in Wonderland.

Daqui a dois dias, lá nas distantes e obscuras terras Estadounideneses, lança o mais novo filme de Tim Burton, Alice in Wonderland. Acontece que minhas expectativas para um filme da Alice sempre foram excedentes, por esse ser um dos meus contos infantis favoritos. Eu preciso esclarecer os motivos da minha pulga atrás da orelha, e serão vocês os sacrificados que terão de entender, já que a Márcia não quis me receber no programa dela.

Mocréia.


Eu nunca assisti o filme de Alice da Disney, por que eu sempre o achei gay demais, e meu nome não é Sérgio pra ficar assistindo coisas gay demais. No entanto, quando eu tinha 11 anos, meu irmão pegou na livraria da UERJ o Alice In Wonderland original. O livro todo acabado, com as páginas amareladas e gotas de café, linguagem arcaica e complexa e tudo o mais. Eu tinha que ler, no mínimo, três vezes cada linha pra entendê-la. E eu o fiz, por que o livro simplesmente era FODA, e eu não conseguia fazer qualquer outra coisa sabendo que o livro tava ali, e pra eu saber o resto da história, bastava eu abri-lo e lê-lo.

Tão pouco eu terminei de ler o livro, o tomei como minha história infantil favorita, a completo despeito deu nunca ter lido outra história infantil sem que tenha sido reformatada pela Disney com animais cantando a cada 15 minutos de filme.

Em 2008, Tim Burton começou as gravações do filme “baseado” no mundo tematizado do livro. A cagada já começa aí. O filme é baseado no mundo de Alice no País das Maravilhas, mas não é exatamente a mesma história – começando pelo fato de que Alice tem 19 anos.

No livro, Alice tem SETE anos. Acho que acrescentar DOZE ANOS na vida do personagem principal pode acarretar certas mudanças no decorrer da história. Afinal, uma mulher de 19 anos sabe que, caso ela veja uma garrafa em cima de mesa escrito “não beba”, ela não deve beber. O que acarretaria o fato dela não ficar pequena, não ver a portinha pro jardim e simplesmente passar o resto do filme mofando naquela salinha junto à mesa de centro. O filme seria uma reformatação de “Solitários” e Tim Burton teria que pagar os direitos autorais à Silvio Santos.

Logo, quando temos a confirmação que Alice terá 19 anos, já podemos esperar ou a) uma história completamente sem nexo ou b) uma história completamente diferente da original.

Isso já desincoraja.

O segundo ponto importante – enquanto a atriz de Alice é uma zé-ninguém que, ao ouvir  o nome, você indaga “who the hell…?”, o ator do Chapeleiro é  ninguém mais, ninguém menos que Johnny Depp que, convenhamos, é um gato.

Por que, é claro, o fato dele ser gato já vai atrair milhares de meninas de 13 anos que se acham extremamente cults por estarem indo assistir a um filme desses, que apesar de ser infantil, tem todo um grupo de alusões e reflexões sociológicas. Mas quem se importa? Ele é gato, pô!

A partir desse princípio, fica óbvio imaginar que o filme da Alice, daria muito mais atenção ao Chapeleiro, um personagem secundário que, no livro, só recebe atenção em um único capítulo – e uma pequena mensão no tribunal do último capítulo -, do que à própria Alice.

Um filme baseado no livro de Alice, onde Alice não é a personagem principal e é completamente diferente da original. Aham.

Aí você junta as coisas – Tim Burton, Johnny Depp, Wonderland, Chapeleiro – e imagina que o Chapeleiro será um cara EXTREMAMENTE FODA, com uma cartola enorme e tudo o mais. Eu, pelo menos, tava esperando alguém tipo isso:

Só que ao invés da guitarra, uma xícara de chá.

E qual não foi a minha decepção ao descobrir que o verdadeiro Chapeleiro, na verdade, parecia mais com o Bozo de cartola e rugas do que qualquer outra pessoa na face dessa terra?

Mas… quem se importa, Almeida? Ele é gato, pô!

No final das contas, eu vou ver esse filme no cinema só na esperança de Tim Burton me surpreender mais uma vez, e por que eu quero ouvir White Rabbit – que é uma música mais velha que você e, quiçá, que seus pais. Aquela na trilha sonora foi regravada – bem alto. E também pra me manter por dentro dos assuntos da classe pseudo-cult do twitter, claro.

Lewis Carroll deve tar revirando no caixão. Principalmente por que ele já tá morto e não vai nem conseguir tirar uma boquinha do cachê enorme que os caras devem tar recebendo às custas de estragar a história do cara.

Nesse mundo… todos são loucos. É.

59 Responses to “in Wonderland.”


  1. 1 @gabitodeschi 03/03/2010 às 5:23 pm

    AUSHAUSHAUSAHS, mais uam vez eu morro de rir com os seus posts. adorei, almieda *-*

  2. 2 gabitodeschi 03/03/2010 às 5:24 pm

    UAHSAUSHAUSHAUSH, mais uma vez eu morro de rir com o seus posts. Parece que esse filme até que vai ser bom, mas tem que ver em 3D 😀

  3. 3 Isabela 03/03/2010 às 5:27 pm

    Eu estava animada pra ver Alice até esse post.

  4. 4 pinupita 03/03/2010 às 5:27 pm

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA! morri de rir.
    Ok, eu que ja li o livro tambem sei que essa nova adaptação séra muito muito tensa. Vamos nos rebelar?

  5. 5 @erica_colombo 03/03/2010 às 5:29 pm

    a única música que tem de bom no filme é White Rabbit DD: mais don’t matter, eu tambem vouver porque o jonny deep é um gato não é? ASUAHSUAHSUAHS ótimo aumeidão

  6. 6 shey 03/03/2010 às 5:30 pm

    Gostei da crítica q. Eu tô animada pra ver porque os filmes do Tim são ótimos, e espero que ele não me decepcione dessa vez mimimi, enfim, bai (:

  7. 7 Alice 03/03/2010 às 5:31 pm

    Ameii ee concordo plenamente !
    Alem de tbm me chamar Alice e o filme estreiar no Brasil no mes do meu aniversário, tem o Jhonny Depp *-* quer mais ??
    PS:. Jhonny Depp é muuuuuito gato 😡
    RT no Twitter ! beeijo

  8. 8 cah menezes 03/03/2010 às 5:31 pm

    Meidinha coisa fofa, se eu nao me engano, a Alice tem 19 anos no filme pq ela na verdade ta voltando pra “Wonderland” ela não está indo pela primeira vez. *-*

    mas enfim muuito bom o post, como sempre :DD

  9. 9 rodrigo 03/03/2010 às 5:32 pm

    olha,gostei muito da matéria de verdade:juntou informação com um toque de humor…agora pra ser sincero, jhonny depp não ficou a desejar. pelo menos pra mim…achei q ficou bem legal a caracterização do personagem dele

  10. 10 maaju 03/03/2010 às 5:32 pm

    como assim a alice tem 19 anos? :O
    estragaram a historia ;/

  11. 11 rafaelameira 03/03/2010 às 5:33 pm

    como sempre seu modo de escrever, e seus comentários nada apropriados me fizeram rir *—* adorei o post, (LL

  12. 12 @llazevedo 03/03/2010 às 5:35 pm

    haha. eu estava super animada para ver alice in wonderland. mas voce me deixou meio sem expectativas agora. USHDISHI. mas eu vou, porque ELE É UM GATO, PÔ.

  13. 13 Bá Martins 03/03/2010 às 5:36 pm

    Pior que é, quero só ver o que que vão fazer com a minha também história infantil favorita. E você não perdeu muita coisa, a versão Disney da história é escrota, e mesmo assim eu chorava.

  14. 14 @llazevedo 03/03/2010 às 5:37 pm

    e ao contrário do que você disse, eu acho que o “Chapeleiro” ficou ótimo. Claro, é o Depp!

  15. 15 Natii (: 03/03/2010 às 5:38 pm

    haha , seus posts são os melhoores almeida :3

  16. 16 viih 03/03/2010 às 5:39 pm

    beeela percepção almeeida *-*
    realmente, meus parabéns pelo post
    cada dia melhor , você fala com convicção e fala muito bem
    adorei seu ponto de vista sobre o filme
    e eu concordo plenamente ^^

    Beijos
    @viihsoares

  17. 17 B 03/03/2010 às 5:50 pm

    Olhe, meu querido Almeida, é provável que não goste desse filme, pois Alice fez parte de sua infância, e marcou sua vida de certa forma, mas, na MINHA visão, não querendo pagar de pseudo-cult ou algo do genêro, eu estou muito ansiosa para ver, Tim Burton é um dos meus diretores favoritos, ele quase nunca erra (a não ser em Marte Ataca pfff), ele sempre faz ótimos remakes, a prova é Fantástica Fábrica de chocolate, e é isso, e puta merda eu sou uma pseudo-cult nata, damn it.

  18. 18 @bellapavao 03/03/2010 às 5:52 pm

    o que importa é que o Johnny Deep é um gato, pô.
    como sempre, me fez rir numa tarde chuvosa. thanks aumeiduxo s2

  19. 19 laly 03/03/2010 às 5:55 pm

    *—-* adorei o post
    não tava muito afim de ir assitir :/
    mas eu vou, porque ELE É UM GATO, PÔ +1
    HEIHEOIEHOEIH

  20. 20 AgaGê 03/03/2010 às 6:01 pm

    Só uma coisa me intriga nessa história toda…
    Alice no país das maravilhas (foda-se o estrangeirismo) não foi escrito para se um livro infantil, e nem mesmo o filme da disney parece ser infantil (ou uma minhoca repleta de pés fumando um nargilé é algo comum para as crianças?).
    Assim como você eu li o livro quando era pequeno, e também achei foda toda essa nóia que o livro produz…
    E sobre o filme, se com uma criancinha de 7 anos os personagens d filme consumiam marijuana, LSD e fumavam narguilé, imagina com uma de 17 😉

  21. 21 Almeida 03/03/2010 às 6:20 pm

    @AgaGê

    eu também já percebi isso, mas é tido como conto infantil por… tipo, todo mundo. 😐

  22. 22 @aanamenezes 03/03/2010 às 6:28 pm

    Eu estava animada pra ver Alice até esse post. +1

  23. 23 Biascoito 03/03/2010 às 6:29 pm

    Não suporto filmes muito ‘imaginários’ como ‘a fantástica fábrica de chocolate’ etc. esse tipo de filme me dá medo, sério. Mas… quem se importa? O Johnny é gato, pô! -nt

  24. 24 @Giiiulianna 03/03/2010 às 7:01 pm

    ah, eu tava meio ansiosa, mas acho que as minhas expectativas se foram .-. hahaha
    mas eu vou assistir sim, porque o Johnny Depp é um gato, rs. 😉

  25. 25 @maahdv 03/03/2010 às 7:36 pm

    Eu estava animada pra ver Alice até esse post .
    SLMAÇMAMAMPOMSO
    PORRA ALMEIDA DESTRUIU MEU SONHO -Q
    SALÇAKNALÇKASLJLASAPOJAOJOJAIS não brinks, atorei o post 🙂

  26. 26 @marinamvs 03/03/2010 às 10:37 pm

    por um lado tu ta certo, mas eu acho que a gente não deve subestimar o filme, porque sabe né, o GATO do Johnny Depp ta no filme, HSIAHSAHSIASIAH, adorei o post *–*

  27. 27 @pumpmagic 03/03/2010 às 10:38 pm

    Ao contrário de você, estou completamente ansiosa para ver o filme, amo todos os filmes de Tim Burton, e esse parece que será o mais foda ever. Até agora, o melhor foi Sweeney Todd, recomendo muito *-* E sim, o Jhonny Depp é um gato. Abstrai.

  28. 28 Feeh 03/03/2010 às 11:07 pm

    N axo q o filme vai ser uma droga ou qqr coisa do tipo, Tim Burton n eh um Zé ninguém pra estragar uma história. Mas enfim, vc me faz rir com seus posts :B até q gostei desse :]

  29. 29 Lu M. 03/03/2010 às 11:11 pm

    adorei HSUASHUASH *-*

  30. 30 Mariana Lima 03/03/2010 às 11:28 pm

    concordo plenamente, mas mesmo assim quero assistir, até pra ver o trabalho do figurinista.

  31. 31 Alice 03/03/2010 às 11:56 pm

    UAHSUAHSUAHSUAHSU’, morro de rir seeeeempre *-*. Ainda assim vou estou super super anciosa p ver Alice, mesmo q eu tbm ache q eles estragaram a história, total.

  32. 32 Diih 04/03/2010 às 12:07 am

    Em um mundo de loucos, fazer um filme louco é completamente normal.
    O Tim Burton é esperto, coloca o Titio Depp que é mó gostozão no filme só para atrair as menininhas fangirls e suas mães taradas.
    Colocar uma atriz que ninguém nunca viu na face da Terra como protagonista é jogada de marketing, porque os artistas bons como Depp e Carter irão ofuscar a insignificante e o público vai ver o filme por causa dos ‘grandões’.
    Porque, pense bem, ninguém veria se a Alice fosse interpretada pela Avril Lavigne ou pela Dakota Fanning.
    E outra, se o Steven Spielberg ou Alfonso Cuarón fossem o diretor desse filme, ninguém veria porque seria inútil. Mas Tim Burton tem toda a sua história no mundo dos filmes otimamente esquisitos e criativos, e isso aumenta o tesão de qualquer um por um filme desses.
    O conto infantil virou modinha, ninguém conhece a história verdadeira D: Seria bom se as pessoas tivessem um pouco mais de cultura do que: ‘Conheço Alice, é meu clássico favorito! Vi o filme da Disney e do Burton, e meu caderno da escola é do gato risonho (:’
    E, por favor, o Cheshire Cat merece mais do que ser um caderno /facepalm
    Alice ‘adulta’ me deu uma facada e três tiros na testa; quando eu descobri fiquei like ‘COMASIN/’. Mas eu esperei mais de três anos por esse filme(Sim, eu soube desde antes de começarem as gravações e assinarem o contrato), não ia me deixar abalar por apenas doze anos de diferença na idade dela -qq
    E Burton conseguiu realmente superar minhas expectativas apenas com um trailler, então acho que o filme vai ser realmente bom. Afinal, é um remake, nem o próprio grandioso e magrelo Walt Disney foi fiel ao clássico original, quem dirá o extravagante Burton.
    Whatever… Vem ver no carioca, com os pobrões XD

  33. 33 Boo Melicio 04/03/2010 às 12:11 am

    Er, desculpa acabar com os seus sonhos, mas eu admiradora do tim burton vou defender ele, pra voce saber ele NAO QUERIA um filme igual a historia do livro, muito menos do desenho, o filme é a CONTINUAÇÃO, a alice RETORNA ao país das maravilhas, por isso ele nao vai estragar a historia do lewis carrol pq é uma historia nova, sabe… que ele fez, com base na alice do cara! E depois de voce estudar cinema e filosofia, e entender que o cara é um dos diretores e cineastas mais fodas da história, e enteder também o porque da “bizarrice” do tim burton voce vai poder julgar o chapeleiro que ele criou.

  34. 34 Boo Melicio 04/03/2010 às 12:16 am

    E a alice continua sendo a principal. procure mais informaçoes sobre o filme ok?

  35. 35 CONTRA MESMICE 04/03/2010 às 5:23 pm

    Gente esse Tim Burton é um saco – a unica coisa boa que fez foi Marte Ataca, como teve permissão de estragar todos os classicos (e apareceu um monte de gente dizendo que ele é o tal) ainda bota o gatinho do Johnny Depp para aumentar a audiencia – o melhor filme do Depp foi aquele em que ele é um escritor paranoico e tal . . . foi tão bom que nem lembro do nome.
    Ao invés de ver estes enlatados americanos sugiro que fiquem dormindo. Sei que os intelectuais de plantão vao cair malhando minhas opiniões – mas não ligo, vou agora ver o BBB isso sim é cultura.
    DEUS SALVE O CINEMA FEITO NO URUGUAI.
    Almeida beleza seu post – não crie expectativas é tudo ruim mesmo, fique em casa e veja o Programa do Ratinho !!

  36. 36 Ariane 05/03/2010 às 11:39 pm

    almeida tips acho que vs ñ entendeu a ideia do Tim Burton
    ele quiz retratar ela mais velha querendo fugir dos problemas. Quem nunca quis voltar a ser criança e fugir da realidade?
    A idéia do filme é sim muito boa. PORÉM, dependendo do roteiro e de como ele se desenvolve ao longo do filme, pode ser uma bela MERDA.
    E acho que as expectativas estao mas no Burton que no Depp, todo pré-adolescente metido a cult acha o Burton foda. Ta, na maioria das vezes os filmes dele são bons, mas, ele é maluco gente, o filme pode sair totalmente sem nexo.
    e sobre a maquiagem(muito bem feita) do Depp, acho que foi fiel á descrição do livro. e realmente ñ importa com o que ele esteja na cara, ele é gato*-* -K

  37. 37 AnaB. 06/03/2010 às 4:16 am

    confesso que nunca li o livro D:
    mas eu sempre quis muito , é *-* a preguiça que me impedia de ir pprocurar em alguma livraria pra comprar –‘
    mas enfim , eu estou animada para ver esse filme D:
    mesmo com a sua crítica , eu gosto mt dos filmes do Tim Burton , e tenho fé que ele irá se superar , *-* -s

  38. 38 Antonella 06/03/2010 às 1:03 pm

    eu tinha medo do filme da disney quando era pequena, é

  39. 39 caahpoynteraq 06/03/2010 às 1:25 pm

    8HWEAU8WHAWE8UHWEA8UAEWH8UAEWH8U’ como smp #euri..
    bom vamos assistir o filme p/ poder ver o gato do jonny depp vestido de bozo ;D

  40. 40 jimmydogger 06/03/2010 às 6:44 pm

    Pode esperar um filme totalmente sem nexo o qual vc podera ficar pensando até na hora de sair do cinema e depois se distrair alguma coisa tosca ‘-‘ mas enfim, o Johny Depp é GATO.. hahahaha nao importa como ele esteja vestido 🙂 apesar de ter medo do bozo G_G

  41. 41 @RachelSousaB 06/03/2010 às 7:25 pm

    Eu estava animada pra ver Alice até esse post. +1

    haha, que desânimo, eu li Alice In Wonderland quando tinha 6 anos, e o livro tava em Português de Portugal, pá. HIUAHEIHEIUAEU

  42. 42 paulinha 07/03/2010 às 12:24 am

    O jonny é feio, sério ):
    sou mais voce almeida ~ÇLSRLAÇSRÇS
    pra variar ri loucamente com seu post.

  43. 43 Cristiane 07/03/2010 às 1:24 am

    ele é um gato, meu marido poxa \:

  44. 44 Beatriz 07/03/2010 às 6:09 pm

    well, eu assisti o filme ontem e gostei bastante, mas eu gosto de todos elementos do filme, a historia, o diretor, os atores e o produtor musical.

  45. 45 Beatriz 07/03/2010 às 6:14 pm

    e eu acredito que o tim burton colocou o johnny depp no filme, nao porque ele eh ‘gato’, mas porque eles sao amigos e o tim burton considera ele um bom ator. do mesmo jeito que ele colocou a helen bonham carter no filme.

  46. 46 Luiz felipe trindade 07/03/2010 às 6:19 pm

    po cara epois dessa crítica, deu vontade de ler esse livro da alice, ate porqe eu nuca vi esse filme da disney e tbm acahva gay, mas pelo qe vc disse esse filme deve ser diferente e bem melhor ^^

  47. 47 @natyjones_ 08/03/2010 às 1:58 pm

    eu sou natalia, sou super gay, ou sejaa um homem

  48. 48 @elliin 09/03/2010 às 12:19 am

    realmente tava animada pra ver o filme, antes de ler esse texto .
    mas como gosto demais de Tim Burton,vamos lá né *-*
    UIOSAUIOSAUISOA

  49. 49 Marina T. 09/03/2010 às 1:18 pm

    Também li o livro original ! Meu primo pegou na UERJ p/ mim( medo )! Amo o Tim Burton e vai que essa atriz surpeenda ! Acho que o filme vai ser ótimo , como todos do Tim Burton!

  50. 50 @allfaces_ 14/03/2010 às 7:25 pm

    Well, confesso que Alice in Wonderland sempre me deu medo. Eu tinha certeza que, por tras daquela história meiga e colorida sobre uma garotinha correndo atras de um coelho, escondia-se uma história bizarra, vendo do meu ponto de vista, era bem assustador.
    E agora eu me pergunto, tem como ficar mais bizarro? Claro. Olha o Burton ai minha geeeeemte -qqq junto com o Depp, que por acaso ama o Tim, vai ficar uma beleza. Sem contar que a cara de psicopata do chapeleiro no trailer da medo. O gato me da medo. E a rainha, bom, o tamanho da cabeça dela me faz rir -s ASUIHDUISHDSAH
    De qualqer modo, minhas espectativas dizem qe o filme será bom.

    Johnny Christopher Depp II ❤
    Helena Bonham Carter ❤

    e por último mas não menos importante,

    ALMEEEEEEEEEEEEEEEEIDA ❤

    WELOVEDEPPOK? ❤

  51. 51 Lara 14/03/2010 às 9:21 pm

    PÔ AUMEIDA! eu estava super animada pra assistir. você destruiu meu sonho. e de onde voces tiraram que o johnny depp é gato? ao meu ver ele parece mais um árabe de cabelo curto e alguns dentes cariados. pfffff, ninguem liga pro johnny depp. estou indo pq quero ver a anne linda *o* HISAHCXIOSABNIVODIO, no mais amei o post. é isso meus queridos amigos, até mais.

  52. 52 jeniffergutierres 15/03/2010 às 8:48 pm

    mas a história não é baseada no livro , é uma outra história , que ela foge do casamento arranjado e lembra do país das maravilhas , vai pra lá e tenta ajudar o povo lá , pelo que eu li ^o)

  53. 53 NanyHackabout 31/03/2010 às 8:23 pm

    Tá, eu rachei de rir com seu post. Mas o filme não vai ser tão ruim assim, principalmente porque o Burton explicou que ia fazer um filme diferente da obra original xD Ele disse que fez a Alice com 19 anos porque queria ter uma visão diferente de tudo, saber o que teria acontecido ao País das Maravilhas caso Alice voltasse lá alguns anos depois.
    E sobre Johnny, eu mesmo acho ele um gato *-* Mas não irei ver o filme só por causa dele e_è Vou ver o filme porque Alice é um clássico u.ú Mas milhares de garotinhas acéfalas não pensam desse modo, tsk, tsk, e irão lá só pra babar no Johnny… Que pena =/

  54. 54 Carol 16/04/2010 às 2:14 am

    sim, Alice tem 19, porque o filme retrata a volta dela, ao pais das maravilhas e pá.
    maas, o post fóda *.*

  55. 55 ísa 07/05/2010 às 5:02 pm

    Essa mulher é ridícula, e o programa dela também…Márcia se toca!

  56. 56 Ritta 12/05/2010 às 6:23 pm

    Desculpa, só uma dica: DE ACORDO COM O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO, DITONGOS ABERTOS PERDERAM O ACENTO. PORTANTO, MOCRÉIA NÃO É MAIS ASSIM E SIM, ASSIM: MOCREIA (SEM ACENTO).VALEU. 😀

  57. 57 anonimo 20/05/2010 às 12:49 am

    mas Alice in Wonderland é continuação de Alice almeida ‘-‘

  58. 58 @dearjay_ 20/05/2010 às 12:57 am

    cara, antes de falar mal do filme, tente se informar mais sobre ele. #revoltz q
    Se você não sabe, o Lewis Carroll escreveu duas histórias:
    Alice in wonderland (a mais conhecida, onde alice tem 7 anos e mimimi)
    e Alice através do espelho (?), onde ela tem é mais velha e visita um outro mundo ao atravessar um espelho. Nessa, nao existe o sr. coelho, chapeleiro ou etc.
    O que o Tim Burton fez, foi criar uma OUTRA HISTÓRIA a partir dessas duas e não refazer o filme Alice no país das maravilhas só que com pessoas de verdade ._.

  59. 59 Rubiies (: 02/08/2010 às 7:54 pm

    quem se importa Almeida? o Depp é um GATO! -q


Deixe um comentário

Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 655,205 visitas

