Top 5 coisas pra se fazer num blecaute.

Não, diferente do que você pensa, Blecaute não é uma continuação do Crepusculo. Eu sei que é difícil descobrir isso assim, de repente, mas essa é a verdade. De acordo com o wikipedia, um blecaute (do inglês black-out) ou apagão é a ausência do suprimento de energia elétrica em uma grande área metropolitana por um longo período de tempo ou por alguma pane, ou por medida de segurança.

Ontem no Brasil ocorreu um, que atingiu vários estados do Brasil, inclusive Rio e São Paulo. Nossa equipe conseguiu tirar uma foto do DH durante o acontecimento.

Minha mãe disse que em 1999, há 10 anos atrás, ocorreu um parecido com esse de ontem. Mas ela já tá velhinha, então talvez estejamos superestimando sua memória. Foi uma experiência um tanto quanto engraçada. Meus pais já estavam dormindo há algumas horas e eu tinha acabado de desligar o computador. Arrumei tudo, tomei banho, e decidi beber um pouco d’água. Qual não foi minha surpresa ao voltar do quarto que TUDO TINHA APAGADO?

E o pior de tudo foi que começou a fazer um barulho filho da puta e o meu celular parou de funcionar – esse é o motivo por eu não ter respondido geral que me mandou SMS essa noite. Sério, acho que recebi umas 6 SMS essa noite, algumas diziam “tá escuro, vem me proteger” e outras “to com calor”. Menos a da Thaís, que foi “daqui há 9 meses não vai ter vaga na maternidade, vê só” – tal como ocorre naquela cena do Guerra dos Mundos em que os alienígenas chegam na terra.

Quando começou a chuver MUITO e trovejar, a única coisa que eu consegui pensar “chegou minha hora de pagar a conta por todas as piadinhas que fiz com Deus. É, garotada, vamos todos morrer”. Dai eu virei a cabeça e … bem, dai eu dormi até hoje de manhã, a despeito deu morar numa das partes mais perigosas do Rio de Janeiro – e consequentemente do Brasil – e meu irmão estar na rua. Sem luz. Nem porra nenhuma.

Essa era a visão da minha janela ontem à noite.

E qual não foi minha surpresa ao chegar na escola hoje e descobrir que fui um dos únicos que conseguiram dormir normalmente? A maioria das pessoas homosexuais reclamavam que não conseguiram dormir por causa do calor e ficaram entediadas a noite inteira.

E então, eu apontei o dedo pra testa deles e falei com um tom de voz muito agressivo “Ei, seu retardado! Como assim entediado? Há tantas coisas legais pra se fazer num BLACK OUT, dude! Tais como…

1 – Correr pelado na rua.

Pela primeira e única vez na vida você pode ficar do jeitinho que veio ao mundo e correr feito um verdadeiro retardado de um lado ao outro da rua sem estar bêbado. E se estiver chovendo, você pode dizer que já tomou o banho do mês e se privar dessa obrigação estúpida por um bom tempo.

2 – Ouvir MP3 enquanto lê com o Flash da câmera do celular.

Isso é o que eu faço quando minha mãe me obriga a dormir cedo por que ela acha que isso realmente mudará meu desempenho escolar. Acontece que independente de eu ir dormir às 22:00 ou às 18:00, no dia seguinte, na escola, irei dormir na aula de português do mesmo jeito. Cês não tem noção de como é difícil achar uma foto de alguém ouvindo MP3 enquanto lê com o flash do celular, ok.

3 – Fazer uma social com a família pela primeira vez desde a puberdade.

Eu sei que entre ficar no msn/celular conversando com os amigos a conversar com a família, os amigos são uma idéia muito mais tentadora. Mas na falta deles, é uma experiência interessante todos se sentarem num quarto e conversarem sobre coisas inúteis. Até a hora que sua mãe vai se ofender com alguma bobeira, brigar com seu pai e mandar todos irem dormir.

4 – Contar histórias de terror.

Toda família tem um medroso que se caga de medo ao ouvir uma história de terror – e me avise se eu estiver enganado, mas na sua família, é você, né? Ah, sabia! Acendam uma vela, sentem em círculos e contem a história da sua tia-avó Josefa que se suicidou com um alicate preso na glote após sua campainha ter tocado 27 vezes.

5 – Dormir.

É bom, saudável e é uma coisa que se pode fazer a qualquer momento – dormir. Simplesmente deite e… durma. Você sonhará com pessoas brincando de nuvem – você fica nu e eu falo ‘vem’ – e, quando acordar, já passou tudo. Você só fica sabendo sobre tudo o que aconteceu quando seus amigos disserem como foi legal fazer tudo isso que eu disse aqui enquanto você dormia. É, meu querido, se fodeu. Agora só daqui há 10 anos.

63 Responses to “Top 5 coisas pra se fazer num blecaute.”


  1. 1 RafaelaJones 11/11/2009 às 5:47 pm

    WDHWIUDHWIUDHW ri muito alto do “Correr Pelado”, minha irmã chega me tacou alguma coisa pra eu calar a boca.
    Muito criativo, Almeida, parabéns.

  2. 2 kaw f. 11/11/2009 às 5:48 pm

    HAHA, atoreeei *-* er, aqui no meu estado não teve apagão nenhum e só fui saber desse aí hoje de manhã no colégil mas enfim, espero poder um dia correr pelada na rua então QQ /parei enfim, amei amei o post meu 22co *-*

  3. 3 Madu 11/11/2009 às 5:48 pm

    O melhor é dormir, e brincar de nuvem. rs tenso

  4. 4 nicole 11/11/2009 às 5:48 pm

    primeira? alouka ha ri alto da cara da menina do ”4 – Contar histórias de terror” ok JASHDOIFJ e do mosca, coff coff, dh também he

  5. 5 pedroso 11/11/2009 às 5:48 pm

    como assim voce não colocou o principal?
    SEXO

  6. 6 nicole 11/11/2009 às 5:48 pm

    Nem era a primeira, chora he

  7. 7 mariina' 11/11/2009 às 5:49 pm

    Você sonhará com pessoas brincando de nuvem – você fica nu e eu falo ‘vem’ // euri oceanos velho, OIWEURIOWEURIOWERU

  8. 8 @heymiills 11/11/2009 às 5:49 pm

    HUASHASUHUASHAUASHUHSAHSU ok. eu morri de panico, e me queimei com a vela.

    uma historia a mais pra contar pras futuras gerações nesse mundo ‘-‘
    isso é, se nao der apagão no sol, todo mundo morrer e nunca mais existir uma segunda geração. hum.

  9. 9 Almeida 11/11/2009 às 5:49 pm

    @pedroso
    COMO VAI ACHAR O BURAQUINHO NO ESCURO?!?1/1?! D:

  10. 10 @kasanches 11/11/2009 às 5:50 pm

    JHDGFHGDHFGHDG amei *-*

  11. 11 Alice 11/11/2009 às 5:51 pm

    okay você cometeu um pequeno erro.
    os caras do cine (lê-se DH) são coloridos, os que brilham no escuro são os da banda Movelikethat ‘-‘
    incrível, aqui em casa a luz piscou e pronto! não teve blecaute :B
    adorei a piadinha sobre nome para novo livro da série Twilight xD

    ameeey o post !

  12. 12 Karol 11/11/2009 às 5:55 pm

    HAUSHAUSHAUSHUSHAUSAS’ EURI MUUUUITO 🙂
    pena que só vai ter mais um apagao daqui a dez anos … mas aí eu vou lembrar dessas dicas !
    A mae da amiga disse qe foi tuuudo armaçãao !!

  13. 13 reeh 11/11/2009 às 5:56 pm

    EIOWIOWEIOWEIOWEIOE
    ain vlh, adorei
    super verdade isso,
    bgs&naomeliga

  14. 14 Letícia 11/11/2009 às 5:56 pm

    Eu fico conversando com mamãe. É legal fazer isso \o/
    HAUIRHAIDURHOISEUH

  15. 15 Giovana 11/11/2009 às 5:57 pm

    AAAAAAAAHAHAHAH, muito bom o post, a foto do DH então, morri IASHDIUASHDIUASHDIUH

  16. 16 cla 11/11/2009 às 5:59 pm

    ri muuuuuuito com a foto do dh!

  17. 17 Anete 11/11/2009 às 6:00 pm

    aqui nem *acabou* ficou piscando, sai correndo pra desligar o pc e quase que a tv queima k meu pai acha a mesma coisa sobre dormir cedo, ainda bem que não sou a unica a concordar. eu leio no escuro com o celular, é mais facil, eu acho hm você acha que onde mora é perigoso? tá, nem sei onde você mora, mas eu ouvi que o pessoal da tijuca tava descendo os morros pra assaltar, eu não moro na tijuca, mas é tudo perto. a luz voltou umas 2 horas eu acho, tava crente que não ia ter aula ): é a melhor coisa conserteza a fazer é domir, tem coisa melhor? escrevi demais T.T

  18. 18 paulinha ; 11/11/2009 às 6:15 pm

    UHASUHSAUHAASUHASUHASUHSAUHASHUASUHASHUSAUHSAHUUHASHUA’ urinei com nuvem, a foto do dh eu nem comento ,UHSAHUSAHUAHU’
    otimo post 😀

  19. 19 Almeida 11/11/2009 às 6:16 pm

    @Anete

    a tijuca é uma merda mesmo =/ mas eu moro cercado pela penha, por bonsucesso e por olaria =S AEIUHSIU

  20. 20 @ligiaaa_ 11/11/2009 às 6:46 pm

    e o Almeida cisma com o nome Josefa SHFUHUSFHUFHUSFHUSFHUSFHUSFHUSHSFU adorei. Mas eu tava MUITO em panico pra fazer alguma coisa dessas! Mas eu acabei conversando e dormindo – só depois que a luz voltou. SDUHUSFHUSHFUSFH 😉

  21. 21 @isa_rportoo 11/11/2009 às 7:49 pm

    SAUIHIUSHIUAHSIU nussa, eu ri muuito, Almeida, cê é mto criativo e escreve muito bem 😛 nem pareçe que dorme na aula de portugues 😀

  22. 22 haah 11/11/2009 às 8:06 pm

    almeida, cainimim pra correr pelado -qqqqqqqqqqqqqqqqqq

  23. 23 Guilherme 11/11/2009 às 8:44 pm

    Ri muito com o post, você escreve muito bem cara, to amando o blog, muito foda brother, eu vou sair correndo pelado pela rua quando acabar a luz -qq

  24. 24 Débora 11/11/2009 às 9:08 pm

    e me avise se eu estiver enganado, mas na sua família, é você, né? ASHDIUSAH sim, sou eu D:
    existem coisas muito assustadoras no escuro. Você nunca sabe quando vai virar e encontrar um par de olhos vermelhos demoníacos te encarando loucamente :~

  25. 25 afonfo 11/11/2009 às 9:08 pm

    …legalzinho >.>

  26. 26 Beatriz 11/11/2009 às 9:11 pm

    como sempre, os melhores posts. parabéns. só não tentarei correr pelada, pois do jeito que sou azarada, a luz pode voltar bem na hora que eu estiver lá, na rua. um beijo 🙂

  27. 27 bellacoquet 11/11/2009 às 9:12 pm

    Ouvir MP3 enquanto lê com o Flash da câmera do celular.

    HEHE ~ smp ❤

  28. 28 Dafne 11/11/2009 às 9:18 pm

    aaaah da minha fanilia não sou eeeeu õ/
    há eu sou a corajosa e -nnn
    quando aconteceu isso minha mãe manda todo mundo dormir. nem tem graça. Mas dormir também eu não consigo .-. só com o barulho do ventilado re sem suar ¬¬ aff, meu sono é fresco -ss

  29. 29 AgaGê 11/11/2009 às 9:53 pm

    Almeida não deixou seu lado nerd totalmente para trás =D!
    existem coisas mais interessantes que essas aí , e que as pessoas comumente optam por fazer no escuro mesmo quando tem energia, e é dessas coisas que nasceu você e todos nós…
    E outra coisa, se vc ta correndo pelado na escuridão, e tem outro cara correndo também na mesma direção que vc, o q ocorre se ele corre mais que você, ou você para…?

  30. 30 Nicolle 11/11/2009 às 10:26 pm

    RIALTO DAS DICAS HDISOHIDOSHOIDSHOIHOID vou seguir em, daqui 10 anos :B

  31. 31 feernandaa 11/11/2009 às 10:27 pm

    ou ainda, ficar ouvindo seu pai contar historias ._. é traumatizante!
    ou jogar canastra a luz de lanternas… nao sou dos estados que deu apagão, mas sabado deu apagão então eu tive que sofrer todas essas consequencias e muitas mais.

  32. 32 Clara Tempone 11/11/2009 às 10:29 pm

    juro que quando a luz acabou aqui, eu comecei a gritar feito uma loca e correr de um lado pro outro.
    Só que não tava pelada, é hn*
    DASPEWÇALSDÇLASJEOASIDAD mano, que que tu tem contra o nome Josefa? u-u q

  33. 33 @aliicealkmim 11/11/2009 às 10:32 pm

    OPAISJEPOAISEJOAISJE, ameeeeeei. muito bom mesmo! agora já sei oq fazer. (H). as diks de sempre, ideia* agora não tem mais acento. dormiu mesmo na aula de port hen, almeida? OAIPSJEOPASJEI, ok, parei. é que minha mãe é prof então não tenho escolha, ‘-‘. muito bom o post, mega amei *-* ❤

  34. 34 aimeé 11/11/2009 às 10:34 pm

    Me foooooooooooooodi, né! Esse apagão fdp acontecendo e eu dormindo aaaaaaaaf AISUDHASUIHDUIASH

  35. 35 Almeida 11/11/2009 às 10:45 pm

    @AgaGê
    existe uma música (obra épica da composição brasileira, aliás) que explica isso. Googlei por “creu”.

  36. 36 Lohana Ximenes 11/11/2009 às 10:46 pm

    O melhor e correr pelada pela rua rsrs euri 😉 !

  37. 37 Lohana Ximenes 11/11/2009 às 10:47 pm

    Zooooaaaa a o melhor e ouvir musica pow Bota um Nx zeroo e fica tudo na paz 🙂 !

  38. 38 laís 11/11/2009 às 10:51 pm

    EU QUERIA QUE AQUI TBM TIVESSE FALTADO ENERGIA D: mas nem faltou, own! HSUAHSUAHSUHAUSH D:

  39. 39 Letícia. 11/11/2009 às 10:53 pm

    UAHEIAHIAHEIA adorei, esse apagão não aconteceu aqui na minha cidade quando acontecer eu vou seguir as dicas
    uaheia

  40. 40 endyel 11/11/2009 às 10:53 pm

    acho mais digno ir dormir, pensa nos sonhos você pode fazer tudo o que quizer sem ter perigo vai que de repente volta a luz e você está correndo pelado na rua, aí não rola 😡 HDAIUHEDUIAH
    tá mara menine, congratulations!

  41. 41 gabriela todeschi 11/11/2009 às 11:28 pm

    OEIHEOIHEIOEHOEIHEIOHEIOEHEIOHEIOHEI adoooreei
    séerio, nem eu sabia que tinha tanta coisa pra fazer num apagão ! :OO
    maas, como aqui a luz nem piscou. dexa pra proxima vez.

    bjs

  42. 42 who the hell is she? 12/11/2009 às 1:07 am

    ou pode-se fazer uma coisa safadinha na escuridão do quarto, porque vai estar escuro mesmo, e nimguém vai ver oque você está fazendo…

  43. 43 Marina 12/11/2009 às 1:56 am

    Cara , que hora v6 dormem ? Foi 11 e pouca quando tudo …apagou ! Eu ainda fiquei acordada um tempo brincando de desenhar com giz de sera derretido ( iluminação a luz de velas ) inutil , eu sei . Mais dormir é bem + inutil !

  44. 44 Laís 12/11/2009 às 5:51 pm

    Tudo é motivo para se correr pelado na rua NÉ

  45. 45 Maria Clara 12/11/2009 às 6:01 pm

    “Toda família tem um medroso que se caga de medo ao ouvir uma história de terror – e me avise se eu estiver enganado, mas na sua família, é você, né? ”

    Acertou.hahaha.

    “Você sonhará com pessoas brincando de nuvem – você fica nu e eu falo ‘vem”

    HAHAHA

    e vc mora na tijuca?vou me mudar praí no 3º ano=) – 2011

  46. 46 @Isabela_uk 12/11/2009 às 10:02 pm

    eu corri nua na rua e me pegaram ):

  47. 47 lee's 13/11/2009 às 1:48 am

    AIUHSDIUHSIUDHIUSHDISUAHDUASIUH. eurimuitoalto.
    brincar de nuvem eh legal demais tio :9

  48. 48 carol 13/11/2009 às 7:42 pm

    Adorei esse post, haha. 🙂

  49. 49 @beellecoelho 13/11/2009 às 9:01 pm

    ri muuuuuuuuuuuuuito cê n faz idéia

  50. 50 Ana Bia. 13/11/2009 às 10:20 pm

    cara, muito bom o post!!! curtýy e ri mto 😀 IAHSIUHAUIHSIUAHISUHAUIHSIUAHHSAUIOHSUIAH

  51. 51 thaís (dbb) 13/11/2009 às 11:25 pm

    eu dormi muito bem também _o_
    fala sério, bandiviadinho reclamando do calor, abre a janela oie

  52. 52 carol 14/11/2009 às 5:18 pm

    ‘olha mãe!eu disse q brilhava no escuro!’
    ri muito

  53. 53 Winola Weiss. 15/11/2009 às 1:13 am

    Fiz exatamente o 2 e o 3. Depois ninguém acreditou que eu fiquei lendo no apagão, mas fazer o quê? xD

  54. 54 @jadeabreu 16/11/2009 às 8:08 pm

    URINEI! tchau, dude! 😀

  55. 55 Babi 16/11/2009 às 8:52 pm

    Simbora, fui correr pelada na rua -n q

  56. 56 Laly 16/11/2009 às 9:11 pm

    Aqui não deu apação *-*
    D: perdi uma bela chance de correr pelada na rua =/ -N
    Adorei o post…

  57. 57 Fabíola Borges 17/11/2009 às 3:50 pm

    aqui em floripa a eletrecidade para de funcionar toda hora, já to acostumada mesmo ._.
    “você fica nu e eu falo vem” OIHAEIOAEOI rimuito :B
    2 e 3 forever. o pior é não ler com o flash, e sim com a tela apagando direto (y) oiheaioheoi

  58. 58 Wendell 03/12/2009 às 2:15 am

    UHUHAUSHUAHS
    muito ótimo, eu dormi, só daqui a dez anos eu vou poder fazer uma dessas coisas ai :/

  59. 59 Yasmin 04/12/2009 às 5:52 pm

    IHF08FHIF80HFIF80, eu nunca canso de ler esse post ;D

  60. 60 joana 10/12/2009 às 2:47 am

    pqp ler com o flash da câmera eh tétrico,não?

  61. 61 joao 17/12/2009 às 6:32 pm

    cara,no dia do apagão eu tava com meu notebook e veio uma ideia estupida na cabeça que no meio do escuro eu fui e apertei desligar!palmas para mim!eu tinha acabado d assistir supernatural!DAÍ EU DESLIGO A TV e no mesmo instante DESLIGA TUDO!
    dormi tenso!sonhei com jason samara e afins,kkk!

  62. 62 Bia 07/02/2010 às 10:31 pm

    “Acendam uma vela, sentem em círculos e contem a história da sua tia-avó Josefa que se suicidou com um alicate preso na glote após sua campainha ter tocado 27 vezes.” – AOIWOIWOAIWAOIWAOIEOIEOISOAIOAIWOIEOEIWE’ eurimt *———*

  63. 63 tomas turbando 25/10/2010 às 12:59 am

    jevvddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ssssssssssssssssssssss
    s
    s
    s
    s
    s
    s
    s
    s
    s
    s
    s
    s
    ss

    ssssssssssssssss

    ssssssssssss

    sssssssssssssssssssss

    eeeeeeeeeeeee

    wdadw

    sdqwww

    wedwdew

    ewdwedwd

    wdewedwed

    quem ler isso é doido obrigado leia isso em vos alta

    tomas turbando


Deixe um comentário

Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 653,874 visitas

