Brig Brother Brasil, serious business.

Sabe aquela história do “essa piada é tão sem graça, que eu acabei rindo”? Então, o Big Brother segue a mesma analogia, só que é com um adjetivo diferente – “esse programa é tão escroto, que eu acabo vendo”. Até a época em que eu tinha algum senso de ridículo, quando me perguntavam pra quem eu tava torcendo no Big Brother, eu dizia “pro piloto”. Me perguntavam “que piloto?” e eu respondia “o do avião, pra cair de bico naquela casa” piadinhas powered by Ronald Rios riariariaria

Mas os tempos mudaram e, junto com meus sisos, eu perdi meu juízo. Dei uma chance pra assistir esse tal programa. Afinal, eu queria saber como uma pessoa como essa:

Conviveria com pessoas normais em frente à milhões de telespectadores, 24 horas por dia. Acho que, assim como eu, muitos foram, inocentementes, sugados pro obscuro grupo de audiência do programa graças a esse sentimento de dúvida.

Imaginei que a parada não podia ser tão ruim. Quando eu era menor, o SBT passava um tal de CASA DOS ARTISTAS, que tinha a mesma finalidade do BBB – nenhuma. Mas pelo menos era legal ver pseudo-famosos como o Supla e nosso mestre Alexandre Frota convivendo entre si. O BBB 10 lançou mão da mesma tática e colocou dois pseudo-famosos lá dentro – Tessália e Orgastic.

Tessália é o tipo de pessoa que nós da esbórnia blogueira costumamos desprezar simplesmente por ela se utilizar de um termo que nós crucificamos – Internet, Serious Business. A menina se utilizou de scripts pra angariar uma meia dúzia de seguidores no twitter e começou a se promover graças a isso.

Se me lembro bem, teve uma época que ela se vangloriava por receber um salário mínimo mensalmente, só por divulgar coisas no seu blogzinho de 140 caracteres. Quando a hackearam, foi como se um apocalipse a tivesse atingido. Mas aí ela refez o twitter e entupiu de scripts novamente. Em uma semana, seu bolinho de dinheiro para comprar balas estava a salvo.

Tessália é um colírio da Capricho, só que do lado nerd da força.

Quando vi que ela entrou no BBB, logo imaginei as milhares de tretas que ela formaria pra defender seu ego inflado, cujos argumentos se resumiriam a “tenho mais importância na meritocracia online que você, olha, meu twitter é bem seguido”. Esse ego, junto com os xiliques do Orgastic, dariam mais audiência do que colocarem um emo amigo do NxZero lá. E olha que isso é difícil, hein.

Só pra título de curiosidade – eu descobri que ela havia entrado no BBB justamente por que a notícia causou reboliço na comunidade twítica, e os caras caíam de pau na pobre problogger, afinal, finalmente havia sido provado que se utilizar de scripts e meios obscuros pra fazer sucesso internérdico pode resultar em algo “útil” – um espaço nobre na maior empresa de televisão da américa latina e, quiçá, um milhão e meio de reais.

Mas qual não foi minha decepção ao ver que, ao entrar na casa, Tessália encarnou em uma pessoa humilde, sorridente e com um namoradinho que Hitler adoraria mandar pro forno? Tessália e seu namorado de pinto circuncisado foram o casal que todos almejam ter um dia. Sorridente, feliz e fofinho. Todos amavam Tessália. Na primeira semana, ela era a favorita pra ganhar. Mas aí Tessália se sentiu ameaçada quando Dicésar, o traveco da casa, votou nela. Aí, meus amigos, a casa caiu.

A maquiavélica Twittess encarnou no corpo da sorridente Tessália e ela começou a planejar tramóias para tirar as pessoas da casa. O que, como não é preciso ser nenhum gênio pra saber, é a maior idiotice do mundo. Você sabe que sua pessoa não agrada quando, de 32 milhões de votos, você recebe 78% pra sair da casa.

Tessália não agradou. Mais uma semelhança com os colírios. Fico imaginando o que aconteceria se o Dudu Surita entrasse na casa. Aliás, vamos pedir pro Boninho pô-lo quando o menino completar… 10 anos.

Esse, meus amigos, é o principal motivo por eu estar assistindo esse programa barato. SÉRGIÃO, como nos refiriremos ao divo aqui na nossa casinha calculista, se utilizava do mesmo histórico internérdico de nossa amiga Tessália, honrando o mesmo repúdio pelos nerds. Só que SÉRGIÃO também era crucificado por qualquer ser humano ignorante o suficiente pra se considerar homofóbico.

Diferente da Twitter, Sérgião ficou famoso por ter o fotolog mais acessado do Brasil, graças a seus visuais um tanto antiquados. O auge do moleque foi em 2004/2005, quando a moda emo estava engolindo o Brasil como se fosse um pão de queijo em Minas Gerais.

Ele ia em programas da MTV cuja audiência se resumia a jovens pré-puberbos que se consideravam extremamente descolados por assistirem um programa com um título completamente sem nexo, tipo YA DOG. Procês terem noção, o Sérgio é tipo um BFF da Marimoon, e nós não devemos levar a sério uma pessoa que tem o nome artístico Maria Lua, por mais gata que ela possa ser.

Mas foi aí que o Big Brother me decepcionou de novo. Sérgião não foi ao BBB sob a alcunha de Sr. Orgastic, o cara da night. Sérgião foi pra lá com a alcunha de Sérginho, um gay sem graça que tenta fazer média com todos os participantes pra tentar ganhar um milhão e meio e gastar tudo em tratamentos pra pele.

Logo no primeiro dia ele gritava e esperneava. Na primeira festa, ele deu um selinho gay no Dicésar. Agora, ele fica o dia inteiro fumando e olhando pro vento. Esse programa é uma decepção atrás da outra, meu coração não aguentava. Estava desamparado. O que seria de mim sem as intrigas no BBB? Mas aí, eu conheci o Dourado. Ah, o Dourado.


Amigos, quando Dourado nasceu, a única pessoa que chorou foi o médico. Ninguém dá um tapinha em Dourado.

O BBB teve uma idéia deprimente de recolocar participantes de outros BBB’s na casa de novo, pra dar uma segunda chance, contrariando totalmente o fato de que, se eles não agradaram da primeira vez, não vão agradar agora, afinal, eles são as mesmas pessoas, só alguns anos mais velhas.

Acharam que seria uma boa idéia. A princípio, não foi. A Jose – uma mulé estranha aí – foi uma das ex-BBB’s a entrar novamente na casa e, graças a Deus, logo na primeira semana já se tornou ex-ex-BBB. Procês terem noção de como a mina era sebosa, ela disse que saiu da casa por que “era bonita demais e as meninas tinham inveja”. Duvido que a Tessália tenha inveja dela. Pra ter inveja, só se for o Sérgião dos poros dela.

Mas Dourado não é qualquer um.

Logo de cara eu já gostei do Dourado. A casa inteira excluía ele, a maioria dos participantes odiava ele por causa do que ele havia feito no outro BBB e, por mais que nesse ele só tentasse fazer amizades, não davam chances pra ele. Boa parte da minha vida passei sendo nerd, e desde que eu me entendo por gente, sou o cara excluído da turma. Sempre tive noção de ridículo, princípios, personalidade. Não me deixava levar pelo que todos faziam. Enquanto todos ouviam Rouge, eu já ouvia Led Zeppelin.

Esses pontos meus se acentuaram quando eu fui morar no interior de São Paulo e as pessoas lá simplesmente me odiavam – irônico, não?

Aparentemente paulistas não gostam de cariocas. Minha vizinha tinha dado ordens restritas aos seus filhos pra não ficarem sozinhos comigo. O prédio inteiro não ia com minha cara. Na escola, só tinha um amigo. E isso por que eu tinha 7 anos, e tudo o que eu fazia era correr de um lado pro outro, imitando o Goku.

Todo esse meu complexo de exclusão fez com que eu me identificasse com o Dourado e o jeitão dele, já que, apesar dele ser mais ignorante do que eu nunca fui e espero nunca ser, no fundo, nós somos bem parecidos.

Viadagens a parte, um cara que vai em cadeia nacional falar que só os homosexuais pegam AIDS merece respeito. E tenho dito.

Agora eu meio que peguei mania de ver o Big Brother. Não é um programa bom, muito menos interessante, mas dá pra ter altas conversas zuando os participantes. E, se você der sorte, ainda pode aparecer um

OPA NHAM NHAM NHAM

36 Responses to “Brig Brother Brasil, serious business.”


  1. 1 Bea S. 11/02/2010 às 9:35 pm

    A foto do Sérgio fantasiado de Orgastic realmente me assustou KKKKKKKKKKKKKKKKKK nn .Complexo de exclusão? eu sou excluída na minha turma u_u vou desenvolver esse complexo hm, kn.

  2. 2 Júlia Diva 11/02/2010 às 9:36 pm

    SAHSOIAHSIOAHIOSHAIOSHOI, eu sempre me surpreendo com a sua capacidade de por em palavras o que todo mundo pensa!

  3. 3 @beatriiz_sp 11/02/2010 às 9:38 pm

    Complexo de exclusão. Também tenho isso o/
    Também só comecei a ver essa edição por causa do Orgastic e acabei gostando de mais gente lá de dentro do que dele. O Dourado, por exemplo :T

  4. 4 borgesgabi 11/02/2010 às 9:38 pm

    nossa, ia ser lindo o surtita no bbb hein? -n mas até ele completar 10 anos, vai demorar muito ):
    enfim, como sempre: adorei ❤

  5. 5 @beeaatriz_ * 11/02/2010 às 9:40 pm

    Complexo de exclusão. Também tenho isso o/
    Também só comecei a ver essa edição por causa do Orgastic e acabei gostando de mais gente lá de dentro do que dele. O Dourado, por exemplo :T
    [mandei com o nome errado, mas beleza -.-]

  6. 6 caah 11/02/2010 às 9:42 pm

    WPAEKOWKAEPOPKOWAEKOPWEPKOEWA’ atée vcêeh anda assitindo bbb almeida?? eu devo se a unica no mundo qê não assisto poshaa =/’

  7. 7 Bruna 11/02/2010 às 9:50 pm

    simplismente corria de um lado para o outro imitando o goku KKK

  8. 8 @alicekienen 11/02/2010 às 9:53 pm

    nossa cara, só você mesmo pra escrever tanto e tão bem dessas baboseiras e parecer sério UAHHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUA

  9. 9 Mari 11/02/2010 às 9:59 pm

    Nossa. ADOREI *-*

  10. 10 @MeninaVenneno 11/02/2010 às 10:03 pm

    haha

  11. 11 Poliana 11/02/2010 às 10:05 pm

    Adorei o post almeida, e também começei a gostar um pouco do Dourado há um tempo atrás, mas diferente de vc ñ me indentiquei -q

  12. 12 Paula 11/02/2010 às 10:06 pm

    Imagino você com 7 anos correndo de um lado para o outro imitando o goku.
    TENSO. ‘-‘

  13. 13 Jey @suckmydiick 11/02/2010 às 10:29 pm

    Nem eu achando o Sérgio legal eu vejo uma coisa dessa ‘-‘
    E peitos de fora não é uma coisa interessante pra se ver na TV, não pra mim IOASJIOASJASIO

  14. 14 AgaGê 11/02/2010 às 11:40 pm

    Sérgio = mu de áries . Fato!

  15. 15 Hana 12/02/2010 às 12:17 am

    sério, não gosto do Dourado, pra mim ele é um falso, como o Dicesar, mas ok.
    eu era excluida com 7 anos também, as menininhas ricas me odiavam, mas quando precisaram de mim vieram correndo se fazer de amigas, isso COM 7 ANOS DE IDADE MEEEEEU D:

  16. 16 Luiza 12/02/2010 às 1:57 pm

    Aumeida correndo de um la do pro outro imitando Goku: não tem preço.
    😀

    Dourado é o único que tem cara pra dizer que não gosta de gays.
    deve te pelo menos mais uns cinco naquela casa que pensam como ele mas não falam pra não ficarem mal com o público.

  17. 17 mari f 12/02/2010 às 1:57 pm

    Não curto >nem um pouco< o BBB, mas li o post. Você escreve muito bem ok, sai cu. Adorei o 'Aliás, vamos pedir pro Boninho pô-lo quando o menino completar… 10 anos.' KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. 18 r_isaa 12/02/2010 às 4:32 pm

    ATOREIN *-* esse eu mostrei pro meu pai :}

  19. 19 g. 12/02/2010 às 4:35 pm

    ‘Mas aí, eu conheci o Dourado. Ah, o Dourado’ SA78QST7AYGQW978SAG89QW
    rio muito com os teus posts, almeida (:
    continua assim!

  20. 20 @pumpmagic 12/02/2010 às 5:15 pm

    O Dourado é demais, também acho HAUOHAUOHAUO O único realmente sincero daquele lugar. E eu ainda estou rindo do Bial zoando o Eliéser, porque todos viram a AhamClaudia pagando peitinho, menos ele HUOHAUOAHUOH

  21. 21 sabrina 12/02/2010 às 8:43 pm

    OPA NHAM NHAM NHAM UHSHAUHSASHUAHUSAHUSHUAHASUHAHUSHAUHSUAHS PORRA!

  22. 22 Kettellyn 12/02/2010 às 10:38 pm

    Big Brother é inútil mas é viciante, fazer o que né

  23. 23 AnaB. 13/02/2010 às 7:18 pm

    UAHAUHUAH Q , euri desse post :’)
    poisé , as aparências enganam D: quando vamos pensar que a tessália é uma coisa , POFT totalmente diferente D:
    e o sérginho idem (W) mimimi , não que eu não goste dele D: PORÉM , é tenso ver ele , como uma pessoa nada polêmica e mimimi ç.ç

    enfim , curti mesmo o post *-*
    :*

  24. 24 Michel 14/02/2010 às 11:36 am

    SAUihsuaihasiuh Curti 😀
    Complexo de Exclusão askaspoksapoksp
    acontece nas melhores famílias champz o/

  25. 25 @bellapavao 16/02/2010 às 12:42 am

    aumeida, se filme um dia correndo imitando o Goku, por favor!

    não são só os gays que pegam AIDS, o Dourado foi meio cavalo ao falar isso. mas mesmo assim eu gosto dele. ‘-‘

  26. 26 @belledrew 16/02/2010 às 2:14 am

    oioi, abiiiiigo *-* amei seu banner ele é gato ._.
    eu sou do blog suundaay meu twitter é @belledrew tenho o flog /vidadeguilherme e acho que você tem muito humor adoro você cara [:

  27. 27 @alicekienen 16/02/2010 às 11:36 pm

    ahhhhhhhh, tem mesmo que ter 30 coments pra ter outro post? ): eu comento 35, oi AHUUHAUHAHUA

  28. 28 @alicekienen 16/02/2010 às 11:37 pm

    aliás, porque eu sempre fico com a mesma, horrível, foto? )): AHUUAHHAUAHUHUAHAU

  29. 29 jimmydogger 17/02/2010 às 12:58 am

    aoisoaioaisoaisoiosoasa’ voce nao presta almeida xD mentira,presta sim .

  30. 30 Nath 21/03/2010 às 9:34 pm

    Mto bom…

    Vc consegue meesmo, como outra criatura já disse, por em palavras oq todos pensam

  31. 31 barbara 23/03/2010 às 3:04 pm

    oi gosto muito da anamara

  32. 32 @fmattosa 25/03/2010 às 11:11 pm

    uuuh *-* very very sexy. k’ Serginho de Orgastic foi foda aqui .-.


  1. 1 Brig Brother Brasil, serious business. « Nerd Calculista – brother Trackback em 11/02/2010 às 11:00 pm
  2. 2 Novas Políticas « Calma Lá! Trackback em 24/02/2010 às 1:34 am
  3. 3 Ponderações Big Brodísticas. « Nerd Calculista Trackback em 18/03/2010 às 12:30 am
  4. 4 Nerd Calculista - Ponderações Big Brodísticas. | Nerd Calculista Trackback em 01/07/2011 às 5:11 pm

Deixe um comentário

Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 656,559 visitas

