TRIP TO SAO PAULO – pt.1

Pois bem compatriotas, eu tenho um bom motivo para minha sumida repentina aqui do brógui, mas deixemos isso para outro post, por que, meus amigos, vou lhes contar uma histórieta ESTUPENDA e, dessa vez, vocês leitores REALMENTE participaram da história.

Dia primeiro de fevereiro, hoje, faria 5 anos que eu não viajava. Meu irmão é um chato, meus pais não sabem se divertir, nós não temos conhecidos fora do Rio.. já expliquei isso aqui. Mas sexta feira, dia 29 de janeiro eu quebrei esse tabu. Há muito vinha enchendo a bolsa escrotal dos meus genitores para fazermos uma exploração no misterioso e complexo estado de São Paulo. Finalmente eles aderiram à idéia, mas teve seus poréns. Nada demais, qualquer coisa vale a pena pra passar algum tempo em solo paulista com as fãs mais gatchenhas desse território verde-amarelo.

Uma delas – a mais chata – foi o fato de que meu pai não queria me levar em SP capital, por que  o trânsito lá é simplesmente um inferno, e ninguém gosta muito do inferno. Então marquei o meeting em Campinas – cidade grande, cheio de gente rica e bonita, do ladinho da capital… deu pro gasto.

Eu em São Paulo.

Sexta feira, 29 de janeiro.

Esse, a princípio, seria o dia chato. Minha mãe disse “se eu for te levar em Campinas, eu antes vou querer passar na CANÇÃO NOVA“. Já disse aqui que minha mãe é uma fã aficcionada dessa tal de CANÇÃO NOVA, que é um canal televiso que passa coisas sobre igreja o dia inteiro.

A maioria dos programas são gravados em Cachoeira Paulista, que é uma cidade no interior do interior do interior do interior do interior do interior de São Paulo, e ela vive único e exclusivamente graças à Canção Nova. Tudo em Cachoeira Paulista está ligado à Canção Nova.

Minha mãe queria me empurrar pra lá, por que ela tem sérias esperanças de que algum dia ela vai me convencer à largar essa vida de sexo, drogas e ateísmo, e me levar pro caminho da igreja. Mas como qualquer pessoa com bom senso faria, fiz o máximo pra pular fora. Pedi pro meu pai me levar pra GUARÁ (o nome é Guaratinguetá, mas eu já sou praticamente de casa, ok), e ele consentiu com a idéia.

Meus amigos, sabe aquelas cidades que você vê nas novelas do globo, onde todo mundo fala como se fosse um VAQUEIRO do sertão brasileiro? Onde as pessoas andam de carroça, o centro comercial se resume à feira e, se você for adolescente, tua única saída é pegar um busão e ir pra cidade grande mais próxima? Pois bem, aposto que essas novelas são gravadas em GUARÁ.

Meu pai chegou pra mim e falou “olha, perto da canção nova, o único shopping que eu posso te levar é o de Buriti, lá em Guaratinguetá… é o maior shopping da região”. Aceitei, iludido. Chegando lá, me deparei com um shopping de um único andar. Você dá 10 passos e o shopping acaba. As poucas lojas do shopping (que mais parece a GALERIA DE MADUREIRA, quem é carioca deve conhecer. Quem não é carioca, ligue o pontinhos… um bairro decente não pode se chamar MADUREIRA) vendiam as coisas a preços absurdamente caros.

Lá me encontrei com o Zé Lé Lé e a amiga dele, ficamos conversando a tarde inteira. Eles são super legais, principalmente quando o Zé passa por alguém mal vestido. Ah, quando passa por alguém mal vestido… sinto pena alheia.

Depois de uma meia hora rodando no shopping, 3 meninas nos encontraram. Tiraram uma foto e foram embora. Não me supreendeu muito, isso tem se tornado algo meio comum de uns tempos pra cá. O que mais ia me surpreender ainda estava por vir.

Quando deu 17:30 o Zè e sua amiga foram pra casa, e eu fiquei no shopping, lendo – por que não tinha nada melhor pra fazer naquela cidade – até dar 19:00 e a missa da canção nova acabar, assim liberando meus pais para irem me buscar.

Fomos pra um hotel em PINDAMONHANGABA – eu sei que você riu com esse nome, eu também ri – e lá passamos a noite num hotelzinho meio merreca. Tipo, o lugar é até legal, mas você não consegue dar 5 passos sem encontrar uma largartixa. Fiquei até com receio de ir dormir, por que eu tenho o hábito de dormir de boca aberta. Imagine se um daqueles lagartos sanguinolentos não entra na minha boca e me ataca surrupiamente? Eu nem sei se a palavra “surrupiamente” realmente existe, seria muito triste morrer desse jeito.

Lá não tinha computador, a despeito do fato de ter internet Wi-fi, então eu entrei no celular do meu pai e contei aos meus seguidores a triste e melódica situação ENLARGATIXADA que eu me encontrava. Eles não me ajudaram em absolutamente nada.

Assim que der eu posto o resto, por que tou com o tempo apertado aqui. Aliás, as aulas voltaram, o blog também volta. ALMEIDA’S BACK, MOTHERFUCKER.

42 Responses to “TRIP TO SAO PAULO – pt.1”


  1. 1 @Loohvillela 01/02/2010 às 5:54 pm

    “Imagine se um daqueles lagartos sanguinolentos não entra na minha boca e me ataca surrupiamente?”
    temi pela sua vida, almeidinha ): AUHAUAHAUHA

  2. 2 @13Beatriz - Beatriz Rocha 01/02/2010 às 6:01 pm

    “Fomos pra um hotel em PINDAMONHANGABA – eu sei que você riu com esse nome, eu também ri” RIALTO. Quero ler logo a PARTE 2 *-*

  3. 3 @mrscuriosity_ 01/02/2010 às 6:02 pm

    pô, eu já morei em Pindamonhangaba por… 3 meses, ok 😦 q

  4. 4 @13Beatriz - Beatriz Rocha 01/02/2010 às 6:02 pm

    “~foto~ Eu em São Paulo” morri IOAEUEAIOUEIOEAU

  5. 5 feu_u 01/02/2010 às 6:03 pm

    eu fiquei com medo da sua situação com as largatixas! :O HASUIDHASUIDHASUI

  6. 6 @Litz_Lilith 01/02/2010 às 6:05 pm

    Campinas é mó legal pô, não devia ter tratado ela com tanto pouco caso, dps você viu o castigo com as lagartixas, hmmmm u.u já fui em um hotel que era morcego+lagartixa+(principalmente)pererecas no quarto, foi uma das semanas mais tensas da minha vida, acredite .-. e eu era uma humilde criança com medo de sapos e afins ): E era boazinha, ajudei a salvar um morcego que tava dentro da água da piscina *0* (sim, parecia mais um zoológico do que um hotel, fo-da ‘-‘ ) Mas enfim, pelo menos vc voltou são e salvo u.u ou não HEHE.

  7. 7 Giulianna 01/02/2010 às 6:05 pm

    ridms; aa, eu moro em uma cidade vizinha a guaratinguetá, e aqui é ainda menor que lá ;@
    e realmente, pindamonhangaba é um nome estranho (YY)
    eu vi você em Caampinas 😀
    você zoooou a gente por caausa do sotaque DD: IOHSOIHASIH #tenso

  8. 8 Jey @suckmydiick 01/02/2010 às 6:06 pm

    Cara de drogadoo na foto IOASJIOASJASIOJ
    Pow cara, porque você não colocou algum pano na boca, sei lá ? Talvez ajudasse, morrer com largatixas é nojento D:

  9. 9 Juliana 01/02/2010 às 6:07 pm

    “Tipo, o lugar é até legal, mas você não consegue dar 5 passos sem encontrar uma largartixa. Fiquei até com receio de ir dormir, por que eu tenho o hábito de dormir de boca aberta.” HAEIUAIEAEHUIAE OMFG, sinto muito, Almeida. (not)

  10. 10 Paula 01/02/2010 às 6:10 pm

    eeeeei, eu sou uma das três meninas que encontraram com vocês! e eu sou de PINDAMONHANGABA! sim, sou do interior do interior do interior do interior!

  11. 11 @emillycarvalho 01/02/2010 às 6:11 pm

    cadê? cadê? quero mais detalhes da parte emocionante!
    e eu não sabia que realmente existia um lugar que se chamava PINDAMONHANGABA ! nõssa
    ‘UAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

    quero parte 2! 😀

  12. 12 mary 01/02/2010 às 6:13 pm

    oun, o zé! *-*

    e eu fiquei com medo da sua situação com as largatixas! +1

    parte 2, kd? quero estar nela viu -n

  13. 13 @emillycarvalho 01/02/2010 às 6:14 pm

    ps: minha mãe foi pra cachoeira paulista, acredita? tanto lugar bom pra ir em sp em, tudo pela canção nova.. -q

  14. 14 bárbara qq 01/02/2010 às 6:15 pm

    HAHAHAHAHAHAHA tenho pavor de lagartixa ok.

  15. 15 @nhooc 01/02/2010 às 6:17 pm

    largatixas né, sei SAD98GAERG89GRE9

  16. 16 @_luvs 01/02/2010 às 6:28 pm

    ” então eu entrei no celular do meu pai e contei aos meus seguidores a triste e melódica situação ENLARGATIXADA que eu me encontrava. Eles não me ajudaram em absolutamente nada. ”
    como assim ALMEIDA MOTHERFUCKER?
    eu falei pra voce no twitter: “eu e minhas friends vamos ai no hotel BRASIL levar uma pizza pra voce ok .” voce me ignorou, marujo. perdeu prayboy.

    brinqs ok.

  17. 17 Jéssika amaro 01/02/2010 às 6:34 pm

    tá é fato eu nuca tinha ouvido falar no blog, não fazia minina ideia qm era o dono ( ta ate agora eu não sei mt sobre ele, porqe conheço o blog a exatos 15 minuots) é ja me apaixoneei, já li uns 5 posts, minha cabeça nem ta doendo ainda de tanto ler, sei lá tenho a leve impressão qe ashei o blog da minha vida ❤ OUIYWEIYEIEYIUEIA

  18. 18 toengasgada 01/02/2010 às 6:34 pm

    Eu realmente quero ler a parte de Campinas *-*
    Mas adorei saber sobre a cidade do Zé HUIEWHWEIRHWI qq

    Ju.

  19. 19 Jubiracs 01/02/2010 às 7:21 pm

    Porra mano,o shopping de Guará nao é tao ruim assim D:

  20. 20 Ana Paula 01/02/2010 às 7:42 pm

    Proximo

  21. 21 Hana 01/02/2010 às 7:59 pm

    “Imagine se um daqueles lagartos sanguinolentos não entra na minha boca e me ataca surrupiamente?”
    coitado, temi por você. -n
    eu iria te ver se viesse pra Santos :/

  22. 22 MUFER 01/02/2010 às 8:14 pm

    vamo indicar o post do almeida pra ele postar a segunda parte

  23. 23 @pikiblack 01/02/2010 às 8:15 pm

    ‘ALMEIDA’S BACK, MOTHERFUCKER.’
    ainda bem, tava com saudades das merdas que acontecem contigo e que você posta aqui, sem ofensa. *-*

  24. 24 biikmcr 01/02/2010 às 8:18 pm

    almeida em campinas, ainda não me conformei que perdi essa. ‘-‘

  25. 25 @isadcasagrande 01/02/2010 às 8:23 pm

    ‘Há muito vinha enchendo a bolsa escrotal dos meus genitores’ rialto. HSUAHSAUHSAU aah, parte dois rapido *–*

  26. 26 luana 01/02/2010 às 8:33 pm

    ‘ALMEIDA’S BACK, MOTHERFUCKER.’
    ainda bem, tava com saudades das merdas que acontecem contigo e que você posta aqui, sem ofensa. *-* 2 RISUS

  27. 27 yasmin 01/02/2010 às 8:54 pm

    eu já fui num hotel que tinha baratas, muitas baratas ):

  28. 28 @xxbeaa 01/02/2010 às 9:03 pm

    eu ri sozinha OSDJPSADPOJ o zé é tão lindo ❤
    parei. adorei o post 🙂

  29. 29 Carolina 01/02/2010 às 9:38 pm

    E no fim não entrou nenhuma lagartixa na sua boca né ? rs e eu queria a parte 2, mimi

  30. 30 thalita' 01/02/2010 às 10:16 pm

    .. minha situação ENLARGATIXADA OAKSOAKSOKAOSKOAKSOKAOKS’ rimuitomuitomesmo .
    OAKSOAK ‘*—*
    almeeeida ❤

  31. 31 Anna Karolina 01/02/2010 às 11:21 pm

    ‘Buriti o maior shopping da região’ OOOOOOOO QUE? HAHAHA qual é, os maiores são os de São José dos Campos, OEHOIEHOIEH, devia ter vindo pra Taubaté ok, garanto que é maior que Cachoeira Paulista ok, vou voltar a morar no Rio porque o vale do paraíba não é legal, -t

  32. 32 AgaGê 01/02/2010 às 11:33 pm

    Macho que é macho não tem medo de lagartixa, mata na dentada.

  33. 33 José 02/02/2010 às 1:09 am

    “um bairro decente não pode se chamar MADUREIRA”
    Uma pessoa decente não pode ser ASSIM.

  34. 34 Majuu 02/02/2010 às 4:23 pm

    morro de medo de lagartixa =/

  35. 35 @Mushroom_rf 02/02/2010 às 8:16 pm

    Agora em vez de mandar alguém pra PQP manda pra Guará! 😀

  36. 36 Leticia 02/02/2010 às 8:48 pm

    Ameeei ameei cara voce é demais eu choro só de lembrar que eu não te vi ”/ A minha mae fpd no anos das cavernas achou q era arriscado ir nesses encontros com conhecidos da internet
    ae eu disse q naõ o conhecia ela piro UHSUDHUSAHDUAHSD’
    mais enfin ela disse q voce poderia ser um maniaco e abusar de mim ( e eu pensei mais facil o contrario ) me segue almeida @marinholeticia ( A gente tem o mesmo sobrenome quem pergunto eu sei USHUDHASUHDUASHD )

  37. 37 Mariana Lima 03/02/2010 às 1:55 am

    KKKKKKKKK, rí muito com esse post. muito mesmo (:

  38. 38 Clara 04/02/2010 às 12:07 am

    Meu pai também adora a canção nova ele assisti a maior parte tempo e me obriga a assisti umas missas longas em que o padre fica gritando, e não acredito que você ficou com medo de uma largartixa. Ri muito com esse post.

  39. 39 @RachelSousaB 04/02/2010 às 5:53 pm

    um bairro decente não pode se chamar MADUREIRA 2 HIUEHAUEIHAUIAHSUAIEHAUIHUIAHUISHIE

  40. 40 Marina (: 07/02/2010 às 11:15 pm

    Venha pra Saquarema e ai sim você descobrirá o que é um shopping pequeno -ss

  41. 41 ana 08/02/2010 às 11:21 pm

    Deixa de ser estúpido e se achar. Seu blog é legal, vc escreve bem, ok! Mas podia pensar um pouco antes de ficar falando mal de tudo e todos. Vc fala de Madureira, mas mora em Ramos. Fica falando das cidadezinhas de SP, se enxerga, lá tem pessoas muito melhores e menos arrogantes que você.

  42. 42 j_blueman 05/02/2011 às 3:58 am

    pow kra joguei uma parada no google e axei teu blog….
    ri muito…pinda e estranho msm…mas naum zoa cm o vale naum brother…kkkkkkk…otimo blog


Deixe um comentário

Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 655,205 visitas

