Minecraftando ar parada.

A despeito do nome desse blog, eu não sou tão nerd assim. Em fato, eu não sou nem um pouco nerd. E um dos principais motivos pra isso é o fato de eu não ter paciência pra jogos. Nunca tive. Depois de uns trinta minutos na frente do jogo, enjôo e vou reclamar que não tem nada pra fazer. Depois de mais trinta minutos reclamando, volto pro jogo e o ciclo se reinicia.

É muito difícil um jogo que consiga prender minha atenção por mais de trinta minutos, mas hoje vou explanar para vós missês um jogo que não só conseguiu tal façanha, como também fez muito mais. Durante uns 4 ou 5 dias minha vida se resumiu a jogar Minecraft.

É assim que começa: tudo vazio. Só mato e mais mato.

A premissa do jogo é que tu tá perdido numa ilha e precisa arrumar um jeito de sobreviver aos monstros. O dia no jogo dura 10 minutos, e então vem a noite, de 10 minutos também. Durante a noite, zumbis, aranhas gigantes, esqueletos e outros monstros (que assustam PRA CARALHO quando aparecem) saem de suas tocas e começam a te atacar. Tua missão é, praticamente, criar uma casa e se defender deles.

O bom do jogo é que tu pode criar o que quiser. Você tem um mapa absurdamente grande (tu não consegue enxergar o fim do mapa olhando pro horizonte, e se tu começar a cavar pra baixo, ficará HORAS cavando até achar o fim) e todas as matérias primas que tu conseguir imaginar. Eu, por exemplo, construi algumas coisinhas:

Esse é o meu forte. Parece pequeno vendo de longe, mas tem uns 6 andares e levou dois dias pra ser feito. Todas as partes dele estão interligadas por escadarias, o interior dele é todo customizado e, se você começar a ir pra baixo, irá parar numa mina de ferro completamente nivelada e iluminada.

Essa é minha pirâmide. Não sei por que, mas achei que seria uma boa ideia criar uma pirâmide – e eu estava certo. O que mais deu trabalho nela foi cercá-la de água. Achei que seria legal cercá-la de água – e eu estava certo de novo. Fiz ela no meio da praia, mas deu trabalho do mesmo jeito, por que é difícil trabalhar com areia. Ela precisa de apoio, se não ela desaba toda. Uma merda.

Esse é o interior da pirâmide. Isso em terra e ferro é o suporte da pirâmide, que foi o que deu um certo trabalho pra fazer. Umas duas horas e tava pronto. Mas aí é que o bicho pega. Se tu for andando reto, tu irá dar de cara com minha

ESFINGE! Decidi fazer esta porra no meio do mar, então deu um trabalho INFERNAL construir o chão dela. Quadradinho por quadradinho, tive que montar um chão enorme e depois o suporte pra colocar a areia. Ainda não ta terminada, como qualquer estúpido pode perceber. E já faz uns três dias que to montando esta porra.

Enjoei de trabalhar nessa esfinge e parti pra um novo projeto:

Minha mansão. Decidi construí-la numa montanha, sabe-se lá o por quê. O maior problema dessa mansão tá sendo o telhado, por que os monstros ficam pulando lá dentro e destruindo a porra toda de noite. Ela ainda não tá nem perto de ficar pronta, mas dá pra ter uma ideia da parada.

O bom desse jogo é que, além de construir, tu pode se aventurar à caça de minérios.  Tem ouro, diamante, ferro, carvão, pedra, e uma porrada de outras coisas que irão se transformar em outras coisas mais tarde. Só tome cuidado se tu for chileno, por que tu tá numa ilha deserta e ninguém vai lá embaixo te salvar se tu se perder. Eu mesmo já me perdi uma porrada de vezes, e é por isso que agora eu coloco umas plaquinhas, tochas e nivelo tudo. E sim, dependendo do tipo de pedra, ela pode desabar em cima de você e causar um estrago. Mas isso só acontece se tu for muito idiota. Ou chileno.

Essa é a entrada da minha mina. Ela vai dar numa escadaria absurdamente grande, que terminará aqui:

Esse é o mais fundo que eu alcancei nessa mina. Tem milhares espalhadas pelo mapa, mas eu só escavei umas três, e essa é a quarta, acho. Tu sabe que tá no fundo de uma mina quando tu começa a achar lava. Não sei pra que serve ainda e tô com preguiça de pesquisar no google, mas a lava faz umas paradas bem boladas. E te mata rapidinho se tu der mole.

Além de escavar e construir, tu pode optar por outros caminhos, como a agropecuária – apesar deu achar meio tosco utilizar esse termo pra falar de um jogo. No mapa tem vários animais estúpidos que ficam pulando de um lado pro outro, e tu pode matá-los pra dropar carne, couro e tal.

Tu também pode fazer uma fazenda, que em poucos dias (do jogo) dará vários frutos.

Eu decidi fazer ela no subsolo pra proteger dos animais e dos monstros. Pras plantas crescerem tu só precisa deixá-las perto da água e iluminadas. Tá pequena ainda por que eu acho um porre ficar cuidando da fazenda, dai não cuido.

Isso é tudo o que eu descobri do jogo, e por mais que pareça grande coisa, eu não sei porra nenhuma ainda. O jogo te dá tanta liberdade que é praticamente absurdo as construções que os caras fazem. Se tu googlar por ‘minecraft’, achará coisas que deixarão você com os bagos pra fora.

Dá pra tu jogar offline, mas dá também pra tu criar o teu servidor e chamar teus amigos pra construir alguma parada boladona, tipo essa cidade doida aí de cima.

Se isso tudo ainda não foi o suficiente pra tu bater palmas pra essa OBRA DE ARTE que é o jogo, saiba que ele ainda tá numa versão Alpha e esse jogo é uma espécie de DEMO do que tá sendo feito e será terminado em pouco tempo.

Se tu quiser baixar (e eu sei que agora tu quer), o link por torrent tá aqui. Tem um bloco de notas escrito READ ME ou algo do tipo. Obedeça e leia. É complicadinho instalar. Talvez precise atualizar a placa de vídeo, o que é mais fácil. Pra baixar pelo 4shared, eu upei o jogo aqui.

Aconselho ver esse vídeo aqui e a continuação ao começar a jogar. Ele é em português, de um cara meio lesado que fica explicando as coisas básicas do jogo. Só comecei a achar graça no jogo depois do vídeo. Não sabia fazer nada no início.

Se tu perder a inspiração, googleie por minecraft e veja o que o povo construiu. Dá uma criatividade absurda.

DE NADA por lhes apresentar ao jogo. De nada.

OBS.: O jogo tem 30Mb. Uma foto de mulher pelada em HD tem mais do que isso.

Anúncios

19 Responses to “Minecraftando ar parada.”


  1. 1 La 18/10/2010 às 6:37 pm

    First???????? Vou ler.

  2. 2 annie 18/10/2010 às 6:38 pm

    lerei rialto aiq saudades de ler aqui no seu blog s2

  3. 3 Nicolle 18/10/2010 às 6:43 pm

    Tenho preguiça de baixar, imagine de jogar KEKEKEKE. Porém quando bater a vontade eu baixo Meids. Parece ser bom, nham.

  4. 4 @Alice_Jac 18/10/2010 às 6:43 pm

    Achei mto mto legal esse jogo *-*. Vou ver se meu computador tem memória para esse fardo.
    E Almeida, OBRIGADA por me apresentar ao jogo. Obrigada.

  5. 5 @luisadoamaral 18/10/2010 às 9:22 pm

    Se eu não soubesse que estou tão ocupada, eu iria baixar e começar a me viciar AGORA. Mas Feiras de Ciências ocupam tempo demais, de forma que fica pra outro dia.

    Quando esse outro dia chegar eu te aviso. Obrigada almeids rs

    Porque você não constrói um puteiro [e me chama] /corre

  6. 6 @_victorleite 18/10/2010 às 9:29 pm

    mais que isso, o link do torrent não funciona 😦

  7. 7 pedro 18/10/2010 às 9:48 pm

    guia boladão do Minecraft ? õ/

  8. 8 @iaramoim 18/10/2010 às 9:48 pm

    ou legal mas sei lah tenho paciencia não. Demora… e tenho que dormir em vez de jogar. Como comentei antes dormir é mais produtivo. Olha que vc está entrando em contradição. XD

  9. 9 Lylah 20/10/2010 às 1:11 am

    O jogo parece legal, adoro essas paradas de construir coisas e tal. Obrigada pela dica!

  10. 10 Thamine 20/10/2010 às 10:50 am

    rs rs, tu riscou o NERD lá encima.
    Viu e eu tbm sempre digo que sou nerd mas odeio ficar estudando, olhando guerra nas estrelas e essas porra, só gosto de ler mesmo. Então somos dois nerds fakes.
    E enquanto pelo jogo: eu odeio jogar, sério. E me sinto uma burra se começo a perder tempo com uma coisa que não vai me trazer nada só pontos de vida… entende?
    O meu primo ia adorar esse jogo e acho que vou indicar para ele :}

  11. 11 Nath 20/10/2010 às 4:55 pm

    lol… que lindo esse jogo *-* só q meu pc é uma merda enton…

  12. 12 marry 20/10/2010 às 6:42 pm

    caralho, sou viciada em jogos assim, saudades de jogar ‘ssas coisas D:

  13. 13 @miichelecom1Lso 20/10/2010 às 9:13 pm

    o melhor foi:
    OBS.: O jogo tem 30Mb. Uma foto de mulher pelada em HD tem mais do que isso.

    adoro seus textos, se eu fizesse minha festa de 15 anos vc seria meu principe*_*, mas fazer prefiro ir pra cancun

  14. 14 Im_baah 21/10/2010 às 7:38 pm

    quanto tempo sem ler seu blogs meidinha DD:
    amei , e já vou jogar *-* ‘

    bjsbjs :*

  15. 15 arissa 21/10/2010 às 11:21 pm

    ichigo ? que foda *-*
    adoro seus textos, se eu fizesse minha festa de 15 anos vc seria meu príncipe +1 ,bom pelo menos eu te chamaria JHJHSADHJSAD 😀

  16. 16 Elena 22/10/2010 às 7:08 pm

    Aaaaah que foda, vou baixar

  17. 17 Elena 22/10/2010 às 7:09 pm

    Meids, casa cmg

  18. 18 Ruan 27/10/2010 às 1:55 am

    Deu vontade de jogar também! 🙂

  19. 19 @Alice_Jac 03/11/2010 às 10:25 pm

    ó, falei do jogo pra minha amiga, e tipo, o jogo é beem legal meeeeesmo pelo que eu percebi 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 653,842 visitas

%d blogueiros gostam disto: