Quem faz minha paz sou eu.

Eu tinha enjoado de discutir sobre o assunto, mas minha professora de Religião acordou esse monstro que há dentro de mim. Ela pediu pra nós, ateus, explicarmos por que não acreditamos em Deus (apesar de que seria mais lógico ELA explicar por que acredita nele) e eu tenho dado verdadeiras aulas pros meus colegas católicos – mesmo sendo interrompido constantemente por alguma observação idiota.

Tenho sido muito contestado e visto bastante brechas para trollar os católicos/evangélicos que, aparentemente, não gostam muito que você os lembre que cobras não falam, muito menos oferecem maçãs para as pessoas.

Vou postar um texto explicando por que eu não acredito NA BÍBLIA, e depois postarei um explicando por que eu não acredito nem em Deus, nem na igreja.

****

Cambada, vamos esclarecer uma coisa: Eu não quero converter ninguém, nem estou dizendo que vocês estão errados e eu estou certo. Esse aqui é meu post, então eu vou expor a minha opinião, acreditando fielmente que ela está certa, afinal, fui eu quem a formulei, tal como vocês deviam fazer ao invés de deixar os ditados e a igreja formularem pra você.

Eu sou agnóstico. Não acredito que essa porra toda exista e, caso realmente exista, “fodido” é apelido carinhoso pro que vai acontecer comigo. Há 15 anos eu sou obrigado a rezar todos os dias e ouvir versículos da bíblia. Acontece que há 5 anos que eu não ligo mais pra isso, mas cotinuo tendo de ouvir, já que estudo numa escola católica, tenho uma mãe hardcore e moro do lado de uma igreja.

Eu sinceramente não entendo por que as pessoas adicionaram à Deus todos os pensamentos bons e ao Demônio todos os ruins. Não que eu seja um seguidor do demônio nem nenhuma estupidez do tipo. Prefiro viver minha vida sem dar trabalho à Deus/Demônio, contanto que seja recíproco.

Ontem minha mãe disse “minha vida até então vem sido protegida pela bondade de Deus”, e eu me cocei pra não responder “ou talvez ele só não tenha feito mal nenhum. Vai saber”. Mas aí ela me descia o couro.

Vejam bem, queridos. Se eu não soubesse que a bíblia fora escrita por seguidores de Deus, eu diria que foi escrita por odiadores. Ela, mais do que qualquer livro, difama ele descaradamente. Para vocês terem uma noção, no Antigo Testamente INTEIRO, Deus ordena uma guerra santa contra os oponentes de Israel.

Deus nunca mediu esforços para ver um banho de sangue. Eu até acredito que ele goste de ver isso. Lembrando que o que eu estou dizendo aqui, é o que a bíblia mesma diz. Não acredita?

A parada começa desde cedo. Já ouviu a história de Caim e Abel (Gn 4:3-5)? Caim oferece legumes a Deus, e Abel sacrifica animais. Deus prefere as carnes, possivelmente por ser mais gostosa, mas provavelmente por envolverem dor e sangue alheio. Isso faz com que Caim fique com inveja, cometendo assim o primeiro homicício da Bíblia. Deus tenta limpar sua barra e diz que Caim passará o resto da vida solitário e fugitivo – o que não acontece. Pouco tempo depois Caim conhece sua mulher, constrói sua própria cidade e tem um filho. Outro exemplo?

Êxodo 11:4-7

“Disse mais Moisés: Assim o SENHOR tem dito: À meia noite eu sairei pelo meio do Egito; E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá; Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o SENHOR fez diferença entre os egípcios e os israelitas.“

Beleza, a linguagem da bíblia é complicada. Eu explico numa linguagem mais fácil.

O faraó tinham aprisionado israelitas. Deus, uma grandissíssimo defendor dos Israelitas chegou e falou “olha, ou você libera meus pequenos agora, ou eu vou matar TODOS OS JOVENS DO TEU REINO. Teu filho, o filho do teu vizinho, até os filhos dos animais. Aquele cachorrinho ali mijando na árvore vai morrer também.”.

O faraó falou “duvido”.

No dia seguinte todos os jovens apareceram mortos.

“Mas Aumeida, Deus não podia ter estalado os dedos e libertado todos os israelitas como ele já fez em DIVERSOS outros versículos?”

Sim, ele podia. Mas aí NÃO TERIA SANGUE. E Deus gosta de sangue. Ele precisava de um motivo para matar esse tantão de gente, e o Faraó deu esse motivo pra ele. Então ele o fez, sem pestanejar.

“Mas Aumeida, ele matou os egípcios por eles acreditarem em outros Deuses que não fossem Ele.

Então calmaí. Se eu acredito em outro Deus é motivo o suficiente para eu morrer?

Qualquer semelhança de pensamento é mera coincidência.

Vejamos assim: Eu tenho poder pra matar toda a humanidade. Então eu apareço na TV e falo “vocês devem me amar”. Se alguém OUSAR não me amar, eu simplesmente mato? Isso é amor?

Hitler fazia algo meio parecido. Quem não fosse loiro de olha azul morria. Quem não o amasse acima de tudo, err… morria.

Mas acho injusto comparar Hitler à Deus, tendo visto que Deus matou muito mais gente. E até hoje as pessoas dizem que Hitler era o DEMÔNIO.

Mas… cês sabiam que na bíblia inteira o demônio só matou 7 pessoas?

Sim, senhor. Os 7 filhos de Jó, em Jó 1:2.

Deus disse, basicamente: “esse cara é foda, puxa meu saco há séculos” e o Diabo falou “ele só puxa seu saco por que você dá tudo de mão beijada. Tira algumas coisas dele que ele te esquece logo, logo”.

Deus, que adorava uma aposta, muito mais quando dava pra ter um pouquinho de sangue e sofrimento no meio, disse “você tem o direito e dever de fazer o que bem entender pra provar que ele é infiel à mim, MENOS matá-lo”.

Aí, demônio matou seus 7 filhos, tirou a mansão, todo o dinheiro, saúde, mulher e felicidade. Como Jó continuou fiel à Deus, o Demônio admitiu seu erro e voltou pra casa com o rabo entre as pernas, enquanto Jó e seus 7 defuntos ficaram fodidos de verde-amarelo simplesmente por ser fiel a Deus. Esse foi o ÚNICO homicídio do Diabo NA BÍBLIA INTEIRA. Não estou dizendo que ele é bonzinho, nem estou inventando nada, só dizendo o que tá no livro que VOCÊ acredita fielmente.

Aliás, o Google nos permite ter uma pequena ideia de quantas pessoas Deus matou.

Esse número é aproximado, já que não há como se contabilizar ao certo quantos morreram no Dilúvio (quando Deus decidiu inundar o mundo inteiro e só deixar Noé e sua arca sobreviver), ou em Sodoma e Gomorra (quando Deus decidiu por fogo numa cidade inteira por ALGUNS homosexuais viverem lá), ou no Massacre Midianita (quando Deus achou que seria divertido obrigar um midianita a matar o outro), ou em outros incontáveis massacres.

Não só esses grandes massacres, mas outras mortes aleatórias também foram cometidas pelas mãos de Deus. Quem trabalhasse no sábado morria (Nm 15:32-36), por exemplo. Deus também cometeu alguns assassinatos por motivos banais, tipo:

  • Por olhar para trás, matou a mulher de Ló. [Gn 19:26]
  • Por ser mau aos olhos do Senhor, Er morreu. [Gn 38:7]
  • Por oferecer incenso, vários homens foram queimados vivos. [Nm 16:35]
  • Por reclamar, um homem morreu. [Nm 16:49]
  • Matou um profeta por acreditar na mentira de outro profeta. [II Rs 13:1-24]

Além da bíblia nos mostrar um Deus sanguinário e cruel, ela também está repleta de contradições óbvias e profecias falsas que qualquer um com um mínimo de bom senso perceberia. Como, por exemplo:

  • Deus diz que se Adão comer o fruto da árvore, ele morrerá. Como vocês devem saber, Adão come da fruta proibida em Gn 3:6 e vive durante mais 930 anos [Gn 5:5].
  • Em Gn 2:3 diz-se que a terra fora criada em um dia, mas em Gn 1:3 diz que foram seis dias
  • Deus promete fazer os descendentes de Isaque tão numerosos quanto “as estrelas dos céus“, o que, logicamente, nunca aconteceu. Os judeus sempre foram uma pequena minoria. [Gn 26:4]
  • No primeiro dia, Deus cria a luz e a separa da escuridão, o dia da noite. Mas ele só criou o céu e as estrelas (primeiros objetos de luz) no quarto dia. Como pode haver “a tarde e a manhã” no primeiro dia se não havia o sol para diferenciá-los?

Cês podem checar aí esses versículos. Tá na tua bíblia, não sou eu que tou inventando. Fiz esse post com uma bíblia do lado e diversas janelas do Google abertas.

Chamar a Bíblia de livro sagrado é um xingamento a qualquer outra coisa que possa ser considerada sagrada, tipo o Pão de Queijo e a Megan Fox. Deveria haver uma advertência na capa avisando “livro fictício e imoral; uso é altamente prejudicial à saúde mental. Pode levar à estupidez, fanatismo, preconceito, guerras, derramamento de sangue, superstição, além de ser usado como fonte de enriquecimento por pessoas com um mínimo de cérebro e te acordar sábado de manhã com evangélicos berrando”.

E, é claro, um “Não Entre em Pânico”.

Espero que todos vocês mostrem os seus pontos de vista aqui nos comentários, e espero também que vocês tenham a consciência de que dizer que eu vou queimar no fogo do inferno não vai mudar minha opinião. Afinal, se Deus é onisciente de fato, ele já sabia que eu escreveria isso aqui antes mesmo deu ter nascido. Se ele não me atingiu com uma espada caída dos céus, ele provavelmente não se importa, ou simplesmente concorda comigo. É inegável que a bíblia denigre mais a imagem dele do que qualquer outra coisa. Ou, é claro, Deus não existe.

Fontes: Livro “Sagrado”, esse site, HBDia e Google.

Anúncios

89 Responses to “Quem faz minha paz sou eu.”


  1. 1 @liliioiq 05/11/2010 às 8:40 pm

    quero ser a primeira a ler *-*’

  2. 2 Flavia Martins 05/11/2010 às 8:52 pm

    Me lembrou de um dos posts seus naquele outro blog que você teve há um tempo, só não lembro o nome, mas falava sobre a mesma coisa. Enfim, é um assunto complicado e milhões de opiniões diferentes. Ótimo post.

  3. 3 qCamila 05/11/2010 às 8:54 pm

    NOSSA

  4. 4 Lais 05/11/2010 às 8:55 pm

    Noé e sua arca*

  5. 5 @CamilaNishimoto 05/11/2010 às 8:56 pm

    o coment a cima saiu errado –‘
    então
    Nossa, velho CONCORDO TOTALMENTE COM O SEU POST, a Biblía só degrada Deus. Tipo, mesmo com tudo isso, não consigo deixar de acreditar em Deus. Mas concordo contigo e é bem capaz que eu posso mudar de opinião, só por causa do seu Post *–*
    Vooou indicar muito, adorei seu blog *–*

  6. 6 Carol 05/11/2010 às 8:56 pm

    seu post me fez pensar em coisas que eu ja tinha percebido antes, mas tinha medo até de pensar, vai que eu queime no fogo do inferno, como vc disse IUASHEIUH pra mim é dificil não acreditar em Deus, por conta da minha criação e pá. Mas ficou mt bom, valeu o esforço 😀

  7. 7 karine 05/11/2010 às 8:57 pm

    concordo! Velho,sem querer ser puxa-saco mais tu é MUITO inteligente.Tambem não acredito em Deus,mais a partir desse post eu comecei a acreditar aó para desacreditar de novo.Meus parabens mano,tu merece ganhar o Prêmio Nobel! (:

  8. 8 gabriela 05/11/2010 às 8:57 pm

    não era a arca de noé?

  9. 9 B. 05/11/2010 às 8:59 pm

    Concordo com o que diz, fico me “coçando” também quando me dizem coisas do tipo, eu tenho que fazer uma porcaria de cursinho de igreja e não posso cuspir na cara da minha mãe e falar que ela tá errada, quando exponho minha opinião logo chegam com teorias idiotas e que não explicam nada. Eu não acho que exista uma força maior olhando por nós, a bíblia é um livro que se contradiz e convenhamos, religião é como um caixinha que seria a “resposta” pra tudo, como se você comprasse sua personalidade, como se não fosse ninguem, qualquer problema recorra a Deus que ele irá te ajudar, tsc

  10. 10 Will 05/11/2010 às 8:59 pm

    Sou de família católica e moro com uma avó hardcore, como você diz, fervorosamente católica. Assim como você me tornei ateu após começar a estudar História, na qual conta-se mentiras de outras religiões no maravilhoso ensino ” laico ” brasileiro e ver que elas tem fatos correspondentes na religião predominante no Brasil. Além disso, com o mínimo conhecimento de Geografia dá pra sacar que um dilúvio de ordem mundial e começando pela desértica área do Sinai tem as mesmas chances de acontecer que o céu ficar verde. Mesmo sabendo de todas as escabrosidades da bíblia e das merdas que inventam sobre deus pra manipular uma imensa maioria, eu sempre usava dois ou três argumentos, que suscitavam mais a polêmica que a confirmação dos meus pensamentos. Agora eu posso articular bem melhor, e tu me abriu a cabeça pra certos fatos que eu nunca tinha me tocado ( li a bíblia por duas vezes, afinal, se eu quero me controlar contra algo preciso conhece-la bem ).
    .
    Post EXCELENTE cara, tá de parabéns.

  11. 11 Lu 05/11/2010 às 8:59 pm

    Não que eu esteja defendendo o “livro sagrado”, mas a biblía é uma coisa complicada porque foi escrito a muuito tempo, onde as coisas eram TOTALMENTE diferentes por isso o mais certo eu acho que é tentar adaptar algumas coisas (algumas lições) pros dias de hoje. O que vc ñ pode é achar que Deus fez essas merdas todas afinal ñ foi Ele quem escreveu. E acho que algumas histórias podem ñ ser literais tipo a da Eva e da maçã (representando o pecado).

  12. 12 @erica_colombo 05/11/2010 às 8:59 pm

    estudo em colégio católico de freiras desdos 5 anos, cresci ouvindo isso sempre acreditei porque era oque parecia certo, até que eu cresci e criei minha própria opnião, não acredito na biblia, acho uma baboseira sem tamanho.

  13. 13 @liliioiq 05/11/2010 às 9:00 pm

    Sinceramente, eu concordo com você,esse assunto é muito polemico, pois cada um tem seu ponto de vista né.
    Bom,eu ja discuti muito sobre esse assunto :~
    sendo que tenho uma amiga crente e ela me manda ler a biblia sempre que digo que não acredito que ele exista :D’
    e nem que deus é bom e o demonio mau,posha, não tem NINGUÉM para provar isso ú_u’
    como tu mesmo disse, tem muitas coisas que contradizem a imagem que ele tem de ser bonzinho. Eu só vou acreditar que ele existe e que ele é bom quando ele aparecer na minha frente,ate la. . .;S
    Fora que cada um tem o conceito de bom e mau diferente ;D
    otimo post almeida *-*

  14. 14 Isabel Barboza 05/11/2010 às 9:00 pm

    Sinceramente, concordo contigo Almeida.
    E outra, se Deus de fato existisse, acho que todo mundo ja teria morrido (?) Afinal, ele supostamente não quer tudo perfeito? O mundo não é perfeito, estamos longe da perfeição.
    Isso é tudo coisa de pessoas com problemas psíquicos que está sendo carregada até os dias de hoje, tenho mais o que fazer do que ficar em uma igreja ouvindo merda de gente que nem sabe o que está falando, é.

  15. 15 Pedro 05/11/2010 às 9:00 pm

    Você acabou de tocar em uma ferida da humaninadade. Outro ponto que você devia ter comentado (ou vai comentar no outro post, sei lá, foda-se) é o fato de que existem outras religiões e elas tem “fidelidade/amor” eterno ao ser criador/superior da religião citada. Pode não ser do interesse de ninguém, mas sou agnoteísta, ou seja, não acredio em nada. Essa história de “forças divinas” e evolução pra mim não cola. O que importa é que eu nasci da xoronha da minha mãe (só tive certeza absoluta depois que eu vi o vídeo do meu parto), e o resto não me importa porque não vai mudar em nada na minha vida.

  16. 16 ananda 05/11/2010 às 9:01 pm

    eu sou católica, e para falar a verdade eu super gosto de ver outros pontos de vista e tal. ok, não desminto nada do que você disse, nem fiquei conferindo na bíblia, mas caso você queira de verdade aprofundar esse questionamento “Deus existe?” eu aconselharia você a olhar coisas mais profundas, como os milages, e a ressurreição. Nenhum cientista ou algo parecido teve alguma suposição construtiva que falava sobre o dia da ressurreição, e os milagres bem, existem documentários onde pessoas que ganharam Prêmio Nobel falam de alguns fenômenos… e bem, tem a experiência própria, que só quem viveu pode falar, mas meu objetivo não é te converter ou algo do tipo, só quis postar meu ponto de vista (:

  17. 17 Paula 05/11/2010 às 9:02 pm

    Não tens noção de como eu fico satisfeita em ler algo totalmente legítimo e que tenha tudo a ver com a minha opinião. Também nunca consegui engolir toda essa história da Bíblia, e, por sorte, meus pais não me obrigam.
    Uns meses atrás estavamos discutindo isso na aula de Filosofia. De um lado estava quem acreditava em Deus e do outro, quem não acreditava. Eu estava do lado de quem não acreditava, óbvio. Mas fiquei algum tempo só analisando o que os outros falavam e cheguei a seguinte pergunta: “Se Deus é onipresente, onisciente, e blablabla, como é que existe o mal? Não dizem que o mal é a ausência do bem? Como existe a ausência do bem, se Deus está em todo lugar?” Mais uma coisa contraditória para a sua listinha do post aí, meids. q
    Enfim, ótimo post. []

  18. 18 @erica_colombo 05/11/2010 às 9:02 pm

    aaa, meu professor estranho de religião e filosofia disse que a biblia é uma metafora, que todos os versiculos são escritos metáforicamente, que temos que interpretar tudo .__.
    se ele acha…

  19. 19 Almeida 05/11/2010 às 9:03 pm

    já consertei ahuashusa
    tinha confundido Arca de Noé, com Arca de Jó.

    OLHA O TAMANHO DO POST! Errei um nomezinho, leave me alone. ):

  20. 20 Ana 05/11/2010 às 9:06 pm

    Olha, acho que sua visao sobre a biblia tá errada, assimcomo a de milhoes e milhoes de pessoas. Calma, nao to defendendo deus ou a biblia, eu meama sou atéia. A coisa é que eu acho que a biblia é um livro muito metaforico, que mutas pessoas interpretam ao pé da latra erroneamente. Entao acho que ao mesmo tempo que a biblia tem sim muitas contradições, e de fato é um livro muito loko, com opinioes preconceituosas e que acaba formando opinioes que pelo meu ponto de vista sao completamente… nao dignas de consideraçao, acho que se lemos ela pensando no sentido metaforico dela, e tendo consciencia de que ela é só uma historia, totalmente fictícia, ela pode ensinar algumaa coisas pra gente, como lições, e jeitos diferentes de ver as coisas. Enfim, essa é só minha opinião, mas eu por exemplo acho a biblia um texto escrito por alguem que, ele mesmo, interpretou errado… tudo. Quer dizer, interpretou tudo errado. Como por exemplo, o fato de que sexo entre homens nao leve a gravidez e à procriação. Isso nao quer dizer que amor entre homens é errado, ou menos digno que o amor heterossexual.
    Enfim, cansei de escrever, ate por que tp escrevendo num teclado touch, e ja deve ter vqrias coisas erradas.
    Conclusao, nao acredito em deus, mqs respeito quem acredita, contanto que nao use Ele como desculpa pra seus próprios preconceitos. 😀

  21. 21 @_alininha02 05/11/2010 às 9:07 pm

    E, é claro, um “Não Entre em Pânico”. guia do mochileiro das galáxias sim que deveria ser chamado de livro sagrado.

  22. 22 Ju 05/11/2010 às 9:08 pm

    Eu vivi 10/11 anos da minha vida na frente de uma igreja, te entendo completamente. E estudei num colégio cristão por quatro anos, e depois, dois anos em um colégio de uma outra religião que nem sequer lembro o nome. No último dia de aula nesse último colégio, eu briguei com a professora de religião na frente de todos os alunos, por ela ter “ofendido” minha religião: não ter religião. Ela havia feito uma prova perguntando porque Deus é bom, e eu escrevi que não acreditava nisso. Na correção, ela me chamou e eu expliquei pra ela, com detalhes, o porque eu não acreditava. Hoje ela deixou de ser professora de religião e virou professora de artes.
    O mais engraçado é que, ironicamente, depois de ter me mudado da frente da igreja, minha mãe conheceu seminaristas(futuros padres) e agora assiste todo domingo a missa na canção nova, e ouve cd do padre fábio de melo. E hoje meu “Deus” é quem inventou o fone de ouvido, porque só com fone de ouvido pra aguentar.
    Mas eu, de todo jeito, não acredito muito em religião. Acredito em certas partes da religião espírita(por parte do meu pai) e admiro um pouco a “religião” wicca(de bruxas e tal). Mas, em geral, acredito que há sim algo, alguém ou um grupo de pessoas que nos olha – nos olha e ri, só nos fazendo ter desgraças.
    Gostei muito do post e gostaria de ter coragem pra mandar para todos os meus amigos fanáticos, mas sei que não mudaria a idéia deles.

  23. 23 @RachelSousaB 05/11/2010 às 9:08 pm

    concordo com basicamente tudo que você falou.. também sou atéia, mas não por esses motivos. eu sempre duvidei da existência de Deus quando eu ficava com medo de um filme de terror e as pessoas diziam “ah, para de bobeira, essas coisas não existem”. porque é tão difícil para as pessoas acreditarem que a energia de uma pessoa continua na Terra depois de sua morte, e não que um homem criou todo o universo em 7 dias? e mesmo que exista.. acho que Deus não ia querer que vocês se matem em inúteis caminhadas de mais de 20 horas; ele iria querer que você faça boas ações às pessoas que realmente necessitem. ele não iria querer que você fale cem vezes uma reza repetitiva e sem significado algum; ele apenas iria querer que você utilize essas palavras com algo mais útil, como elogiar alguém, ou apenas dizer palavras de apoio. er.. fim ‘-‘

  24. 24 Laís 05/11/2010 às 9:15 pm

    “Pra Marx a religião é o ópio do povo, ela reflete o que falta na sociedade, ou seja, é uma idealização das aspirações do povo.” A religião fazem as pessoas sairem da realidade, entrarem em um imaginário que não existe. Não sou ateu, acredito em Deus, mas quem nos garante que a Bíblia é verdadeira? ela foi escrita por homens, pecadores, assim como nós. Devemos levar em conta também as contradições que fazem da bíblia um livro ainda mais questionável. Não nego que possui frases sábias que nos ensinam a viver, mas levar ela como verdade absoluta já é demais.
    post incrível.

  25. 25 Nicolle 05/11/2010 às 9:25 pm

    Concordo.

  26. 26 fmattosa 05/11/2010 às 9:26 pm

    Amei o post Almeida *O*
    É foda, eu não tenho religião, alguma, bom, sabe como é, para todos os efeitos (afinal, sou arrastada pela minha mãe), sou católica, mas ela e todos sabem que no final de tudo não sou nada de verdade.
    Ainda não encontrei religião que demonstre tudo que pensso, e então até lá, fico sozinha.
    Não acho que pra reverenciar ou homenagear á Deus tenha que ir pra igreja, é só um lugar, com tijolos e cimento, deus não está em todos os lugares? então pra que preciso ir lá?
    Tambén não acredito na biblia, afinal, a pessoa que traduziu não fui eu, ela pode ter muito bem mudado muita coisa.
    Entre outras coisas que denigrem religião pra min!
    Isso tudo é foda, religião é que nem time, complicado de falar…

  27. 27 Jade 05/11/2010 às 9:27 pm

    Gostei muito.
    Bom, eu não acredito em nada do que a bíblia prega, mas acredito em Deus.
    Não deixo isso afetar a minha sanidade mental.
    Sou inteligente o suficiente para não desperdiçar meu tempo indo na igreja, participando de missas, acreditando na teoria de que Deus criou o mundo em sete dias ou qualquer coisa assim. E, do que adianta, você sair da igreja matando pessoas?
    Acho idiota esse estado de cegueira em que as pessoas se encontram, achando que a fé vai salvar alguém, ou que tem um pedaço de paraíso esperando por você lá em cima, quando você morrer.
    Elas pedem pra Deus a salvação, mas são acomodadas e não fazem nenhum esforço para melhoras o lugar onde vivem.
    As pessoas matam bois, mas não reciclam um lixo.
    Acho um absurdo, sério.

  28. 28 @RachelSousaB 05/11/2010 às 9:28 pm

    e os créditos de uma parte do meu comentário de cima vai pra @lauraweichman no http://bravenewworld-laura.blogspot.com/2010/10/incomensuravel-falta-de-amor-nos-dias.html 🙂

  29. 29 Duda 05/11/2010 às 9:32 pm

    Bom, eu não acredito em nada do que a bíblia prega, mas acredito em Deus.+2
    Tipo, mas eu não me importo em nada por discordarem por que eu também passei pela fase de ateia, Deus pra mim é como um suporte, me sinto melhor acreditando em um apoio, mas não é algo pelo qual eu lutaria para provar a existência, mas acho aceitável.Em compensação a bíblia, não vejo coerência, lógica, nem nada nela que eu consiga acreditar.
    Concordo muito contigo Almeida

  30. 30 Almeida 05/11/2010 às 9:34 pm

    @erica_colombo

    Isso é o que os fanáticos dizem pra tentar ignorar o fato de que na bíblia fala abertamente sobre banhos de sangue. Pra enganar a pessoa e fazer ela acreditar que aquilo ali é uma verdade absoluta.

    E o que ele diz sobre as contradições? São metáforas pra mostrar que as pessoas que escreveram a bíblia não eram concisas?

    @Isabel Barboza

    Aí também não…
    Um dos primeiros massacres que Deus cometeu, foi ao matar todos os humanos por eles serem “imperfeitos e pecadores”. Depois de matá-los, ele se arrependeu e prometeu a si mesmo nunca mais matá-los por causa disso. Tô com preguiça de ver o versículo disso.

    @ananda

    Os milagres que A BÍBLIA diz? A ressurreição que a bíblia conta? Acabei de provar que a bíblia não é digna de confiança. Há provas irrefutáveis de que Jesus existiu, mas ngm pode provar que ele ressucitou.

    Todos os vestígios que supostamente “provariam” que ele ressucitou, são testados pelos cientistas e simplesmente não são verídicos. NADA prova que ele ressucitou, além das lendas.

  31. 31 @ilovehug_ 05/11/2010 às 9:36 pm

    Gostei muito desse post. Você é ateu porque tem motivos, hoje em dia vejo muita gente dizendo que é ateu, pergunto porque e essa pessoa fala que não tem motivos. Parabéns mesmo, gostei do seu post e admiro muito sua forma de se expressar.

  32. 32 Isabel Barboza 05/11/2010 às 9:40 pm

    Então almeida, um dos primeiros rs
    Ele deveria fazer isso HOJE. Por que não faz? Hoje sim ele tem motivos e eu concordaria com ele. Matar gente que REALMENTE não presta me parece bom. (não sobraria ninguém er)

  33. 33 Camilla 05/11/2010 às 9:41 pm

    Com certeza você tem a liberdade de achar o que é certo ou errado, mas uma coisa é clara: Deus é quem deu o sopro de vida sobre nós (segundo a bíblia), então só Ele tem o poder de nos tirá-la certo? E no caso de Jó, o Diabo só tirou a vida de 7 pessoas porque Deus permitiu. Adão morreu espiritualmente, não fisicamente.
    Ah, pode soar meio idiota (e vai soar) mas se pararmos pra pensar, Deus, um alguém de pulso firme, vê que tudo o que ele criou está começando a adorar outras coisas, fazendo coisas diferentes do que Ele ensinou, literalmente cuspindo no prato que comeu, não é uma coisa legal, agradável.
    Fora que Deus ama todos, só que Ele é de certa forma “rigoroso”, Ele nos deu a escolha ou do sim, ou do não, basta cada um escolher: o criador ou o que você achar melhor.

  34. 34 Hta 05/11/2010 às 9:47 pm

    Isso é questão de fé, fé é um dogma, é incontestável, é verdade absoluta!
    Ou vc tem ou vc não tem.
    Simples, já que vc prefere não ter fé então eu nem vou perder tempo tentando explicar alguma coisa.
    Mas como leitora do blog, devo dizer que prefiro quando vc escreve sobre coisas cotidianas. :*

  35. 35 Matheus Almeida 05/11/2010 às 9:50 pm

    Almeida,
    Em certos aspectos voce obtem total certeza, já em outroas nem tanto, mas como voce mesmo disse, é uma questao de opiniao.
    Porem, adoraria saber como voce acha que a Terra foi criada. Nao estou te “tirando” nem nada do tipo, pois realmente nao acredito na Biblia (ja que foi escrita por maos humanas e pessoas definitivamente NAO sao confiaveis), so gostaria mesmo de saber sua opiniao.

  36. 36 @paodequeijas 05/11/2010 às 9:56 pm

    Ficou muito bom o seu post, concordo super.. Mas pra mim é difícil deixar de acreditar numa coisa que a sociedade e a familia te faz acreditar a vida toda. Parabéns Almeida *-*

  37. 37 @himynameisdri 05/11/2010 às 9:59 pm

    Não é que eu não acredite em deus..eu acho que tudo é muito perfeito pra ser só evolução.
    Sei lá, não gosto da ideia de ser ameaçada de morte se não amar Deus.

  38. 38 @cristineareal 05/11/2010 às 10:03 pm

    Excelente post, Almeida. *-*
    Sou espírita, portanto não concordo com a sua opinião, porém eu a respeito. Afinal, cada um tem direito a ter um ponto de vista sobre um determinado assunsto, certo?
    “Chamar a Bíblia de livro sagrado é um xingamento a qualquer outra coisa que possa ser considerada sagrada, tipo o Pão de Queijo e a Megan Fox.”, eu ri, hihi.
    Parabéns mesmo, beijos ;*

  39. 39 Almeida 05/11/2010 às 10:13 pm

    @Matheus Almeida

    Isso eu vou falar em outro post, mas definitivamente não acho que foi Deus.

  40. 40 Tabita Tonin. 05/11/2010 às 10:19 pm

    Os seus argumentos sao fracos, pra quem nao acredita na biblia voce deveria saber muito mais sobre ela, ou ouvir outras opnioes, sem querer te ofender, voce escreve bem, mas nao argumenta sulficientemente bem. Voce postou e eu dei minha opniao, fim. (:

  41. 41 @heygaabi 05/11/2010 às 10:30 pm

    eu costumava a acreditar muito em Deus e ir na igreja mas isso porque eu era obrigada a fazer tudo isso pelos meus pais,eu acho que algumas coisas na bíblia podem ser levadas pro nosso mundo,pois realmente acontecem mas algumas outras coisas são babaquisses demais,eu acredito muito mais na ciencia que realmente prova aquilo do que em um livro escrito por um alguem que ninguem sabe quem é.

  42. 42 Juliana 05/11/2010 às 10:31 pm

    meus pais são super católicos, então fui criada sendo forçada a acreditar no que eles acreditam. fiz primeira comunhão, o cacete a quatro. mas há uns quatro anos, formei a minha própria opinião sobre religião: hoje sou atéia. mas não critico a bíblia nem nada. cada um acredita no que quer, entende?
    e por isso, eu não consigo acreditar em nada que a ciência não explica. realmente não acredito. não acredito em milagres, ressureição, destino.. nada. acho que só a gente é responsável pela nossa vida, ou, vai, pelo nosso “destino”.
    então, sei lá, só queria falar que eu concordo com você. mas você tem que entender também essa história das metáforas, que não deixa de ser verdade (apesar de eu não acreditar em nenhuma delas)

  43. 43 Lorena Vieira 05/11/2010 às 10:32 pm

    Quando fico pensando em tudo isso chego a perguntas que são mais dificeis de responder. Por exemplo, será mesmo q existe Deus? E o q tá na Biblia, é verdade? Pq sim, eu sei das controversias.E quanto o q é atos bons e atos ruins? Hitler fez milhares de pessoas pensarem estar fazendo o bem matando outras, ou seja, que o errado era certo e justo. Será então q outro ser pode fazer isso tbm? E nos todos estarem fazendo coisas ruins, pq sofremos lavagem cerebral pela biblia? E o Diabo, o que é mesmo, de verdade?
    Ou será que é minha fé que falta, e eu estou cometendo pecado pensando nisso tudo?
    Fui batizada, fiz catequese, estou fazendo crisma, mas sera q tudo isso vale alguma coisa? Bem, aqui nos meus pensamentos, acho q devo conhecer melhor a religião na qual vejo defeitos, e vai ver, descobrir que eles ( os defeitos) nao superam as qualidades.
    Apesar dessa desconfiança, tenho certeza q todos nós acreditamos numa força maior, que nos faz bem. E essa força é Deus.
    Apesar da Biblia dizer coisas nao muito boas sobre os atos Dele, acho tbm q foi feita em um tempo muito antigo, em que a violencia era pior do q hoje,e as pessoas eram tenssionadas a acreditar no que o seu lider mandava. Talvez a Biblia tenha sido para isso, inicialmente.
    Logo, Deus pode ser muito melhor do que é descrito na Biblia. E um dia descobriremos todos os detalhes provavelmente, perguntando pra Ele.
    Toda essa historia me lembrou o q minha mãe me contou um dia.Ela perguntou para a freira da escola dela algo atrevido da religião, e a freira só respondeu ”mistério”.
    Certissima ela, não? Alem da força maior existir, tudo é mistério.

  44. 44 Criix 05/11/2010 às 10:40 pm

    Concordo plenamente com vc Almeida, pena que muitos não conseguem enxergar tudo isso, nem com avisos.

  45. 45 Luiza 05/11/2010 às 10:54 pm

    Bom, sou atéia mas não “sai do armário”. Quando você fala, é muito fácil, mas quando eu AMEAÇO mostrar minha opnião sobre o assunto, discutem muito mais do que deveriam comigo. Acho que no fundo todo mundo é ateu e não acredita REALMENTE em Deus, e na Bíblia, claro, que é ridícula. As pessoas tem que parar com esse fanatismo e de serem influenciadas pelos pais e começarem a ter opinião própria. Eu REALMENTE quero a sua coragem, mas não quero ser deserdada ou odiada pela minha família e amigos.
    Ah, o post tá MUITO bom!

  46. 46 Mamoru 06/11/2010 às 4:24 pm

    É impossível não acreditar em Deus, afinal tudo que existe tem que ter surgido de algo, digamos, “mágico”, que seria Deus. Ou talvez Deus tenha sido algo como o último de sua raça (como um Titan :p) que deu sua vida para criar todo o universo, etc. Ou seja, Deus um dia existiu: óbvio. Ainda está vivo, presente, etc.: Impossível saber, a não ser que Ele dê as caras. Porque querer que acreditemos que Ele existe sem realmente aparecer, contradiz completamente aquilo de “não acreditar em falsos profetas”. Agora acreditar na bíblia.. aí forçou. Como vou acreditar em algo escrito há 2010 anos, num tempo que forjar algo era estupidamente fácil, num tempo onde quem dominasse podia simplesmente inventar o que quisesse e aquilo ficaria sendo a verdade, num tempo onde as pessoas queriam impor suas opiniões às outras, num tempo onde um cara usar espelhos pra tacar fogo em algo era considerado algo de outro mundo, onde fenômenos naturais daquela época eram vistos como atos de Deus já que eles não haviam biólogos, computadores para dizer o contrário, num tempo onde se poderia inventar um livro que não iria ser desmentido por ninguém que o conhecia… logo, perder tempo fazendo o que a bíblia diz, quando eu tenho inteligência suficiente para diferenciar certo de errado por conta própria, é extremamente estúpido. Se as pessoas pegassem todo o tempo que passam SUPOSTAMENTE “dedicando sua vida a Deus”, na verdade só tentando limpar a própria barra para ir ao céu, e passassem realmente a dedicar sua vida a Deus, elas estariam vivendo suas vidas do melhor jeito possível e tentando ajudar os outros no caminho, em vez de ficar o tempo todo rezando esperando que terceiros, Deus, o faça por ela.
    Milagres? No universo, há infinitas variáveis, milagres podem ser nada mais nada menos que todos essas variáveis atingirem um ponto que tornou possível algo “único” acontecer. Logo acreditar em milagres, é acreditar em falsos profetas. Parabéns religioso, você acaba de se contradizer.
    Ressurreição? Você tem em vídeo que aconteceu? Você estava lá? Ou seja, você acredita em algo que outro homem contou… legal hein, perdendo sua vida numa possível mentira. Existe várias explicações… uma delas no filme “O homem da Terra” é que Jesus teria aplicado uma técnica indiana que seu corpo parece estar morto por um tempo e que, por acaso, existe hoje em dia, uma química usada por espiões. Nada demais nisso. Além que pode ter acontecido algo completamente diferente como as pessoas terem se revoltado e Jesus ter sido libertado, e pra abafar, os romanos inventaram essa história, afinal naquela época uma informação dessa vaza, já viu né…
    Apesar disso eu acredito que Jesus existiu, agora se ele fez tudo aquilo que se diz, do jeito que se diz, aí já são outros quinhentos. Eu só acredito nele porque, até onde eu sei, existe relatos dele em outras religiões.. não pode ser tanta coincidência.. mas como cada uma descreve de um jeito diferente…

    Conclusão: é impossível saber o que é verdade, ou não é. Viva sua vida, faça o certo, seja feliz, ajude os outros. Seja lá o que for verdade, você terá vivido uma vida merecida de um céu/paraíso. Melhor do que passar uma vida se preocupando, rezando, e pedindo perdão por merdas que faz quando sai da Igreja para TALVEZ merecer o tal céu. You’re doing it wrong. Na verdade, o problema não são as religiões, mas sim o fanatismo. Para algumas pessoas até faz bem acreditar, de modo saudável, em algo maior.

    Para entender melhor, o sinônimo de religião hoje em dia são os times de futebol. Existe quem vá lá, torça, se divirta, normalmente. Assim como existem os fanáticos que formam verdadeiras gangues de fanáticos querendo exterminar quem não faz parte e mesmo quem não tem nada a ver com a história toda. Acontece exatamente o mesmo em religião.

  47. 47 @vitoriaborges_ 06/11/2010 às 6:57 pm

    Porra, Aumeida,a cada vez que você diz ou posta uma coisa, eu te acho mais incrível.

  48. 48 Ana Luiza 06/11/2010 às 7:03 pm

    Eu por acaso também tive a religião muito empregada involuntariamente na minha vida, e agora depois de ter passado uma das fases idiotas da minha vida, eu por acaso tenho feito alguns questionamentos sobre religião, e Deus, gostei muito do seus poste, porque afinal de contas você mostrou uma realidade e sua opinião… e claro me deu um bom esclarecimento. Com sempre BOA ALMEIDA.

  49. 49 fabi 06/11/2010 às 7:04 pm

    entendo a sua opinião, e ainda bem que somos livres pra pensarmos como quisermos. mas achei você muito agressivo em algumas partes, ainda mais dizendo que Deus matou mais gente que Hitler. francamente Almeida, acho que você não conhece a história o bastante pra dizer isso. não gosto nem de digitar esse nome, tenho um ódio dessa criatura, por causa dele minha família perdeu tudo que tinha e tiveram que vir fugidos pro Brasil. você realmente não sabe o que está falando.
    mas você fez colocações interessantes até, porém a fé é um ato de amor, algo que não se explica. Bom, como dizia minha vó, “todas as pessoas, não importa em que momento de sua vida, vão crer no inacreditável e no indesvendável: Deus”.
    não estou querendo te converter, até porque eu também não acredito em muitas coisas, apesar de ser cristã, mas fica a observação.

  50. 50 Matheus 06/11/2010 às 8:10 pm

    Nem li tudo, haha, preguiça /:

  51. 51 Giulia 06/11/2010 às 9:16 pm

    E, é claro, um “Não Entre em Pânico”. rs

  52. 52 Debbie Fernandes 06/11/2010 às 9:17 pm

    Eu meio que concordo com você na maior parte dessas coisas, Meids.
    Só que a parte do Adão “morrerá” não tem o sentido que você imaginou. Adão iria ter a vida eterna, então ele nunca ia morrer. Ao comer do fruto, ele virou mortal. Deus ter dito que ele morreria não queria dizer que seria imediatamente, só que ele ia… morrer. Q

    Como já disse, concordo com a maioria das coisas que você escreveu. Eu não acerdito na bíblia at all. Aí também entra o fato dela ter ficado na mão da igreja e da igreja somente quase pela idade média inteira, assim ela poderia modificar do jeito que quisesse pra fazer o povo que não sabia latim (lingua oficial da cristandade) ter medo e obedecer as regras do clero. ‘-‘

    Só que apesar de acreditar na bíblia, eu acredito em Deus. Não no Deus que aparece ali, claro. q
    Eu acho que é meio impossível um mundo que, convenhamos, é “perfeito” ter surgido do nada. A gente pode ter todas as situações possíveis explicadas pela ciência, mas isso só mostra o quão bem feita mesmo foi a criação dessa coisa aqui que chamamos de universo.
    Eu não acredito no Deus da bíblia, mas acredito que tem algo maior que criou tudo isso e acredito também que nós não estamos na mão do simples destino.

    Talvez só aquele hábito humano de sempre querer algo especial, só pra ter um restinho de esperança. Whatever.

  53. 53 caaa 06/11/2010 às 9:18 pm

    por incrivel que pareça li tudo o que você disse! Se pararem pra pensar e deixarem a mente aberta, vão ver que faz sentido oq vc disse! post muito bom, parabens 🙂

  54. 54 Isabela 06/11/2010 às 9:28 pm

    Livre arbítrio né.
    Li tudo, porém com pressa, fiquei com preguiça, mas respeito sua opinião. Sobre caim e Abel, na história o caim ofereceu o resto da lavagem para Deus, e Abel a melhor ovelha, acho que qualquer pessoa gostaria mais do presente que foi dado de coração, do que o que foi dado somente por dar.
    E em gomorra já existiam casos de zoofilia e tal, foi quando Deus chegou a se arrepender de ter criado os humanos
    E o resto eu mal li, he.
    Abraços x

  55. 55 @usernameidiota 15/11/2010 às 5:06 pm

    Bem, a biblia foi escrito por homens e não por Deus!
    Tudo que o homem faz é uma mentira, então não acredito na biblia!
    Eu só acho que acreditar em Deus não é tão dificil. Temos que pensar assim: Alguém criou tudo, o nome dele é Deus e fim!
    Talvez seja José o nome, será que alguém tentou perguntar para ele? hum
    Eu não acredito em nada que a biblia e qualquer livro diz, eu só acredito que foi alguém que fez e coloquei nome aos bois!

    (queria comentar faz tempo, ainda bem que voltou o blog, a postagem ficou boa!)

  56. 56 Camila B. 15/11/2010 às 5:12 pm

    Faz sentido..

  57. 57 @CamiLikesJam 15/11/2010 às 6:41 pm

    Olha, é dificil discutir sobre religiao. Mas essa semana (eu tambem estudo em colegio catolico) meu diretor foi brigar comigo porque escrevi gigante na prova de religiao EU NAO SEI, pra uma pergunta que pedia que eu soubesse os nomes dos livros da Biblia.
    Eu sou contra toda essa imposiçao de opiniao, e mais ainda contra o fanatismo. As pessoas tem que entender que a Bíblia toda foi escrita em linguagem figurada, nao dá pra levar tudo ao pé da letra, até porque lá Deus manda matar até quem desobedece aos pais. E todos estamos vivos.
    Ai eu fiquei revoltada e escrevi umas tres paginas de texto, porque ele me mandou escrever um redaçao sobre a “conversa que tivemos” onde eu fiquei respondendo ele nao frente da sala.
    Eu to esperando ele ler o texto, ou seja lá o que ele vai fazer.
    Ele estava dizendo que ateus podem estudar a biblia, porque ele por exemplo, pode estudar o islamismo sem ser islamico. Mas eu me questiono: ele estudaria outras religioes por livre e espontanea vontade, e nao porque esta sendo forçado e isso será cobrado numa prova.
    Eu acredito em Deus, sim. Mas minha idéia de Deus é bem diferente da maioria das pessoas, e eu nao acredito em 90% do que prega o catoliscismo. Fazer o que?
    E mesmo acreditando em Deus eu me sinto pressionada na aula de religiao, imagino quem nao acredita…
    Entao ele me mandou refazer a prova, sabe de uma coisa? Eu vou fazer igualzinho, com o “EU NÃO SEI” em maiusculas, até porque se nem ele ou o padre que me da aula (que se interessam) sabem isso tudo sobre a Bíblia, porque eu tenho que saber?
    E mais uma coisa, eu nao tenho que acreditar em um padre, em um pastor, numa Biblia, ou em qualquer coisa que pregue a religiao, se eu acredito em DEUS, eu devo respeito é a Ele, e nao a toda essa gente que diz essa bobagem toda a Seu respeito.

  58. 58 Bia 15/11/2010 às 7:00 pm

    Toda minha família é evangélica, meu motorista e minhas empregadas… De uns tempos pra cá ( lê-se sete meses ) eu tenho inventado desculpas pra não ir á igreja, simplesmente porque além de tediosa é a instituição mais hipócrita do mundo. Quando estou ouvindo alguma música, por exemplo já vem um dizer que eu vou pro inferno por ser música do “mundo”, bem foi Deus que criou o mundo. É simplesmente insuportável escutar sempre música gospel simplesmente porque se você pedir para desligarem, eles começam a gritar e convocam correntes de oração pela minha alma, dizendo que isso não é coisa de Deus e que o “inimigo” está me usando… Eu acredito fielmente em Deus e o amo. Mas não acredito na Bíblia de maneira alguma. Ganhei uma Bíblia de aniversário. É. Por exemplo, eu não entendo como eles acreditam em um livro que mata todo mundo que desrespeita Deus,mas no livro seguinte Jesus diz que se deve perdoar e dar chance para as pessoas se arrependerem. Eu não acredito no Deus que retratam neste livro. Eu acredito em um Deus que ama todos idenpendentemente de qualquer coisa, e incondicionalmente sempre nos dará sua mão para nos ajudar. As vezes minha mãe diz coisas tão sem nexo, e se eu dissesse o que penso provavelmente acabaria sendo exorcisada. Enfim, post maravilhoso com sempre Meids. 🙂

  59. 60 @lorenafsc 15/11/2010 às 7:29 pm

    Concordo com você meids,minha mãe acredita em TUDO o que a bíblia diz,tudo mesmo. Eu até mostrei esse post pra ela e ela disse que você vai queimar no fogo do inferno e perguntou pra mim qual a minha opinião,eu disse que era a mesma da sua e quase ela enfartou,enfim,o fato é que muita gente acredita na bíblia sem ao menos procurar saber sobre o que deus faz(e o demônio também). Eles dizem simplesmente que deus é bom e o demônio é ruim,não que eu seja seguidora do demônio,eu não sou seguidora de nenhum dos dois,afinal,eu não vou ganhar nada sendo seguidora,acreditando e defendendo loucamente algo que eu não acredito eu já li a bíblia e meu,que baboseira ><'

  60. 61 Almeida 15/11/2010 às 7:29 pm

    e quem criou Deus?

  61. 62 @lorenafsc 15/11/2010 às 7:32 pm

    fez*

  62. 63 Kauane Mello (: 15/11/2010 às 8:30 pm

    Não faço questão de ter uma religião definida.
    É como dizia Jimi Hendrix, MUSIC IS MY RELIGION. (;

  63. 64 @usernameidiota 15/11/2010 às 11:36 pm

    A necessidade de acreditar que alguém criou tudo e de que temos alguém que nos ajuda (ou atrapalha)!
    Não estou dizendo que ele existe realmente, ninguém pode provar isso, eu só acho que nos apegarmos em algo, faz a gente se sentir mais confiante!

    Eu também tenho minhas dúvidas, mas a gente só vai descobrir quando morrer né x-x
    Quem sabe a gente descobre que não é nenhuma das coisas!

  64. 65 @usernameidiota 15/11/2010 às 11:38 pm

    Ah, não que eu use ele como desculpa quando da errado. Tipo “Deus é ruim comigo”, eu só acredito mesmo que alguém criou tudo e tem um nome!

  65. 66 @usernameidiota 15/11/2010 às 11:45 pm

    Olha, eu não ia falar, mas vou falar …
    é tipo um segurança sabe?
    Minha mãe é espírita e eu aprendi o que ela me diz. Os espíritas acreditam na vida após a morte e digamos que eu me apeguei a isto!
    Meu pai faleceu e eu me sinto muito melhor pensando que ele foi para um lugar melhor “junto de Deus” e depois vai ter uma chance e talvez eu veja ele, do que pensar que vivemos acabou e fim.
    A religião talvez sirva só para consolar mesmo. Sou contra fanatismos e colocar a culpa em Deus, mas é um bom consolo!
    Eu posso estar errada depois? Claro, eu acredito que eu esteja! Mas eu fiquei bem, mesmo que iludida, sei lá!

    Deixa para lá

  66. 67 Kauan Fernandez 16/11/2010 às 1:46 am

    Tipo, eu não era ateu, mas sabe, a igreja era um saco, e desde que eu começei a ver biologia no ensino médio, achei as teorias de Darwin sobre criação muito mais claras e possíveis, com comprovação cientifica.
    Por exemplo: “A Igreja teve que admitir que as espécies evoluíram de um ancestral comum depois de toda pressão imposta pelo acúlumo de evidências: distribuição geográfica dos animais, DNA, seleção artificial, fósseis e mais fósseis, idade real da Terra (4,5 Bilhões de Anos), etc, etc… No entanto a Igreja ainda se defende dizendo que todavia Deus criou a origem de tudo…..aos poucos as idéias vão se modificando, não?”
    http://ateuligente.blogspot.com/2010/10/igreja-admite-que-teoria-de-darwin-e.html

    Como a bíblia dizia, a terra teria pouco mais de 5000 anos, mas:
    ?Da criação até o dilúvio – 1656 anos
    ?Do dilúvio até Abraão – 292 anos
    ?Do nascimento de Abraão até o êxodo do Egito – 503 anos
    ?Do êxodo até a construção do templo – 481 anos
    ?Do templo até ao cativeiro – 414 anos
    ?Do cativeiro até ao nascimento de Cristo – 614 anos
    ?Do nascimento de Cristo até os tempos do Arcebispo Ussher (que fez o calculo segundo escrituras da bíblia – ano 1650)– 1650 anos
    ?Total = 5610 anos

    Tipo, eu respeito sua opiniao de que “Deus” te faz sentir melhor, mas acho que nao tem como saber até chegar a hora né?

  67. 68 E.L.D 16/11/2010 às 12:35 pm

    Depois falam que não existem incorências na bíblia.

  68. 69 @usernameidiota 16/11/2010 às 3:57 pm

    Kauan
    Em relação a biblia, eu não acredito nela! Ela é escrita por homens!

    Quando chegar a hora a gente vê quem ta certo! Não tô dizendo que eu estou certa, longe disso!
    Mas uma hora a gente descobre, pode ser que exista, que não exista ou que seja outra coisa né!
    E tipo o negócio de se sentir bem mesmo!
    Eu acho que as teorias de evolução fazem bem mas sentido! Mas espero que no “final” tudo seja uma mistura das duas coisas!

    [mal fazer os comentários virarem chat]

  69. 70 @FhaSBS 16/11/2010 às 7:25 pm

    PAOKSAOPKSOPAS’
    Almeida AHAASOU *-*
    Também sou ateu (:
    Sério , não acredito em Deus , e é praticamente pelos mesmos motivos que os seus, almeida meu herói *-*

  70. 71 @taiiii 16/11/2010 às 9:50 pm

    Minha família é católica, apesar de que só íamos à igreja de 6 em 6 meses mais ou menos, até que comecei a ter a real consciência do que o catolicismo fala e de que foi criado principalmente para ganhar dinheiro, daí simplesmente não acredito em mais nada disso, apesar de nunca ter acreditado de verdade porque uma criança de 7 anos não sabe bem no que acredita. Enfim, concordo com tudo que você mencionou no post. xx

  71. 72 @oieusouataisa 17/11/2010 às 10:38 pm

    Assunto muito polêmico. Sempre acreditei em Deus, mas tu me fez ver um ponto de vista diferente. Realmente faz muito sentido, porém é difícil mudar de opinião assim. Talvez Deus exista, e a bíblia esteja equivocada. Nesse caso, todas as possibilidades tem alguma chance de estarem certas.

  72. 73 Dey 18/11/2010 às 5:59 pm

    Religião é algo complicado. Sabe, eu acredito que acreditar em algo – não com fanatismo – é o que não deixa os seres humanos entrarem em colapso e tal. Eu sinceramente acredito que há algo maior do que nós humanos por ai, mas eu também acredito em ETs (afinal, esse universo é grande demais só para nós) então não me levam muito em conta. Agora, a bíblia pode muitas vezes nos ensinar algumas coisas boas, mas acreditar nela é um pouquinho demais, foi escrita e traduzida por seres humanos, pecadores como eu e você. Post ótimo, adorei a forma que expôs sua opinião. Xx

  73. 74 Juliana 21/11/2010 às 2:25 pm

    Post bem feito, ficou muito bom, realmente. Embora eu seja católica (mas acredito em espiritismo), também tenho muitas dúvidas sobre Deus.

  74. 75 Paolo Peluso 23/11/2010 às 11:13 pm

    Todos aqui expressaram sua opinião,agora,apesar de contrária,vou expressar a minha.
    Eu espero respeito deste comentario,do mesmo jeito que eu respeito o post e todas as outra opniões de cada um aqui nos comentários.
    Eu acredito em Deus. Eu acredito que ele tenha sido o criador de tudo,uma vez que, uma explosão possa ter criado milhões de espécies de plantas e animais e que o cérebro de um macaco tenha evoluído a tal ponto que sua velocidade seja superior a mil tera. Quanto ao “Deus sangrento” quero propor uma reflexão,ja que todos são cultos,vejamos como era a cultura nos milênios antes de cristo.
    Nem a moeda valia muita coisa. O poder vinha dos territórios.Um império só era um império quando varria grandes areas,por isso,não só os judeus mas todos os povos da época entravam em guerra com mais frequencia do que trocavam de meia,e se voces perceberem bem,o povo hebreu só perdia as batlhas quando estavam em pecado.
    Aposto que muitos aqui ouviram os pais falando quando ainda era um bebê:- Não ponha o dedo na tomada meu filho,assim vc acaba levando um choque. E mesmo assim enfiavamos o dedo,e realmente tomavamos um choque. Com Deus é a mesma coisa,ela fala :- Não faça isso,vai dar tudo errado. Mas mesmo assim fazemos,e sofremos nossas consequencias,e depois todo mundo culpa a Deus. Toda ação exige uma reação,tudo o que fazemos tem uma consequencia,ta mais que na hora de assumir essas consequencias e parar de culpas os outros.
    Eu lamento muito que a maioria de vocês tenham “sofrido” por causa de seua progenitores tentarem implatar alguma coisa que voces nem mesmo conheciam por conta própria. O evangelho não pode ser uma coisa forçada.por que nem Deus força as pessoas(já ouviram falar em livre arbítrio),por isso tirem de suas cabeças que quero “curar vcs”.

  75. 76 eu 28/11/2010 às 12:21 am

    Deus matou muita gente. Matou minha amiga, meus avós. Eu odeio Ele por isso? Não. Nem sei o que vem a ser a morte. O papel do “Demônio” não é matar. É desviar. Quantos ele desviou hoje?

  76. 77 fmattosa 29/11/2010 às 5:53 pm

    eu tive medo dessa pessoa acima, agora O_O
    (e sim, eu não tenho o que fazer e fico
    vendo posts antigos u_u)

  77. 78 luisadoamaral 04/12/2010 às 2:06 pm

    Fazia muito tempo que eu não lia seu blog e perdi JUSTO ESSE POST. -.-

    Bem, o que eu queria falar já foi falado, e eu achei bem interessante a sabedoria do pessoal pra responder ao seu post.

    Eu sou constantemente confrontada a respeito da minha fé. Como uma menina muito interessada em ciências, pesquisa, conhecimento, muito questionadora, segundo meus professores, não deveria acreditar em Deus e no conceito religioso.
    O fato é que eu mesma já me peguei questionando a Bíblia várias vezes. Mas depois de começar a estudá-la, não para encontrar seus erros, mas seus acertos, acabei percebendo como a questão cultural era forte no texto. Isso porque ele foi escrito em um período específico. Sua atemporaliade refere-se a padrões de comportamento, não às particularidades de cada comportamento.
    Aceitar que Deus é Poderoso, que Ele manda em tudo, que a vontade dEle é soberana é difícil, principalmente pra pessoas orgulhosas como eu, que pensam que estão sempre certas. E Ele tem uma forma tão singular de quebrar meu orgulho que eu tenho me tornado uma pessoa muito melhor.
    Cada um acredita no que deseja. Mas como você bem disse, caso você esteja errado, você estará, realmente, FODIDO, e eu estarei muito bem pela eternidade. Caso você esteja certo, você não estará nada, porque nada existirá, e eu também estarei nada.

    Eu não vou utilizar nenhum argumento batido, mas sejamos sinceros, qual risco é maior?

  78. 79 Santiago 04/12/2010 às 11:06 pm

    Pense na única forma de entendermos e tirarmos uma conclusão razoável da Bíblia…
    A única forma é estudando ela, e tentando entender tudo nela com base nela mesma, em outros textos dela mesma.
    Se considerassemos a Bíblia como um todo… o que entenderiamos? Qual o tema da Bíblia? O que o velho e o novo testamento tem em comum?
    Se estudarmos ela vamos entender o porque de tudo aquilo ter ocorrido. Afinal, outros textos dizem que Deus é amor, que “está longe de Deus a maldade”, porque ele matou tudo aquilo?
    Não podemos falar que Deus queria ver sangue, sem entendermos todo o tema da Bíblia.

    Não concordei com suas citações de contradição na Bíblia.
    No caso de que Adão iria morrer, a Bíblia diz: “positivamente morrerás…”, isso não indica que morreriam no mesmo instante que pecaram, mas poderia muito bem ser um processo longo, mas no final, morreu.
    Com os textos sobre a criação da Terra. A Bíblia em nenhum texto diz que foi criado em um dia. Não entendi a contradição.
    Sobre os descendentes de Isaque, essa profecia pode ter um cumprimento futuro não?

    Bem, entendo que muitas vezes ficamos revoltados com o que aprendemos da Bíblia e sobre Deus, infelizmente muitas religiões acabam passando uma imagem complicado sobre Deus.
    Mas acredito que a única fonte de conhecimento correto que podemos achar está na Bíblia, não é atoa que ela sempre foi o livro mais vendido. Alguma coisa útil possui lá, só nos resta pesquisar.

    Até mesmo sobre o tema da Bíblia. Se tú conhecer o tema da Bíblia, e todas as profecias envolvidas nesse tema provavelmente vai ter uma visão diferente sobre Deus.

    Se tú quiser saber sobre o tema da Bíblia eu sempre gosto de conversar de forma razoável sobre isto.

    santiago-gui@hotmail.com

    Flw.

  79. 80 Rita 14/12/2010 às 4:08 am

    Tenho conhecimento teológico da palavra de Deus.
    Essas palavras que ”vocês” dizem ser ‘um monte de merda/bosta’, foge ao conhecimento de vocês. Vocês precisam estar mais inteirados não à leitura, mas ao conhecimento da verdade, pois Ela um dia vai libertá-los.
    Sem conhecimento teológico fica só a mentira de vocês.

    II Pedro 1:
    20 sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
    21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.

  80. 81 beatryz s. 16/01/2011 às 2:46 am

    cara, eu não vou te xingar por você ter falado isso. você tem seu ponto de vista e eu o meu. só que eu não sou uma catolica louca nem uma evangelica pertubada. sou deísta, ou seja, acredito em deus mas não tenho uma religião. adorei seu post, porque mesmo falando de uma coisa meio seria, você consegue ser “engraçado” 🙂

  81. 82 Elleno K. 17/01/2011 às 9:03 pm

    Nooossa cara, parabéns pelo post!
    Concordo plenamente com você, tipo….
    Eu era católico, mas de uns tempos pra cá parei(rsrs’),
    serio gente, pra mim Deus é como “um Papai Noel para adultos”(Fala de Kurt, Glee). Pensem bem, a igreja tái querendo dar as respostas da nossa vida em Deus, mas o que eles conseguem é apenas confundir mais a cabeça das pessoas (digo isso por que foi o que aconteceu comigo). Como foi mostrado no post acima, a bíblia é cheia de contradições, o que me faz ter mais certeza de que os escritores não estavam em acordo, o que acabou desmanchado a imagem do ‘Todo Poderoso’! Bem, mesmo sendo ateu, eu ainda tenho um pouco de medo néah, vai que Deus existe mesmo e vai julgar todos nos no dia do juízo final! Hehe.

  82. 83 Bruna. 02/08/2012 às 1:09 pm

    Sinto muito. Não concordo com sua opinião. Nós devemos respeitar a crença dos outros, devemos aceitar o próximo mas tenho direito de expor minha opinião. Há muitos anos existe uma luta travada entre a ciência e a religião tentando provar quem é que está certo, e ambas as teorias são muito interessantes. A religiosa, de que o mundo foi criado por um Deus que formou os céus e terra, todos os seres vivos (animais e humanos) realmente é questionável.Mas acredito que saiba (já que era obrigado a ler versículos bíblicos todos os dias durante anos)na bíblia todas as coisas se baseam na fé, não é preciso ver para crer e sim crer para ver. Só por desencargo de consciência, a bíblia é considerada o melhor livro escrito desde sua criação, e o mais vendido até hoje no mundo todo, porque será ? Será que o mundo todo é mentalmente lesado e você super dotado de inteligência ? Acho que não.
    A teoria científica por sua vez, é melhor explicada: O mundo (planeta terra) fora criado por meio de uma explosão ocorida no espaço, gerando assim tudo que há na terra. Ou seja, por meio de uma EXPLOSÃO céus, terra, àgua, ar, animais e tudo foi criado do nada ? Também não faz sentido.
    Na teoria criacionista, diz que Deus fez do barro Adão e de sua costela Eva, ok. Sei que é questionável, mas dizer que nós, seres evoluídos capazes de pensar, falar, criar coisas e etc viemos de um primata (dito grosseiramente MACACO) também é algo questionável.
    Enfim, Deus não é mal, muito menos sanguinário. Isso é uma blasfêmia contra ele. Você acha mesmo, que não existe nada ? Quando você morrer, vai apodrecer embaixo da terra e tudo acabou. Nossa mente vai muito mais além disso. Existe sim Deus, Diabo, céu e inferno. Tudo será presenciado um dia e vocês “Tomés da vida” terão que ver para crer, mas aí será tarde demais !

  83. 84 predica 11/03/2014 às 12:28 pm

    Way cool! Some very valid points! I appreciate you writing this post and the rest of the website is really
    good.

  84. 85 Andres 03/04/2014 às 4:10 pm

    Just want to say your article is as aaizmng. The clearness on your put up is simply spectacular and that i can assume you’re an expert on this subject. Well together with your permission allow me to clutch your feed to keep updated with drawing close post. Thanks one million and please keep up the gratifying work.

  85. 86 Open 03/04/2014 às 9:31 pm

    There are some fascinating cloinsg dates in this article but I don’t know if I see all of them center to heart. There is some validity but I will take maintain opinion till I look into it further. Good article , thanks and we would like extra! Added to FeedBurner as nicely


  1. 1 Quem faz minha paz sou eu. « Nerd Calculista Trackback em 04/12/2010 às 4:49 pm
  2. 2 Um absurdo, isso aí. Um absurdo. « Nerd Calculista Trackback em 13/03/2012 às 8:39 pm
  3. 3 Nerd Calculista Trackback em 19/04/2012 às 1:44 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 656,571 visitas

%d blogueiros gostam disto: