De onde vem os Vlogs, mãe?

Hoje em dia virou moda pegar uma câmera Canon que tu acabou de ganhar dos teus pais de dia das crianças, colocá-la em algum local plano do teu quarto bagunçado ou num tripé e começar a falar coisas em frente a ela. Por mais idiota que possa parecer – e ser – falar sozinho para uma câmera, isso tem rendido para algumas pessoas deveros níveis de reconhecimento no mundo internérdico atual.

E agora, aqueles caras que há pouco eram zuados pelos vizinhos por conversarem com uma câmera, hoje continuam sendo zuados, mas, no entanto, também são invejados pelos mesmos, pois estes não conseguem pisar na rua sem uma menina de 15 anos com a calça colorida soltar um berro.

Como fazer Vlogs se tornou uma coisa estupidamente saturada, logo começaram a surgir brasileiros babacas tentando inventar ramificações deles. Várias pessoas pensaram “se eu estou falando sozinho com uma câmera, eu posso… bem… FAZER O QUE EU QUISER”, dividindo, assim, os Vlogs em basicamente 6 categorias:

1- Piadas e Opiniões

Foi, praticamente, o primeiro tipo de Vlog a fazer sucesso no Brasil. O desocupado Vloger em questão, conversa com sua câmera sobre suas opiniões em relação a coisas do dia-a-dia, ou simplesmente coisas que ele acha que são legais de se falar pra uma câmera.

Um dos primeiros a fazer sucesso no Brasil foi o Ronald Rios. Depois de fazer sucesso entre a massa nerd da internet, Ronald foi contratado pela MTV para fazer vídeos que seriam exibidos na madrugada. Até hoje, se tu ligar a MTV 1 da manhã (perceba a importância que deram pro trabalho dele), é provável de tu ver a cara feia de Ronald Rios.

Dois anos após o Ronald Rios, quem deu as caras foi o Pc Siqueira que, absurdamente rápido, também fez sucesso. Logo nos seus primeiros vídeos, ele já estava sendo contratado pela MTV e ficando entre os mais vistos do youtube, enquanto o Ronald só conseguiu essa façanha lá pro 26º vídeo.

Tal ocorrido fez com que a grande massa proveniente da inclusão digital conhecesse o PC antes mesmo da massa nerd que sempre fica sabendo de tudo antes de todo mundo. Paralelo à ascensão do PC, existia um carioca com o sotaque mais chiado do que o normal, Felipe Neto, irmão do aclamado Deus Titânico João Brasil.

Felipe Neto, antes de ser famoso, arrumou um treta com o Ronald Rios, pois o Ronald havia ironizado um dos textos do blog do Felipe, ou algo do tipo. Vem daí boa parte da raiva que os trolls sentem pelo Felipe, raiva esta que foi correspondida aqui. Acontece que o texto realmente era idiota. Tão idiota, que o Felipe o deletou pouco depois da briga.

Ao contrário do que os fãs babacas que eles tem (normalmente fãs de Restart e Justin Bieber também, tire suas conclusões) pensam, eles não tentam ser engraçados. Pelo contrário, eles falam mal das coisas que todo mundo gosta, mas a grande massa de adolescentes idiotas os classificam como ‘engraçados’, simplesmente pelo fato de serem uma grande massa de idiotas. Veja os últimos vídeos do PC Siqueira e me diga uma única piada ou coisa engraçada que ele tenha dito.

Não tem.

2- Dia a Dia

Um tipo Vlog que ainda não se popularizou no Brasil, pois todos estão ocupados demais tentando imitar o Felipe Neto, é o de falar sobre o seu dia-a-dia. Para isso, ainda existem blogueiros tipo eu.

No entanto, desde 2006, na Inglaterra, Amazing Phil fala sobre seu dia-a-dia para uma câmera, demonstrando que ele é uma pessoa muito solitária. Foi o primeiro Vlog que eu assisti, e eu lembro de tê-lo mostrado para minha mãe há alguns anos atrás dizendo ‘ali, mãe, ele faz chapinha, então eu também posso fazer, né?’

Então nasceu o monstro.

Se você tiver um inglês bom o suficiente pra conseguir entender o que ele fala na velocidade que ele fala, você provavelmente adicionará o Vlog de AmazingPhil à tua lista de Vlog favoritos.  Na época que eu falei da chapinha, eu não entendia absolutamente nada, mas eu achava o cabelo dele legal, então eu assistia.

Uma criança muito homosexual eu fui.

Mas o fato dele ser britânico deixa ele mais legal ainda.

3- Piadas

Esse foi proveniente de quando os donos desocupados de Canon’s perceberam que StandUp comedy poderia ser feito por qualquer um. Mas nem todo mundo tem coragem o suficiente de pegar um microfone à frente de várias pessoas e fazer piadas, levando em consideração o enorme risco de rejeição.

Aí percebeu-se que a Canon não o xingaria caso a piada fosse sem graça, pois até onde se sabe, Canon’s não falam.

Pois se falassem, os xingariam.

E então, nasceram Vlogs como os do Vagazóides.

Com um texto obviamente decorado, cheio de piadas embutidas nas mais curtas falas e um número carregado de palavrões, esse Vlog tem se mostrado o mais engraçado até agora, afinal, ele é o único que realmente TENTA ser engraçado, e não é considerado engraçado só pelos moleques serem bonitos – afinal, eles NÃO SÃO BONITOS.

A fama e o dinheiro deixam muitas pessoas bonitas, mas nem isso foi o suficiente pra deixar esses dois, no mínimo, menos feios.

4 – Séries

Esse tipo de Vlog por, em geral, dar um certo trabalho, não é muito comum de se ver por aí. Nasceu de ideia de criar um personagem para si mesmo e contar a vida deste personagem, tal como um seriado de televisão.

A única que eu conheço é a FRED, pois esse tipo de Vlog, em geral, é um porre. E FRED também é um porre. Eu assisti alguns episódios e juro pra vocês que não entendi o motivo desta porra fazer tanto sucesso. Sucesso grande o suficiente para que FRED fosse convidado à programas de TV de renome dos EUA.

Terei que assistir de novo a esses episódios sob o efeito de entorpecentes, pra ver se assim eu tenho alguma pista do porquê do sucesso, pois do contrário, não entendo.

E, por mais que meu inglês seja bom, não consigo assisti-los sem que estejam legendados, já que, puta que pariu, esse moleque acelera muito as falas. Acho que pode estar aí o fato d’eu não achar a menor graça no troço.

5- Música

O possivelmente mais trabalhoso tipo de Vlog que temos é o de música. Tocar uma música em frente à uma câmera é uma coisa estupidamente fácil. Qualquer acéfalo pode fazer isso. Até os sem braços. Basta tocar com os pés. O diferencial desse tipo de Vlogs, é que eles tocam vários instrumentos concomitantemente, cujos, quando postos juntos, formam perfeitamente um arranjo musical.

O maior exemplo atual disso é o MysteryGuitarMan.

Joe Penna é um paulista de 22 anos que mora há 10 anos em Los Angeles e decidiu desistir da faculdade de medicina em 2007 para se dedicar somente em postar vídeos no YouTube. Com o tempo, os vídeos receberam uma quantidade tão absurda de acessos, que o Youtube decidiu CONTRATÁ-LO.

Ele recebe uma certa quantia em dinheiro toda vez que alguém ASSISTE o vídeo ou clica nas propagandas ao lado.

No entanto, esse tipo de vídeo também já é popular na gringa há muito tempo, e não é difícil encontrá-los. Como é o caso de Freddie, que mescla entre covers absurdamente difíceis, composições próprias e jingles.

6 – Notícias

O até então Vlog mais útil já inventado (no entanto, o mais sem graça) é o que aborda os últimos acontecimentos da internerd e faz comentários sobre este. Existem vários, mas eu estou com preguiça de tentar lembrar algum deles, então usarei como exemplo o do HBDtv.

*****

Depois de ler esse post, os menos idiotas vão conseguir chegar à conclusão de que Vlog é a nova modinha internérdica, enquanto ano passado a modinha ainda era ter blogs.

Você consegue identificar uma modinha internérdica quando a MTV começa a contratar pessoas para fazerem isso no seu Portal . O que, em geral, é falho, pois até hoje não vi uma coisa ficar boa sob a pressão de um contrato com a MTV.

Diversos blogs foram contratados pela MTV ano passado, e simplesmente sumiram dos holofotes. Os únicos que tava mdando certo era o do Marcos Mion e o Te Dou Um Dado?, mas aí a MTV tomou no cu de novo em relação ao Mión. Só sobrou o Didi, cujo ganhou o status de VJ com um programa bem merreca.

Hoje são os Vlogs. Ainda ano passado o Ronald Rios já havia sido contratado e esse ano contrataram o PC Siqueira.

Amigos, o programa que o Ronald ganhou, “Badalhoca”, é uma merda. Como o programa tem que passar semanalmente, e antigamente o Ronald só os postava mensalmente, eles tiveram que encher linguiça com quadros sem a menor graça, como é o caso de “Ronald na cozinha”, “Ronald responde”, e afins.

Uma merda. E das fedidas.

Prefiro ser oldschool e continuar com meu blog.

50 Responses to “De onde vem os Vlogs, mãe?”


  1. 1 Almeida 26/06/2010 às 7:32 pm

    Achei esse post uma merda. Mas taí…

  2. 2 @erica_colombo 26/06/2010 às 7:32 pm

    esse Fred é a pessoa mais tensa do mundo, ele até participou de um ep. de ~iCarly~ o felipe neto até é engraçado, mas ele só fala mal de tudo, o pc é o melhorzinho, e os vagazoides são INCRIVELMENTE feios.

  3. 3 Paulo 26/06/2010 às 7:33 pm

    Prefiro ser oldschool e continuar com meu blog. [2]

  4. 4 @bruna_carolineh 26/06/2010 às 7:33 pm

    Ah almeida, nao sei porque voce nao gostou do post, ficou muito bom (como sempre né ? ) parabens 😉

  5. 5 Lucas Tavares. 26/06/2010 às 7:34 pm

    Digno, até perdi a vontade se ser vlogger… Mas o texto ficou foda. +RESP points.

  6. 6 Beatriz Colli 26/06/2010 às 7:35 pm

    Será que eu vou ter que te corrigir em todo post? HAHA

    “Paralelo à ascenção do PC, existia um carioca com o sotaque mais chiado do que o normal […]”

    Você escreveu ascennÇão. O certo é ascensão. Não põe a porra do Ç em frente de consoante.

    Mas o post tá bom =D

    Beijos, almeidinha

    (Ps: Não fale mal de mim no Twitter U_U)

  7. 7 mayAbelha 26/06/2010 às 7:36 pm

    hahaha amei. Almeida sempre criativo :B

  8. 8 Juuh 26/06/2010 às 7:38 pm

    haha sempre quis saber se o Fred existia mesmo e olah ele existe…bom eu fiquei conhecendo essa coisinah pela serua da nick iCarly ._.

  9. 9 @thaferreiraS2 26/06/2010 às 7:48 pm

    achei uma bosta,mais tamo ai né ? almeida sempre!

  10. 10 @thaferreiraS2 26/06/2010 às 7:49 pm

    é … realmente ,voceê ja fez posts melhores DDDD:

  11. 11 @nathi_san 26/06/2010 às 7:54 pm

    adogo vlog, mas concordo com praticamente tudo
    O programa do Ronald Rios realmente é uma merda, vi uma vez e odiei intensamente.
    Mas um dos meninos do vagazoides é bonitinho, e o outro era bonito quando bebezinho u-u

  12. 12 Bianca 26/06/2010 às 7:57 pm

    PQP! a voz daquele fred é MUITO irritante e sem falar que é sem graça u_u

  13. 13 @leeeh_0 26/06/2010 às 8:05 pm

    Essa beatriz colli é um pé no saco hien !
    Vai se fuder menina chata u_u
    Vai estudar pra ser professora não ficar corrigindo blogs alheios

    Como sempre perfeito almeidinha *-*

  14. 14 Peh 26/06/2010 às 8:27 pm

    ba… os Vagazóides não tem muita graça.
    Tipo, eu consigo rir de qualquer coisa, então…

  15. 15 @fagnerporpino1 26/06/2010 às 8:41 pm

    tipo mano, e daí? eu tive preguiça de ler todo, obrigado

  16. 16 Nath 27/06/2010 às 12:19 am

    Ainda acho mais legais os blogv, visando que a minhainternerd eh super lenta, e os vídeos não carregam, mas mesmo se carregassem, axo que iria continuar com os blogs!
    Agora, isso virou sim modinha… E a MTV vai fuder com tudo, vai fazer, na verdade, o que ela faz de melhor!
    mas não preocope-se com isso que as suas fieis leitoras e compatriotas, digo com toda a certeza, não te deixarão!

  17. 17 Be Medeiros 27/06/2010 às 12:21 am

    Seus posts nunca são ruins, então não diga que ele é uma necessidade fisiológica!
    Esses vídeos nem sempre são bons, aliás quase nunca.Já tentei fazer um vídeo desse tipo, mas com uma camera ruim o máximo que consegui foi fazer um vídeo paródia com meu primo dançando Single Ladies da Beyoncé.
    E mesmo com todo meu esforço o vídeo só conseguiu 54 views no YouTube.Fazer o que, é a vida!

    Seu blog é demais, beijos!

  18. 18 georgiaoliveira17 27/06/2010 às 12:49 am

    Almeida, adoro vlogs. Eu assisto o PC e o Felipe Neto porque o youtube me manda. Vc escreveu errado o nome do MystryGuitarMan, O certo é com y :).
    Não fale mal de mim no twitter.
    Adoro seus posts, você é dez, bjs.

  19. 19 Jimmy Dogger 27/06/2010 às 2:31 am

    Sempre me xingam toda vez que comento que o Felipe Neto é um bosta mas enfim, ele é mesmo! Mas ai, uma hora a MTV cansa e para de fazer as coisas e pessoas perderem a graça, eer.

  20. 20 SrtªNoComic 27/06/2010 às 2:34 am

    Hahahah, a parte da vuvuzela foi a melhor
    Atóreiin colegan

  21. 21 iara 27/06/2010 às 1:52 pm

    vou falar serio foi o unico que eu naum ri nd e naum indico mas de boa todo mundo faz um post merda na vida

  22. 22 Maria Paula 27/06/2010 às 2:14 pm

    Ta, você ainda é muito virgem no youtube HAHA
    O mmelhor vlog de todos e o que mais faz sucesso é o do Shay Carl – Shaytards (http://www.youtube.com/user/shaytards?blend=1&ob=4) e o inglês dele é fácil de escutar e entender, e ele também tem o canal dele, onde ele faz mini séries, como você citou, que são engraçadas
    Outro youtuber que é tudo na verdade, é o Shane Dawson, eu meio que amo ele, ele é muito engraçado, fala bastante merda, faz spoof, faz personagens e chinga os famosos de um jeito bem diferente (http://www.youtube.com/user/shanedawsontv?blend=1&ob=4)
    E de notícias tem o Ray William Jonhson, ele pega os vídeos mais assistidos da semana e comenta-os da forma mais engraçada possível, é impossível não rir (http://www.youtube.com/user/raywilliamjohnson?blend=1&ob=4)
    E já que pelo jeito você tem um amor platônico pelo sotaque britânico, o Charlie é o meu inglês favorito, eu ainda não entendi o estido de vídeos que ele faz, mas são muito bons (http://www.youtube.com/user/charlieissocoollike?blend=1&ob=4)
    E você não mencionou os canais de paródias/spoof: Barely Political e Take 180 (http://www.youtube.com/user/barelypolitical) (http://www.youtube.com/user/take180com?blend=1&ob=4)
    Hm, isso ficou gigante, mas espero que você não chingue os youtubers porque o sucesso que eles fazem nos EUA não se compara com o que os brasileiros jamais vão fazer, aqui, as nossas paródias se baseiam em ‘negão que deu pro justin bieber’, lá, são bem mais inteligentes e fazem paródia de QUALQUER coisa e não só de modinha, por isso que lá eles são chamados pra ir em programas e jornais (o Joe Penna já foi entrevistado para um programa de TV e pelo fantástico) e não só pra ter uma página na MTV, porque eles são realmente bons e se dedicam ao que fazem.
    E você deu muita ênfase no contratá-lo, para falar a verdade, quase todos os youtubers com mais de 400000 são contratados e não são poucos.

  23. 23 Lucas Tavares. 27/06/2010 às 4:05 pm

    @nathi_san, agora o “menininho bonitinho dos vagazóides” tá careca 😀

  24. 24 marih 27/06/2010 às 5:24 pm

    pô, tá bom vei.
    não foi um dos melhores, mas da p/ lêr até o final.
    *—————8

  25. 25 toengasgada 27/06/2010 às 10:53 pm

    O Fred é muito limdo, eu amo ele. JSADJOIJAIODS qqq

    – @rawrju

  26. 26 Marina T. 28/06/2010 às 3:30 am

    Ainda bem que você prefere continuar com o blog . Acabei de ver que o Luke abandonou o KD !

  27. 27 xrcygvhubji 29/06/2010 às 12:53 am

    a nathalie jourdan faz vlogs falando do dia-a-dia (mensalmente, tipo), ela é foda. http://www.youtube.com/user/nahftw

  28. 28 N 29/06/2010 às 1:20 am

    já vi vários vlogs, tanto brasileiros quanto gringos. e prefiro os gringos. são poucos o brasileiros que me agradam. até porque parece que os gringos fazem isso mais como um passatempo (tirando os que ganham com isso), e os brasileiros fazem já se achando, como se fossem ganhar algo com isso, realmente. e os gringos são bons, falam sobre qualquer coisa. por aqui, se você não falar sobre modinha ou qualquer outra coisa que não seja julgada “inteligente”, você não faz “sucesso”.
    enfim, você podia citar o shane dawson, o charlieissocoollike, chaoticcorey, lisanova, supricky, ijustine, etc. a maioria são bem famosos, mas fazem vídeos legais e resumem mais ou menos o que eu disse ali em cima (:
    ah! e o fred não é tão ruim assim de entender, mas é meio sem graça mesmo. o único que eu consegui dar risada foi o vídeo em que ele tá sozinho num quarto de hotel porque a mãe dele.. bom, melhor assistir.
    já pensei em fazer alguns videos – até fiz alguns – e consegui que duas garotas gringas gostassem e se inscrevessem no meu canal.. ponto positivo (?) não importa.
    gostei do post, como sempre (y)

  29. 29 Arissa 29/06/2010 às 5:31 am

    Eu adoro assistir vlogs ,os do pc siqueira e do felipe neto,já que eu adoro saber a opinião das pessoas sobre determinados assuntos (:
    comecei a ver esses dias os do vagazóides ,e achei tão divertido :DD a vai,nem acho eles tão feios ^^
    nunca tinha parado pra assistir os do ronald rios,achei muito bom *-*
    e eu tb não consigo achar graça nos videos do FRED :s
    bom,mas nada substitui os blogs ,e como sempre foi um post incrível almeida *-*

    x.o.x.o

  30. 30 @himynameismisia 29/06/2010 às 9:35 pm

    os vagazóides são do meu colegio #megafail o arthur até era meu amigo antes de ficar metido ~~tsc~~ mas enfim, eles pessoalmente nao tem a menor graça

  31. 31 @Grasiie 29/06/2010 às 11:44 pm

    o Fred é bom KOE

  32. 32 @bellapavao 30/06/2010 às 6:39 pm

    já fez posts melhores, Meids. mas tá legal, deu pra ler até o fim. e faltou falar do Coelho e do Pedroso. quando eu li o assunto, achei que eles iam aparecer na lista :B

  33. 33 Tainá 30/06/2010 às 7:24 pm

    Posso me matar agora?

  34. 34 juuhchup 03/07/2010 às 12:23 am

    UAIHEIUAEHAIUEHAIUEHAE- adorei, eu acho os vagazoiiides muito picas, e até porque eles não tem medo de falar que é tudo certinho, que é tudo organizado pra fazer o video, e eles pra mim são bonitinhos sim *-* HAHAHA,

  35. 35 n 04/07/2010 às 2:07 am

    O Felipe Neto e os Vagazóides são muito bons cara D:
    desculpa, mas vlogs ficam chatos sem uma piada ou algo engraçado.

    errou essa, ein Almeida. :/

  36. 36 kaa 05/07/2010 às 5:45 pm

    eu sei que vc n ta aqui pra agrada agnt e sim, você se divertir, mas você ta perdendo a graça de mais cara, e vlog são engraçados sim, e no momento, prefiro eles doque você. malz ae, só q parece que você ta seguindo a modinha de ser contra coisas legais ;D e não, os fãs deles não são fãs de justin bieber nem de restar, porq aquilo é realmente uma bosta.
    fica ai a dik ;*

  37. 37 majups 06/07/2010 às 3:14 am

    eu gostei rs. adoro o PC Siqueira, mas tudo aí é totally true.

  38. 38 Isadora 06/07/2010 às 11:17 pm

    é bem verdade mesmo, principalmente a parte de quem ninguem faz algo bom com pressão da MTV, a maioria dos blogs diminui a quantidade e a qualidade quando entra pra mtv, re.acho que o vlog da tabby ridiman seria um vlog de dia-adia- também, ou de piadas sei lá.em fim, o post tá ótimo

  39. 39 gmbranco 18/07/2010 às 6:42 pm

    Pois é, carinha…
    O post até estava indo bem, mas ficou incompleto no quesito brasilians vlogers.
    Faltou aí o Desce a Letra, que na minha opinião é o mais ácido e original, sem a preocupação de agradar um público específico.
    O Cauê Moura que faz o Desce a Letra é meio como uma metralhadora giratória, cuspindo fogo prá todo lado.
    Daquí a pouco ele vai falar mal de alguma coisa que eu gosto, eu sei… Mas um vloger de verdade tá aí prá isso!

  40. 40 Vicks 23/07/2010 às 12:16 am

    eu nunca vi um vlog de uma garota ._.

  41. 41 Adoro! 26/07/2010 às 5:38 am

    Adoro….. Adoooro perigo!

  42. 42 vih 14/08/2010 às 11:27 pm

    um vlog de série q eu acho mt bom e mt nerd é wacththeguild
    :~~
    melhor q eu já vi ..

  43. 43 Maria Clara 24/01/2011 às 12:45 am

    Eu gosto do Felipe Neto , Pc Siqueira , Vagazóides … acho eles mt legais ! acho que no caso do Felipe Neto e do Pc Siqueira as coisa sem sentido são engraçadas…

  44. 44 José 31/01/2011 às 11:39 pm

    O cara que eu mais gosto do Youtube que é gringo é o MakeMeBad35,ele é o mais foda pois ele faz videos “paródia”
    zuando varias coisas,além de criar personagens e histórias hilariantes…..E do Brasil o cara que eu mais gosto é o Ronald Rios,não há nenhuma pessoa brasileira que sabe misturar humor com atualidade,pena que ele foi para a MTV e não posta mais videos na NET…..eu tive que cortar minha TV a Cabo e agora não posso assisti-lo

  45. 45 Junior 20/06/2011 às 9:21 am

    Felipe Neto é um pau no cú, ele e chato demais. Pc Siqueira se tu ver dois videos dele tu sente vontade de vomitar, mais porra, falar que o Ronald Rios é sem graça e sacanagem, o cara é foda. SEM MAIS

  46. 46 Guilherme 22/07/2011 às 8:57 pm

    E qual é este tipo de vlog não consegui encaixar em nenhum rsrs http://www.youtube.com/watch?v=YDMkQyKnzNc

  47. 47 Maria 26/12/2011 às 11:07 pm

    assistam ae eles tbm são bons

  48. 48 Pietra 08/01/2013 às 12:30 am

    Amazing Phil ^-^

  49. 49 Pedro 04/04/2014 às 8:55 am

    Thanks for the new things you have dielsoscd in your short article. One thing I’d prefer to touch upon is that FSBO interactions are built over time. By launching yourself to the owners the first few days their FSBO is announced, prior to the masses commence calling on Wednesday, you build a good interconnection. By mailing them resources, educational materials, free reviews, and forms, you become an ally. By using a personal curiosity about them in addition to their predicament, you produce a solid interconnection that, in many cases, pays off once the owners decide to go with an agent they know and trust preferably you actually.


  1. 1 É Tudo Passageiro | Jimmy Dogger. Trackback em 29/06/2010 às 8:12 pm

Deixe um comentário

Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 652,575 visitas

