Adjetivos atrapalham nossas vidas.

Não sou de postar textos de outros sites, mas achei esse texto perfeito até demais pro falecido Let There Be Laugh, então vou postar ele aqui. Não sei a fonte dele, vi na comunidade do McFly, se alguém souber o link do post original da mulher, me avise.

****

QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL – leia com bastante atenção.

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. Realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem! – Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português-brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

****

Eu, Aumeida, concordo com ela em partes. Ela diz que nós não devemos falar mal do Brasil, mas ela tem uma visão extremamente superficial. 97,3% dos nossos adolescentes estão estudando, mas a maioria deles chega no ensino médio sem saber escrever o próprio nome.

Sem contar que ela diz que nós temos mais empreses, mais livros lançados, mas ela se esquece que nós somos um dos países com maior extensão territorial do mundo. Seria impossível sobreviver se não houvesse diversas opções para tal.

No entanto, ela tá completamente certa em argumentar que nós temos vários pontos positivos que não enxergamos quando simplesmente falamos mal do Brasil.

Obviamente, nós não podemos nos conformar com o que nós temos. Temos que continuar achando que está ruim, juntando nossas forças e lutando para melhorar. Cruzar os braços e simplesmente professar que o Brasil é uma merda, não muda nada.

Nós só saberemos que somos um país foda, quando os EUA dependerem da gente, não o contrário. Nós não podemos nos nivelar por baixo, se não, sempre olharemos pra países como o Haiti e diremos “bem… nós somos melhores que eles, então somos bons”.

Sacam o que eu to querendo dizer?

Não devemos dizer que é ruim, nem que é bom. Devemos ligar o foda-se para essas duas palavras e simplesmente trabalharmos para continuar melhorando. Já dizia Christofer Drew “we got a hard day a comin’ if we can’t work out all the pissy little problems that we’re fighting about”.

Anúncios

49 Responses to “Adjetivos atrapalham nossas vidas.”


  1. 1 jeniffergutierres 24/01/2010 às 5:02 pm

    uau .-.
    eu acho o Brasil foda , só não gosto dos políticos que nele habitam (:

  2. 2 Thainá 24/01/2010 às 5:09 pm

    “Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.”
    eu ri, isso também acontece aqui.

  3. 3 lksaavedra 24/01/2010 às 5:13 pm

    Pena que nem todos que lerem vão agir assim, vão só dizer ‘nossa Alemeida, isso tudo é verdade e blablabla’, como sempre fazem quando lêem coisas como essas :/ daí amanhã tá todo mundo vagabundando e falando mal do Brasil…pelo menos eu não posso dizer que isso é uma exclusividade do nosso país, é. Nem eu garanto que amanhã eu já não vou estar falando mal do Brasil 😡 HAUAHSUA D: mesmo assim seu post me foi muito útil <3333

  4. 4 Raphael Almeida' 24/01/2010 às 5:13 pm

    Sou ex escritor do Let There Be Laugh, concordo em partes com o texto dessa menina. Apenas acho que ao dizer isso ela quer passar uma impressão de ‘opa o Brasil ta bem assim, então não tem porque lutar por melhoras’.
    Foi como você disse, não devemos nivelar por baixo.

    7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
    Temos 33 milhões de analfabetos. O Governo Federal junto ao MEC-Ministério da Educação faz políticas para melhorar a imagem educacional do nosso país frente ao mundo. Todos nós sabemos que não existe mais C.A., o governo tirou o C.A e pôs como 1º série. Sabe porque fizeram isso? Porque na reunião anual da ONU, é mostrado o relatório de pessoas que cursam o Ensino Fundamental e Ensino Médio, transformando o C.A. em ensino fundamental, eles ‘criaram’ mais um ano, aumentando para 9 ano o ensino fundamental, ao invés de 8.
    Bem legal essa política né?

  5. 5 marimaestri 24/01/2010 às 5:17 pm

    Concondo em parte com você e com ela, e acho que a visão dos brasileiros sobre o próprio país é muito superficial em relação ao lado positivo. Já se tornou uma característica da humanidade sempre achar que os pontos negativos vem em primeiro plano, é claro, temos momentos de tristesa, mas se formos pensar em tudo que acontece em outros países de desenvolvimento mais baixo, podemos então perceber que o Brasil é forte e pode sim superar estas diferenças que ainda temos em comparação aos Estados Unidos. *:)

  6. 6 yasmin 24/01/2010 às 5:19 pm

    “we got a hard day a comin’ if we can’t work out all the pissy little problems that we’re fighting about” o google não resolveu ):

  7. 7 Thainá 24/01/2010 às 5:20 pm

    Existem todos esses pontos positivos, mas a maioria da população, eu digo a de baixa renda, não sabe, porque, bom, eles não ganham nada com isso mesmo. Continuam pobres, com um salário insuficiente.
    “o Congresso está punindo seus próprios membros” aham cláudia, semta lá.
    “Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.” É como você disse Almeida, maioria deles chega no ensino médio sem saber escrever o próprio nome. Ensino completamente precário, e os professores? estão sempre em um modo completo “foda-se” para o aluno.
    Temos incontáveis motivos pra falar mal, mas gringo é sempre gringo; Eu concordo que tem muita coisa boa que ninquém fala, mas os gringos são encantados com a alegria do povo brasileiro, que apesar que não ter um almoço decente, está sempre sorrindo, “feliz da vida”, mas quem vê de fora, não sente a realidade.

  8. 8 Raphael Almeida' 24/01/2010 às 5:21 pm

    E outra coisa, sou Gremio de uma Unidade Federal de Ensino, eu frequento reuniões, e coisas do tipo sobre educação. Em macaé (município do RJ) foi aberto um campús da UFRJ, mas o prefeito não queria destinar 100 mil reais para criar um novo prédio com novos equipamentos necessários para os cursos. Sendo que a renda líquida- sem incluir os royalties- de macaé é de mais de 50 milhões de reais, e não queriam dispor 100 mil para a educação.
    Depois de muito esforço, nós do cefet junto da UFRJ,UENF, fizemos uma passeata, fechamos o Forum da cidade e os 100 mil para o novo prédio foi liberado.

    É por essas e outras, que eu vejo quanto é crítica a situação.

  9. 9 Thainá 24/01/2010 às 5:22 pm

    *senta. haha

  10. 10 R.P.N. 24/01/2010 às 5:33 pm

    Brasil é um país muito bom, sem dúvidas.O único problema são as pessoas que neles vivem, que em sua maioria são idiotas/infantis/superficiais/qualquer outro adjetivo pra tudo que é imbecil…

    Claro, que há exceções, há pessoas MUITO bacanas e mente abertas, mas a maioria eu realmente acho chata. Ainda mais o pessoal carioca (e olha que eu mesmo sou carioca desde SEMPRE!).

    Sei lá, questão e opinião pessoal.

    Go ahead e discordem se quiserem. 😀

  11. 11 @ArianaSousa 24/01/2010 às 6:10 pm

    concordo sim com vc Almeida , porem , dizer q a MAIORIA chega ao ensino medio sem saber escrever o nome , isso é exagero !
    (devemos dar um pouco de valor ao nosso pais ! é aí q nos quebramos )

  12. 12 @isadoorab 24/01/2010 às 6:35 pm

    aah deu preguica de ler!
    mas eu li.
    sempre achei o Brasil FODAO.
    😀

  13. 13 @nanets 24/01/2010 às 6:51 pm

    concordo contigo aumeida. claro que há vários pontos positivos, mas também há vários negativos e a gente não pode esquecer isso.
    dizer que é bom só porque é comparado a algum país mais pobre, não tem nexo rs. o mais engraçado de tudo é que o brasil pediu ajuda pra outros países quando deu aquelas chuvas e tal aqui em santa catarina, as pessoas dos outros estados se mobilizaram, fizeram campanhas e tal pra ajudar, enquanto o governo mandou algum dinheiro pra quê ? pra mais da metade ser desviado ? isso é um ponto a ser levado em conta. outro é: porque o governo tá mandando milhões pra ajudar o haiti se nem pra ajudar santa catarina mandou tanto ? já tem vários outros países mandando doações, até as pessoas daqui mandam comida, roupa, brinquedos etc. pra quê mais dinheiro ?? como ivete zangalo disse, o que eles deviam mandar é gente especializada pra organizar aquilo tudo. ja passa muita coisa na tv dizendo que há muitas doações e muita desorganização naquele país. daí as pessoas vêm dizer que o brasil é um ótimo páis, se até a capacidade eles têm de mandar as pessoas mais inteligentes pra estudar fora rs. vamos ter que concordar né, porque é que quando algum brasileiro vai estudar em outro país e volta com diploma é considerado o foda, o inteligente ? porque que eu saiba, nenhum diploma brasileiro é levado em conta lá fora. se a pessoa quiser, tem que estudar lá, ganhar diploma de lá pra conseguir algo. e assim que o estudo é valorizado ? sim, concerteza. 97% dos adolescentes estão estudando. sendo que ninguém leva em conta o nível de ensino do país. mas enfim, é isso 😀 desabafo total O:

  14. 14 @nanets 24/01/2010 às 7:09 pm

    aah, não sei se sou a única que pensa assim, mas enfim, não joquem pedras D: eu acho que por mais que o presidente lula seja respeitado lá fora, e por mais que o próprio presidente dos EUA o chamou de ‘foda’, eu acho uma vergonha ele não saber falar outra língua. tudo bem que ele não é obrigado a isso rs. mas se formos compará-lo à outros presidentes, o lula parece um perdido. todos os outros eram mais cultos , o FHC por exemplo, que escreve livros e tal. o lula devia ter mais postura de presidente em vez de ficar falando que não sabe nada e ficar com tradutores do lado dele pra ele entender uma misera palavra que os outros falam. seilá, sendo presidente do país na minha opiniao ele deveria falar pelo menos o inglês 😡 e daí falam que o brasil é um ótimo país, onde a gente vê mais gente sendo procurada pela polícia do qeue gente propriamente presa. e gente também pagando pra sair da prisão. aah, fala sério. isso é ridiculo, ladrão tem que ficar na cadeia, e não no governo controlando o dinheiro público .-. (eu sou meio revoltada com a política brasileira, mas enfim asiasuhsoauh)

  15. 15 Nicole 24/01/2010 às 7:19 pm

    “Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.”

    estão estudando? não. senão não teríamos milhões de analfabetos, adolescentes que não conseguem escrever o próprio nome e o maior índicie de repetencia escolar na américa latina. as crianças apenas vão à escola. algumas porque a merenda servida é a única refeição que terão no dia. outras apenas pra receber a esmola do governo.

    concordo que nós deveríamos ver o brasil de uma forma mais positiva. mas será que nossa imagem lá fora não está muito “maquiada”? e eu me pergunto se é mesmo mais fácil esconder o que tá errado do que resolver de uma vez por todas.

  16. 16 @biancadenser 24/01/2010 às 8:24 pm

    aa, o brasil é muuito foda vei, ja achava antes de ler isso agora enton.mas concordo com voce, temos que ligar o modo foda-se e melhorar mais ainda 😀

  17. 17 Dedis 24/01/2010 às 8:56 pm

    Esse texto é muito bom e essa holandesa vê varias coisas que nós, brasileiros não vemos, porém tem coisas que ela não ta completamente certa. Como você disse sempre temos que melhorar, não dizer que somos fodas por eleições de um dia, enquanto politicos nos roubam por quatro anos por mandato.

  18. 18 amanda 24/01/2010 às 9:04 pm

    o Brasil é foda pracaraí , eleee é o país mais liindo do muundo todiinho *–* , mas nem por isso ele deixa de ter problemas ! e os problemas precisam de SOLUÇÃO !

  19. 19 silvio feitosa 24/01/2010 às 10:26 pm

    Este post me fez lembrar o ditado “a grama do vizinho sempre é mais verde”, e acho que se aplica bem ao nosso povo, que sempre tende a achar o exterior melhor que aqui.
    Claro que temos de melhorar nos pontos realmente ruins (ex: ensino, em todos os niveis), mas, o grande lance na minha mente é, porque o brasileiro ve o Brasil assim tão ruim?
    Mídia sensacionalista (oi Datena)? Cultura imposta pelos iankes? Cultura nacional sempre vista como “brega”? Globalização de culturas?
    De toda forma, bom post Aumeida.

  20. 20 musachi 24/01/2010 às 10:29 pm

    texto antigo, mas ainda sim atual.

    o melhor do brasil, é o brasileiro.

    e olha, precisamos melhorar muito a nossa capacidade de interpretaçao dos fatos. e de ação.

    nos nao podemos ser acomodados. nao precisamos degolar ninguem por erros cometidos pelos nossos governantes. errar, todo mundo erra.

    Nao confundam erro com roubo. Se alguem cometeu um crime, ai sim, justiça nele.

    a populaçao precisa ir a rua, manifestaçao com cara pintada como alguns dos nossos Tios e pais fizeram quando botaram o Collor pra correr.

    NISSO, os europeus sao muito bons. Assim com nos, brasileiros temos muito a ensinar, ….. nos devemos aprender tambem com o restante do mundo.

  21. 21 musachi 24/01/2010 às 10:39 pm

    @nanet

    preconceituoso seu comentario sobre o lula viu ?

    ele nao sabe falar outra lingua… e ganhou ontem o premio de Estadista do Ano. reconhecido por quase unanimidade por todos os chefes de estado. e olha, tirando os paises que falam a lingua portuguesa, quantos outros chefes de estado sabem falar o Portugues do Brasil ? …somos uma naçao garota!!! nao devemos nos nivelar por baixo !!! Não é nos que devemos saber falar ingles… são eles que devem começar a aprender portugues !!

    e como qualquer outra, temos deficiencia em alguns campos, e progresso e evoluçao em outras.

    A, vc sabe porque os caras são soltos? eles roubam descaradamente, assumem isso, e ainda sim, sao soltos.. e isso nao é contra a lei.

    Você, assim como uma quase totalidade dos brasileiros, deviam saber quais são as Leis Pétreas do nosso amado Brasil.

    bota no google, e vc vai descobrir pq Bandido politico vai em cana, mas é solto…… e ladrao de galinha, passa 10 anos preso.

  22. 22 AgaGê 25/01/2010 às 12:58 am

    @nanet : o Lula era menos culto que o FHC, Mas você quer realmente botar na ponta do lápis o que cada um fez? O pessoa pode falar o que quiser, mas o lula foi o presidente que mais fez coisas pro Brasil…
    Moda de revoltismo é foda…

    E sobre o texto, é akela velha história, a grama do vizinho é sempre mais verde…

  23. 23 Marina T. 25/01/2010 às 2:46 am

    É por conta de posts como esse q eu continuo a ler o blog , amei o texto .. MAS….

    “97,3% dos nossos adolescentes estão estudando, mas a maioria deles chega no ensino médio sem saber escrever o próprio nome.”

    Tá maluco Almeida ? A MAIORIA !? E teve outra coisa que eu não gostei nos seus comentários :

    “Não devemos dizer que é ruim, nem que é bom.”

    Aaaah , devemos dizer que é bom sim ! Até porque se nós que somos o país não acharmos ele bom quem vai achar ?

  24. 24 Marina T. 25/01/2010 às 2:50 am

    @Aga Gê , Concordo plenamente . Não sei porque mais adoram falar mal do presidente da republica também !

  25. 25 adelie barreto 25/01/2010 às 4:17 am

    a educação nesse país é realmente lamentavel, o governo inventa formas de manter os alunos em sala ,como bolsa familia ou dar dinheiro p/ quem acabou o ensino fundamental com nota boa, no entanto em sala os professores estão cagando pros alunos , ai ñ adianta muito ter aluno em sala ja q os professores estão la de ma vantade apenas porque escola publica da segurança

    a educação é a chave p/ mudar a cara do brasil,educação de verdade e ñ teatrinho p/ gringo ver! e realmente o nosso sistema eleitoral é foda!

  26. 26 paula 25/01/2010 às 3:35 pm

    tudo o que eu sempre quis dizer está nesse texto. uau

  27. 27 @camila_peres 25/01/2010 às 4:12 pm

    porra, concordo, se o brasil mostrasse os seus ~atributos~ e esquecerem um pouco do mensalão, política, a mulher brasileira e seu bundão oque eu quero dizer é que o brasil tem muitas qualidades, tem muitos lugares lindos, mais tem muito gringo que vem para cá e acaba levando tiro, eu sei que isso pode acontecer em qualquer lugar mais levando em considaração que os indices do brasil são muito altos; sem contar que música no brasil não é tão ~apreciada~ e não leva seu devido valor, oquê eu quero dizer é que muitas meninas só dão valor para mcfly, jonas brothers, justin biebber, e esquecem das bandas do brasil que são otimas como capital inicial quem esculta se indentifica ou legião urbana, barão vermelho, só to dizendo que tem gente que diz que o brasil só toca merda, mais isso não é verdade pelo menos do meu ponto de vista.

    beijos.

  28. 28 @nanets 25/01/2010 às 5:17 pm

    musachi e AgaGê

    eu sei que o Brasil tem MUITAS qualidades, o lula também, eu reconheço que ele já fez MUITAS coisas boas pro Brasil. eu nao posso dizer que não, porque todo mundo sabe que sim.
    eu só não acho certas algumas atitudes dele.
    caramba, a gente mora num país liindo, cheio de qualidades e tal. e eu não entendo porque a gente tem que viver sabendo que existem váárias pessoas vivendo precariamente. e pior que isso é saber que existem pessoas roubando por aí porque não tiveram uma educação decente, porque não tem qualidade de vida. eu sei que o brasil é um país que está muuuuuuuito a frente na educação que outros países. mas a qualidade do ensino não é tão boa quanto dizem por aí, senão não teriam cotas nas universidades pra quem estuda em escola pública.
    porque o presidente não pensa um pouquinho mais na educação ?
    aqui na minha cidade por exemplo, tem gente que passa em concurso público, pra dar aula em escolas, que tipo, nem formados em pedagogia são. não entendem nada do assunto, só vão lá pra ganhar um dinheiro. e daí onde fica a verdadeira educação e o respeito para com as crianças? eu não acho isso certo, realmente não 😡 e na minha rua tem uma escola, que nossa, dá medo até de passar na frente, porque só se vê gente fumando e roubando. sinceramente não é isso que eu entendo de educação 😡
    claro que vocês podem pensar que os pais que devem dar educaçao aos filhos.. mas e se os pais não tivram e educaçao adequada também ? e se os pais estiverem nem aí com os filhos ?
    é a minha opinião né, ninguém precisa concordar comigo. mas esse é o jeito que eu penso :S

  29. 29 @ludmila1010 25/01/2010 às 9:29 pm

    Brasil pode ser um país não tão bom em algumas coisas, mas eu não deixaria de morar aqui.

  30. 30 Lu M. 25/01/2010 às 9:32 pm

    “Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?”

    eu ri Q

  31. 31 Ane 25/01/2010 às 10:54 pm

    Concordo completamente com o Almeida sobre o texto.
    É bom vc ler sobre as coisas boas sobre o seu pais, isso te dá uma nova motivação de gostar mas do seu pais e de lutar mas, pra mim esse é o objetivo do texto.
    Mas não pode ser confundido com conformismo, “ahh o brasil es desse jeito então deixa” o Brasil tem muito o que crescer e muito o que melhorar, não é porque nossa sujeira é mais amostra e nossos rosto mais sorridentes que somos “melhores”.

  32. 32 Nathália 26/01/2010 às 12:19 am

    concordo muito com voce almeida! de verdade? não vejo a hora do dia 30 chegar pra eu te conhecer.

  33. 33 Nicole 26/01/2010 às 4:43 pm

    adorei o texto. devo confessar que eu falo mal do Brasil, mas apesar de tudo o que eu digo, eu tenho orgulho de dizer que eu sou brasileira e eu amo o Brasil e nao é nenhum gringo preconceituoso no omegle que desconecta quando eu digo que sou do Brasil que vai mudar minha opnião .

  34. 34 @emillycarvalho 26/01/2010 às 4:43 pm

    Nossa, me emocionei muito quando a holandesa começou a falar dos pontos positivos do Brasil.
    Apesar de todos os problemas que o país passa ainda acho que temos que ter o orgulho de sermos brasileiros.
    Porque como ela mesmo comprovou, motivos não faltam para isso.

    Adorei esse post Aumeida 😀
    beijos

  35. 35 E.L.D 26/01/2010 às 6:03 pm

    Eu já nem ligo pra isso.
    Se eu quiser algo significativo na minha vida eu vou trabalhar e me esforçar para conseguir.

  36. 36 27/01/2010 às 1:10 am

    Eu li esse texto quando foi postado na comunidade do mcfly . Sim,depois que lê dá aquele orgulho no Brasil .
    Mas por experiencia própria de quem já foi pra fora,e tem familiar morando a mais de 2 anos fora do país , tenho que dizer que o Brasil tem muiiiiiito o que evoluir, em TODOS os sentidos.
    Enquanto brasileiro só se orgulha da sua nação em dia de jogo de futebol , continuará assim … como está faz teeeempo!

  37. 37 jimmydogger 28/01/2010 às 2:14 am

    Caraleo..gostei !!So pra sacar como somos mal informados,eu por exemplo nao sabia metade dessa joça aii ! Oo’

  38. 38 Lu*** 29/01/2010 às 3:32 pm

    O brasileiro se acostumou a ser vítima.
    de alguma forma, não ser o pior é uma situação desconhecida.

  39. 39 Malcolm 03/02/2010 às 12:12 am

    Bem, achei bem interessante, mas eles destacaram pontos bons que se comparados aos pontos negativos são massacrados, Londres e Dinamarca são ótimos Países, Londres? Porque é um país bem organizado e sabe como influenciar as pessoas a fazerem a coisa certa. ( Por exemplo, instalar carros elétricos. ) Dinamarca? É o País que menos tem mortes, além de uma pesquisa universitária ter dito que é o país mais feliz. ( Os dinamarqueses não tem grandes expectativas, por isso não têm grandes decepções. )
    Claro o Brasil é um ótimo lugar para se viver, desde que os humanos ridículos, ( Boa parte )faça algo para melhorar, acabar com esse maldito tráfico de drogas, acabar com essa violêncio, a força policial do Brasil é uma verdadeira merda, e outra, trabalhar mais para preservar nossa flora e nossa fauna. Apesar de tudo que dizem do continente Africano, ele em termos de natureza, é um dos melhores, apesar de toda a caça que nele contém, os Africanos souberam deixar um espaço, para as Savanas e seus animais, enquanto os outros países, pouco se importam e só querem ocupar mais espaço, apesar disso tudo, o texto foi bem interessante.

  40. 40 @Reh_Santiago 08/03/2010 às 5:28 pm

    Love is our weapon *-* concordo que,se acharmos que tudo está certo,nunca vamos nos importar em melhorar.Mas descordo no ponto que,os brasileiros devem continuar a achar que o Brasil é uma merda.Se continuarmos a pensar assim,simplesmente vamos deduzir que o país é uma total merda e o melhor que podemos fazer é jogar uma bomba atômica-como aconteceu em Hiroshima- e começarmos tudo de novo,pra ver se dessa vez,tudo dará certo e não haverá nenhuma criança fora da escola,não haverá políticos corruptos,e nem pessoas passando fome.Devemos nos lembrar do equilíbrio.O país é bom sim,e como qualquer outro,tem seus pontos ruins.Mas devemos tentar fazer com que esses pontos ruins se tormem pontos bons,nos unindo para a melhora do Brasil,já que o país é de todos.

    ;*

  41. 41 Nanda 20/04/2010 às 1:25 am

    Achoo o Brasil super fodaa, mas as vezes acho que ele poderia ser bem melhor !! a unica coisa que eu odeio sao os politicos horriveis que aqui vivem !! beijinhos :*

  42. 42 Nath 10/05/2010 às 6:58 pm

    Só falamos mal do Brasil pq naum conhecemos metade das coisas boas que nele existe.
    E os politicos fodem o brasil, convenhamos

    Obs.: Não copie textos de outros sites

  43. 43 @bruunamd_ 07/03/2011 às 1:28 am

    O brasil tem muito a crescer ainda, mas fica difícil se os brasileiros só sabem falar mal, eles deviam falar menos e se preocupar em fazer a sua parte pro brasil melhorar do que ficar só vendo as coisas ruins e não fazer nada

  44. 44 fmattosa 07/03/2011 às 7:41 am

    “we got a hard day a comin’ if we can’t work out all the pissy little problems that we’re fighting about”.
    [antes do google tradutor…] >> Ah é, claro G-G

    [depois do GT…] >> AAAAAAAAAAH TÁ *O*

    AHSHHSHSAHSSSH

  45. 45 fmattosa 07/03/2011 às 7:42 am

    Concordo Almeida, engraçado, o povo adora falar mal, mas não faz um MINIMO pra mudar isso, como quando falam que a cidade é uma merda, imunda, cheia de palhaçada e tudo mais, mas não se vê fazendo nada pra mudar isso, e ainda joga lixo no chão, ajudando. Exemplo FAIL, tá. Mas entendeu, né. *-*

  46. 46 Julia 25/03/2011 às 2:20 am

    Olha mora a algum tempo fora do Brasil e como pude comparar nao acho o brasil bom nao,infelizmente. Tem muita coisa pra ser melhorado a comecar pela educacao(o meu teclado nao tem til ou qualquer outro acento). Os valores precisam ser mudados ai,nao adianta so reclamar. Se os politicos sao ruins vamos selecionar e escolher gente melhor. Ao inves de ficar assistindo essas novelas toscas,vamos ler,leitura tbem pode ser prazeroso. Respeitar o sinal de transito,sao tantas coisas que se todo mundo ai comecar a fazer o pais vai engrenar. A tv aberta no Brasil eh sofrivel( com excessao da cultura),nem todo mundo pode ter cabo,mas acho que leitura seria uma otima pra abrir as mentes das pessoas. Os valores precisam ser mudados. Gente politico desviando dinheiro pra uso proprio e ninguem faz nada?!?! Eh muito pao e circo.

  47. 47 Renato Oliveira 14/12/2012 às 11:05 pm

    Só acho o texto um tanto o quanto ufanista, embora concorde com o fato de grande parte do Brasil só saber reclamar. Pra entender o ufanismo desse texto, saca só esse link: http://aureliojornalismo.blogspot.com.br/2012/08/texto-de-suposta-escritora-holandesa.html


  1. 1 Top Posts — WordPress.com Trackback em 26/01/2010 às 12:16 am
  2. 2 Você não pode voar, amigo. « Nerd Calculista Trackback em 06/03/2011 às 6:31 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 655,257 visitas

%d blogueiros gostam disto: