Cheryl, they’re calling my rock n’ roll emo!

Lembram do tal andrógeno anoréxico do post do show do KISS? Pois bem, várias pessoas postaram na comunidade xingando-o, simplesmente pelo fato do cara ser, de acordo com o ponto de vista deles, “emo”. Taí uma foto que postaram da criança na comunidade:

O com camisa do Cinderella, não o flamenguista feioso.

E isso foi a inspiração que me faltava para fazer um post que há muito eu queria fazer, deixando claro para muitos idiotas o que é, de fato, um emo e por que isso não é um xingamento.

O emocore, apesar do que muitos de vocês – sim, você mesmo – pensam, existe muito antes de seu pai dar uma bimbada na sua mãe sem camisinha. Essa parada surgiu em 1986. Então, para os acéfalos que pensavam que tinha começado com Simple Plan e Tokio Hotel, taí o primeiro Round vencido pelo grande Almeida.

Mas essa não é a principal questão que eu quero abordar aqui. O emocore, tem origem de uma fusão entre o punk e o hardcore. Isso me levou a pesquisar um pouco sobre esses estilos e eu acabei chegando à uma conclusão.

Pense aí em alguma banda de pop rock nascida de 2005 pra hoje que não seja rotulada de emo.

Aposto se você não conseguiu pensar em nada, você pensou em alguma banda que você não considera emo, mas com certeza já ouviu alguém dizendo que é emo coisa de viado.

O termo “emo” deixou de ser um estilo musical e passou a ser um xingamento. E isso é só na atualidade. Você já viu as bandas de rock dos anos 80/90?

Motley Crue, uma das bandas que tem legiões de fãs até hoje, que foi o símbolo do sexo, drogas e rock n’ roll usava lápis de olho e alisava o cabelo assim como as pessoas que você tanto xinga sem saber o porque.

Vinnie Vincent Invasion, uma das maiores bandas de Glam do mundo. O seu fundador, Vinnie Vincent, é um ex guitarrista do KISS. Engraçado, né? Xingarem um emo no show da mesma banda cujo guitarrista já usou mais maquiagem que uma prostituta de meia idade.

E nós não precisamos ir tão longe assim, no glam, que é algo tão escrachado. Uma banda que até hoje, se você é um playboy e quer parecer roqueiro diz que gosta: Grande Nirvana.

Kurt Cobain, o cara mais depressivo que esse mundo já ousou ver. Uma foto que ele tira forçando um sorriso já é algo digno de capa de jornal. Engraçado o fato dele ter se matado, assim como muitas pessoas dizem que os emos fazem.

Mas isso nós estamos levando em conta só o visual que essas pessoas usam. Por que nós não levamos em conta, um pouquinho só, as letras de suas músicas?

Você chamaria um cara assim de emo? Olha a tatuagem dele! Olha o topete de Johnny Bravo dele! Cara, ele não pode ser emo, mas…

Bed of Roses – Bon Jovi
Sentado aqui, perdido e ferido neste velho piano
Tentando capturar o momento esta manhã, eu não sei
Pois uma garrafa de vodka ainda está alojada na minha cabeça
E algumas loiras me trazem pesadelos
Eu acho que ela ainda está na minha cama
Assim como sonho com filmes que eles não farão de mim quando estiver
morto.

Hmm… esse cara que já comeu mais mulheres do que você nunca vai comer na vida tem pesadelos com loiras e fica pensando no que farão dele quando ele morrer. Triste, senhor Bon Jovi. Mas eu acho que você é um emoxinho.

A luz da janela é uma fenda no céu
Uma escada para a escuridão no piscar de um olho
Uma recepção de lágrimas para aprender que ela nunca mais irá voltar
O homem da escuridão ira trazer uma nova doença
(…)
Chega de lágrimas
Mais um dia se passa e a noite chega
A luz vermelha aparece e diz que é tempo de começar
Eu vejo o homem no canto esperando,
será que ele pode me ver ?
Eu fecho meus olhos e espero para ouvir o som de alguem gritando aqui.

O grande Ozzy Osbourne! Quem diria que nos anos 80 o grande rei do Rock iria escrever coisas que hoje em dia seriam motivo para um retardado chamá-lo de emo viado, hein?!

E agora, por fim. Me digam uma coisa. Onde isso:

E isso:

Podem estar nos mesmos parâmetros de personalidade musical? Sendo que

Isso não se encontra nesse parâmetro?

Eu estou pouco me fodendo para os vários comentários que com certeza virão me xingando e me chamando de emo, pois pelo que eu acabei de provar aqui, isso não é uma ofensa. E eu tenho plena consciência de que não sou. Muito por que, é provável de eu ouvir mais rock do que você nunca vai ouvir na sua vida inteira. Seu playboyzinho de merda.

[edit]A parada do mcfly foi:

como as pessoas conseguem dizer que uma banda colorida que tira foto com nariz de palhaço é emo, e uma banda que tira foto escura, chorando e tristinha 😦 também?
Sendo que o Busted não é chamado de emo só por que veio antes dessa onda emo chegar no Brasil.

E por favor, eu vou precisar criar a “Escolinha do Almeida para pessoas que não sabem entender ironia”?

Pondo fotos do Nirvana e do Bon Jovi eu só quis dizer que, de acordo com a visão que os roqueiros tem dos emos, Bon Jovi e Nirvana também são emos. Eles também usam maquiagem, falam de amor e são tristinhos. 😦

70 Responses to “Cheryl, they’re calling my rock n’ roll emo!”


  1. 1 Matheus Alonso 19/04/2009 às 2:42 pm

    O post tá meio “forçado”..mas o pessoal hoje sai chamando tudo de emo. Até quando o PC tá com problema, o PC é emo..enfim, eu vou te xingar pelo fato de que eu te odeio mesmo.

    vai a merda.

  2. 2 Nandão 19/04/2009 às 2:42 pm

    concordo em partes. Na verdade o que diferencia o ‘emo’ e as bandas de rock antigas é a atitude. Enquanto os antigos eram bad boys, os emos são bonzinhos e bobos. Mas em parte, eu concordo com você. Sem preconceito musical gente!

  3. 3 Paolla 19/04/2009 às 4:05 pm

    Morte aos infelizes que não sabem diferenciar estilos u.Ú

  4. 4 Leandro 19/04/2009 às 4:37 pm

    legal da sua parte escrever isso e tudo mais, só que, esses merdas que ficam chamando de emo, viado POR QUALQUER COISA QUE VOCE FAZ e mimimi vao continuar fazendo a mesma coisa, eles nao vao ter saco pra ler isso e muito menos vao mudar, enfim, eu já nem ligo mais pra isso 🙂

  5. 5 Lívia 19/04/2009 às 4:47 pm

    Disse tudo. Sou completamente á favor do aborto da ignorância.

  6. 6 Isadora,Amanda 19/04/2009 às 4:54 pm

    eu MIJEI DE RIR com a parte da pimbada hsuahsuahsuahsuahsuahsuahsu’
    mas seriooooooooo
    muito bom o texto

  7. 7 Thainá 19/04/2009 às 4:56 pm

    achei válido ! ;D

  8. 8 ni 19/04/2009 às 5:03 pm

    concordo concordo e
    concordo

    eu odeio pessoas ignorantes que acham tudo emo, não pode ter uma franja e usar lápis(mesmo se for mulher) que é emo.
    achei o texto digno e bem escrito =)

  9. 9 juvenal 19/04/2009 às 5:25 pm

    não

  10. 10 bel 19/04/2009 às 5:36 pm

    muito bom o post -q
    só não entendi o post apartir de quando que você botou a foto do mcfly, ae eu boiei legal .

  11. 11 Pitagoras 19/04/2009 às 5:41 pm

    Ronaldo

  12. 12 fer 19/04/2009 às 5:59 pm

    legal da sua parte escrever isso e tudo mais, só que, esses merdas que ficam chamando de emo, viado POR QUALQUER COISA QUE VOCE FAZ e mimimi vao continuar fazendo a mesma coisa, eles nao vao ter saco pra ler isso e muito menos vao mudar, enfim, eu já nem ligo mais pra isso 🙂
    [+1] concordo com o lee rs

  13. 13 mandy 19/04/2009 às 6:08 pm

    seu post deveria sair num jornal, é.

  14. 14 Higor 19/04/2009 às 6:37 pm

    É como disse o @Nandão: os mais antigos adotavam o estilo de malvados, enquanto os emos não fazem mal à uma mosca. É como diz a doida daqui de Porto Seguro: “Cada um no seu quadrado”. Deixem os pobres coitados “serem felizes”.

  15. 15 rayla zalcman 19/04/2009 às 6:40 pm

    nossa , eu acho que nunca vou concordar tanto com isso que tá escrito . minha vida é o rock , quando eu to triste o que eu mais gosto é de ouvir um bom solo de guitarra ou jogar guitar hero . agora só porque tenho unhas pretas , uso lapis de olho bem preto e tenho franja sou emo ? ficam brincando que corto meu pulso enquanto eu nunca tive coragem nem vontade de me cortar . isso é pra fracos -s . e por mais que eu escute rock classico , punk rock e goste por exemplo de mcfly que eu realmente gosto . isso nao me faz emo , de modo algum . o foda é , as pessoas ti colocam rotolus pelo seu visual , e a nossa vontade mesmo é mandar geral se fuder . porque uma coisa eu sei , eu nao vou mudar o modo que eu me visto por pessoas ignorantes que nao tem porra nenhuma pra fazer e ficam chamando geral de emo . af , gostei muito com o que voce escreveu .

  16. 16 Laah 19/04/2009 às 7:44 pm

    almeida rooocks *-*
    cara, você é foda, sou fã das coisas que você escreveu na comunidade do McFLY e aqui

  17. 17 Danielle Geraso 19/04/2009 às 8:44 pm

    MUUUUUUITO foda, amei.. parabens!

  18. 18 beatrizklimeck 19/04/2009 às 8:45 pm

    Laah, esqueça. Eu que comecei com esse negócio de ‘almeida rooooks *-*’, ok?

    HAHAHAHA almeida, voce é foda!

  19. 19 Robson 19/04/2009 às 9:12 pm

    yeah, podia ter foraçado menos almendoim -q
    mas ta mto digno, Concordo com tuudo!
    Parabéns pelo post!

  20. 20 Tati 19/04/2009 às 9:20 pm

    mano cê é emo

  21. 21 RAFAEL SOUZA 19/04/2009 às 9:46 pm

    da pra ver um emo na rua e diferenciar de um rockeiro. tipo, você ve um rockeiro andando, peito erguido, malandrão, com atitude. aí vem um emo: corcunda, cabelo lambido, andando meio afiminado… sem atitude.

  22. 22 Antonio 20/04/2009 às 12:00 am

    Você é um emo viado pau no cu

  23. 23 Elisa 20/04/2009 às 12:05 am

    concordo totalmente com tudo .
    odeio quando me chamam de emo porque gosto do nxzero, porque eles usam franja, fazem chapinha e tem músicas melancolicas, então queridos, o REI ROBERTO CARLOS também é emo , né ? pode chamar de emo, mas então quando eu chingar a banda que voce gosta de emo nao ficar boladinho.

    mcfly é ridiculo chamar de emo, paray né;

  24. 24 Rafaela 20/04/2009 às 12:57 am

    concordo plenamente com você, almeidão.
    as pessoas, hoje em dia, estão generalizando. tudo agora é emo.
    alguém que não se vista de acordo com os ‘padrões’ feitos pela sociedade é emo, alguém que use um simple all star é emo. ok, o mundo virará emo se olharmos por esse lado.

  25. 25 bells 20/04/2009 às 1:27 am

    eu achei muito foda, muito mesmo. as pessoas saem xingando de emo qualquer pessoa que usa all star e usa lápis de olho e sei lá mais o que. ah, também te o negócio das fotos eu acho ridículo isso. e usam como se fosse uma ofensa. sério, eu acho muito,muito ridículo. enfim.. parabéns 😀

  26. 26 Lah 20/04/2009 às 1:38 am

    “nossa , eu acho que nunca vou concordar tanto com isso que tá escrito . minha vida é o rock , quando eu to triste o que eu mais gosto é de ouvir um bom solo de guitarra ou jogar guitar hero . agora só porque tenho unhas pretas , uso lapis de olho bem preto e tenho franja sou emo ? ficam brincando que corto meu pulso enquanto eu nunca tive coragem nem vontade de me cortar . isso é pra fracos -s . e por mais que eu escute rock classico , punk rock e goste por exemplo de mcfly que eu realmente gosto . isso nao me faz emo , de modo algum . o foda é , as pessoas ti colocam rotolus pelo seu visual , e a nossa vontade mesmo é mandar geral se fuder . porque uma coisa eu sei , eu nao vou mudar o modo que eu me visto por pessoas ignorantes que nao tem porra nenhuma pra fazer e ficam chamando geral de emo . af , gostei muito com o que voce escreveu” . [2] concordo totalmentee…

  27. 27 Samy 20/04/2009 às 1:44 am

    o texto tá bom. E eu concordo com você e seu texto não tá forçado G_G
    tipo, hoje em dia tudo e todos são emos. Eu vi aquele tópico na comunidade do KISS falando que KISS era emo e pqp, hoje em dia até o bunda branca com uma linha preta é emo ¬¬’
    e o que mais me irrita é que umas pessoas só falam que não sei o que é emo por que ous outros falam e nei se quer escuta a banda para dar sua opinião, se a banda tiver alguém com franja, maquiagem e blá blá blá é emo, isso é pura ignorância.

  28. 28 Monica 20/04/2009 às 1:48 am

    Concordo, como disse a colega aí de cima, só porque eu uso um simples all star, já dizem que eu sou emo ¬¬ vai se fude esse bando de gente sem cultura, porque pra mim, sim, são pessoas sem cultura! E não querer falar, mas a maioria das pessoas que largam essas indiretas são os funkeiros. Que, pra mim, é um tipo de música que nem deveria existir, desculpa se falei alguma coisa que possa ter ofendido alguém, mas essa é a minha opinião. E parabéns pelo texto, ta bem legal.

  29. 29 Gaby 20/04/2009 às 1:55 am

    éé mano, tá mara o post. é isso mesmo. mas quem tem que ler e saber disso pra ter consciencia, nessa exata hora devem de estar no minimo, procurando pessoas para eles poderem chama-las de “emo”. enfim né….

  30. 30 putz 20/04/2009 às 1:56 am

    ronaldo. fala sério meu. pqp olha

  31. 31 Gabriella 20/04/2009 às 2:11 am

    nossa mano, eu concordo com tudo, absolutamente TUDO!
    Praticamente, todas as bandas de rock hoje em dia,principalmente brasileiras, são rotuladas emos, só porque tem uma porra franja de lado, usar preto hoje, é emo, usar cabelo preto com franja, é emo, chorar quando necessário, é emo.
    Exemplo: NxZero,Fresno, até CMP22 já foi rotulado emo, desde quando que cpm é emo mano? mais pra punk, do que emo, ta loco hem.
    NxZero, porque dois integrantes tem um cabelo ‘compridinho’ pronto, os caras são emos. Não sou emo, e nao tenho nada contra, aliás, eu amo emos, o estilo é legal sim,claro que com muitas atitudes deles, eu descordo, mas o estilo, é muito style.
    É muito preconceito, de todos, se o cara – guria – é emo, porra, deixa o cara, é o estilo dele mano.
    O cara ae ta certo em tudo que disse, concordo plenamente, completamente com todo o conteudo postado alí, tá demais hem,e as vezes, é essa falta de informação,que nao sabem diferencias emo, de rockeiro, ou seila oque, parabens hem :*

  32. 32 Giulia 20/04/2009 às 2:24 am

    Não podia concordar mais. Sério, você disse o que eu tento explicar para as pessoas faz um bom tempo, mas nunca soube como. Parabéns! Tomara que algum desses críticos/pessoas idiotas que não tem o mínimo de noção leiam isso aqui e se toquem das asneiras que têm dito.

  33. 33 naay f 20/04/2009 às 2:28 am

    hoje qualquer um é chamado de emo, sério. ter franja é ser emo, passar um lápis de olho é ser emo, usar all star? EMO na certa! Concordo total com seu post. É foda ter que ouvir que é emo porque usa All Star e não fala igual uma lok.

  34. 34 Renata 20/04/2009 às 3:18 am

    vai se fude esse bando de gente sem cultura, porque pra mim, sim, são pessoas sem cultura! E não querer falar, mas a maioria das pessoas que largam essas indiretas são os funkeiros. [2]
    Funk é para fracos.

    Finalmente um texto que eu li que eu consiga concordar com tudo!Aonde eu moro, se você não ouve Vitor e Léo, você é emo. Pior que se você for ouvir sem vontade nenhuma a letra deles que sua mãe canta no carro..você percebe que as letras são tudo “ai, ela me troco por outro, como eu sofro” e depois McFly que é chamado de emo né.
    E o argumento usado por quem ouve Vitor e Léo é “Simple Plan fala de amor e ser traido, tudo bando de emo” e Vitor e Léo não fala de amor? de ser tudo corno? então meu, vai se fuder velho D:

  35. 35 Camila Poiate 20/04/2009 às 3:47 am

    até quem escreve coisas sobre emo é emo -.- af ngm merece esses idiotas que ficam rotulando as pessoas pelo jeito que elas se vestem :@ tem gente que nem sabe que que é emo –‘ concordo com cada vírgula do que ta escrito 🙂

    e queeeeeeeeem falo que nx zero usa chapinha no cabelo ? quem usa é o fresno -.-

  36. 36 Manoela 20/04/2009 às 5:09 am

    Ameeeeeeei o texto, Guiga! PQP. Vou te colocar no meu blogroll de novo, fazia tempo que não passava aqui. E eu sou mais emo que você -n

    PS: e queeeeeeeeem falo que nx zero usa chapinha no cabelo ? quem usa é o fresno -.-

    Usando chapinha ou não, o cabelo do Gee ainda é liso demaaaaaaaaaaaaaaaaais, acha não? pff –‘ E mais ainda. E DAÍ que os caras usam chapinha no cabelo? Isso faz a música deles ser melhor? Ou pior? rs. Enfim ‘-‘

  37. 37 Thiago 20/04/2009 às 6:59 am

    /\
    Bandiemo. -q
    brimks

  38. 38 Aniinha 20/04/2009 às 2:07 pm

    Ameeei o texto..!
    Concord com você nessa parte de chamar todo mundo de “emo” só por causa da banda q escuta ou do jeito q se veste.
    Parabéns..!

  39. 39 Vicência 20/04/2009 às 2:51 pm

    Conconrdo com yudo que vc disse ai !
    Ninguem sabe o que é Emo, amis rotula tudo !

    BjoOo

  40. 40 Erika 20/04/2009 às 4:00 pm

    Falo tudo!!! Hoje em dia TUDO é emo…qualquer coisa,parece que o pessoal paro nessa moda. Tambem concordo que não é um xingamento,mas o ruim é p fato do pessoal rotula e a pessoa em si não ser. E alem disso a maioria das coisas que hoje é considerada emo NEM É EMO.
    Acho o fim essas pessoas que não conhecem o estilo e saem por ai rotulando o mundo..nmg merece

  41. 41 Maria de Campos 20/04/2009 às 4:55 pm

    e viva o NxZero e os emuxos da Fresno!

  42. 42 Júlio 20/04/2009 às 10:21 pm

    “concordo plenamente com você, almeidão.
    as pessoas, hoje em dia, estão generalizando. tudo agora é emo.
    alguém que não se vista de acordo com os ‘padrões’ feitos pela sociedade é emo, alguém que use um simple all star é emo. ok, o mundo virará emo se olharmos por esse lado.”

    Eu nunca virarei emo. NUNCA. o/

    ps: *Texto um pouco forçado
    *A maioria que concordou é emo. Ignorantes, apenas. o/

  43. 43 Ana 20/04/2009 às 11:54 pm

    Muito bom. As pessoas realmente precisam parar de tentar dividir o mundo em emos e não emos. Ignorantes… die, die, die. /hnf

  44. 44 Emilie 21/04/2009 às 12:07 am

    Esses rótulos que definem o “estilo” da pessoa deveriam ser apagados. Acho extrema falta de autenticidade uma pessoa definir o estilo dela como o de outras pessoas. Não gosto disso.

  45. 45 Ana 22/04/2009 às 1:38 am

    Tipo assim cara isso tá muito forçado
    o que vc colocou aqui nos exemplos são to falando das musicas e não das fotos ok?
    musicas romanticas não quer dizer que toda banda que faça musica romantica seja emo,e outra aprende a diferença os emos de antigamente com os de hoje em dia ok?

  46. 46 Demon Lord 05/05/2009 às 5:26 pm

    PQP vai para o inferno , vc deveria ser punido por flar de Ozzy Osbourne! kra vai para o inferno , e torça para não estar lah qnd eu chegar

  47. 47 Bea 07/05/2009 às 1:39 am

    Zup!

    Cara, eu honestamente já parei de me importar com isso so long ago. Eu to pouco me fudendo se é emo, indie, pop rock, pop, folk,hip hop(sou nigga, you know)… Eu gosto e foooooodase!

    Eu acho graça pessoas que repudiam bandas novas só pro repudiar, chamam de emo só por chamar, e quando você fala algo de uma banda “clássica”, te xingam. (sim, o “Demon Lord” \,,/ de cima) Tipo, não é só pq é clássico é bom. E fora que dã, vc não xingou ngm, vc só deu exemplos. Mas chega de barraco.

    Eua cho sem noção chamar alguém de emo ou falar que “odeia” emo.Uma vez meu amigo falou que odiava e eu perguntei “vc pelo menos SABE o que é? se sabe, me explica pq eu acho que emo é porra nenhuma, é só um rótulo”. Ele ficou sem saber o que falar HÁ, e é isso que rola. As pessoas não gostam de uma coisa só por não gostar, só pq um jagunço falou “hey, que tal chutar uns emos hoje?” ¬¬ depois se acham muito “descolados” com isso.

    Não sou a favor,pq tem gente que “adota” esse estilo e fica tosco mesmo, mas não vou ficar falando que odeio ou agredir alguém que se considera emo só pra pagar de metal. Viva e diexe viver, meu lema

    (escrevi uma bíblia,oi)

    queijos e peitinho pra vc almeida! HUSAHSAHSA

  48. 48 Jéssica Fletcher 30/05/2009 às 1:39 am

    Mas a qestão é que as pessoas tem q espeitar o gosto musical dass outras, só. Eu concordo Plenamente, e não sou emo, e ouço as mesmas coisas q voc (y)’

  49. 49 Jéssica Fletcher 30/05/2009 às 1:44 am

    Finalmente um texto que eu li que eu consiga concordar com tudo!Aonde eu moro, se você não ouve Vitor e Léo, você é emo. Pior que se você for ouvir sem vontade nenhuma a letra deles que sua mãe canta no carro..você percebe que as letras são tudo “ai, ela me troco por outro, como eu sofro” e depois McFly que é chamado de emo né.
    E o argumento usado por quem ouve Vitor e Léo é “Simple Plan fala de amor e ser traido, tudo bando de emo” e Vitor e Léo não fala de amor? de ser tudo corno? então meu, vai se fuder velho D:²
    NOOOS AMIGUE TIROU PALAVRAS DA MINHA BOCA :O q

  50. 50 Mariana 11/06/2009 às 6:56 pm

    Paguei pau pro que você escreveu, especialmente na parte do Kurt ;
    se pararem pra analisar a vida do Cobain diram sim que ele foi emo.
    Primeiro, o cara durmia em baixo de uma ponte quando era pré-adolescente/adolescente sendo que tinha uma casa pra ficar.
    Segundo, depois que o Niverna se tornou um grande sucesso o Kurt tinha tudo e ainda sim sofria e começou a usar drogas por isso junto com o ex guitarrista do Guns ‘n’ Roses que já tava perdido.
    Terceiro, o cara fogi da clinica de reabilitação, vai pra casa perfeita dele, entra numa estufa e da um tiro na boca. ME POUPA.
    ele fez tudo isso por que se sentia vazio? triste? ou algo do tipo?
    pelo que eu sei isso não é emo?
    mesmo assim não irmporta, desde que me conheço por gente, eu escuto Kurt Cobain (meu padrasto ouvi, otima influencia para uma criança), emo ou não, Kurt Cobein foi foda.

    AH EU FICO PUTA QUANDO DIZEM QUE MCFLY É EMO, especialmente quando a pessoa não sabe o que é emo. McFLY ♥

    Outras bandas que me irritam quando dizem que é emo é Three Days Grace, 30 Seconds To Mars, Nickelback e derivados, podem ate ter uam musicas que falem de dor, mais… eu não acho que é emo D:

  51. 51 Mariana 11/06/2009 às 6:58 pm

    “Kurt Cobein foi foda.”

    escrevi errado, hunf -.-

    Cobain*

  52. 52 Isis Lima Jones 12/06/2009 às 8:40 pm

    adorei !
    aki eu tirei uma foto seria coloquei no orkut e logo me chamaram de emo ! IDIOTAS !
    aaaa… e eu escuto McFly … ai lascou !
    são todos uns bestões .. . ai q odio !
    VÃO SE LASCAR ! NEM SABEM O Q É EMO E FICAM FALANDO !
    NEM EU NEM MCFLY É EMO !
    AAAAAAh .. Q BOSTA !

  53. 53 Rock'n'Roll 07/07/2009 às 3:32 am

    Pow parceiro, vc escreveu isso só pra catar as minas, né? Só quem comenta é “mulher”. E eu tenho certeza que vc não conhece mais bandas de rock do que eu. Tudo que vc falou é besteira. O rock já morreu faz tempo. Hoje o que faz sucesso são produtos de gravadoras pra VENDER. Tudo numa mesma fórmula. Não vou dizer aqui que antigamente não se vendia (acredito que se vendia muito mais e dava muito mais lucro a gravadoras), mas dizer que essas bandas que vc citou são de rock, vc está enganado. São bandas feitas pra crianças sem contexto. Falta muita coisa. Falta feeling, virtuose, dedicação… Vc vai ver que daqui a dois anos essas bandas vão cair no esquecimento. E talvez não sejam bandas ruins, mas como são feitas pra vender, a moda delas vai passar. E as gravadoras vão procurar outras coisas, outras modas (vide HSM).
    Quer uma prova? Evanescence, Creed, Audioslave, Foo Fighters…

    O cara pra ser alguma coisa não precisa se vestir como tal. Isso é só pra aparecer. Pra ser rockeiro não precisa eu andar de preto e couro. Pra ser emo não precisa eu andar de All Star e cabelo lambido. Deixa isso pra quem vive disso… Eles sim precisam mostrar o que são. Nós não!!!

    Acordem que a realidade é bem diferente e o buraco é mais embaixo.

  54. 54 Almeida 07/07/2009 às 8:59 pm

    @Rock n’ Roll
    eu não falei que as bandas eram rock, eu falei que não eram emo.

    Não to dizendo O QUE É ROCK eu to dizendo o que NÃO É EMO.

  55. 55 roberta rox 09/10/2009 às 2:49 pm

    ”””’e chato isso e eu nao suporto esses viados

  56. 56 Luísa 25/10/2009 às 8:42 pm

    o pior nem é ser emo, mas o fato de as pessoas odiarem os emos por motivos indefinidos. e acredite, eu já perguntei pra uma dessas pessoas que odeiam emos o porquê do ódio, e a respostafoi simplesmente: ‘não sei, porque eles são emos e pronto, agora não enche’ é, foi exatamente assim.
    e também tem a burrice dos playssons. no mundinho playsson deles, tudo que não é playsson ou ouve rock é emo. não importa o tipo de rock, se ouvir já é um emo. ou vestir coisas pretas, jeans e all star. são emos e ponto.

    o mundo realmente tá perdido ._.

  57. 57 MarcellaH 05/11/2009 às 11:53 pm

    Ahhh pessoal.. vc’s vao me desculpar.. + acho q nirvana e bon jovi naum tem porra nehuma de emo.. qm hj em dia naum faz musicas romanticas.. e nirvana é um estilo grunge.. e os grunges sim sao mto despressivo.. + depressivo p morte e naum p emoçoes do coraçao como é o emo.. Deixando bem claro q naum tenho nd contra qm curte o estilo emo e as musicas..

  58. 58 @isabelcassab_ 14/12/2009 às 1:37 am

    a mina de cima não entendeu o post /\

    maaas, eu tambem concordo .. tenho amigos playsson ( sim, colega ) que em chamam de emo simplesmente por ouvir Band Of Skulls, Nxzero, Fresno, PItty, e acredite se quiser, Metro Station .. acho que é tudo um bandigaydácu que não tem mais o que fazer além de querer rotular as pessoas que são diferentes deles .. por isso, quando eu estou ouvindo Metro Station no talo e chega um playssonzinho (ook, meu primo ) com seus amiguinhos igualmente playssons ( stronda sei lá o que, oi ) e me diz:

    – minha priminha é emo .. *risadas de bebado* ah não .. ela é ‘hardcore’

    eu simplesmente cito meu mestre AUMEIDA

    – enfie dois dedos no cú e volte a ouvir Akon

    foda o post ;*

  59. 59 Eliane Redlciffe 26/01/2010 às 3:30 pm

    Poxa sera q tem algum problema de ouvir hardcore? eu penso q nao.. Adimiro os emos pra caranba, adoro seus estilos, jeito emocional, emfim q tal vc curti mais ROCK N’ ROLL, tenho certeza q vc tbm vai gostar, eu concordo de algumas coisa citadas ai, mais enfim Ozzy nenhum retardado se quer tem coragem de dizer q O Principe das Trevas e um emosinho, poxa q espressao mais ironica.. O meu deprimente Kurt nao esta na categoria emo, ele grunge fundada em 1986 e a musica foi inspirada no punk rock, meu amigo q resolveu desabafar, vc te q estar mais informado para poder soltar pro mundo o q vc pensa!

    Contudo e apenas um contexto nao estou criticando, so to apenas informando, e admiro.

  60. 60 fernanda 09/02/2010 às 5:02 am

    Mew vc viajou AIHOIEUHEOIUHAEOIUHAEOIHAEOIUHEAOIUHEI
    A raiva de uma pessoa te levou a isso ?
    Na boa foi uma atitude horrivelmente ridicula.

  61. 61 fernanda 09/02/2010 às 5:06 am

    se for pensar no que vc escreveu sertanejo é emo, pagode é emo, forró é emo..
    simplesmente por ter uma letra romantica ou depressiva.
    horrivel argumento de acabar com uma pessoa =*

  62. 62 Rock'N'Roll 09/02/2010 às 3:25 pm

    Uia!!!

    Emo é coisa de viadim e de menininha recém mestruada. Vão escutar os classicos do rock e depois a gente discute, ok?

    Pra vc Fernanda, Eliane,Isabel e o resto da pirralhada…

    Uia!!!

  63. 63 Raphael Paiva 10/02/2010 às 2:18 am

    AHIEUHAIUAHEUAHEAHUEIAHI

    o “androgino/emo” é meu amigo Diogo AEHIHUHHUEHUHAUHAUIHAUIA

  64. 64 Jacque 19/05/2010 às 10:30 am

    MANOOOO, VC É ZUADAA, ZUADOO sei la oq.
    vsf meeu, não compara nãõo, os caras daquela época TOCAVAM, faziam letras melódicas mas TOCAVAM CARALHO, eles mandavam BEM, não que nem essas BIXONAS que tem um pau no cú e ficam chorando.

    HOJE EM DIA É TUDO PARA O MERCADO, É VENDA F, É DINHEIRO DOS TROXAS QUE NEM VC NO BOLSO.

    Para a IDIOTA que escreveu que GRUNGE é depressivo, VAI SE FUDE MANO! VAI ESTUDAR A ORIGEM GRUNGE, VAI ENTENDER AS COISAS SUA OTÁRIA, PEARL JAM É DEPRESSIVO? SÓ SE FOR NO SEU RABO!!!
    Ta querendo das uma de entendida mas não manja nada.

    Mesma coisa quem inventou esse posto ridículo, VAI SE FUDE, VAI ESTUDAR MUSICA, SUA AMEBA DO CARALHO.

    PQ EU JA ESTUDO 😉
    e o problema é MEU!

  65. 65 master 14/08/2010 às 11:24 pm

    vixxxxxxxxxxxxxxxi mano emo não é bon jovi e nem nirvanna emo é restart, cine , hevo 84, nx zero, sei que o emo core já existia mas eu numca o curti, e bon jovi e nirvanna que eu saiba é hard core. blz.

  66. 66 brian 06/09/2010 às 1:46 am

    esse cara ai da foto o “anoréxico”
    não é emo nada , esse cara é sleaze…pseudonimo dado pros hard rocker um poco mais atualizado de hoje em dia .. pros que não morreram nos anos 80 e continuam se vestindo igual aos caras do poison , tem que ser muito , josnel pra chamar um maluco com uma camisa do cinderella e que ainda vai no show do kiss de emo…
    ow simplesmente um pivete sem conhecimento algum

    bacana o post… bem feito
    mais tem gente que da vontade de dar de pau na cabeça
    esse master , deve ter 12 anos e rasgar as calças por hobby
    nirvanna que eu saiba é hard core.

    sua anta nirvana é grunge!!!
    bon jovi e nirvanna é , hard core , ah … é igual , o som é igual ao do g.b.h ….por eses locos tipo o master que a cena do rock n roll não vai pra frente
    e bon jovi é pop hair metal.. ow vulgo hard rock AOR !

  67. 67 jonathan 18/11/2010 às 12:42 pm

    ele tem q intender q gays lesbicas etc
    tem em todos os estilos
    deis de emo ate porra de axé
    emtao cada um e cada em
    vc q ser gay fock yk poblema seu e de ninguem +

  68. 68 Mariana 20/01/2011 às 9:34 am

    Concordo com exatamente TUDO.
    Já sabia de tudo isso antes mesmo de ver esse post. As pessoas chamam qualquer roqueiro de emo sem nenhum motivo aparente e não sabem nem o que estão falando.

    Eu mesma sofro com isso. Um belo dia eu apareci no colégio com as unhas pintadas de AZUL e minha amiga teve a cara de pau de me dizer: “Mariana, tu é emo. Tu pinta as unhas de azul e ouve umas bandas que ninguém conhece” AH, NÃO SABIA QUE ISSO ERA SER EMO.
    Uma das coisas mais chatas que eu tenho que suportar quando vou pra Fortaleza é aturar meu tio me chamando de emo de 5 em 5 segundos. Pergunta pra ele porque ele me chama de emo. “Porque tu é emo”. Ah, bela resposta. Me convenceu, cara.

    PS.: PAGUEI PAU PRA ESSE POST POR CAUSA DO KURT COBAIN. Sério. Eu preciso me tratar, não sou uma fã normal.

  69. 69 Marcia lima 04/04/2011 às 12:51 pm

    Putz veio NUNCA vi tanta idiotice postada em um lugar só!!!
    Só pra começar,o rock independete de letras melodicas ou não esta ligado a uma questão bem DIFERENTE.
    Não é a questão da roupa e maquiagem animal.É uma questão de ideologia de
    historia cultura que bandas emos q vc citou NAO TEM.
    Me diga, esses emos de tokio hotel e outras merdas aí,NUNCA SERÃO UM CLASSICO!!!PQ VC N FAZEM SOM NENHUM.VCS NUNCA FARÂO HISTORIA no mundo do rock!!!VCS JAMAIS SERÃO LENDAS!!!

  70. 70 Douglas 13/07/2011 às 8:24 pm

    sei la o que tu é vi sua matéria podre aos poucos mas até ai tudo bem mas não venha falar de ninguem da melhor banda de todos os tempos o Kiss ta legal pq se tu por mais alguma coisa do Kiss eu te acho e te dou uma surra seu emo de bosta nem uma banda emo chegara aos pés do KISS entendeu bem
    seu emo de bosta!!!!!!!


Deixe um comentário

Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 655,257 visitas

