E nasce um monstro.

A partir de agora, eu sou o tipo de menino que você sentiria orgulho de apresentar para os seus pais sob a alcunha de namorado. E sou o menino que eles teriam orgulho de chamar de genro.

Todo bom jovem, ao sentir a catinga de cadernos e livros novos no início do ano promete pra si mesmo e para seus pais que, naquele ano, será um bom aluno. Durante a primeira semana leva a promessa a sério, mas quando a ponta do lápis quebra pela primeira vez, a casa cai e o moleque volta a ser o Sid Vicious.

No ano seguinte, a mesma coisa se repete e ele promete pros pais que “ao contrário do ano passado, levará a promessa a sério e será um bom aluno no ano inteiro”. Mas depois da primeira semana, a promessa já é quebrada novamente. Esse é o ciclo da vida estudantil, também conhecido como ciclo da procrastinação, já explorado numa pérola lírica de minha autoria.

Mas eu sou diferente. Eu sou uma criança especial. Um jovem do futuro. O futuro da nação. Eu não gostava de teletubbies, eu não brincava de Power Rangers. Eu vou cumprir minha palavra, apesar de todos os muitos apesares.

Um dia na vida do Almeida do passado.


Celular desperta pontualmente às 6:50, sendo que devo estar na escola impreterivelmente às 7:00. Coloco a primeira calça que aparece no armário, a camisa que eu já deixei estrategicamente jogada na cadeira do computador e vou pra escola, ainda de olhos fechados e remelados. A situação é tão degradante que por vezes eu esqueço de levar a mochila e só percebo quando tô no elevador. Tenho que voltar até em casa pra buscar, e aí me atraso. É uma vida difícil, onde um único imprevisto pode acarretar vários problemas, perceba bem.

Sento, logicamente, na última cadeira da sala. Eu e aquela cadeira temos uma ligação tão grande que contratarei cientistas para pesquisarem resquícios de DNA meu ali. Talvez eu tenha babado tanto sobre ela enquanto durmo, que ela tenha introduzido alguns dos meus genes na sua formação. Aliás, falemos sobre minha jornada sonífera.

Durmo os dois primeiros tempos, por que o ser humano não foi feito para estar acordado às 7:00. No terceiro tempo, eu não presto atenção na aula por que acabei de acordar. Aí vem o intervalo. O quarto tempo eu não presto atenção por que tenho que me acalmar da correria que foi o intervalo. No quinto tempo eu presto atenção. Já no sexto não, por que ninguém presta atenção no sexto tempo. No geral, eu tenho um tempo de aula por dia.

Aí eu volto pra casa, jogo a roupa em pontos estratégicos do quarto cujos minha mãe não perceberá ao passar por ali, ligo o computador, bato um prato fenomenalmente grande de comida e passo o resto da tarde morgando, enquanto coço o saco – primeiro o lado esquerdo, depois o direito, completando com um remanejamento geral da bolsa escrotal na cueca – e divirto outros desocupados sem futuro no twitter, ignorando qualquer tarefa de casa que o professor possa ter passado. O dia fecha às 22:00, quando eu volto ao meu soninho e o ciclo se reinicia.

Um dia na vida de Almeida 2.0

Acordo às 6:00. Lavo o rosto – tomar banho de manhã é uma prática que eu não terei nem no dia que for procurar emprego. Acabei de acordar e a última coisa que eu quero é me ver dentro de um cubículo cheio de água -, tomo café da manhã – prática que eu em quinze anos NUNCA tive e adoraria continuar sem ter, por que tomar café da manhã é uma merda, mas as más línguas dizem que ajuda o cérebro a funcionar  – e me visto. Chego na escola 10 minutos antes do sinal, pra poder pegar um lugar logo na segunda fileira. Na segunda, nunca na primeira. Sentar na primeira fileira é pedir pra sofrer. Além de ter que aguentar a poeira do giz, você tem que sorrir toda vez que o professor tentar puxar assunto com você.

Sentar na segunda fileira é perfeito – você está perto o suficiente pra se sentir na obrigação social de prestar atenção, mas está longe o suficiente pra não se sentir na obrigação social de manter contato com o professor.

Agora vocês entendem o “calculista” no título do blog.

Isso é o que acontece se você senta na frente.

Apesar da grande tentação que é, tento me manter acordado o máximo possível. Mas sou um iniciante nessa história de “ser bom aluno” e tenho tido umas recaídas. Principalmente na aula de química. Aula de química é demais pro meu coração.

Voltando pra casa, minha rotina permanece a mesma, menos nas terças e sextas, que eu tenho aula de tarde. Não há santo no mundo que me obrigará a fazer dever de casa. Coisa tosca, viu. Não basta sofrer na escola, os professores querem prolongar o sofrimento, mas eu sou malvado e destruo os planos deles. Só em semana de prova que eu tomo vergonha.

No geral, você pode perceber a notável melhora em mim e como agora eu sou uma pessoa apresentável. E agora vocês me respondam – me mato agora ou espero a parada piorar?

62 Responses to “E nasce um monstro.”


  1. 1 coldmess 25/02/2010 às 5:27 pm

    RIALTO. Eu tbm n tomo banho de manhã KKKKKKKK Pra que tomar banho de manhã se tomo de noite? ERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR AMEI AMEI AMEIIIIIIII

  2. 2 @bellapavao 25/02/2010 às 5:27 pm

    hei almeida, quer ser apresentado pros meus pais? -q
    anyway, belo retrato não só da sua rotina, mas de 11 em 10 adolescentes ._.

  3. 3 @r_isaa 25/02/2010 às 5:28 pm

    AAA adorei guiguiriguis q

  4. 4 @ligiaaa_ 25/02/2010 às 5:29 pm

    agora.

  5. 5 @aanamenezes 25/02/2010 às 5:29 pm

    É nessas horas que eu digo: mata antes que procria.
    NNN

  6. 6 polly 25/02/2010 às 5:30 pm

    sempre me prometo no começo do ano em ser uma aluna exemplar… mas quando começa sempre bate aquela preguiça e vc faz ‘daqui a pouco eu faço’ ou seja, nunca faz. puf. IOUSAHDSUDHUIASHDAS, aaaah almeida, espera piorar! hehe

  7. 7 karolzinha124 25/02/2010 às 5:30 pm

    Adorei

  8. 8 lee's 25/02/2010 às 5:31 pm

    AHUIHSDIUHSAIDUHIUASHDIUHIU, euri.
    ai ai almeidinha, creio qe a pessoa qe vos fala sabe bem como é ,
    nunca estudei de manhã, só este ano.
    enfim, não preciso dizer qe ferrou com os meus horarios né ? D:
    mas de qualqer modo, boa sorte com a promessa dessa vez (;

  9. 9 @_maisykes 25/02/2010 às 5:31 pm

    choreeeeeeei 😐 HA09SF7S9DSHD0A701HQ
    lição de casa é para os fracos, e tenho dito!

  10. 10 daniele 25/02/2010 às 5:33 pm

    aloooooka, me descreveu

  11. 11 @nxliiah 25/02/2010 às 5:34 pm

    HAHA, muito bom *-*
    Estou quase na mesma rotina que você :B

    “E agora vocês me respondam – me mato agora ou espero a parada piorar?”

    Espera piorar -q

  12. 12 @llazevedo 25/02/2010 às 5:34 pm

    amei, amei ç ri demais. eu queria ter esse tanto de inspiração que você tem, viu? USDHISUDHIUSD essas rotinas são a regra e poucas pessoas são excessões *-*

  13. 13 Manu, 25/02/2010 às 5:35 pm

    Putz, se mata. AEOIHAEHIEIAOEIHAOEI

  14. 14 @llazevedo 25/02/2010 às 5:37 pm

    AH, sobre se matar agora ou esperar, ESPERE. muitos sentiram sua falta. menos eu nnnn sentirei falta sim, dos seus tweets que me deixamc om algo para fazer o dia todo .-.

  15. 15 karen santos 25/02/2010 às 5:38 pm

    almeida, você é incrivel.
    ri muito!
    quer conhecer os meus pais? eles te adorariam! *o*
    e que grande evolução hein. de mal à um pouco menos fodido.
    hahahahahahah’

  16. 17 Camila 25/02/2010 às 5:44 pm

    RIALTO. Eu tbm n tomo banho de manhã KKKKKKKK Pra que tomar banho de manhã se tomo de noite? ERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR AMEI AMEI AMEIIIIIIII [2]

  17. 18 Lara 25/02/2010 às 5:45 pm

    Se mata agora! Não tem como piorar, a não ser que você comece a fazer o dever de casa, mas aí você não precisaria se matar porque a morte viria te buscar automaticamente. =]

  18. 19 Anna 25/02/2010 às 5:48 pm

    muito bom véi OSAUIHSAIUH

  19. 20 @MeninaVenneno 25/02/2010 às 6:04 pm

    Uau, me descreveu sobre a historia dos alunos que sentam frente, eu sofro mais que você, é. :l

  20. 21 @erica_colombo 25/02/2010 às 6:10 pm

    ooown, agora ele e um boy apresentavel
    todo ano eu já aviso minha mãe: olha, eu até que prometo me esforçar, mais tu já sabe que eu vou me irritar no maximo já no fim do primeiro bimestre então…

  21. 22 Giulianna 25/02/2010 às 6:15 pm

    muuito bom :’)
    é realmente impossível prestar atenção nos dois primeiros tempos de aula, porque seu cérebro ainda dorme, IASHIASHI

  22. 23 @alicekienen 25/02/2010 às 6:25 pm

    FAZIA TEMPO QUE NAO RIA TANTO AQUI AHUAUHAUAHUAUHHUAAUHHUAHUAHAUHUAHUAHAUHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUAHUAHUUAHUAHHUAHU

  23. 24 Hana 25/02/2010 às 6:59 pm

    Adorei meu, você é como muitos meninos da minha classe, ou era, seila.
    BASDIUBSDA mas não acho que você dure muito tempo assim,sentando lá na frente, SÉRIO. e eu também acho uma merda tomar café, sério, alguém consegue comer e estudar as 7 da manhã? é muito difícil po :/

  24. 25 Bá Martins 25/02/2010 às 7:02 pm

    Legal mesmo é a evolução da letra, ou regressão. Começo do ano é caneta colorida e bá, meio do ano você não colore e não tem tanto capricho, o famoso ”passar a limpo” nunca é concretizado. Mas pior mesmo é o final do ano, você não estuda porque não copiou ou porque não entendeu um décimo do que escreveu. HAHAHAHA Comigo pelo menos é assim 😛

  25. 26 @liisf 25/02/2010 às 7:09 pm

    AMEI o post novo almeida. Ri muuutio q 😀

  26. 27 Ana B. 25/02/2010 às 7:10 pm

    Bem isso. Acontece com todos, principalmente no “esse ano vou me esforçar bem mais que o ano passado”, na 2ª semana, desiste. rs

  27. 28 toengasgada 25/02/2010 às 7:28 pm

    eu sou a favor do banho D: mais eu odeio cafe da manha. –‘ -bi

  28. 29 Samantha 25/02/2010 às 7:34 pm

    Se mataa agora! A não ser que você queira esperar vir pesadelo da facldade.. Ai sim que é pedir pra morrer e ninguém querer matar :S
    pqp

  29. 30 @danimoro1 25/02/2010 às 7:41 pm

    se mata agora :/

  30. 31 amanda 25/02/2010 às 8:43 pm

    meu pai sempre te achou um bom genro, hahaha 😀 .

  31. 32 Mari 25/02/2010 às 9:58 pm

    É sempre assim, daqui a umas semanas você recai KLÇAJDÇALKDJ Espera piorar

  32. 33 @pauliitxa 25/02/2010 às 10:49 pm

    Não morre agora não. UHAUDHSUDHASUDHAU Ótimo post, cada vez se superando.

  33. 34 Flávia 25/02/2010 às 11:59 pm

    É eu ñ tomo café da manhã nunca tomei e nunca irei tomar HAHHAHAH, não tomo banho também tenho preguissa :/, tipo assim se mata logo pô *-*
    (ME CHAMA PROVELORIO)/taparey

  34. 35 fernanda 26/02/2010 às 12:00 am

    Se você se matar agora gastará tempo, deixe que as aulas façam toda a parada por você. Além de tempo, você evita a fadiga. UHSAUIHSIUANHSUAHSOHANHUNSOIAUSHAUSHNAHSUHSINHSIUAHSIHASU

  35. 36 Arantxa 26/02/2010 às 12:56 am

    ter qeu sorrir pro professor qnd ele tenta puxar assunto é otimo -NNNN

  36. 37 Arissa 26/02/2010 às 1:00 am

    HASHASHASAHS’ tenso pra sempre escola ¬¬’
    tbm estou tentando ir bem õ/ [/almeida bom exemplo

    aah, as músicas do Hippy! tão extremamente perfeitas *-*

  37. 38 ledmath 26/02/2010 às 1:12 am

    Fica tranquilo que pior não fica.
    Mas é como se diz: se você ja vai apanhar mesmo, devolve uns murro! Já que os professores querem te fazer sofrer, faça eles calarema boca mostrando o famoso “sei mais que você, seu besta!”. Não existe vingança maior contra professor (6)

  38. 39 @beeaatriz_ 26/02/2010 às 1:19 am

    Se você tivesse que chegar no colégio às 7h, sair às 13:20h e ter que voltar 14h pra aulas até às 18h, TODOS OS DIAS e tivesse também cinco provas no sábado e uma prova em todas as segundas, iria ser pior, te garanto!

  39. 40 Laís 26/02/2010 às 4:08 pm

    Mudança de hábitos só para chutar o bumbum da lalinha, NÉ?

  40. 41 caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 26/02/2010 às 6:32 pm

    vc relamente se degradou, foi o pior post alemida sinto muito D:

  41. 42 leticiamarinho 26/02/2010 às 9:14 pm

    YSDYGYDGSAYD eu ri super criativo !

  42. 43 AgaGê 26/02/2010 às 10:18 pm

    ‘Menos nerd, muito mais calculista”
    “bom aluno”
    E eu que achei que o fim do mundo fosse em 2012…

  43. 44 cathjo 26/02/2010 às 11:51 pm

    mais um baita post!

  44. 45 Nicole 27/02/2010 às 12:33 am

    quer conhecer minha mãe? qq

    se matar nunca é a saída, espera piorar e morra acidentalmente atravessando a rua. ok, não.

    post mt mt bom 😀

  45. 46 @lililica 27/02/2010 às 1:09 am

    não pense que as coisas estão ruins, sempre podem piorar D: Q

  46. 47 Diih 27/02/2010 às 1:12 am

    Banho de manhã? Pra que, me diz? Você toma banho quando volta da escola, e depois, se tiver muito calor, toma, relutante, um banho antes de dormir. De manhã você está com sono e pode se afogar no chuveiro D: Não é nada legal. Pelo menos a possibilidade de se afogar na pia do baheiro é mais remota 8D
    Sentar na primeira cadeira é suicídio, além das conversas do chato do professor que cospe em você ao explicar e do pó de giz, sempre tem aqueles idiotas que gritam ‘Fulaaano, abaixa a cabeça!’ e sempre esbarram em vocês nas 37846764763485268 vezes que decidem ir ao banheiro, fora o professor te olhando a cada 5 segundos pra constatar que está com o dever pronto D:
    Comer de manhã é ruim, dá enjoos e mais sono ainda D: Bom mesmo é comer no intervalo aquele salgadinho super gorduroso com aquela lata enorme de coca, cheia de celulites para te dar -s
    Último tempo de aula, a sua cabeça está explodindo e você quer estapear o professor, porque está doido pra ir pra casa entrar no twitter e comer bife com batatas fritas.
    E dever de casa não rola, você não consegue fazer deveres nem em aula! Ou você conversa ou dorme, aí o professor corrige e você copia as respostas pra, na hora da prova, saber o que tá estudando. Mas em casa é fail demais.
    Minha nossa, eu escrevi um testamento o_o’ É a vida .-.
    Enfim, adorei 8D Muito instrutivo -qqq

  47. 48 @RachelSousaB 27/02/2010 às 5:08 am

    ai, meu pâncreas UHADUAH

  48. 49 jimmydogger 27/02/2010 às 2:08 pm

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’ aaah rolei de rir xD .. banho de manhã tanto faz, agora sentar na primeira fileira é o cumulo!! So sento na segunda em diante, e sim espera a parada piorar (y) é mais legal iasoaisoiaosiaosioais’

  49. 50 Gabi 27/02/2010 às 11:08 pm

    se você se matar eu te mato. poia bem, minha rotina é semelhante à sua, mas ao inves de intreter os leitores mt sexys do meu blog mara, eu leio o blog mara de um menino muito sexy.

  50. 51 AnaB. 28/02/2010 às 4:15 am

    eu , se fosse você hm’
    espera a parada piorar , UAHUAHUAHUH Q

    enfim , euri com esse *-*
    adoro tomar banho de manhã , sempre fico mais acordada hm’ mas sei lá , cada um , é cada um q

    :*

  51. 52 @elliin 28/02/2010 às 5:43 pm

    como pode ter tantos seres parecidos com o almeida ? o-o SAHUIOSHAUISHAUISA
    sou assim tambem D: e durante essa minha vida na escola, ela vive falando a mesma coisa: VAI TOMAR CAFÉ DA MANHÃ DIREITO MENINA! VAI ESTUDAR PRA NÃO SER IGUAL AO ANO PASSADO! NÃO SE ATRASA PRA ESCOLA!

    e a gente continua fazendo promessas que vai melhorar, mas até as férias, tudo desanda .-.

    que coisa :s sauiosuaiosauo

    te amo almeida *-*

  52. 53 Gabi 28/02/2010 às 6:02 pm

    Esse ano eu nem fiz promessa, no primeiro dia eu já não calava a boca e no segundo levei esporro do professor. haha

  53. 54 gikmarques 01/03/2010 às 6:25 pm

    “Durmo os dois primeiros tempos, por que o ser humano não foi feito para estar acordado às 7:00. No terceiro tempo, eu não presto atenção na aula por que acabei de acordar. Aí vem o intervalo. O quarto tempo eu não presto atenção por que tenho que me acalmar da correria que foi o intervalo. No quinto tempo eu presto atenção. Já no sexto não, por que ninguém presta atenção no sexto tempo. No geral, eu tenho um tempo de aula por dia.”
    DHSALHSADHSDALHSADJHSAKLSJADHSDAJLSHDJKSDAHSDKAJLH Sem mais.

  54. 55 @alicekienen 05/03/2010 às 10:37 pm

    acho que voce devia escrever mais posts grandes como esse, hahahahaha

  55. 56 Juliana R 06/03/2010 às 7:12 pm

    HAHAHAHA Cara, eu ri MESMO. Me identifico contigo, sendo que comigo é um tanto pior. Eu tenho estudo de tarde, daí durmo de dia, estudo de tarde e chego em casa a noite. Ó, que beleza

  56. 57 @gabihubner 09/03/2010 às 1:13 am

    aaaaai, adorei ÇÇL´ÇALS~ÇAS´L

  57. 58 PeÐr00 24/03/2010 às 5:06 pm

    Cara, sério, para de me imitar D: -q

  58. 59 Nath 27/03/2010 às 1:42 pm

    Já postou coisas melhores, + tah d+ tbm…
    Eu naum consigo ficar sem comer de manhã, como uma maça…
    Mas no intervalo naum como nada, uso o tempo para fofocar e etc… =]

    =^.^=

  59. 60 Hane 28/04/2010 às 3:01 am

    Sua escola usa quador de giz? Mesmo?
    Ah, aguenta firme e espera piorar! Por que vai!

  60. 61 @biamoretti_ 12/05/2010 às 3:57 pm

    ALELUIA UM SER QUE ME ENTNDE,OBRIGADA SENHOR.


  1. 1 Ultimele clipe ale Planetei Albastre? « Cuib de mitralieră Trackback em 01/03/2010 às 8:58 am

Deixe um comentário

Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 652,691 visitas

