebro e esfregado no teclado, daí, surgiria todo esse texto.

  17. 18 Alexsander 04/12/2010 às 7:03 pm

    Leio esse blog a um bom tempo mas nunca cheguei a postar aqui porém esse foi um post que eu achei um dos mais interessantes do blog.

    Primeiro gostaria dizer que sou ateu e concordo com muitas das coisas que você diz.

    Respeito sua opinião mas eu discordo em algumas coisas, especialmente nesse trecho:

    “Eu acredito que possa haver um Deus, e acredito que ele entrou justamente na parte que a ciência não tem a menor ideia de como explicar. O Big Bang aconteceu mas, para acontecer, foi necessário haver uma força. Deus pode ser essa força. Ele não é um humano, ou um SUPER-humano. Deus, ao meu ver, foi uma força que deu o ponta-pé inicial no universo. Depois ele deixou andarmos com nossas próprias pernas.”

    Você diz que acredita em um deus para explicar as coisas que a ciência não consegue explicar mas você não acha que talvez a ciência possa explicar isso daqui a algum tempo?

    Enfim, quantas coisas a ciência já não explicou que antes só possuíam explicações através da religião?

    Muitas das pessoas que conheço pensam como você mas acho que isso só serve para encobrir uma coisa que ainda não foi descoberta.

    O que eu quero dizer é, você precisa mesmo de uma resposta para o que ocasionou o Big Bang agora? É tão difícil assim aceitar que por enquanto você ainda não tem uma resposta racional e cientificamente comprovada?

    De resto, o texto está ótimo e espero que poste mais textos interessantes e sérios assim, mesmo esse não sendo o foco do blog.

    Saudade do antigo blog “mais sério” que você postava.

  18. 19 @amandrawr 04/12/2010 às 7:42 pm

    se Deus tá em todo lugar, ja que é isso que falam, porque as pessoas vao á igreja? nao tem sentido t.t
    c-ó-é OFUIASIODFOI
    amei o post, concordo com tudo, sério *-*

  19. 20 Ana Bárbara 04/12/2010 às 7:47 pm

    Essa história de rezar aí, realmente, acho estranho. Eu rezava antes de dormir toda noite, para que pudesse ter um sono melhor D: foi assim que aprendi, mas há uns 3 anos atrás, o sono parece que foi acabando com minha vontade de rezar. E simplesmente o pensamento é “Ele sabe o que eu quero”, pronto, essa é minha reza.

    Cada um com suas opiniões, né. Eu não tenho argumentos para concordar nem discordar de nada.

    Parabéns, Meidão. Tu argumentas muito bem!

  20. 21 @superdupercute_ 04/12/2010 às 8:03 pm

    Acho que você tá certo, mas pelos motivos errados.
    Acho que as pessoas, na maioria das vezes, usam Deus apenas como uma desculpa nas horas ruins, alguma coisa do tipo “isso aconteceu porque Deus quis” e esquecem que ELE EXISTE, mas ele deu o LIVRE ARBÍTRIO, ou seja, você faz o que voce quiser, mas você, e só você, é responsável pelos seu atos. Gente que acredita nesse tipo de coisa é gente sem informação, que foi criado aprendendo a “TEMER” a Deus, e acabou levando isso ao pé da letra e fica ‘Deus vai te castigar e blablabla’ . E eu acho que, no geral, as pessoas que nascem acreditando em Deus, e depois se dizem ateistas (é essa a palavra) fazer isso pra se livrar da responsabilidade de rezar,de ir a igreja e tudo mais. Mas Deus não vai te castigar se voce não for a igreja, e nem a sua vida vai ser melhor se voce fizer caridade ou virar padre. Acredito em Deus, mas tambem acredito que as coisas boas da minha vida quem tem que correr atrás sou eu.

  21. 22 @amandrawr 04/12/2010 às 8:04 pm

    e se Deus é tão “bom assim”, porque seres humanos tão crueis? :I

  22. 23 isabela 04/12/2010 às 8:19 pm

    Sou evangélica, mas não significa que eu sou obrigada a seguir as regras de tal religião. O grande erro do homem é confundir fé com religião e amor com casamento.

  23. 24 Lygia 04/12/2010 às 8:38 pm

    Concordo totalmente. Eu acredito em certas coisa da religião, mas não significa que sou fanática. Eu acho que talvez você esteje generalziando demais meids. Mas como disse é a sua opinião e respeito-a e concordo em algumas partes.

  24. 25 @usernameidiota 04/12/2010 às 11:09 pm

    Bem, eu gosto de comentar sobre esses assuntos! Mas já tô sendo tão chata que você se quiser!

    Eu concordo com tudo que vocês diz! Acho a igreja católica e evangélica uma total mentira! Como eu disse antes, são coisas criadas por homem!
    Como a moda, um cara disse que é melhor a gente usar jeans com boca justa e esta todo mundo usando! (Até você)

    Quando eu disse na postagem anterior, eu acho que Deus criou tudo porque eu só coloquei nomes aos bois! E é mais o menos o que você disse ele é mais ou menos o cara que fez começar!

    Mas é ridiculo falar que não evoluimos e que não existe vida em outro planeta!
    Digamos que seja o “Deus” que criou tudo, quem seria tão retardado a ponto de criar o universo todo e colocar vida só na Terra! Ah, claro, ele ficou com preguiça de colocar no resto!

    A igreja é uma mentira (desculpa galera)! E aceitar de um cara que nunca se viu nu na vida, que não se deve usar camisinha é meio ridículo né!

    Respeito sua opinião, e gostei bem mais da parte dois! Fez bem mais sentido! Queria pode conversar com alguém que te cabeça sobre o assunto! ;3
    Porque eu estou quase desacreditando! Como você diz, não existem respostas para as principais perguntas! E isso deixa qualquer um descrente!

  25. 26 Lero Lee 04/12/2010 às 11:41 pm

    Poisé, bom post. Concordo, com bastante coisa. Principalmente, o fato da igreja se manter como “os bonzinhos”, e ainda exigirem coisas das pessoas que às seguem. Religião é uma das maiores causas de intrigas na humanidade, isso é inegável. Mas, pensando bastante, eu deixei de me preocupar com tudo que essa “massa” prega, contanto que não interfiram no cotidiano de outras pessoas, não estão fazendo mal algum. E aliás, muitas vezes salvando vidas, que seriam perdidas para o crime por exemplo. Por isso, tem um lado “positivo” em haver religiões. Porém, existem doutrinas que são extremistas, sendo outra coisa que eu não concordo.

  26. 27 carol 04/12/2010 às 11:46 pm

    tbm acho, mas a reza é uma forma de mostrar sua fé. imagine vc criar o mundo e os humanos e todos eles virarem as costas pra vc. o que vc faria? bom, Deus pelo menos quer que vc prove a sua fé.

  27. 28 Danny 04/12/2010 às 11:46 pm

    Bem, Almeida, não quero mudar o que você acha, pelo contrário, mas é que eu fiquei me coçando pra responder :F Eu sou católica e não acredito em muita coisa do que a igreja fala. Uma coisa é esse negocio de “universo inteiro criado em 7 dias” BULLSHIT! CALÚNIA!
    EU acho que o tempo de Deus é diferente. Então, o que para ele foi 7 dias, pro universo todo foi tipo, MILHÕES, BILHÕES DE ANOS, trololol. E se bobear, o campeão lá de cima ainda ta fazendo a criação dele.
    O que explicaria a teoria da evolução das especies :F
    E sou católica só pra falar que vou na igreja, porque não acredito que uma igreja é melhor que a outra, eu amando Deus em casa, estou numa igreja. Se eu quiser ir adorar Deus num presídio, estou numa igreja. Igreja é outro bullshit. Igual a teoria do Big Bang. Mano, não dá pra entender. Existia um “nada”. Ta, que nada? Onde? O que é “nada”? E no “nada” existia um lindo e pequeno átomo? MANOLO, LOL, DA ONDE SURGIU ESSE ÁTOMO SE ESTÁVAMOS NO NADA? LOLOLOLOL? E dai o átomo explodiu e a partir dai eu consigo entender…
    Enfim, minhas opiniões (:

  28. 29 Sabrina 05/12/2010 às 12:50 am

    Maas Almeida, vc disse que é ateu,não é?
    pq agora vc disse que Deus foi quem causou o Big Bang? ‘-‘

  29. 30 Ana 05/12/2010 às 1:27 am

    Diferente de você, que foi criado por católicos, eu fui criada por evangélicos. Eu ia, mas sem nem mesmo entender o que levava tantas pessoas a irem até ali.
    Depois que cresci, vi a hipocrisia de perto. Consegui entender direitinho tudo de errado que acontecia ali dentro daquele ambiente em que fui criada, e vi a hipocrisia nos meus pais. E isso me decepcionou profundamente. Virei ateia, como você. Até fiz um post no meu blog, como você, explicando meus motivos de ser adepta do ateísmo. E como você, estudo em uma escola religiosa. Só que estudo numa escola EVANGÉLICA, (talvez você já tenha ouvido falar na “Igreja da Lagoinha” ou no grupo “Diante do Trono”. Pois é, estudo na escola que é DESSE POVO) e lá as pessoas são bem mais fanáticas no quesito religião. Você sofre bullyng por não ir a igreja, etc etc. É simplesmente uma putaria ali dentro. Gente que usa drogas, engravida, se “prostitui”… Faz tudo aquilo que eles mesmos pregam ser errado. Um grande ‘Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”, sabe?
    E isso só me fez ficar mais puta com tudo. E além de tudo, várias injustiças aconteceram comigo e me faziam pensar “Se Deus fosse mesmo verdade, isto não estaria acontecendo”. Mais ou menos como Renato disse,
    “Quem me dera, ao menos uma vez,
    Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
    E esse mesmo Deus foi morto por vocês –
    É só maldade então, deixar um Deus tão triste.”
    Só que ao mesmo tempo em que passei uns maus bocados ali dentro da igreja e que vi tanta coisa errada, também vi coisas boas acontecendo. Acredite ou não, eu tive uma “experiência com Deus”. E passei a acreditar que Ele existe sim. E que as coisas ruins que acontecem com a humanidade e que Deus poderia evitar podem ser comparadas a “uma criança que enfia o dedo na tomada, mesmo com o pai alertando-o para não fazê-lo, e que acaba aprendendo com os próprios erros”. O que podemos ver na História, é a humanidade cometendo erros cada vez mais estúpidos.
    E eu decidi acreditar, sim. Acreditar em Deus, e não na igreja, no pastor ou no padre. Eu acredito na existência de Deus. Repudio o homem e sua tentativa de tirar vantagem dos “inocentes”. É por isso que hoje sou o que chamam de agnóstica.
    Quanto ao criacionismo, eu acredito. Acredito que Deus nos criou e que permitiu que evoluíssemos. Qualquer um que tentar contestar a ciência é um idiota, afinal a ciência se baseia na consistência de fatos, e não em teorias.
    Eu não sou idiota o suficiente para dizer a alguém “acredite nisso porque é o certo, já que é o que eu acredito”.

    Um dia, espero que todas as perguntas que nos fazemos sejam respondidas.

  30. 31 Ana 05/12/2010 às 1:30 am

    Ok, esse comentário ficou quase do tamanho do post. ‘-‘

  31. 32 Juliana 05/12/2010 às 1:35 am

    Eu já me perguntei também o porquê da gente ter que pedir coisas a Deus se ele sabe de tudo.
    Cheguei à conclusão de que, além de ser um ato de fé (como uma outra pessoa aí de cima disse), isso te aproxima mais de Deus. E isso é bom.

    Quanto ao papa, é claro que ele erra. Todos erramos.
    Quando às coisas que a igreja já fez de ruim, isso sempre vai acontecer. Existem pessoas que fazem coisas ruins em qualquer lugar, até na igreja.

    Eu só acho que você deveria falar pra alguém que realmente conheça Deus e a bíblia algumas dessas contradições ou coisas assim que você acha, pra vê se entende e concorda, ou não mesmo. Porque, como dito em um post aí, se você estiver errado, “fodido é apelido carinhoso” pro que vai acontecer, OIDFJGIDFH.

    Mas enfim, cada um tem sua opinião.

    Te acho inteligente que só, mesmo (:

  32. 33 Pedro 05/12/2010 às 1:45 am

    Se você é evangélica, mas não segue o que a “religião evangélica” diz, por que ainda se chama de evangélica?

  33. 34 Pedro 05/12/2010 às 1:52 am

    O que faz você pensar que o tempo de deus é diferente?

  34. 35 Pedro 05/12/2010 às 1:56 am

    Como alguém pode ser agnóstica E acreditar que um deus existe? Agnósticos não são aqueles que acham que as pessoas NUNCA chegarão a ter certeza se deus existe ou não?

  35. 36 Nathy-Chan 05/12/2010 às 1:24 pm

    eu penso nessas coisas com uma certa – grande – frequencia.
    As pessoas que sweguem muito fielmente as igrejas costumam rter a mente fechada, pois a unica coisa que elas conhecem é aquilo que lhes é apresentado. E ai de você se você as contradiz, elas sempre tem uma tese de que o símbolo do Rock’n roll é do demonio, que as musicas que você escuta, as coisas que você segue, as suas crenças, as suas roupas são coisas do demonio.
    agora, acho que elas nunca pararam pra ler a biblia (não que eu já tenha feito isso) de forma questonadora, porque a biblia foi escrita com sentido figurado master, se você não souber interpretar cê se fode manoloo…
    bom… acho que é só isso, sorry pelo comentário kilométrico, mas eu tava inspirada hj

  36. 37 Line 05/12/2010 às 1:27 pm

    Almeida,
    você tem todo o direito de expressar sua opinião e eu concordo, em partes, mas a partir do momento em que você começa a ofender os outros porque acreditam em uma coisa que VOCÊ não acredita, ai já é idiotice da sua parte. Você tá sim igual a os religiosos que só tá querendo ver o que quer. Você não acredita só no que vê, exemplos disso são as forças naturais como vento e pá, você não vê, mas sente e acredita que exista. Assim como os ateus estão pouco se lixando pra Deus e seus seguidores e virce-versa, é o tipo da coisa “não pisa no meu calo”. Exponha suas opiniões, mas de uma maneira certa, e não rude, porque esse não é um assunto que você pode sair ofendendo os outros só porque você acha que o que eles fazem ou acreditam é considerado por você e outros, idiota.

  37. 38 Line 05/12/2010 às 1:33 pm

    e não, não to querendo fazer tu acreditares em Deus, pelo contrario.

  38. 39 Line 05/12/2010 às 1:37 pm

    você deveria se informar, é completamente diferente, você ser um seguidor de Deus rígido e apenas ACREDITAR QUE DEUS EXISTE. PESSOAS INFORMADAS E ESCLARECIDAS não fazem isso, de achar que o simbolo do rock é do demonio e outras coisas, não generalise o que você NÃO sabe, poser.

  39. 40 Nathy-Chan 05/12/2010 às 1:40 pm

    Posso comentar de novo?? Claro que posso neah… é q eu lembrei de uns bangs akie…
    Tipo, é mto ridículo algumas igrejas que põem regras, tipo a evangélica assim… se você é mulher tem que usar saia e não pode cortar o cabelo. Você não pode usar pierging, tatuagem e não pode ser famoso…
    MANOOO… O PAPA VAI PRO INFERNO MANOLOS…
    que que vai acontecer se eu cortar meu cabelo? é mutilação? você está matando um corpo vivo? E saia… é muito idiota…

    A igreja julga demais… gays são a prova disso… mano… onde na biblia tah escrito que uma pessoa não pode amar outra do mesmo sexo?? ein… me esclareça isso!

    Deus é mais poderoso que o Demônio? Acho que não né… por que ele não é onipotente?? se ele pode tudo e é mais forte que o demônio ele podia facinho acabar com todo o mal e nós viveríamos tediosamente feliz…
    de duas uma: ou ele é um fraco que tem medo do demo ou ele quer que a gente sofra com o mal…

    acho que agora sim é só…
    comentáriosenormesfeeling

  40. 41 Nathy-Chan 05/12/2010 às 1:48 pm

    Só perceba nós estamos discutindo o assunto… eu não disse em hora alguma que não acredito em deus nem nada… se você acredita, legal, eu não vou querer fazer nada pra você mudar, mas não é porque você não concorda com as minhas ideias que você tem o direito de chamar os outros de poser ou idiota ok.

    e eu não senti ofensas em parte nenhuma do post…

    religião é um dos assuntos (junto com gostos e política) que não adianta, você pode passar dois dias discutindo que não vai chegar a conclusão nenhuma, só vai descobrir que existem pessoas que pensam como você e outras não… e isso não quer dizer que só um grupo está certo.
    eu não tive a intenção de ofender ninguem, se o fiz desculpaê

  41. 42 Jaque 05/12/2010 às 3:55 pm

    Quem manja das coisas sabe que a Bíblia foi ~modificada~ por Constantino por interesses políticos e pá.
    Então acredito em Deus, não na Igreja. Quem faz minha paz e religião, sou eu.

    Bjs, tá ótimo o post, Meida. ❤

  42. 43 @ericaiscoollike 05/12/2010 às 4:20 pm

    não sei oque é mais idiota: a teoria do criacionismo, a teoria que a vida na terra se originou pela queda de um asteroide logo depois que os dinossauros foram existintos por um, ou as teorias de Lamark.

    Mas não é porque a biblia diz essas coisas idiotas que queira dizer que não exista uma força maior que nós, não que seja Deus, pode ser outro ‘tipo’ de força.

    E EU AMO ESSE NEGOCIO DE “Welcome back @ericaiscoollike (Change) ” UHAUAHAUHAUAHUA

  43. 44 Iara 05/12/2010 às 8:22 pm

    Serio que o problema de mostrar sua opinião sobre deu, fé coisas do tipo é como chegar para um flamenguista no meio do antigo morro do alemão falar que o flamengo não presta. é querer levar um tiro mas serio concordo com o que esta escrito aqui mas não conte para minha avó senão ela me manda para um convento e me deserda e que espero receber a herança. XD

  44. 45 E.L.D 05/12/2010 às 10:24 pm

    A Igreja Católica da Idade Média era hipócrita. FATO.

  45. 46 Gabriela 06/12/2010 às 12:33 pm

    aparentemente, vc, como várias pessoas, sofreram um trauma quando pequeno sobre a igreja católica. talvez já esteja na hora de você largar desses traumas e parar de achar as pessoas idiotas por acreditarem em Deus ou o que for pra você, vc primeiro devia começar a pensar, porque elas realmente acreditam? e elas devem ficar rezando porque tem fé, uma coisa que provavelmente voce n tem.

  46. 47 Gabs 06/12/2010 às 2:26 pm

    Sou católica, vou à missa, acredito em Deus, mas concordo com tudo que voce disse, tem uuita razão (:

  47. 48 @FhaSBS 06/12/2010 às 5:39 pm

    almeida detonando a fé novamente (:

  48. 49 fmattosa 06/12/2010 às 6:02 pm

    A Igreja Católica da Idade Média e a igreja de hoje em dia são hipócritas. FATO.

    u_u

  49. 50 fmattosa 06/12/2010 às 6:09 pm

    Ah cara, a coisa que mais me dá raiva nas igrejas, não é esses penssamentos babacas e completamente irreais deles..
    É que eles tem a horrivél mania de IMPOR a opinião deles, qualquer um que for contra, eles fazem um sermão de 2h, até você concordar, ou sair de lá de mente lavada, isso é lavagem cerebral, é u_u
    E você TENQUE concordar, se não está “contra eles”.

  50. 51 fmattosa 06/12/2010 às 6:11 pm

    Também não vou a missa, hoje em dia nem mais católica eu sou, mas quando era eu não ia, acho que assim.. se Deus está em todos os lugares, e está em nosso corações e bláblá, pra que precisamos ir á um certo lugar pra “glorifica-lo” ou rezar a ele?
    Ele pode me ouvir na igreja, em casa, ou em qualquer lugar.
    Ué u_u

  51. 52 Sammy 06/12/2010 às 7:31 pm

    Deus existe e ponto final almeidinha, Religião que estraga tudo.

    Alias o conteúdo dos seus posts tem caido muito bgs.

  52. 53 Isadora 06/12/2010 às 8:16 pm

    Se ele ama todos igualmente, porque teríamos que ir pra o inferno ao pecarmos?Porque só quem reza ganha ajuda?E se foi ele quem criou tudo isso nós reconhecemos, nós vivemos ué, quer mais o que além disso?E os religiosos não pensam também em porque estamos aqui, porque fomos criados, Deus nos criou, eai, que que ele quer com a gente?
    E esse pensamento de que tudo acontece porque Deus quis, as pessoas tem cancer porque Deus quis?Ele não ama todos igualmente?Entao porque alguns que são muito pobres trabalham muito mais que os ricos, porque as pessoas tem esses privilégios?Foi Deus que quis que as coisas fossem injustas?
    Acho que houve sim um pontapé inicial pra tudo isso mas não temos explicação pra isso ainda, não conseguimos entender ainda, um dia poderemos, quem deu esse pontapé inicial foi deus acho que não né, comé que deus surgiu então?Sendo força, luz, ou o caralho a quatro que tu acreditar, de onde ele veio então?
    Sim, eu sou idiota, não venham criticar minha opnião
    E o post está muito bom q

  53. 54 fabiana lessa 07/12/2010 às 12:08 am

    Gui, ainda não entendi bem seu ponto. sei que você não acredita na igreja, mas e em Jesus, você acredita?

    porque há uma diferença entre um e outro.

  54. 55 bianca 07/12/2010 às 1:33 am

    concordo em tudo, absolutamente tudo o que você disse. tipo, existem 6 bilhões de pessoas no mundo. não acho que “Deus teria tempo” de ouvir as orações de todas essas pessoas e se preocupar em curar alguém quando existem problemas muito maiores acontecendo por ai…

  55. 56 sex chat 07/12/2010 às 2:23 pm

    no hate no hard feelings keep at it

  56. 57 m 07/12/2010 às 3:57 pm

    Cadê a pt. 1? risos

  57. 58 Sabrina 07/12/2010 às 8:59 pm

    olha, me desculpe, mas hoje em dia as igrejas evangélicas permitem sim cortar o cabelo, colocar calça e tals (só algumas ainda não deixam, mas são raras)

    e quanto aos gays, eu te mostro que tem na biblia:

    Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”
    Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”
    1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados(gays), nem os sodomitas(pessoas que fazem sexo anal).”
    bom, se vc acredita na bíblia, não tem como ignorar esses versículos…

    e Deus tem poder sim de acabar com o sofrimento, mas Ele não é o culpado, os homens são. Nós cometemos erros a cada segundo,nós somos os verdadeiros culpados e nós temos que sofrer a conseqüência desses erros, até a Fisica concorda com isso: “cada ação, tem sua reação”

    bom, essa é minha opinião, e eu espero que esclareça algumas coisas pra vc, ounão pq eu não sei exatamente no que vc acredita né ‘-‘ Q

  58. 59 Sabrina 07/12/2010 às 9:01 pm

    o comentário acima era pra Nathy-Chan kk
    ele não quis ficar como resposta D:

  59. 60 Guga 07/12/2010 às 10:49 pm

    vou orar por vc,

  60. 61 Juliana 08/12/2010 às 2:28 am

    Deus está em todo lugar. Mas

    “Não abandonemos a nossa assembléia, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos mutuamente, e tanto mais quando vedes aproximar-se o Grande Dia.” HB 10:25

    É que, quando vamos à igreja, temos a ajuda de outras pessoas e ajudamos elas também. Isso nos ajuda a permanecermos no caminho certo.

  61. 62 gabbs_r 08/12/2010 às 5:44 pm

    Acredito em Deus e também na Ciência, e isso nunca mudará, não importa o que ateus ou anti-Cristos falem.

  62. 63 @liliioiq 08/12/2010 às 8:21 pm

    Eu acredito que ele é uma força também sei la é sem sentido um “cara” fazer o mundo, o que fes ele? D: +2
    SHUSHSUHSUSH eu meio …( é, meio .q) que acredito que os deuses são astronautas ):
    leiam -Eram os deuses astronautas? *divulgand*q
    Eu so acredito em algo quand vejo… Asho que nem a ciência tem resposta pra tudo… asho que deus é um simbolo ,assim como o papai noel, promt falei ;x
    Asho que mt gemt acredita nele porque precisa se apoiar em algo,ter algo pra crer acima de tudo :3

  63. 64 Amanda Affonso 09/12/2010 às 1:16 pm

    Ele disse que acredita que POSSA haver um Deus, não que de fato existe, portanto não desmentiu a crença dele, hm.

  64. 65 @luisadoamaral 11/12/2010 às 12:18 am

    Almeida, você é um tipo de ateu que eu aturo.

    Bem, comecemos falando sobre a evolução. Eu sou criacionista, todavia, acredito sim que haja mudanças. E eu também gostaria de te dizer que quando você diz “igreja” faz uma generalização como “adolescentes”. “Adolescentes gostam do Justin Bieber”. “Igrejas são idiotas”. Entendeu?
    Continuando; Há mais ou menos um mês, no acampamento do Igreja que eu frequento, foi falado a respeito de Deus e a biologia. A ciência existe sim, e sim, o que você disse é correto, Deus gostaria (e gosta) de ter seu “trabalho”reconhecido. Na verdade (isso, claro, falando o tempo todo dentro do meu ponto de vista como alguém que acredita), eu me regozijo no estudo da ciência porque me lembra da grandiosidade do meu Deus. Pense comigo em tudo que forma o seu corpo: o sistema tegumentar, respiratório, imunológico, excretor, digestório… Foi tudo planejado perfeitamente. Claro que vez ou outra algo dá errado, mas a natureza humana exige imperfeições. Prosseguindo, eu não penso que, em um processo de evolução como o proposto por Darwin, tantas coisas poderiam se suceder. Eu creio que possam haver mudanças, reafirmo isso (por exemplo, as próprias diferenças étnicas, que se referem a adaptações ao local de vivência, ou como os dentes humanos vêm enfraquecendo ao longo do tempo), mas nunca diria que eu sou do mesmo ramo evolutivo que os macacos. Nem mesmo considero o ser humano como animal, mas isso é uma convicção própria. E, estudando textos bíblicos, você encontra vestígios de evolução. Por exemplo, o ser humano vivia em média 700~900 anos antes do dilúvio. Após isso, a média de idade caiu bruscamente e continuou caindo até se estabilizar. Por quê? Antes não chovia. Como o impacto ambiental foi muito grande, não só o ser humano, mas a natureza precisou se adaptar ao regime de chuvas.
    OK, se Deus criou tudo, quem criou Deus? Como você está no mesmo ritmo escolar que eu, vai compreender do que eu falo. Deus é como a arché dos pré-socráticos, e se assemelha muito com a concepção de Parmênides: o que é eterno, se não possui fim, não possui começo. A questão é que se o próprio infinito é incompreensível para nossa mente humana (faça o teste: comece a pensar no Universo. Vá subindo, passando por galáxias, planetas, estrelas, vários anos-luz… Até que você consiga uma dor de cabeça inferna), como poderíamos conceber algo que não possui começo?
    Deus e a crença NÃO NEGAM A EXISTÊNCIA DO UNIVERSO. Na Bíblia mesmo fala que Deus conhece todas as estrelas e chama cada uma pelo nome (Salmo 147:4). No próprio Salmo 128, a existência do Universo é afirmada.

    OK, agora entramos no pior assunto de todos.
    A igreja em si.
    Eu sou muito grata por fazer parte de uma igreja que vai contra sensacionalismo. De fato, a maioria das críticas que você faz à igreja nem chegam perto da minha. De fato, a igreja católica se tornou uma instituição horrorosa, e a igreja evangélica segue o mesmo caminho; Porém, continuemos no lance da generalização: Não pense que todas são assim. Vou ser sincera, não duvido totalmente daquele cartaz, porque eu mesma já vi coisas muito cabulosas. Mas eu odeio, tenho NOJO de sensacionalismo. Transformam Deus num produto. E (voltemos à Bíblia), em I Coríntios 13, e em vários momentos dos Evangelhos, é falado que a “salvação” não depende de “obras”, mas de amor. Isso também é bem explicado em Lucas 13. Há poucos dias mesmo eu conversava com meus amigos na igreja sobre como a religião e a instituição religiosa têm se sujado. Eu, no caso, como você deve perceber, sou evangélica. Mas não suporto rótulos e odeio o termo “religião”, de forma que logo de cara eu não suporto o “sistema”.

    Bom, comentário grande, porém necessário. Eu gosto de debater [civilizadamente, e em bom português, ressalvo] esse tipo de tema, porque faz mais parte da nossa vida que, sei lá, Twitter. Se um dia você estiver se sentindo tentado a buscar por respostas mais “palpáveis” em relação à isso, eu ficaria honrada em discutir sobre esse assunto pessoalmente com você. Eu moro em Uberlândia-MG, e agora que você é rico a viagem não deve ser problema [corre]. Meu twitter está bem explícito ali no Nome, fale comigo se desejar. Acho que você ficaria interessado em uma igreja que prega que devemos ir contra o sistema.

    Beijos coloridos [parei].

    PS: Eu achei bem interessante sua colocação a respeito do Big Bang. Uma hora você acaba percebendo que nem tudo pode ser testado e provado. Nem o amor é compreendido pelos cientistas, que dirá das coisas distantes assim.

  65. 66 luisadoamaral 12/12/2010 às 2:00 am

    Gostei tanto do que você disse que resolvi comentar à parte do comentário imenso que eu estou fazendo.
    Eu admiro muito o trabalho da IBL no quesito de louvor, mas eu enxergo mesmo esse fanatismo. Esquecem que Deus veio para os doentes, e não para os sãos. Sério, acho ridículo esse tipo de ação. Essa religiosidade, essa hipocrisia. Deus vem falando muito comigo a respeito disso, de como quebrar esse sistema de religiosidade, eu começo a pensar que essa talvez seja minha missão, realmente.
    Eu já tive e tenho diversas experiências com Deus, e eu tenho, numa agenda, a lista de coisas que eu vou perguntar pra Ele quando chegar no Céu [desde coisas muito úteis tipo “Quem era o Jack Estripador” até dúvidas maiores, “Como foi a vida de Matusalém”]. Fé é uma coisa difícil, eu sou muito racional e sempre procuro explicações lógicas pras coisas.
    Imagino que você já tenha ouvido falar das profecias, quando o espírito profético “entra” no corpo de certas pessoas e fala através delas, em línguas estranhas, para depois alguém que tenha o dom da interpretação, bem, interprete. Eu já fui uma pessoa escolhida pra profetizar. Um amigo meu foi arrebatado para os céus. Minha irmã e a amiga dela têm visões incríveis quando dão as mãos. Em 99% dos casos é necessário um ver pra crêr. Comece a buscar pelo que Deus pode te oferecer no silêncio do se quarto, chore, grite, leia, silencie-se, escute. Você não precisa necessariamente de estar em uma igreja pra isso.

    Se você quiser, podemos conversar mais =]

  66. 67 luisadoamaral 12/12/2010 às 2:06 am

    Apertei o “responder” errado. O comentário era direcionado à Ana.

  67. 68 luisadoamaral 12/12/2010 às 2:06 am

    Gostei tanto do que você disse que resolvi comentar à parte do comentário imenso que eu estou fazendo.
    Eu admiro muito o trabalho da IBL no quesito de louvor, mas eu enxergo mesmo esse fanatismo. Esquecem que Deus veio para os doentes, e não para os sãos. Sério, acho ridículo esse tipo de ação. Essa religiosidade, essa hipocrisia. Deus vem falando muito comigo a respeito disso, de como quebrar esse sistema de religiosidade, eu começo a pensar que essa talvez seja minha missão, realmente.
    Eu já tive e tenho diversas experiências com Deus, e eu tenho, numa agenda, a lista de coisas que eu vou perguntar pra Ele quando chegar no Céu [desde coisas muito úteis tipo “Quem era o Jack Estripador” até dúvidas maiores, “Como foi a vida de Matusalém”]. Fé é uma coisa difícil, eu sou muito racional e sempre procuro explicações lógicas pras coisas.
    Imagino que você já tenha ouvido falar das profecias, quando o espírito profético “entra” no corpo de certas pessoas e fala através delas, em línguas estranhas, para depois alguém que tenha o dom da interpretação, bem, interprete. Eu já fui uma pessoa escolhida pra profetizar. Um amigo meu foi arrebatado para os céus. Minha irmã e a amiga dela têm visões incríveis quando dão as mãos. Em 99% dos casos é necessário um ver pra crêr. Comece a buscar pelo que Deus pode te oferecer no silêncio do se quarto, chore, grite, leia, silencie-se, escute. Você não precisa necessariamente de estar em uma igreja pra isso.

    Se você quiser, podemos conversar mais =]

  68. 69 luisadoamaral 12/12/2010 às 2:18 am

    [Aviso: comentário escrito com base no ponto de vista da fé e do que a crença fala a respeito]
    Agora que vi que me esqueci do lance das orações.
    Deus realmente é onisciente. Entretanto, o ser humano, por ser dotado de livre arbítrio, não pode ter a vida mexida por Deus quando Ele bem quiser [seria mais fácil assim, eu imagino]. Pois bem, Deus pode manipular as circunstâncias, mas nunca os fatos; A Ele pertence a vida e a morte, e Ele realmente controla tudo que ocorre, mas nossas escolhas definem pra onde nós vamos.
    Sendo assim, se nós queremos algo, precisamos pedir. É como aquela coisa dos pais; eles já sabem o que você vai pedir talvez antes mesmo de você aparecer, mas esperam que você peça. A questão principal da oração é que o povo NÃO SABE ORAR. Primeiramente, por não possuírem “intimidade” com Deus, ficam usando palavras pomposas, e repetições infinitas achando que assim serão ouvidos. Também não é necessário que seja em voz alta. [Referência: Mateus 6:5-8].
    Vi alguns comentários acima e darei meu parecer sobre os que mais me chamaram a atenção.

    1- Na Bíblia há uma referência de que o tempo de Deus é diferente do nosso. Lembre-se: Deus está na eternidade. 2Pedro 3:8 -> “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”

    2- “Você tá igual os religiosos, tá vendo só o que quer ver”. Realmente. Almeida, você é sexy, inteligente e roar, mas deveria procurar coisas além daquelas que podem “justificar” o que você pensa. Eu, por exemplo, sempre me surpreendo, às vezes no mesmo texto bíblico, com a quantidade de coisas que eu consigo absorver.

    3- Rezar 500 Pai Nosso e 327 Ave Maria, além de serem biblicamente condenados pela idolatria e pelas vãs repetições, ainda são inúteis porque, de fato, não especificam o que você tá pedindo, então…

    4- “Acredito em Deus e não na igreja”. Não concordo com isso porque a igreja é de papel fundamental, porém ela anda uma bosta e precisa mesmo de dar um jeito. Na minha versão, “Acredito em Deus e não em religiões”. Religião vem do verbo latim religare, religar, religação. Jesus veio para religar o homem a Deus, pois o pecado era a separação principal [tanto que, quando Jesus efetivamente morreu, o véu do templo se rasgou, o véu que separava a área “santa” [arca de Deus] da área “profana” [mundo]]. Jesus seria a própria religião. Religião se tornou um rótulo do qual eu fujo constantemente.

    5- Orar/Rezar/wtf é realmente relacionado a fé. Fé é uma coisa inata ao ser humano, e cada um direciona a sua pro que bem entender. Nesse caso…

    6- Deus não consegue ajudar a todos porque nem todos querem ajuda. Mencionando o que eu disse no começo, o ser humano possui livre arbítrio. E Deus não é uma máquina de conceder bênção e milagres, pra tudo há um preço. Um preço de fé, amor, santidade e devoção. Por que a humanidade perdeu esse direito quando se contaminou com o pecado.

    7- Eu gostaria de saber quem foi que disse que só os doutores, bonitos, bem vestido, inteligentes podem pregar, serem ouvidos e possuírem credibilidade. Jesus foi criado com um marceneiro, e nem por isso deixou de assombrar os doutores da Lei, por sua sabedoria, aos 12 ANOS. Falar que os crentes possuem um QI naturalmente diminuído é idiotice. Eu nasci, quase que praticamente, na igreja [minha mãe entrou em trabalho de parto durante um culto], e meu QI fica entre 125-140.

    8- Hey, Felipe Steffen: o que foi revelado a um moço da igreja que eu frequento; Não foi simples como “Haja a luz”. “Haja luz” é uma simplificação, digamos. Ele criou a luz, uma onda eletromagnética, que ficaria entre o infravermelho e o ultravioleta. As plantas, cada espécie co-dependente da outra, assim como os animais. O habitat, nossos sistemas… Tudo perfeito. A quantidade de veias e artérias necessárias, os capilares, os brônquios dos pulmões… Até o pâncreas, que nem se sabe pra que serve, Ele colocou lá. As pessoas pensam que Deus é burro, mas não. Nossa mente que é pequena demais pra entender o que Ele fez/faz.

    9- Alexsander: e eu te pergunto, é tão difícil assim acreditar que haja um ser superior ao ser humano, capaz de mais coisas que você e que sofre pra que você consiga enxergar pelo menos um dedo a sua frente?
    Opiniões diferentes. Vê?

    10- O ser humano se afastou de Deus pelo pecado, e Jesus, com seu sangue, fez a religação. Mas foi uma ponte, não um campo aberto. Deus está em todo lugar, mas como “todos pecaram e destituídos estão da glória da Deus”, precisamos de invocá-Lo pra senti-Lo. Eu, por exemplo, penso nEle sempre e cada vez se torna mais fácil pra mim percebê-Lo. Eu sinto na minha pele, como um espírito, me rodeando, falando comigo. Sinto quando para de um lado só, sinto quando para de andar para que eu volta para trás… Entendem?

    11- Seres humanos são cruéis porque pecam. Deus não é humano, nem um espírito ruim.

    12- Fé X Religião tudo bem. Mas Amor X Casamento, eu confesso que não compreendi que essa Isabela quis dizer.

    13- Generalizando demais. Como eu disse, “Adolescentes gostam de Justin Bieber”. Você e eu somos adolescentes todavia não fazemos parte disso.

    14- Deus criou vida só na Terra porque o ser humano foi a parte mais importante da criação dEle. Depois de tudo que Ele e que Jesus passaram pela raça humana, não acho que Ele iria cuidar de outras vidas em outros planetas. Sério.

    15- O maior erro do ser humano é não aceitar que, pra certas coisas, não precisam haver respostas. Isso, em outras palavras, é fé. Acreditar em algo quando todas as circunstâncias dizem que não. Fé é algo inato à natureza humana, reafirmo, e muitas pessoas conseguem sufocar isso nelas mesmas.

    16- Talvez o Almeida tenha usado palavras um tanto quanto fortes no post, mas é impossível pra ele ser totalmente imparcial enquanto escreve isso. Então, na verdade, como eu me garanto, não me senti ofendida. Ponto.

    17- MAOE, PERAE. Eu NASCI NA IGREJA, e NUNCA TIVE CABELO DEPOIS DOS OMBROS. Sério, meu cabelo foi na região do queixo por todos os meus 15 anos. Eu não suporto saias, só uso calças.
    E na Bíblia fala sim sobre homossexualismo, mas já falaram a respeito e eu me abstenho de repetir. Só aprendam a diferenciar homossexualismo e homossexuais que todos viveremos felizes. Tenho uma porção de amigos homossexuais, alguns na lista dos melhores, e nós lindamente nos respeitamos, até quando falamos sério sobre o assunto. Então…

    18- Deus é mais poderosos que Satanás, primeiro porque Satanás é criatura, Deus é criador. Se você ler o livro de Jó percebe isso claramente, ele precisa pedir autorização à Deus pra fazer suas maldades. E como o livre arbítrio reina soberano na humanidade, como a maioria das pessoas não escolhe a Deus, o Diabo encontra muito espaço pra agir. Simples.

    19- A diferença entre falar sobre crenças e falar sobre times de futebol é que a crença pode te levar pra um lugar muito bom ou pra um lugar muito fodido depois que tu morre, por TODA A ETERNIDADE. Pense nisso.

    20- “Deus existe e ponto final almeidinha, Religião que estraga tudo.” Minha opinião poderia ser resumida a isso, porém eu precisava deixar claro de onde tirei o que penso.

    21- Se algumas pessoas vão pro inferno, e outras pro céu, é porque “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Aí Deus deixa um “manual” explicando como você pode superar seus erros e chegar até o lugar que ele vem preparando e as pessoas insistem em achar um caminho mais fácil.
    A porta é estreita, minha filha, mas a recompensa é eterna. Os 15 anos que eu vivi até agora nem se comparam à eternidade.

    22- Manos, sério, pensem no que vocês podem estar arriscando. Se um segundo segurando um carvão incandescente é terrível, imagine a eternidade assim [inferno]: 1 segundo, 10 segundo, 3 dias, 5 meses, 10 anos, 500 anos, 500 milhões de anos, 367 quinqualhões de anos… E o fogo queimando.

    23- Como nós não somos oniscientes, não conseguimos nem imaginar o que seria um ser onisciente, onipresente e onipotente. Eu não preciso saber como Deus consegue ser tudo isso, contanto que eu tenha certeza sensorial e espiritual que Ele está comigo.

    24- Muitas pessoas sintetizaram vários pontos do que eu penso. Mas eu sou uma barroca pós-moderna e preciso de floreios e extensão no meu texto, me invejem.

    Não concordar com você não muda minha ideia sobre você (até porque é sua opinião, não sua pessoa). Eu continuo te achando muito inteligente, articulado, e desconsiderando a parte da opção religiosa e o fato de eu ser muito mais provida de beleza que você /corre/, eu seria com certeza seu eu-feminino.

    “E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mateus 3:1,2

    Na verdade, vou ser mais chata e vou além.
    Vou te indicar quatro livros, muito fáceis de achar, e que você pode achar bem interessantes: “A Divina Revelação do Inferno”, “A Batalha Final”, “A Chamada Final” e “Ele veio para libertar os cativos”.

    [Welcome back luisadoamaral=POWER]

  69. 70 luisadoamaral 12/12/2010 às 2:19 am

    Eu literalmente escrevi um “contra-post” e duvido que qualquer pessoa vá ler hahaha /corre de novo.

  70. 71 Line 12/12/2010 às 2:45 pm

    Só ressaltando, eu não to dizendo aqui pra ninguém acreditar em Deus porque eu quero, até porque isso é um debate ou seja lá como queiram chamar.
    Eu acredito em Deus e não na igreja, como já foi mencionado antes, pois quem faz a minha paz, sou eu.

  71. 72 Elena 13/12/2010 às 3:34 am

    Ela disse que é evangélica, mas não é obrigada a seguir todas regras de tal religião. É como você gostar de um bolo, mas não comer todo o bolo, porque não gosta de coco, por exemplo. Você não deixa de gostar de bolo só por causa do coco. Usei comida como um artifício para lhe explicar isso com mais simplicidade. Pense: De 300 regras da igreja, ela descorda de 2, 3, ou qualquer número. Isso não a obriga de parar de seguir tal religião, é uma questão de opinião própria. Eu sei que tenho um vocabulário escasso e que meu texto ficou confuso, mas são 01:34 da manhã e eu estou caindo de sono.

  72. 73 Elena 13/12/2010 às 3:59 am

    Welcome back Elena 🙂 hahaha.

    Mas ok, voltando ao assunto. Hoje em dia, são extremamente raros os fiéis que seguem de maneira rígida as regras igreja. Para a igreja católica, por exemplo, é considerado pecado usar camisinha e transar antes do casamento. Além de que ter mais de um parceiro em sua vida inteira também é considerado pecado. Pensem comigo: camisinha é essencial para prevenir DSTs e uma possível gravidez indesejada. “Mas Elena, ela não vai pegar aids com seu namorado ué” Quem garante que os pais do namorado não tinham aids e isso passou para o filho? E quem quer uma gravidez aos 17 anos? “É, mas ela só vai transar depois do casamento” Ok, você está passando por dificuldades financeiras com seu marido devido ao dinheiro que gastaram no casamento, e aparece uma gravidez indesejada. Sua opção é o aborto, que é considerado pecado. Eu sou totalmente contra o aborto, e a favor da camisinha e de ter mais de um parceiro em sua vida inteira. Pode ocorrer da Ana* casar com o André*, mas não se sentir feliz com ele. Eles se divorciam. Ela conhece o Antônio* e eles se casam, tem filhos e são felizes. OPA, SER FELIZ É PECADO? Você não usou camisinha e por conta disso teve 20 filhos. OPA, TER UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA ESTÁVEL PARA DAR UMA BOA EDUCAÇÃO AO SEUS FILHOS É PECADO? Você não usou camisinha, ficou grávida, abortou e pegou uma doença devido as condições precárias do local onde o aborto foi feito. Você usou camisinha e não engravidou. Você se casou duas vezes. Todos cometemos pecados. Somos todos pecadores, já nascemos com o pecado. Ave Maria. Coloque Ave ao contrário e terá Eva. Eva foi uma pecadora. Todos nascemos com o pecado original, que nos é tirado no batizado.
    Resumindo: É o que a Isabela disse. Seguir uma religião não significa seguir tais regras impostas. É, ficou ruim, mas é minha opinião. Duvido que alguém irá ler tudo. =)
    Parabéns Almeida, mesmo discordando de você, o post ficou muito bom. E causou bastante polêmica, gosto de saber opiniões diversas sobre o mesmo assunto.

  73. 74 Elena 13/12/2010 às 4:01 am

    Achei que meu comentário ficou bem escasso e confuso. Mas espero que alguém consiga entender. E esqueci os asteriscos ali, são por conta de que são pessoas fictícias, apenas para serem usadas como exemplo para o que eu quis dizer.

  74. 75 Elena 13/12/2010 às 4:03 am

    *Esqueci de falar SOBRE os asteriscos ali (…) É isso que o sono faz conosco, hahaha.

  75. 76 Elena 13/12/2010 às 4:24 am

    Meids, escreva sobre esses comentários em um próximo post. Mesmo que bem por cima.

  76. 77 Vitória 13/12/2010 às 12:37 pm

    Sabe, cada um acredita no que quiser e foda-se, é isso aí. Não vou perder meu tempo tentando converter alguém que já tem uma base boa pras próprias crenças. E essas regras sobre uso da camisinha, sinceramente, eu acho ridículas mesmo. Eu sou católica, oi? Elena, é, eu li tudo e concordo plenamente.

  77. 78 amanda 13/12/2010 às 9:08 pm

    Então. Eu também sou ateia. Não acredito que exista um Deus, pelo menos não como é pregado por aí. Mas eu acredito na lei da atração, e acho que se alguém realmente crente reza, e acredita que isso vai resolver alguma coisa, é possível que essa reza “funcione”. Não porque Deus ajudou, mas simplesmente pela força que a mente pode ter. É o que eu achamo de “pensar positivo”, só isso.

  78. 79 Almeida 13/12/2010 às 10:14 pm

    não tenho o que comentar, mas acho que vc gostaria de saber que eu li tudo. Mesmo. UAHAUH

  79. 80 Marina T. 15/12/2010 às 10:40 pm

    Eu não acredito em deus nem na igreja mas eu acho que você não estudou NADA pra escrever esse post . Esse é um assunto um tanto complexo para um rostinho bonito de 15 anos .

  80. 81 Cindy 17/12/2010 às 3:27 am

    eu sou agnóstica (acredito que haja uma força maior sendo ou não um Deus), e é a primeira vez que eu leio algo sobre religião e não discorde de nenhum ponto.

  81. 82 cicero 17/12/2010 às 11:08 pm

    vc foi desrespeitoso tanto com quem merece quanto com quem não merece, pois vc generalizou tudo, alem de fazer do mesmo jeito daqueles quem vc critica, so pq vc disse que existe ou pq vc diz que ta provado não quer dizer que esteja certo, muito do que a ciência diz hoje que seja verdade, não ta provado, é só uma suposição que faz sentido, então não seja hipócrita falando sobre algo que não conhece, não to dizendo que vc não pode dar sua opinião mas não desrespeite a dos outros.

  82. 83 Pozycjonowanie 19/12/2010 às 7:27 pm

    It is really nice website. I am happy I found it.It’s nice to read something interesting I cannot find RSS channel

  83. 84 @brunasays_ 21/12/2010 às 11:43 am

    Olha meida, eu tenho a mesma opinião que você, não consigo acreditar em uma instituição que já acabou com milhares de vidas. Vivo ouvindo dizer que a nossa geração é rebelde e blá, mas nós questionamos as coisas, não abaixamos a cabeça pra tudo o que nos dizem, como o resto das pessoas. E outra, um exemplo são os 10 mandamentos. Se você perceber, eles se resumem a ‘ Não faça ao outro o que você não quer para si’ Mas não, eles tem que complicar, criar milhares de artifícios para aparentar algo complexo que só uma divindade conseguiria ditar tais leis e te fazer pensar que só alguém muito iluminado, muito perfeito, conseguiria segui-los. Acredito que cada um deveria ter seu Deus pessoal,uma força que você acredita, e você a criou, e fim, sem igrejas, cultos ou qualquer tipo de crença coletiva.

  84. 85 Helena 23/12/2010 às 6:14 pm

    Acho que esse é um dos primeiros posts que eu concordo com você, pfffffffffffff matou a pau!

  85. 86 Sara 27/12/2010 às 5:36 pm

    Sou católica, tenho 13 anos e muitas dúvidas e incertezas, mas as uso para aumentar cada vez mais a minha fé.
    Eu também me perguntava porquê rezar. E então descobri que Deus não precisa da nossa reza, nós é que precisamos. Rezar é conversar com Deus, dar espaço para que Ele aja em nossas vidas. Ele sabe, sim, dos nossos problemas mas é como se estivesse esperando o tempo todo que déssemos o primeiro passo, que o buscássemos.
    Quanto ao que a igreja fez durante a Idade Média não creio que tenha sido por maldade ou coisa do tipo, e sim, por pura ignorância. Não foi certo. Não há o que justifique. Mas ao passo que eu penso nisso, também penso o quanto somos pecadores e fracos e se a igreja somos nós, nunca será perfeita.
    Em uma das minhas tardes na internet, dei de cara com essa frase de C. S. Lewis: “Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo”. E tive certeza de qual religião seguir.
    Apesar disso adorei mesmo o post, não comentei na parte 1, mas também tive a oportunidade de ler. Você defende o que acha verdade e ainda escreve muito bem! *-*

  86. 87 Paolo Peluso 30/12/2010 às 2:55 am

    Bem,
    Eu já deixei minha opnião sobre este assunto no primeiro post,e gostaria de perguntar,pra você Almeida,algumas coisas que não ficaram muito claras pra mim neste post.

    A primeira coisa é a sua fala da não evolução humana.
    Eu acredito que isso ficara um pouco distorcida,até mesmo para você,pois eu acredito em evolução no sentido: altura(todo mundo é mais alto que os pais),idade (matusalem viveu 900 anos,nem dercy chegou perto),qualidade de vida(nossa geração vai mter cancer nos rins de tanto beber coca-cola),a ciência. Penso nisso sendo a evolução,fora a “era glacial”.

    A segunda coisa foi os “pecados das igrejas”,da católica você teve um embasamento forte(eu mesmo acho que a forma das rezas é uma indulgência moderna),mas da evangélica você deixou em abertp.Gostaria que me explicasse melhor isso.

    A terceira coisa foi a generalização de falar du que seguimos “um religioso”,eu não sigo alguém só por que,este,fala bonitinho,não um “cabresto” não. Generaliza não #ficadica

    E pra terminar não gostei de ter me chamado de idiota “Pra mim, essas pessoas não passam de completas idiotas.” Isso foge da liberdade de expresão acho um desrespeito.

    Obrigado

  87. 88 Leonardo 07/01/2011 às 2:23 pm

    Concordo com você. A igreja é muito viajada. E preconceituosa. Lembro que, um pouco antes de eu completar a crisma, o “carinha” que estava nos “preparando” para ela disse: “Prefiro que você sejam prostitutos e prostitutas do que serem espíritas! Porque os prostitutos tem mais chances de ir para o céu!!”.

    Essa foi a gota d’água!

  88. 89 Mariana 18/01/2011 às 4:39 pm

    Esses dias conversei com uma mulher sobre religião. Eu, agnóstica, e ela uma religiosa que bastam 5 minutos de conversa para perceber sua ignorância e que acredita que a ciência não existe. Imagina aí no que deu.

  89. 90 Amanda 10/03/2011 às 8:48 pm

    Eu adorei esse post, falou tudo o que eu penso. Queria ter coragem pra assumir isso para os meus pais.

  90. 91 chaussures de foot pas cher 21/06/2013 às 6:20 am

    Heya just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the
    images aren’t loading properly. I’m not sure why but I think
    its a linking issue. I’ve tried it in two different web browsers and both show the same results.

  91. 92 Gazebo Tent 29/06/2013 às 6:00 am

    It’s amazing in favor of me to have a web page, which is valuable in support of my knowledge. thanks admin

  92. 93 Ari 02/04/2014 às 10:09 pm

    Whats up! Great posting! I hapepn to be a regular visitor to your site (much like addict ) of this website but also I had a problem. I’m not necessarily absoluterly certain if its the right web site to question, but there are no spam comments. I get comments very frequently. Are you going to you help me? With thanks!

  93. 94 Emi 03/04/2014 às 1:58 am

    This is the proper blog for aynone who wants to find out about this topic. You notice a lot its almost laborious to argue with you (not that I really would want…HaHa). You positively put a brand new spin on a subject thats been written about for years. Nice stuff, just nice!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 654,611 visitas

%d blogueiros gostam disto: