Ensino Médio deturpando sonhos.

Tou beirando o término do segundo bimestre do segundo ano do ensino médio. Isso significa dizer que eu estou exatamente no meio do ensino médio, se você não soube chegar a esta conclusão sozinho. Acho que, até então, seria conciso dizer algumas observações que colhi em todo esse percurso.

Acontece que a única observação que eu consigo tirar até agora é que – depois do Ginásio, você não aprende absolutamente nada de útil. O Ensino Médio é uma prostituição mental cujo principal intuito é acabar com os poucos dias de puberdade que te restam de um modo muito triste.

Se extinguissem o Ensino Médio da face da terra, não acarretaria ABSOLUTAMENTE NADA em relação ao desenvolvimento do ser humano. Em um país superpovoado como é o Brasil, o vestibular acaba por ser muito concorrido. É normal que eles elevem o nível de dificuldade para recrutar somente os alunos mais inteligentes.

Só que isso acaba por fazer o aluno se matar de estudar para adquirir conhecimentos banais os quais não ajudarão em absolutamente nada no futuro que ele deseja.

Vejam o Canadá, por exemplo. Como já explicou o formoso e arredondado Quidê em seu blog, os canadenses não são obrigados a estudar essas asneiras que o Ministério da Educação nos obriga aqui em terras verde-amarelas. Eles se concentram em estudar somente aquilo que será necessário para sua profissão futura. Se você quiser ser um SOCIÓLOGO, você não é obrigado a estudar Isomeria Ótica em Química Orgânica, por exemplo. Você estuda somente sociologia e as matérias que tiverem relação com o assunto. Na faculdade, você somente os aprofunda.

Ou pelo menos foi isso que eu entendi.

Aí, claramente, haveriam poucas cadeiras em universidades para sanar a grande demanda de estudantes que o Brasil gera. Então, porra, que se criasse novas universidades.

Isso só demonstra como o Canadá consegue ser superior ao Brasil em todas as coisas que você conseguir imaginar.

Estudar no Ensino Médio brasileiro é uma depravação dos valores morais  para com os neurônios que papai do céu fez para nós com tanto carinho. Cuspir no prato que come, saporra.

E para mim parece que ainda foi pior – junto com minha chegada ao Ensino Médio, fui estuprado por informações que destruíram todas as minhas crendices da juventude. Entre elas, temos:

1 – Plutão não é um planeta.

Quando, na primeira série, eu e minha turma de acéfalos aprendíamos sobre os planetas, sempre havia um idiota para falar “Eu quero ser o planeta TAL”. Sempre tinha um babaca pra falar que queria ser a Terra por que era o mais bonito, um outro pra falar que queria ser Marte, sabe-se lá Deus o porquê, e assim se seguia até terminar os planetas. Eu sempre quis ser Plutão.

Plutão é tipo o Piccolo do Sistema Solar.

Ele fica sempre escondido, sendo obscuro e desconhecido. Ninguém nunca havia posto os pés naquele planeta, e isso fazia dele o mais foda de todos os tempos.

Em 2006, no entanto, em uma votação da União Internacional de Astronomia (UIA, ou no inglês, BABACAS) instaurou que Plutão não seria mais considerado um planeta, pois haviam objetos espaciais maiores que este cujos não eram considerados planetas, então acharam certo desconsiderar tal título de Plutão.

2- Pedro Álvares não descobriu o Brasil

Não sei se vocês lembram mas, no primário, a professora Josefa nos obrigava a decorar um mantra que dizia “Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil”. Ela fazia músicas, repetia millhares de vezes e caiu em praticamente todas as provas da primeira à quinta série a pergunta “Quem descobriu o Brasil?”.

Também nos diziam que ele havia chegado aqui por que uma tempestade havia mudado os rumos do caravela – ou seja lá o diabo de barco que ele tava.

Ao chegar no Ensino Médio repetindo este mantra todas as vezes antes de dormir, recebi um tapa na cara.

Acontece que Pedro Álvares Cabral não descobriu o Brasil. Ele só CHEGOU aqui, pois os indígenas já andavam pelados e limpavam a bunda com plantinhas bem antes deles chegarem aqui. E, pior ainda – Portugal JÁ SABIA da existência da América, pois Duarte Pacheco Pereira (nome esse nunca mencionado em livros brasileiros, mas super comum em livros portugueses) já havia chegado aqui antes.

Ao mandar as “expedições paras Índias”, o rei de Portugal já havia tramado com o Cabral deles mudarem os rumos e virem paras Américas escondidos, sem que a Espanha e outros países Europeus soubessem.

TAPA NA CARA, CHUTE NAS BOLAS. Outro sonho destruído, outro mantra quebrado pelo Ensino Médio.

3- Judas não traiu Jesus

Na infância inteira eu fui obrigado por minha mãe a frequentar a igreja. Acho que tive que ser um membro fiel daquele lugar por uns 3 ou 4 anos. Catequese e coisital. E, em todos os dias, as catequistas faziam questão de frizar que Judas foi um grandissíssimo filho da puta o qual traiu Jesus somente para angariar 30 moedinhas de ouro.

Judas Iscariotes teria cometido uma grande idiotice, claro, pois não é necessário ser muito esperto para ligar os pontinhos de que Judas ficou rico um dia após o cara-que-anda-sob-as-águas ter morrido.

No entanto, uma lenda velha – velha MESMO – reza que Jesus não havia sido traído por Judas. Pelo contrário, Jesus havia ordenado a Judas que o entregasse, para que ele pudesse, assim, precipitar sua morte e, consequentemente, a redenção dos pecados da humanidade.

Esse lenda é tão velha, que em 1978 Raul Seixas já cantava uma música sobre o ocorrido, mas eu só fiquei ciente desta no Ensino Médio. Foda, né?

Se Raulzito diz, Raulzito esta certo.

4- Borbulhas de Amor

Em filosofia você aprende a ter senso crítico, então eu também culpo o Ensino Médio por essa descoberta terrível que estuprou minha inocência durante tantos anos.

Eu tenho um gosto musical extremamente brega, mas eu não deixo ninguém ficar sabendo disso. Quando meus pais dormem e eu tenho absoluta certeza que ninguém ficará sabendo, abro o youtube e ouço a música brasileira da mais fina classe de breguisse que tu consiga imaginar.

Uma delas é a tal Borbulhas de Amor do Fagner. Sempre achei essa música linda. Um verdadeiro poema. Sonhava em dizer isso pra uma menina, e no dia de nosso casamento, colocar escondido ela para tocar.

Contudo, todavía, no entanto, havia muito tempo que eu não a ouvia, pois o nível de breguisse desta supera todos os limites da razão. Se minha mãe fosse fazer xixi e ouvisse BORBULHAS DE AMOR, ela levantaria, mijando no chão todo, e riria da minha cara.

Mas um dia, por acaso, ela veio parar em meu HomeTheater.

Um peixe
Para enfeitar de corais
Tua cintura

Pera… tua cintura? O que diabos um peixe estaria fazendo na tua cintura, mulher?!

Fazer silhuetas de amor
À luz da lua

Silhuetas de amor à luz da lua na tua cintura? Caralho, essa música não faz sentido. Sério. Isso não existe, esse cara estava drogado, tal como todos os bons compositores desse mundo. Fagner é mesmo o John Lennon brasileiro.

Saciar esta loucura
Dentro de ti…

Aí caiu a ficha.

Nunca mais enxergarei o mundo do mesmo jeito depois dos ocorridos deste post, amigos. Sou um homem mudado e sem esperanças. Sempre fui uma criança inocente e sonhadora, cuja manteria seus sonhos mesmo na velhice.

Mas o mundo é uma selva, e minha inocência não foi forte o suficiente contra este grande animal feroz. Quem me dera ser um peixe…

Anúncios

90 Responses to “Ensino Médio deturpando sonhos.”


  1. 1 @thalya_paixao 23/06/2010 às 10:36 pm

    Bem tudo isso é totalmente correto, isso significa que você é otimo. mais eu queria pedir uma coisa, devia fazer um post no blog de indicações, de pessoas legais, pra seguir.

  2. 2 @iaramoim 23/06/2010 às 10:37 pm

    uhuuuu
    aqdoro ser uma atoa que sempre é a primeira a comentar

  3. 3 @CarolineMafaldo 23/06/2010 às 10:39 pm

    Muito legal teu post almeida.
    tu escreve muito (:

  4. 4 @Mathosxd 23/06/2010 às 10:39 pm

    Caralho Euri com o post fico foda mann ^^ e eu nao sabia esse negocio de judas e tambem to no 2º EM psdokasdopkasd soh q eu nao frequentei a igreja o/ opaskdpoasd

  5. 5 hana 23/06/2010 às 10:40 pm

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK, morri muito com o final e é, estou também no meio do ensino médio e, isso é uma merda :/

  6. 6 Manu, 23/06/2010 às 10:43 pm

    Ouve CAVALGADA, do Roberto Carlos. AIOEHEAIHEAHIOEAIHIH O Ensino Médio foi a melhor fase da minha vida, quando tu entrar na faculdade vai renomear este post pra NOSTALGIA, bjs.

  7. 7 lúh 23/06/2010 às 10:43 pm

    Porra, pensando beem, tu tens razão! texto super fodaa!

  8. 8 aline 23/06/2010 às 10:45 pm

    tenho que comentar que eu era o planeta Terra quando estava na primeira série.
    E graças a Deus só resta mais um semestre pra eu sair dessa merda chamada escola.

    x

  9. 9 J. 23/06/2010 às 10:48 pm

    Tirando a parte do Fagner e John Lennon, de resto, concordo com tudo!

  10. 10 Almeida 23/06/2010 às 10:48 pm

    @Manu

    o Ensino Médio é lindo em termos SOCIAIS, mas em termos estudantis é um chute nas bolas. Quando eu for pra faculdade, eu vou aprender só o que eu me interessar ou, pelo menos, na maior parte eu me interessarei. D:

  11. 11 Lety B. 23/06/2010 às 10:49 pm

    meeeida do céu, amei esse post *0*³ vou ocmeçar a ver o mundo de outra maneira ‘-‘ “depois do Ginásio, você não aprende absolutamente nada de útil” fato ._. ri demais :B

  12. 12 yasmin patrício 23/06/2010 às 10:50 pm

    Perfeitamente correto ( : Um dia , na minha vida , me caiu a ficha de que no Brasil havia um fenômeno musical chamado Calypso , e que na verdade as pessoas não gostavam de sua voz , nem do ritmo da música , mais sim a putaria existente ali , tipo : ‘ Tocada pela primeira vez ‘ .

  13. 13 Wyss 23/06/2010 às 10:50 pm

    Ensino Médio , é uma Merdia -n
    sofro muito com isso D:
    Almeida, cê é fods (:

  14. 14 pati :) 23/06/2010 às 10:55 pm

    O Ensino Médio foi a melhor fase da minha vida, quando tu entrar na faculdade vai renomear este post pra NOSTALGIA, bjs. +1
    AHSUAHSUAHSUAHS adorei o post *-* q

  15. 15 Alissa 23/06/2010 às 10:56 pm

    depois que ele termina, você percebe que o ensino médio é uma das melhores coisas do mundo 😉 principalmente o terceiro ano. =P

  16. 16 @bellacoquet 23/06/2010 às 10:58 pm

    Na primeira série, quando a professora nos ensinva a ordem dos planetas, eu tinha dó de Plutão por ser o último colocado. Tadinho, agora nem do Sistema Solar ele faz parte. oremos! |||||| aaa, o Pedrinho não descobriu o Brasil ? saco, agora eu vou ter que refazer minhas provas da quinta série -nn.

  17. 17 lullabygb 23/06/2010 às 11:03 pm

    Eu sempre quis ser Plutão também, mas era porque o nome saia tão fácil da minha boca!
    Eu fui uma bela fdp quando me disseram que o Pedrão lá tinha descoberto o Brasil eu logo gritei: Mentira que os indios já estavam aqui! Foi o suficiente pra ser odiada pela massa de futuros baitolas/obesos/bisexuais e prostitutasa da minha sala. Mas enfim, nunca gostaram de mim mesmo.
    ..
    Eu sempre digo que essas músicas antigas que as pessoas chamam de “clássicos” ou sei lá o que não passam de um monte de versos deprevados feitos enquanto o compositor tava drops de anil.
    /calei
    Adorei Almeida! (:

  18. 18 lullabygb 23/06/2010 às 11:04 pm

    Ignora os erros dae de cima!

  19. 19 @erica_colombo 23/06/2010 às 11:05 pm

    FAGNER ALMEIDA? COMO ASSIM? MEU VÔ OUVE FAGNER AHAUAHAUHAUAHAUHAUH

  20. 20 @iaramoim 23/06/2010 às 11:07 pm

    gente que isso hein

    adoro a musica tbm

    mas temos que adimitir todo mundo gosta de uma musica brega

    iuasuahsuahushausha

    mas td bem eu superooo

  21. 21 Juuh 23/06/2010 às 11:08 pm

    ashuahsuahushaushas adorei…e é tipo isso mesmo, estou no 3º ano e meus profs de filosofia e sociologia são…todos doidos

  22. 22 YasmimC. 23/06/2010 às 11:21 pm

    Também to no meio do segundo ano e o que me deixa mais puta é que estudamos uma porrada de coisa que é pura encheção de linguiça (principalmente em mat, quim e fis) e mais da metade dos alunos não consegue nem sequer escrever direito, ou ainda acertar contas simples de multiplicação e divisão… E ao invés de darem atenção a isso, nos fazem perder tempo com coisas que não vamos usar pra nada. O que me deixa mais espantada é como tanta gente animal consegue terminar o ensino médio… Resumindo, a nossa educação é patética (não por ser fácil, mas por ser totalmente descartável)

    Beeeijos, YasmimC.

  23. 23 mereço 23/06/2010 às 11:23 pm

    ¬¬ Raul Seixas era satanista

    qq ele sabe???

    eh obvio q ele vai defender o Judas ne!?

    e eh logiko q judas traiu Jesus

    pegue a biblia e leia
    pra isso vc nao precisa de ning pra falar nao eh msm !?

    JUDAS TRAIU JESUS SIMM

    DESENFORMADA
    ;D

  24. 24 tali falavigna 23/06/2010 às 11:27 pm

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tenho um sério problema com o ensino médio, apesar de não ser do médio mais as meninas de lá me odeiam! masmo assim mais um motivo pra eu não gostar do ensino médio! é

  25. 25 Raquel Palácio 23/06/2010 às 11:29 pm

    você tem toda razão. não sei pra que ENSINO MÉDIO. cada calculo que eu to aprendendo que é NADA HAVER. na proofissão que eu vo escolher no meu futuro eu nao vo usar QUÍMICA aquelas contas ABSURDAS’ muito menos FÍSICA que meu professor é um lerdão e nao ensina PORRA nenhuma. ( nem quero aprender mesmo kk )
    Se eu fosse usar isso na minha profissão tudo bem né mas eu NAO VO USAR aff ¬¬’

    sò =*

  26. 27 Professora Josefa 23/06/2010 às 11:58 pm

    MININO QUE HISTÓRIA É ESSA DE QUESTIONAR MEU ENSINAMENTOS?!?!?!?! AS CRIANÇAS DA 1ª SÉRIE SÃO MUITO INOCENTES PARA DESCOBRIREM A PUTARIA QUE FOI A COLONIZAÇÃO DO BRASIL, ENTÃO SENTADO DO SEU LUGAR E FAÇA SILENCIO OU EU VOU CHAMAR A DIRETORA GUILHERME ALMEIRA! nau

  27. 28 Professora Josefa 23/06/2010 às 11:59 pm

    GULHERME ALMEIDA* desculpe pelo erro de digitação QQQQQQQQQQ

  28. 29 @Grasiie 24/06/2010 às 12:27 am

    Mas o mundo é uma selva +1 OAKSPOAEKASOKE sempre rindo com esse Almeida (L)

  29. 30 paodequeijas 24/06/2010 às 12:36 am

    como sempre , concordo com tudo , UAHSUAH ‘

  30. 31 jaque 24/06/2010 às 12:41 am

    o problema é que a gente usa esses ensinamentos esdrúxulos do ensino médio só pra fazer o vestibular, JAJAJA mas aí já é tarde demais para os nossos sonhos inocentes 😐
    genial, como sempre *-*

  31. 32 Almeida 24/06/2010 às 12:57 am

    @mereço

    De onde tu tirou que Satanistas defendem Judas? E, aliás, isso tá escrito nos Evangelhos Canônicos, não tem nada de satanista aê. Esses evangelhos são aceitos pela Igreja Católica e integram o novo testamento.

    Mas não vou discutir com alguém que me chama de DESENFORMADA.

  32. 33 @bellapavao 24/06/2010 às 1:00 am

    preciso comentar que eu era Netuno quando eu aprendi os planetas, porque ele era grande e azul. e ok, eu sei que a Terra tb é grande e azul, mas todo mundo queria ser a Terra tb.
    enfim, estamos na mesma fase, Meids. kibom.
    quero minha faculdade de jornalismo logo, rs :~

  33. 34 georgiaoliveira17 24/06/2010 às 1:01 am

    Que bom, to na nona série e o Almeida destruiu previamente os próximos três anos da minha vida. Fudeu 😦

  34. 35 Ana 24/06/2010 às 1:02 am

    5000 ? (:

  35. 36 umagarotarevoltada 24/06/2010 às 1:09 am

    aushaushuahs eu acho super interessante o prisma em que vooç olha o mundo! Tem palhaçadas e conhecimento. com certeza vooç eh especial*-*

  36. 37 Joao Vitor 24/06/2010 às 1:51 am

    Hahahahah bullshit.

    No canada vc tem que estudar as mesma coisas que no Brasil. A diferença é que a) as matérias são mais fáceis, fazendo com que todo highschooler recem formado tenha que ir pra um community college antes da universidade ou tenha que estudar pra caralho, cursando as matérias pedidas pela universidade (aqui em BC, a província que eu moro, vc tem que fazer a matemática avançada pra entrar no curso de direito, por exemplo); e b) seu schedule tem lugar pra duas optativas, que podem ir de culinaria a introduction to law.

    Ensino médio brasileiro > o daqui em todos os aspectos, sério.

  37. 38 marih 24/06/2010 às 2:17 am

    UAU! chorei aqui…. HAHAHA mtmt bom, foda como sempre.
    cara, cada dia melhor…
    não irei dizer mais nada.

    SEJA FELIZ!

  38. 39 @beeislost 24/06/2010 às 3:10 am

    Fagner é mesmo o John Lennon brasileiro

    M-O-R-R-I!

    Eu também escuto essa música, você promete que guarda segredo? QQQQ

  39. 40 bestlinky 24/06/2010 às 10:30 am

    De vez em quando gosto de ver o que as pessoas mais novas escrevem porque… é simplesmente massa. Me divirto um monte. Mas se você quer ficar revoltado, então deixa que eu ajudo:
    O objetivo da escola de ensinar as matérias é secundário, o grande objetivo é ensinar que você obedeça e não discuta. Algumas coisas boas vem disso, que é ensinar sobre consequências, mas o pior é ficar martelando pra você ser um cordeirinho e fazerem tudo o que eles querem. Vai ver só o choque que você vai ter se for pra uma universidade pública, onde a ênfase no pensamento livre e no vire-se é maior.

    Só uma coisa, o Canadá já enfrentou o Brasil em arapucas comerciais algumas vezes. Normalmente os dois perdem mas o Brasil perde menos, então quem é o melhor? Tá legal se vc gosta do Canadá, mas não troco o Brasil de jeito nenhum. Palavra de quem já morou fora.

    E pra YasmimC, quim e fis são muito bons quando você vai fazer cerveja ou cachaça em casa. Muito massa.

    http://bestlinky.wordpress.com/

  40. 41 Gaabi 24/06/2010 às 6:00 pm

    Uma bela lição de moral meids :/ chorei, bgs :*

  41. 42 Jimmy Dogger 24/06/2010 às 8:12 pm

    Credo, realmente é uma coisa meio que sem noção, e ficou mais sem noçao ainda contigo explicando. Não seja professor, uma dica ;/

  42. 43 Beatriz Colli 24/06/2010 às 8:47 pm

    Almeidinha, você errou ao escrever isso U___U:

    “3- Judas não traiu Jesus

    Na infância inteira eu fui obrigado por minha mãe há frequentar a igreja.”

    Você fala que foi obrigado “HÁ” frequentar.

    O certo é obrigado “A” frequentar.

    Mas, mesmo assim, parabéns pelo post!
    Eu morro de rir com todos eles HAHA

  43. 44 lullabygb 24/06/2010 às 9:06 pm

    iih, Almeida vai levar lição dos dogmaticos…
    Força para seguir -q

  44. 45 Lygia 24/06/2010 às 10:13 pm

    Adorei, como sempre, muito massa meids!!
    e realmente, o EM é uma bosta (Y) aosiasoiaos

  45. 46 @nathi_san 24/06/2010 às 10:21 pm

    KOASKDOASKSDOKSODKOSKDOKSOKD nao tem como nao rir desses textos
    concordo com praticamente tudo, almeida

  46. 47 @VicksOhira 24/06/2010 às 10:27 pm

    até hoje eu me pergunto porque a escola nos ensina uma coisa (como a descoberta fajuta do Brasil) para depois a mesma acabar com nossos sonhos. ensina o certo logo po D:

  47. 48 marinadadico 24/06/2010 às 10:54 pm

    Almeida, como faz pra colocar aquelas merdas do Google e ganhar dinheiro com a burrice alheia? Eu quero 😦

    P.s.: Pergunto aqui porque você não respondeu minha reply no Twitter u_u

  48. 49 Almeida 24/06/2010 às 11:29 pm

    @marinadadico

    vai no google.com/adsense e aprende, zé.

  49. 50 Peh 24/06/2010 às 11:35 pm

    Se Raulzito diz, Raulzito esta certo. huaha

  50. 51 @miladurando 24/06/2010 às 11:45 pm

    O Ensino Médio foi a melhor fase da minha vida, quando tu entrar na faculdade vai renomear este post pra NOSTALGIA, bjs. +1
    Pior ainda é o cursinho, que é tudo que você viu no Ensino Médio concentrado e sem toda a vida social.
    E essa história de só estudar o que gosta na faculdade é ilusão, Almeida.
    Você continua tendo um monte de aula chata, de assuntos que não te interessam, e que são milhões de vezes mais difíceis que os do Ensino Médio.
    Sinto muito por te desiludir nisso aí também.

  51. 52 Ana Bárbara 25/06/2010 às 12:02 am

    Estou eu, no 9º ano, desiludida, pois o Almeida acabou com os meus sonhos antes de eu chegar no Ensino Médio. Porra, Almeida. Tá, talvez tenha sido melhor assim. D: rs

  52. 53 helena j. 25/06/2010 às 12:23 am

    desde a 3ª série eu sei que Pedro Álvares não descobriu o Brasil , maaaaaaaas … Se Raulzito diz, Raulzito esta certo. n

  53. 54 rodriguesallan 25/06/2010 às 1:09 am

    Cara, sério quando você entrar na faculdade vai perceber que tudo que te ensinam no Ensino Médio é mentira.

    Por exemplo:
    1)Um átomo não pode ter só 7 camadas na eletrosfera, mas infinitas.
    2)1 elevado a infinito não é 1, é uma ideterminação da matemática.

  54. 55 Tay 25/06/2010 às 1:33 am

    mijeeeeeei de rir, demais esse post *-* Almeida é a revolução do séc XXI ou não né agora sem mais tantos sonhos… D:

  55. 56 Vanessa 25/06/2010 às 2:30 am

    Plutão continua a ser planeta, somente passou para a categoria de planetas anões…
    É o que eu ouvi dizer.

  56. 57 sidney 25/06/2010 às 1:36 pm

    Meu querido amigo Almeida, assim como vc me senti iludido desde a infância com as histórias contadas por nossos professores, mas nunca me discuti com eles a respeito, hoje depois de ler bastante e ter adquirido um certo conhecimento começei a interpelá-los a respeito de alguns fatos principalmente a respeito de JUDAS e descobri algo que até então nós temos falado e tem sermões e mais sermões que dizem que ele morreu enforcado por causa que um justo morreu por causa de sua ganância em dinheiro, leia o livro de Atos dos Apóstolos e passe a conhecer a verdadeira morte de JUDAS e vc irá ver que foi bem pior do que contam. morreu enforcado foi só o começo de uma longa história e entre outras coisas que lendo vc terá conhecimento e lembrando quew eu ainda não conclui o meu EM estou no primeiro ano mas já estou preparado para estes fatos companheiro.

  57. 58 sidney 25/06/2010 às 1:40 pm

    perdoe-me ao dizer nunca me discuti, eu quis dizer que nunca discuti com eles este “ME” não existiria nesta frase se eu tivesse lido antes de enviar este comentário.

  58. 59 Nath 25/06/2010 às 4:48 pm

    Ah meida, vc acabou com meus sonhos de entrar no colegial, minha visão era um tempo lindo e colorido onde o que você aprende seria sim usado algum dia. Meeu, o que vc pretende fazer, pq eu quero fazer artes cenicas, se você quer fazer algo mais cientúifico que artes cênicas e já acha o colegial uma merda, imagina eu, na minha escola nem tem educação artírtica no colegial. Puta falta de sacanagem, meu!

  59. 60 marcos 25/06/2010 às 5:01 pm

    o ensino medio é realmente uma grande MERDA! A escola quer enfiar goela abaixo coisas que vc so vai usar pra passar em uma porra de vestibular, claro, 90% das materias q eu apendi nessa porra foram para o LIXO. Só usei pra passar de ano e no vestibular. Do resto, foi um esgotamento mental, fisico e psicologico. Agora faço faculdade, e confesso: é muuuito melhor. Eu estou vendo e estudando aquilo q realmente gosto.

  60. 61 marcos 25/06/2010 às 5:04 pm

    Nossa @miladurando, eu estou realmente amando a minha faculdade. Me livrei de varias materias e passei a estudar por gosto, nao por obrigação!

  61. 62 Julia Hirakawa 26/06/2010 às 2:15 am

    Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaara, tu é muito FODA!! Amo seu blog! É um monte de baboseira escrita com inteligência e sarcasmo. ATOROOOOOOOOON
    Muitos beijosss

  62. 63 anaa b 26/06/2010 às 5:35 am

    UAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUH Q , euri
    principalmente com o Borbulhas de Amor , q 😀

    verdade , nem sei por que estudamos tanto –‘ tá que é para uma prova que decidirá o nosso futuro , MAS PRECISAMOS PASSAR TANTO ESTRESSE E TANTAS DECEPÇÕES ANTES DA MESMA ? GRR u__u
    enfim , eu curti o post , e acho uma #putafaltadesacanagem sermos enganados quase que a vida inteira 😦 por que enganados uma vez , enganados sempre

    é 😦

  63. 64 thousandideas 26/06/2010 às 7:57 am

    aeuheauh espera você chegar no 3º ano pra você ver como vai ser só lalala 8D aeuhaeuhae graças a Deus já passei dessa droga de escola e estou prontinha pra começar minha faculdade dia 10 de agosto *o* enfim.

    aueheauh Plutão é um caso sério. Pra mim ele ainda é um planeta porque só quando eu tava na oitava série ele parou de ser, então ainda o considero pra caramba. Eu sempre dizia que ia pra lá…

    A da parte do Jesus então você não prestou atenção nenhuma na catequese e não ligou os pontinhos né? Porque deesde que entrei na minha catequese, a professora dizia que Jesus sabia de tudo que ia sofrer e que sabia que era Judas o traidor. Mas que ele precisava passar por tudo isso para salvar a humanidade. Ele não obrigou Judas a fazer aquilo. Ele só afirmou, em público, que alguém o trairia, já sabendo quem seria. eauhae era só prestar um tiquinho de atenção Almeida!

    Agora borbulhas de amor… eu também achei essa música bonitinha, até chegar no 2º ano também e analisar ela de verdade. aeuhaeuheauhea

    Mas você ainda vai ter muitas desilusões, espere e verá. *-*
    auehaeuha

  64. 65 camila 26/06/2010 às 3:41 pm

    “Se minha mãe fosse fazer xixi e ouvisse BORBULHAS DE AMOR, ela levantaria, mijando no chão todo, e riria da minha cara.”

    caralho,ri muito

  65. 67 @Im_baah 27/06/2010 às 10:59 pm

    mando bem almeidinha *O* . adorei esse post.
    e quem dera se voce fosse um peixe .AKSOPAKO ‘
    bjsbjs arrasa

  66. 68 @FREEBITCHCRAZY 30/06/2010 às 3:23 am

    AAAAAAAAMEI : )

  67. 69 @aninhasays 30/06/2010 às 6:11 pm

    mooooooooorri IUFHUIFHEIUHIUHFIHSD muito bom

  68. 70 Tainá 30/06/2010 às 7:40 pm

    Bom, mas daí você não pensou nos seus leitores que ainda são crianças inocentes como eu que ainda não aprenderam sobre tais coisas. Então você destruiu meus sonhos preciptadamente (?) e… Bom, foi você e nenhuma professora gorda velha e encalhada de historia que me odeia. Quanta decadencia. Porra Aumeida, Porra. -N
    Mas agora eu ja sou informada sobre as verdades deste país e sinto que envelheci absurdamente depois desse post.

    /AAA, eu não aceito que cada vez tem mais leitores aqui, é tão deprimente saber que você não lê meus comentarios //cry

  69. 71 Almeida 30/06/2010 às 9:44 pm

    @tainá

    eu leio os comentários, rere

  70. 72 Camila Costa 05/07/2010 às 10:51 pm

    huaUHAuhAUHAhuAHUAhua, muito booom! Foi a @caahraquieli qê indico (:

  71. 73 Raphael Buthmann 06/07/2010 às 3:20 am

    Pra que estudar quando se tem a Jabulaine ? (não sei escrever esse nome de bola . HSEAUHESAU)

  72. 74 @notnotemy 06/07/2010 às 4:23 pm

    quem me dera ser um peixe, para em teu limpido aquario mergulhar, fazer borbulhas de amor ao te encontrar !
    NAKOGNÇOINKBNXVBLKZFNBZ;BKNGBLÇBNGK~BNBIKN~PIVKMVSOPERGJFOSÇJG~’
    PQP esse post superou expectativas manolo !! e eu que agr vo pro segundo semestre do 3º ano do ensino medio, tenho o desprazer de te dizer: perdi tres anos da minha vida !
    as vezes eu estou pacificamete sentada lá na primeira carteira da sala, pois a professora de matematica me separou do meu namorado porque somos meio delinquentes e negligentes, enfim. estou eu lá estudando geometria da casa do judas pra medir porra nenhuma, eu paro e penso CARALHO onde é que eu vou usar isso na minha vida? e eu te respondo em lugar nenhum ! então porque diabos eles insistem em nos ensinar. deixa eu te contar um episodio tragico da minha vida. semanas atras eu na reunião de pais da catequese da minha irmã mais nova, o cara lá perguntou quais eram os bang lá que todo mundo tem que fazer, dae começam a responder : comunhão, crisma, casamento quando de repente eu olho para cima recebo uma luz e então respondo DIVORCIO ! depois disso recebi milhares -n de olhares raivosos e/ou indignados com a minha concepção de vida, sem falar na minha mãe que se tivesse um revolver teria atirado em mim lá dentro da igreja mesmo, assim já seria perdoada kk’ agr eu só assisto missa da porta pra fora !

  73. 75 Lú Guardia 06/07/2010 às 5:05 pm

    @almeidoim vai ser sexólogo e vai ter um sex shop ‘ FATO AIUSHISHAIUSHAIUSHIASUH :B -QQQQQQQQQQQQ

  74. 76 thais 10/07/2010 às 6:19 pm

    Acredito que, ao menos no terceiro ano, devíamos estudar apenas as matérias relacionadas ao que estudaremos na faculdade. Foi muuuito chato aguentar um dos meus professore de física, uma semana depois do ENEM brigando comigo porque eu estava desenhando na aula dele ao invés de resolver os exercícios de quem faz específica de Física (DETALHE: Minha turma era a da área de humanas, mas eu ia prestar para Economia e tinha de ficar atrás das aulas de específica de Matemática. PERGUNTA: Pq o prof de Física queria que resolvêssemos os problemas de quem ia para a específica???)

  75. 77 alanabordonalli 22/07/2010 às 11:48 pm

    Tô no primeiro ano e isso tudo não me animou muito pro resto do meu ensino médio x.x’ HSUAHSUA

  76. 78 Vicks 23/07/2010 às 12:17 am

    sinto falta de plutão na minha lista de planetas ):
    tamanho não é documento, tiraram o titulo do pobre coitado sem ele ter feito nada :/

  77. 79 Leeh 23/07/2010 às 4:15 am

    MAAAAAAAAAAAAAAN!
    Super concordo com esse post! Sempre pensei assim também ):
    Aconteceu comigo tudo o que você disse :T
    mas como sou revolts, pra mim Plutão SEMPRE será um planeta! -Q

    Mas é verdade…

    Você chega no Ensino Médio, eles te estupram e dizem que tudo o que você aprendeu até então é BULL SHIT!
    Então, é no Ensino Médio, que a Magia da vida acaba.

  78. 80 Leeh 23/07/2010 às 4:16 am

    ps: poxa, eu também gosto dessa música G__G #fail é

  79. 81 Adoro! 26/07/2010 às 5:43 am

    Não é a toa que, suicídio é a 3ª maior causa de morte entre jovens!!

  80. 82 Beatriz... 28/07/2010 às 6:49 pm

    Concordo com tudo!!!!
    Mas, acho que você esqueceu de comentar que no 2ºano do ensino médio aprendemos que as princesas da Disney NUNCA existiram porque os lindos castelos medievais eram repletos de sujeira e donças horríveis chegando ao extremo das princesas terem que usar flores(atuais buquês de noiva) junto ao corpo para esconder o quanto fediam pois a igreja proibia a todos de tomar banho alegando ser pecado.
    Descobrir isso foi triste. Não que eu seja romântica. Mas o pouco de romantismo que eu tinha foi embora.
    Ahhh…você gostava de “Borbulhas de Amor”. Achava que eu era a única adolescente a escutar escondido.

  81. 83 yasmin 27/08/2010 às 11:50 pm

    bom, eu aind anão cheguei no ensino médio mas imagino q seja um inferno, dmckljdmcklj

  82. 84 Biga 13/10/2010 às 7:49 pm

    “Se minha mãe fosse fazer xixi e ouvisse BORBULHAS DE AMOR, ela levantaria, mijando no chão todo, e riria da minha cara.”
    ENGASGUEI RINDO

  83. 85 @NanyHackabout 17/10/2010 às 2:52 am

    Caralho, tô comentando essa porra tipo, 3802738283475 meses depois pqp mas enfim.
    Só pra dizer que a minha professora de Filosofia canta a música do Fagner todo santo dia que tenho aula com ela. Vey, sério, ela é bitolada com essa música. Às vezes imagino que de noite, com o marido dela, ela põe essa música pra tocar e manda a ver, porque né kkk
    Mas enfim, muito bom o post (:
    P.S.: tô no Primeiro Ano. caralho, queria estar na faculdade e-e

  84. 86 17/10/2010 às 7:27 pm

    O.o serio?!? Judas não traiu Jesus?? HAHA- até 30 segundos atrás eu acreditava nisso. Estou no 9º ano.
    Ainda bem q vc avisou, senão seria um baita TAPA NA CARA aushuahsua

  85. 87 @CamiLikesJam 15/11/2010 às 7:23 pm

    Meids deturpou todos os meus sonhos nesse post. Acho que vou bombar só pra nao ir pro medio e continuar ignorando os fatos frios e sem graça desse mundo cruel. -n

  86. 88 Madeline Valdez 22/08/2011 às 6:40 am

    :^) Themelis Cuiper’s SocialGarden Biz one-on-ones > social media & B2B informed me with a bookmark to your web site, so you must be doing a wonderful job as he provides a bookmark to you!

  87. 89 Stephanie Mostavenco 10/12/2012 às 11:11 pm

    O dia em que vocês estiverem num faculdade (com ensino decente), vão lembrar do Ensino Médio com nostalgia. Universidade não é paraíso, não.

  88. 90 bb3a 03/01/2016 às 4:12 am

    BONS TEMPOS ❤ Saudades NC


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 653,835 visitas

%d blogueiros gostam disto: