Ainda há salvação na música brasileira.

Desde que eu nasci eu fui cercado de música “boa”. Boa entre aspas, por que gosto vai de cada um. Eu, por exemplo, gosto de falar mal do gosto dos outros, então tudo o que eu não considero bom é, de quebra, ruim. Por que se fosse realmente bom, eu gostaria. É uma analogia bem simples que até quem tem gosto ruim consegue entender.

Meu irmão, na época, tinha 7 anos e ouvia coisas tipo Backstreet Boys. Sério. Mas o meu pai já ouvia Paralamas, Titãs e esse tipo de música que os pais com bom gosto costumam gostar. Pouco tempo depois meu irmão conheceu a internet, que proporcionou que ele levasse uma semana na internet discada pra baixar uma música do OASIS. Daí pra frente, foi só rock britânico.

Eu sempre estive cercado de rock, mas sempre gostei de bandas mais pops que costumam estar nas paradas. Menos Felipe Dylon e Rouge. Essas aí todo mundo gostava, mas eu já tinha bom senso o suficiente pra não ouvir uma parada cujo refrão é ACERERRÊ HA BERRÊ.

Sinta vergonha de si mesmo se tu gostava disso.

Minha família adora fazer comentários irônicos pra acabar com a moral de uma música ou uma pessoa. “Qualquer semelhança comigo não passa de mera coincidência genética”. E não há uma música que eu goste que não seja do circuito rock britânico/rock nacional dos anos 80 que eles não façam algum comentário.

Eu, que só tive abertura para baixar as músicas que eu gostava aos 10 anos, (na época eu baixei Hilary Duff, fui uma criança fofa) com a chegada da INTERNERD 2.0 (imagine um coro grecoriano gritando aleluia aqui) sempre tentei provar pra eles que as bandas que eu ouvia realmente eram boas. Criei essa necessidade de sempre selecionar as melhores músicas das bandas e mandar pra alguém, pra provar pra essa pessoa que a banda é realmente boa.

Não preciso nem dizer que esse povo nunca deu uma chance às bandas, já que eles estavam predispotos à achar uma merda. Gostar de uma coisa é predisposição. Você, na hora de ouvi-la, já vai predisposto a gostar ou não, então independente de quão bom é ou não, você vai ou não gostar. Isso ficou confuso, mas DEIXA QUÉTO.

Hoje em dia virou moda não gostar de tudo que tá na moda. Esse povo já tá predisposto a odiar uma coisa só por que muita gente gosta. Mas eu tenho um hábito estranhíssimo de usar o que me diferencia dos porcos da índia, aquela parada chamada cérebro. Já ouviu falar? Poisé.

Mesmo as bandas que tão na moda, eu ouço com bons olhos e tento achar umas músicas que realmente honrem o patamar que elas chegam. Como, por exemplo

1- Cine

Comecei a ouvir Cine antes de todo mundo gostar, já que eu os conheci na época que eles tavam fazendo petição pra abrir o show do McFly. Achei uma grande e fedida merda, e não por estar predisposto a não gostar, e sim por que Garota Radical é, indubitavelmente, uma grande e fedida merda.

O que acontece é que, no que eles fazem, eles são bons. Tu tem aí um computador e uma caixa de som e nem por isso tu consegue fazer todo o instrumental do CINE, com os sintetizadores e o caralho a quatro. Eles conseguiram. O que fode o CINE é o vocal e as letras. Apesar de que as letras são bem trabalhadas, acredite se quiser.

Na letra de Se Você Quiser, por exemplo, tem uma hora que o DH começa a cantar MUITO rápido a parte do “passadopresentefuturoseencontram rodagiraaspessoasseenganam seprometerquenãovaifalar chegamaispertoquerotecontar muitobementrenessadança disseraquemvocenaosecansa”.

Fazer uma combinação de palavras num ritmo apropriado pra fazer um verso desses é DIFÍCIL PRA CARALHO e o cara deve ter dado duro pra conseguir. Sem contar o instrumental acompanhando que é bastante trabalhado também. Só que como eles visam um público jovem e sem nada na cabeça, as letras também não dizem porra nenhuma e são cheias de gírias toscas.

Eles ultimamente vem me surpreendendo! Fui ouvir as músicas novas e elas até que tão com letras REALMENTE bonitas. “Namora Comigo”, “Play” e TRNE deixaram meio de lado aquelas letras toscas e fizeram uma parada bonita, mesmo visando a temática adolescente. Cês deviam ouvir.

A junção de um ritmo legal, um estilo questionável e uma letra INQUESTIONAVELMENTE BONITA acabou gerando o clipe novo deles, que eu não consigo conceber que alguém não goste.

Compara isso aí com Garota Radical e diz se não é gritante a evolução.

2- Restart

Restart e Cine vieram do mesmo segmento, com o mesmo estilo, ao mesmo tempo e seguindo a mesma modinha colorida da gringa. E praticamente tudo o que eu disse do Cine vale aqui no Restart, tirando o fato de que as letras do Restart não tem salvação.

Eles fazem rimas que crianças da quarta série fariam e cantam elas com uma voz de caganeira sem igual. Até as letras do Chico Buarque pareceriam uma merdinha adolescente se cantadas com aquela voz de caganeira.

Mas na hora de fazer o instrumental, os moleques capricham. Se tu prestar atenção nas músicas, a bateria é MUITO foda. As guitarras, em estúdio, não são nada demais, mas ao vivo eles dão um espaço grande pra elas. Só o baixo que eu não tenho a capacidade de dizer se é bom ou não, por que eu nunca consigo ouvir o baixo nas músicas. Mas o Pe Lanza é bonitinho, então o papel dele na banda é só ser bonitinho mesmo.

Ignora voz e presta atenção no instrumental. Se eles fossem mudos, a banda seria perfeita.

3- Fresno

Eu considero a Fresno umas das melhores bandas do mundo e não penso duas vezes antes de afirmar que ela é minha banda preferidas. Hoje, ela é minha banda preferida. Porém, há uns 4 anos atrás, eu admito que a Fresno era uma bosta. A primeira música deles que realmente fez sucesso foi “Pólo”, que se tu parar pra pensar, é uma versão Cine com as cores mortas.

A letra é uma merda. Qualquer rima tá valendo nessa música, e eles se importaram mais com o sync e efeitos de áudio do que com a música em si. Se colocassem calças coloridas, seriam um Cine na versão de 2006. Antes disso eles haviam lançado Quebre As Correntes, que deve falar pelo menos umas 173 vezes “não chora”.

Dai veio o Redenção, que já era ABSURDAMENTE melhor, mas ainda tinha algumas músicas meio melacueca, como essa versão nova de Alguém que te faz Sorrir. O clipe é legal e tal, mas depois que tu ouve essa música umas 3 vezes você enche o saco. Ela só fica realmente bonita ao vivo, que o Lucas canta sozinho com o piano. Dai eles lançaram o single de Desde Quando Você Se Foi e fez um considerável sucesso, mas ainda tava claro que eles não tavam usando todo o potencial deles.

Aí veio o Revanche.

Fico abismado com a capacidade da Fresno de sempre escolher os piores singles possíveis. O CD tá IMPECÁVEL, qualquer música (com raras excessões) que eles escolhessem pra single, mostrariam pra todo o público como eles são DUCARALHO, mas eles escolheram o Deixa o Tempo, que é meio “mais do mesmo” em comparação ao Redenção.

Se eles tivessem escolhido essa aí, aposto que veriam eles com outros olhos.

4- NxZero

O NxZero é mais ou menos a mesma história da Fresno, só que a Fresno é muito melhor, claro. Enquanto eles tocavam rock, eles simplesmente não faziam sucesso. Dai eles lançaram aquele clipe deprimente de Razões e Emoções, com uma letra tão tosca que foi o bastante pra todo mundo gostar. Brasileiro é assim – quanto pior uma letra, mais o povo gosta.

Ainda no estilo pop, eles lançaram o “Agora”, que ainda era pop, mas pelo menos tinha uma letra mais aceitável, além de umas baladas REALMENTE bonitas, como Silêncio (que foi os caras da Fresno que escreveram, em fato) e Cedo Ou Tarde.

Com uma base de fãs bem formada, eles decidiram apostar no retorno às raízes do rock e lançaram o Sete Chaves, onde os riffs pesados de guitarra tão presentes todo o tempo. Tal como a Fresno, eles preferiram lançar como single a música mais pop e melacueca do disco, que é a Espero A Minha Vez. Não que ela seja ruim, só que ela não mostra a essência do disco em si.

Mais tarde eles arrumaram coragem o suficiente pra lançar um single que realmente ia ABALAR AS CUECAS da população, que foi o Só Rezo.

É isso aí. As bandas, no começo, pra fazer sucesso, precisam fazer um som de merda, por que é assim que o brasileiro gosta. Não se julga uma banda por causa do single que ela lança no primeiro CD. Tu ouve o CD inteiro, por que aqui e ali sempre tem uma música perdida mostrando o que a banda realmente é. Quando elas tem uma base de fãs já formada, elas mostram mais esse lado.

Ainda há salvação, amigos.

Mas Hóri é muito ruim, não tem salvação não.

Anúncios

85 Responses to “Ainda há salvação na música brasileira.”


  1. 1 @nessaahschulz 06/09/2010 às 5:03 pm

    first ? s2

  2. 2 @himynameisdri 06/09/2010 às 5:03 pm

    first? vou ler agora, rs

    te amo, meids ❤

  3. 3 @nandagloomy 06/09/2010 às 5:05 pm

    OIAJSOIJSAIOJASAIOSJ eu smp dou risada, qe nem louca com os posts do meids. . ainda mais quando ele tem razão OIJAS meids divo ❤

  4. 5 @NShoutmaine 06/09/2010 às 5:10 pm

    O hori da dor de ouvido D:

  5. 6 @bamartins__ 06/09/2010 às 5:10 pm

    É, faz sentido.

  6. 7 @himynameisdri 06/09/2010 às 5:11 pm

    tipo, eu comecei a gostar de cine lá pra fevereiro de 2009 e eles eram muito legais, só que davam mais foco pra beleza do que pra música. Agora, se tu ver aquele dvd deles, tá DUCARALHO. Mesmo.
    E Fresno não tem nem o que comentar, é a melhor banda do mundo <3333 rs

    e Nx tem salvação. é.

  7. 8 @Taapy 06/09/2010 às 5:12 pm

    A letra de As Cores é linda mesmo 🙂

  8. 9 Felipe Steffen 06/09/2010 às 5:14 pm

    Inpecável, Almeida.
    Gostei muito, de verdade 🙂

  9. 10 Felipe Steffen 06/09/2010 às 5:15 pm

    e Nx tem salvação. é. +1

  10. 11 Felipe Steffen 06/09/2010 às 5:16 pm

    errei, o correto é iMpecável. hahaha’ #FAIL

  11. 12 pedro 06/09/2010 às 5:16 pm

    hori é uma merda mesmo.
    o Fiuk não canta muito.
    Fresno é a melhor.

  12. 13 Chuvademorango 06/09/2010 às 5:17 pm

    AI MEU DEUS, tirou as palavras da minha boca Meids.

  13. 14 Fer :) 06/09/2010 às 5:18 pm

    Concordo, com tudo.. Até que Hóri não tem salvação. É uma droga mesmo.

  14. 15 @nessaahschulz 06/09/2010 às 5:21 pm

    Esse negócio de cores acaba com tudo ._. Diz a menina do msn das cores -q

  15. 16 @marinadiaas 06/09/2010 às 5:24 pm

    aaah amei o post, concordo, hori não tem salvação e fresno e NX0 melhoraram pra caralho, muito foda almeida 😀

  16. 17 vane 06/09/2010 às 5:25 pm

    Ainda há muita coisa boa na música brasileira, mas o povo brasileiro, infelizmente, prefere ouvir a música ruim. :/

  17. 18 Marina Azevedo 06/09/2010 às 5:40 pm

    Isso ae Almeida, bom é Fresno!
    e Hori, não tem salvação
    HSUAHUSHAU
    amo vc ?

  18. 19 @yuribruns 06/09/2010 às 5:46 pm

    só falou bosta, lixo. a batera do restart é foda ? PF !
    fresno é melhor que nx ? pffffffffff
    o clipe de razoes e emoçoes foi só pra divulgar a musica na televisão, tu acha mesmo que eles acham aquele clipe bom ?
    um pouco mais de um mes depois eles lançaram o clipe de pela ultima vez totalmente produzido, que ganhou tudo que tinha direito no vmb 2008. melhor musica, melhor clipe, artista do ano.. enfim..
    e se voce nao consegue ouvir o baixo nas musicas, como pode ter alguma opiniao musical ? pelanza canta MUITO. o pelu realmente solta merda pela boca, mas o pelanza canta pra caralho. mas isso nao faz o restart ser bom.

  19. 20 @erica_colombo 06/09/2010 às 5:47 pm

    -é a segunda vez que eu vou tentar comentar. É BOM QUE AGORA DÊ.

    Concordo sobre Fresno e Nxzero. E em partes com Restart. Mais PRA MIM cine não tem jeito, é um grande lico tóxico onde o vocalista tem a gengiva gigantesca e não sabe cantar, as letras não são grande coisa. Eu já tentei ouvir ‘as cores’ e achar alguma coisa de bom, até achei, mas nada que me faça mudar de opinião sobre cine. As Cores não é ruim, mas tambem não é boa. Eu definitivamente não consigo engoli cine.

    Fresno é lindo, perfeito e a melhor banda do mundo depois de Boys Like Girls, e Canção da noite é a coisa mais linda do mundo own, own ?

    E Hori… Hori. Já começa pelo nome HORI. Oque demonhos quer dizer HORI? Mas enfim, só de ouvir uma música deles ouvido começa a sangrar(quase). E eles só fazem ~~sucesso~~ porque o Fiuk é bonito (ou seria se cortasse aquele cabelo de mendigo). NÃO SE VOCÊ GOSTA DE HORI, MEU FILHO FIM DE CARREIRA PRA VOCÊ.

    bjbj meids =*

  20. 21 @yuribruns 06/09/2010 às 5:48 pm

    ah, mas parabens pelo comentario final. Hori é lixo mesmo.
    tentaram fazer a galera engolir um bonitinho filho de famoso que se veste que nem cine e faz musica do mesmo jeito que caga, e ainda tem gente que engole. mas jaja passa

  21. 22 @erica_colombo 06/09/2010 às 5:50 pm

    *engolir
    *e aquele ‘?’ no lado de ‘own’ era pra ser um coração ):

  22. 23 andreza 06/09/2010 às 5:52 pm

    eu concordo com voce, hoje estar na moda odiar o que esta na moda, poram as pessoas nao tem mais opnioes, julgam sem ouvir só porque outra pessoa diz que nao gostou, isso é idiota. Acho que essas bandas tem potencial pra fazer coisas melhores, as vezes dao uma cagada fenomenal, mas quando é pra compensar, fazem bonito. Ouço Cine, Restart e Fresno. Nx eu ouço algumas só. Cine eu acho que deu uma boa evoluida, e espero que Restart comece a fazer letras melhores OIHEAHIEAHIEIOHA mas adoro o instrumental deles, tem um estilo legal de ouvir. Enfim, adorei seu post e concordo 100% com voce, Hori realmente é uma droga e não tem conserto.

  23. 24 Vagabundo 06/09/2010 às 5:52 pm

    Tu tem aí um computador e uma caixa de som e nem por isso tu consegue fazer todo o instrumental do CINE, com os sintetizadores e o caralho a quatro. Eles conseguiram. O que fode o CINE é o vocal e as letras. Apesar de que as letras são bem trabalhadas, acredite se quiser.

    Cara, sem querer questionar, mas com eles tem dinheiro :/ vc pode fazer isso com dinheiro e um pouco de aulas kk.

    quanto as cores… bote um cavaquinho e cine virou pagode hdosahdopa

  24. 25 @Alice_Jac 06/09/2010 às 5:52 pm

    “Mas Hóri é muito ruim, não tem salvação não.” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’
    E também concordo q Fresno é a melhor, e que Só Rezo é perfeita *-*

  25. 26 Carol. 06/09/2010 às 5:53 pm

    acho que aquela ~letra~ do cine ai tá errada, hm
    whatever, muito bom o texto você é foda meids!

  26. 27 @elliin_ 06/09/2010 às 5:54 pm

    gostei desse post *-*
    antigamente o fresno era mtmt emo, agr tá dahorinha
    já hori, concordo, não tem salvação.. shauisohaia
    bjs

  27. 28 Vagabundo 06/09/2010 às 5:56 pm

    restart deve ter ralado muito pra fazer a recomeçar mesmo, afinal, não é qualquer um que com equipamento foda e dinheiro pra caraleo faz uma música que copia os acordes de outras 40:

    euri do instrumental de recomeçar kkk.

  28. 29 Nathália 06/09/2010 às 6:17 pm

    adoreeeeeeei, e oha spo, tu nao fala assim de Felipe Dylon e Rouge não em ..
    e eu AMO nxzero *-*

  29. 30 Moggfanático 06/09/2010 às 6:31 pm

    Pra ser sincero, o brasileiro teve de conviver com tanto lixo musical nos ultimos anos, que algo como Fresno e Nx0 que, em outras eras seria “apenas mais uma banda normal” se torna um meio de enxergar salvação. Pode ser que comparado a tanta musica ruim que nós tivemos nos ultimos anos essas bandas se tornem bandas boas, mas não merecem todo esse valor que se deu a elas ai não, porque como você mesmo disse, quem tem bom gosto e um pouco de cerebro consegue ver a diferença de um abismo que existe entre as bandas novas e as bandas dos anos 80-+. E essas ai estão longe e chegar nos calcanhares das outras. Todavia, gostei do texto e do post. : )

  30. 31 @brunasays_ 06/09/2010 às 6:56 pm

    Eu estava lendo o post e pensando: tomara que não tenha nada de hori,tomara. Aí voce vem e diz: não tem salvação
    Realmente é ruim pra caralho, e se tivessem pelo menos alguém com a função de ser o bonitinho da banda como o pelanca – o que é papel do fiuk – mas por favor né, aquele fiuk parece o MJ mais novo, não querendo difamar o rei do pop,claro.

  31. 32 @__maayara 06/09/2010 às 6:56 pm

    Concordo com oq vc disse a respeito da Fresno, e com certeza Deixa o Tempo não foi uma boa escolha !
    E Fresno tbm é minha banda preferida, parece que eles
    me ENTENDEM.Eu sei é estranho, mais as musicas realmente se ENCAIXAM na minha vida e parecem dizer oq eu sinto!

  32. 33 @CamiLikesJam 06/09/2010 às 7:04 pm

    WTF?! o Fiuk e o povo do Cine bonitos? nao.
    Mas, agora, usando o que me diferencia dos fãs de Hori (que por sinal só fez fama porque o vocalista é filho do Fábio Jr)
    eu curto muito musica, mas nao é isso que chamo de musica, e se for pra escolher entre isso e as mais antigas, prefiro ir ouvir musica com o meu pai.
    Mas as bandinhas / modinhas/ moderninhas ficam querendo lançar um novo estilo e nao estao conseguindo, entao acho que tem que parar de tentar revolucionar a musica porque muita gente já fez/faz isso muito bem e começar a tocar musica de verdade 😡
    Mas enfim, o post ficou muito bom e eu sempre rio que nem uma retardada com esse blog. ‘-‘USHUAHSUAHSUAH

  33. 34 @luisadoamaral 06/09/2010 às 7:11 pm

    Então Meids;

    Na verdade, eu concordo com 99,99% do que você disse. Isso porque eu acho que uma letra ou outra da Restart [que eu amo muito, friso] dá pra salvar. E nisso eu me refiro às mais recentes, “Pra você lembrar” e “Esse amor em mim”. Eu sempre disse que o instrumental deles era impecável e ninguém me ouvia, agora que você disse, todo mundo vai concordar o/.
    Só acho que faltou um comentário ali, a respeito de NX. O último CD deles realmente está com o instrumental bem melhor, mas acho que as letras deles decaíram muito, do tipo sem salvação. Eu preciso ser sincera, apesar de “Só Rezo” ter uma batida excelente, Senhor da Glória, que letra horrível ç.ç’ Sério, como minha amiga diz, “ruim de cagar”. E nisso, um geral pro CD. Não vou citar as exceções porque eu to com uma preguiça cavalar.
    Fresno é indiscutível. Excelente.
    Hóri é uma merda azeda. O DH também rs’

  34. 35 @georgia_oli 06/09/2010 às 7:43 pm

    A solução é a música brasileira virar instrumental.

  35. 36 Karen Freiberger 06/09/2010 às 7:44 pm

    super concordo, se não fossem as vozes de caganeira… Fresno e Nx estão beem melhores agora, mas eu ainda acho que o Lucas da Fresno poderia gemer um pouco menos em algumas música (vc vai me chingar por esse comentário, mas e daí)

  36. 37 Thamine 06/09/2010 às 8:29 pm

    oaiowioao’ “Até as letras do Chico Buarque pareceriam uma merdinha adolescente se cantadas com aquela voz de caganeira.”
    ri mto, post demais e a mais PURA VERDADE :~

  37. 38 emily 06/09/2010 às 9:29 pm

    KKKKKKKK sofro mt com esses seus posts meidinha , falou tudo mesmo ( digitou no caso mais tudo bem )

  38. 39 Lilii :3 06/09/2010 às 10:05 pm

    oukay, eu estou me envergonhamd por ter escutado Rouge LSKSLKALSAKSLAK .q Gostava porque era repetitivo sab,fui uma garotinha mt felis u_u””’
    mas asho que no conceito de melhor, foi melhor pra mim escutar isso do que axé D:
    PORRA eu escutava D:”’ * morre de vergonha* q

    enfim, ” Namora comigo ” do cine tem uma letra limds concordo contigo nisso >3<

    uma musica do Fresno que não sai da minha cabeça é Canção da Noite, mew, essa musica é gamante ç3ç'
    bom post ❤

  39. 40 Kauane Mello 07/09/2010 às 12:31 am

    Na minha humilde e sincera opinião, Restart continua sendo uma das piores coisas que já surgiram no mundo da música. Mas não perde pra Hóri, OBÓVIO.
    Cine ganhou meu respeito por As Cores, que é simplismente PERFEITA.
    Eu sempre gostei de Fresno. Comecei a ouvir em 2005, quando saiu o O Rio, A Cidade, A Árvore. Por mais ABOMINÁVEL que fosse a voz do Lucas (principalmente em Frases Engasgadas, em O Acaso Do Erro) e independente dos singles RIDÍCULOS que desde sempre eles escolhem, a Fresno é e sempre será a melhor banda do mundo, ao menos pra mim. Do Revanche, acho que Canção da Noite deveria ser single. Ia passar uma ‘imagem’ muito mais madura às pessoas.
    Nx Zero é péssimo, sinceramente. Eles não se definem! Uma hora o Diego parece um rapper, outra ele já tá mais pra emo. E o som deles, de boa, não é legal. De todas as músicas, eu salvo três: Cartas Pra Você, Além De Mim e Só Rezo. Não incluo Silêncio porque o mérito nem é deles.

    E é isso… Como sempre, meu simples comentário se tornou um pequeno texto.

    Ah, vale dizer que o Fiuk tem DOR DE BARRIGA CONSTANTE quando está cantando? (;

    Ich liebe dich, meids.

  40. 41 @thooon 07/09/2010 às 4:07 pm

    mudou minha opinião sobre a banda fresno (que eu achava realmente, uma merda completa)
    já sobre o nx zero, tive a mesma conclusão.

    #oremos, pelo menos ainda há salvação

  41. 42 biikmcr 07/09/2010 às 6:07 pm

    Bom, você tem o dom de me fazer concordar.

  42. 43 @lu_maa 07/09/2010 às 7:48 pm

    É, concordo em partes meids, mas “eu acho, na minha opnião” que Cine não tem salvação,a voz daquela criatura das gengivas grandes estraga qualquer coisa.

  43. 44 Isabela 07/09/2010 às 7:51 pm

    Eu gostava de Rouge u_u

  44. 45 marry 07/09/2010 às 8:57 pm

    não consigo ouvir as musicas mais antigas de Fresno, porque são uma bosta completa e total, digo mesmo D:
    Revanche tem tudo pra ser o melhor CD de 2010, nacional e internacional na minha opnião, porque antes de Pári Gãrl eu REALMENTE achava que o McFLY ia lançar um CD tão fodástico que meus ouvidos iriam sangrar de tanto ouvir.
    engano meu.
    Fletcher, quem roubou seu cérebro?

  45. 46 mariana linda 07/09/2010 às 10:05 pm

    Tirando que As Cores é da época de Garota Radical, tá tudo cerrrrrrto. E tu sabe, porque você tem o Flashback.

  46. 47 mariana linda 07/09/2010 às 10:21 pm

    O que acontece é que o pessoal é muito fechado. É bem mais facil você ouvir Avassaladores, empinar sua bunda, ir pra Via Show, ou pagar pau pra banda gringa do que tentar achar algo que preste no teu pais. Que realmente preste, Avassaladores não presta. E concordo com tudo, As Cores é tão minha, não sei se me irrito por TODO MUNDO conhecer minha musica, ou se fico feliz porque as pessoas tão começando a respeitar mais o Cine hihi *-* Masss enfim, Fresno é foda e se Die Lüge fosse single, o Revanche ia vender mais que agua. Se bem que com esse gosto duvidoso dos brasileiros……………………….. Sou foda na cama te esculacho.

  47. 48 @tukarawr 08/09/2010 às 2:12 am

    Amei o post *-*’
    Mas seilá, apenas algunas músicas do Fresno me agradam .-.
    Não por eu não gostar e sim porque prefiro músicas internacionais hn’
    Enfim, Hóri é uma merda mesmo e, sinceramente, acho que o Restart esta no mesmo nível.
    Uma banda que era mt mt mt boa e agora, com o ultimo single, caiu bastante foi McFly ‘-‘

  48. 49 @RachelSousaB 08/09/2010 às 4:50 pm

    realmente, “Namora Comigo?”, “Play”, “TRNE”, etc nem se comparam com as merdinhas que eles fizeram no começo, tipo “Yeah Yeah” e “Prometa”.

    e Hori não tem mesmo nenhuma salvação.

  49. 50 João Pedro 08/09/2010 às 5:20 pm

    É isso ai Almeida: som de merda, bota moral nos emo que dão vergonha!

    http://idioticesescolares.blogspot.com/

  50. 51 @millenaquadros_ 08/09/2010 às 6:24 pm

    Mas Hóri é muito ruim, não tem salvação não. +1

  51. 52 Mariana 09/09/2010 às 12:43 am

    Pra mim a musica brasileira atual tem 2 salvações, Fresno e Reação em Cadeia. Apesar de eu gostar de algumas outras bandas, eu sei que elas não sãao TÃAO boas mesmo.

    Restart e Cine podem até ser bom no que fazem, mas um pouco mais de criatividade não faz mal a ninguem

  52. 53 Ana Amorim 09/09/2010 às 1:12 am

    Realmente, o instrumental de Cine e Restart é bom, principalmente o de Cine, por ser bem criativo, mas pra mim o vocal e a letra é muito mais importante, eu posso ouvir uma música com um instrumental horrendo, mas o vocalista tem que ser bom, e a letra, pelo menos algo que não seja “aposto um beijo que você me quer” ‘-‘
    Sobre Fresno, eu até admiro a banda, mas ela é meio fraca nas letras, eu gostava mais dos CDs antigos, por mais estranho que pareça, mas as letras eram péssimas apesar de tudo.
    E de NxZero… eu gostava da banda na época que tocava rock, depois disso estragou, é claro que tem algumas exceções, mas a maioria das músicas é chata pra mim.

  53. 54 Mandy 09/09/2010 às 10:56 pm

    los hermanos, engenheiros do hawaii, reação em cadeia e maglore costumavam salvar / salvam a música brasilera, fato.

  54. 55 Vagabundo 10/09/2010 às 1:13 am

    Mandy, esqueceu legião, paralamas, raimundos (antigo) e ultraje a rigor

  55. 56 Vagabundo 10/09/2010 às 1:16 am

    Ana Amorim, o instrumental é bom pq já tinha sido feito e é gravado com equipamentos top de linha. Veja se recomeçar não se parece com dammit (blink 182).

  56. 57 fmattosa 10/09/2010 às 3:21 pm

    Mas Hóri é muito ruim, não tem salvação não. +1852419624
    AHDSHSASHAHSHAHSAH
    ri muito!

  57. 58 fmattosa 10/09/2010 às 3:25 pm

    Hm, tb ouvia Cine antes de ousarem á fazer sucesso. Eu sempre achava ‘garota radical’ uma boa bosta, quase morri no dia que ouvi tocando na rádio e dizendo: “primeiro lugar”.
    Mas sempre achei ‘as cores’ linda demais, uma única salvação.
    (que hoje acho umas duas ou tres lá).
    Quando lançaram o clipe, ficou realmente lindo *—–*

  58. 59 AgaGê 13/09/2010 às 7:20 pm

    Ouvi tudo isso que vc colocou aí, predisposto a não gostar, tenho que admitir, mas mesmo assim achei tudo uma grande merda.
    O instrumental do restart e do cine são realmente fracos, principalmente se você for olhar o patamar da fama que eles alcançaram. Não preciso nem comentar as letras, e discordo um pouco de você com relação à composição, fazer uma letra rápida da forma que os caras fizeram não é esse bicho de sete cabeças não, pelo menos pra quem GANHA DINHEIRO pra isso, basta vc olhar qualquer vídeo de freestyle de hip hop e você vê.
    Nxzero e fresno é mio difícil de avaliar, porque eles escolheram o sucesso à qualidade. Decidiram fazer música pop e deu na merda que deu: letra meio clichê e instrumental que agrada todo mundo, mas que é fraca se você for analisar.
    Se essa for a salvação da música brasileira, que Allah tenha piedade de nossas almas uu’

  59. 60 Laura Bastos 13/09/2010 às 8:39 pm

    GENIAL GENIAL GENIAL!!! Sério, o post ta perfeito, a tua opniao é praticamente identica a minha, em todas as bandas. Ralmente nao podemos analisar bandas pelas musicas que fazem sucesso, principalmente as brasileiras. Eu sempre digo: brasileiro é tudo burro, precisam de musica ruim pra se interessar, depois vem as boas.
    Entao alguns vao dizer: Entao eles escolhem o sucesso à qualidade? (como um amigo aqui em cima ^) SIM ELES ESCOLHEM, se uma pessoa tiver mais que 4 neuronios sabe como a mente de um brasileiro funciona, primeiro se agrada a MASSA depois se faz musica boa, infelizmente, nos dias de hoje, É ASSIM.
    Ja falei demais, adorei o post, continua assim almeida!

  60. 61 Laura Bastos 13/09/2010 às 8:41 pm

    Ah, mais uma coisa. Ouçam “A praia” da banda cine, o baixo é incrívelmente criativo

  61. 62 AgaGê 13/09/2010 às 10:02 pm

    @Laura: “primeiro se agrada a MASSA depois se faz musica boa”
    Estou no aguardo da música boa.

  62. 63 Ela 13/09/2010 às 11:28 pm

    Posts novos, Almeida !!
    Pelo amor de Deus ou sei lá em que você acredita -q

  63. 64 Cáh 15/09/2010 às 9:07 pm

    Mas Hóri é muito ruim, não tem salvação não. +1

    Concordo com tudo o que você escreveu. A gente pensa igual… rs

  64. 65 Rafael 16/09/2010 às 4:54 am

    Tu n escutava rouge por causa do refrão mas escuta uma banda que canta ” uo uo o, uoooo, uo o eu te completo baby” pqp, vc se contradiz muito

  65. 66 Nih 16/09/2010 às 6:11 pm

    Mas Hóri é muito ruim, não tem salvação não. +1
    USAUHSAHUSAHUSAHUSAUHSAUHSAHUSAUHSAUHSAUHUHS
    ai, como eu queria imprimir esse post e distribuir pra população brasileira rs

  66. 67 Pedro 17/09/2010 às 2:03 am

    Gente, eu fico impressionado em como são capazes de generalizar MÚSICA BRASILEIRA a essas bandinhas de merda ae.
    Olha, eu juro que ouvi. OUVI DE OUVIDOS E CORAÇÃO ABERTOS, DE VERDADE. Mas não dá não ):

    Novos Baianos, Tom Jobim, Maria Bethânia, Adriana Calcanhotto, Los Hermanos, Tom Zé, Marisa Monte, Cordel do Fogo Encantado, Móveis Coloniais de Acajú. Nunca ouviu falar de nenhum desses?

    Nego só fica ouvindo ~rock~ e se acha o PHODAUM por isso. E ainda fica de “mimimi eu sou autêntico e gosto disso mesmo MAS É BOM OK”

    Gosto de Kelly Key e Gaiola das Popozudas mas pelo menos admito que é uma merda, né.

    Credo, esperem só até meu golpe de Estado.

  67. 68 Nina 18/09/2010 às 8:06 pm

    A música brasileira tem coisas ótimas, o problema é que a mídia dá atenção só para as relativamente ruins. Angra e Shaman/Shaaman, são bandas incríveis, e as bandas citadas no comentário do Pedro, apesar de eu não gostar do estilo, é inegável que são boas.
    Você poderia aproveitar que muitos adolescentes lêem o seu blog, e no lugar de falar de bandas que a MTV, Multishow e o caralho a quatro já faz, mostrar bandas que não tem tanta atenção 🙂

  68. 69 Mariana 22/09/2010 às 7:29 pm

    Fresno é muito bom. O show deles é ~perfeito~ ploft

  69. 70 anaab 25/09/2010 às 4:34 am

    mas hori não tem salvação , UAHUAHUAHUHAUHAUHAHAUHAUH Q

    muito bom o post , [aa] *-*

  70. 71 @taaisouza 29/09/2010 às 12:18 am

    “Hoje em dia virou moda não gostar de tudo que tá na moda. Esse povo já tá predisposto a odiar uma coisa só por que muita gente gosta. Mas eu tenho um hábito estranhíssimo de usar o que me diferencia dos porcos da índia, aquela parada chamada cérebro. Já ouviu falar? Poisé.” falo tudo, sou sua fã KK.

  71. 72 @taaisouza 29/09/2010 às 12:26 am

    Você me fez ver essas bandas ai com outros olhos .-.

  72. 73 Luma Barreto 05/10/2010 às 3:56 pm

    porra cada dia mais me indentifico cm vc Meids, concordo com tudo que vc falou, e comcerteza FRESNO é a melhor banda *-*

    HORI É UMA BANDINHA DE MERDA. o fiuk, so faz sucesso por causa do seu papaizinho #FATO

  73. 74 Iara 05/10/2010 às 10:22 pm

    Ou tipo eu ate gosto de restart mas perdi o gosto gostei do primiero cd mas o resto nem escutei a preguiça não deixa mas fresno e NX meio que conseguiram ficar por ai e não so no sucesso da mahação.

  74. 75 Vitória 12/10/2010 às 4:48 pm

    “eu ouço com bons olhos”
    OMG Almeida vc ouve com os olhoos! Manda ele pra estudos gente!

  75. 76 Gabs 15/10/2010 às 9:54 pm

    Agente tem uma opinião muito parecida mesmo. Eu amo o Cine e acho garota radical uma musica muito besta e meio sem letra. Mas como ele mesmo disse, as pessoas precisam escutar todas as musicas ai depois elas falam suas opinioes. Tambem amo muito Fresno e NX man, apesar de ele escolherem musicas sem sal pra ser o singles UAHSHAUUASH. Restart e Hori definitivamente não tem nenhuma salvação ne?

  76. 77 Bia 21/10/2010 às 11:42 pm

    A parte instrumental deles até pode ser “decente”, mas uma banda não se faz apenas disso. Além do vocal cagado e do estilo do tipo “modinha”, feito apenas pro marketing, falta um pouco de originalidade e atitude dos caras. Não sei, mas pra mim eles são todos farinha do mesmo saco porque não possuem um diferencial, algo verdadeiro pelo menos. Está escrito na testa deles que o que importa é o sucesso e a fama, acabou. Não consigo ver tanto aquela paixão pela música, do tipo que dita um estilo de vida a ser seguido por gerações de fãs. Tenho problemas em me expressar euaheuheu. É sério. Não sei se deu pra entender meu ponto de vista. Enfim, gostei do post e da boa vontade com os caras. Uma coisa vc tem razão, é preciso olhar com outros olhos o trabalho de terceiros. Se quiser meter pau, que meta com bons argumentos! To cansada de gente criticando e tirando sarro, se nem sabe direito do que se trata, mas só pq viu o amigo fazendo. O pior é quem critica e se acha o inteligente por causa disso. E ainda tem gente que fala mal de Restart, Cine e companhia e sai por aí ouvindo Luan Santana. Desculpem, ainda tenho um pouco de preconceito :/. Mas o importante é respeitar. Tem coisas que acho uma grande BOSTA, mas não fico rindo da cara de quem curte, dizendo que eles são inferiores e me achando o “smartão”.

  77. 78 @Im_baah 23/10/2010 às 1:07 pm

    HAHA muito bom mermo , não sei se eu já comentei , mais f*da-se , to comentando de novo , só porque é o meidinha *-*
    mt bom 😀 . concordo com tudo !

    bjsbjs ´:*

  78. 79 Mila 04/01/2011 às 8:05 pm

    “Mas Hóri é muito ruim, não tem salvação não.” USHAUHSA Fato.

    Na verdade… Eu não consigo gosto de nenhuma dessas bandas, mesmo já tendo ido a um show da Restart (um SACO) e fui em um do Lucas Silveira, quando ele tava com aquele álbum lá do Beeshop, rs.

  79. 80 Mirielle 06/01/2011 às 8:26 pm

    Hóri não tem salvação MESMO

  80. 81 Gum Disease Symptoms 28/01/2011 às 11:52 am

    .~: I am very thankful to this topic because it really gives useful information ,:;

  81. 82 Charita Willemsen 29/01/2011 às 10:37 pm

    :,; I am very thankful to this topic because it really gives useful information ~,”

  82. 83 Lucas 28/03/2011 às 4:15 am

    De banda brasileira eu só escuto Ultraje a Rigor

  83. 84 Sofia 07/08/2011 às 3:45 pm

    A única banda que tem salvação daí é NxZero, pq no projeto paralelo eles provaram que tão querendo crescer musicalmente.
    Agora Cine e Restart? Vc ta zoando da minha cara né?
    Foda-se se o instrumental é “bom”, qualquer pessoa que tenha ouvidos se recusaria a ouvir esse tipo de música.
    Eles não sabem fazer música e ponto final.
    Música boa não é só instrumental fudido não, colega (y)
    Vc realmente considera que tem bom gosto musical? Pqp –‘
    Agora Fresno é legal, não considero nem bom, nem ruim.

  84. 85 pharmacie en ligne 10/10/2011 às 11:13 pm

    Very interesting article. It helps me a lot.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 652,648 visitas

%d blogueiros gostam disto: