Sobreviventes da mídia atual

Se você está sendo redirecionado do http://www.colmeia.blog.br/, o link do texto certo é este aqui. Mas sinta-se a vontade para ler os dois, CLARO.

***

Antes de ler, dê play em todos os vídeos para não ficar que nem um babaca esperando.

Apesar das várias artimanhas que a grande filha da puta, mídia – para brasileiros, lê-se “trilha sonora da novela e mtv” – tem para detonar por completo qualquer artista talentoso e lançar como deuses artistas que até no playback fedem, há certas excessões. Na verdade, há MUITAS excessões, afinal, a mídia é um troço velho para caralho, mas agora vou fazer uma pequena lista das atuais bandas que a mídia tem, incessantemente, tentado dizimar mas que aguentam bravamente os ataques – ou simplesmente conseguem se livrar deles – e continuam sendo boas.

1 – Jason Mraz

Qualquer um que me conhece sabe que eu tenho uma adoração à Jason Mraz. Eu sou ateu, mas se elevassem o Jason à posição de deus, eu seguiria o Mrazismo numa boa. Conheci esse cara no orkut de um moleque – que eu briguei semana passada, xinguei tanto o bichinho que ele nunca mais vai olhar na minha cara, mas abafa – há mais ou menos um ano. Ele tava cantando a música tema de “Ugly Betty” a versão nova e toscamente estragada pelos americanos. A música não era nada demais, mas continuei pesquisando sobre o homi e não demorou muito para eu perceber que a voz do filho da puta é mais linda que a de … de… *escreva aqui a pessoa com a voz mais linda que você conhece*.

O menino tá na estrada desde 1992, tem uma fama mundial respeitável, já fez shows na Coréia e turnês na Europa, mas brasileiro, como é um povinho de MERDA, não o conhece. O som do cara é extremamente maduro – tirei essa conclusão porque só tinha nego com 20 anos ou mais na comunidade e ele é completamente diferente do que você vê por aí – e é… sei lá, o cara é foda no sentido original da palavra. Quando eu postei sobre ele no Nerd Calculista, milhões de paraquedistas do google vieram me perguntar se ele era gay, então, já lhes digo: Jason Mraz não é gay. Ele disse que já teve experiências (6′ e que não vê nada de mais, mas foi casado 6 meses com uma mulher e gosta muito delas e do que as mesmas carregam entre as pernas.

Ele canta de TUDO. Desde Hip Hop, até uma música extremamente lenta, passando por músicas rápidas, blues, tangos e bá.


Lentinha, linda, primeiro grande sucesso.


Rapidinha, perfeita, segundo grande sucesso.

Como a mídia tenta estragá-lo: Jason lançou um cd SUPER comercial que conta com a participação da Colbie Caillat e do James Morrisom – dois cantores de sucesso nesse estilo. Graças a isso, teve suas músicas na novela, na rádio e, na maldita mtv. Agora, SEMPRE que eu escuto Jason, alguém fala “Me passa I’m Yours aí, vi uma amiga ouvindo e queria ouvir também”.

Photobucket

Mas não se engane! O CD é super comercial mas ainda assim é PERFEITO. Não tem UMA música ruim. Ta vendendo no Brasil, recomendo que comprem ou, se é vagabundo, baixe! As músicas comerciais tão aparecendo na mídia, as músicas boas estão esquecidas em uma rádio velha do Acre.

2 – McFly

Sim, podem me xingar. Eu sei que McFly é uma banda COMPLETAMENTE comercial e que é totalmente ligada à mídia. Mas agora farei uma pequena comparação entre o som dos caras enquanto eles estavam sob as ordens da Island Records e um CD sobre as ordens de seus próprios umbigos, pois assim que os caras arrumaram grana pra tanto, criaram sua própria gravadora

Island Records

Super Records (própria) Largue de ser preguiçoso e escute até o fim. Tenha orgasmos com o solo de guitarra e depois me agradeça.

Não vou dizer que tá completamente diferente, nem que não está comercial, afinal, olha a cara deles! Mas convenhamos, mudou e MUITO. E mudou para melhor.

Como a mídia tenta estragá-los: Caso você pesquise sobre eles no wikipedia, você vai perceber isso:

O álbum menos comercial simplesmente NÃO CHEGOU AOS PÉS do sucesso dos outros dois. Apesar disso, foi distribuído no Brasil e eu ganhei de aniversário da namorada. E eu digo, com certeza que, o cd novo é o MAIS FODA que eles já fizeram.

3 – Drake Bell

Esse só é conhecido no Brasil como “O cara de Drake e Josh”. Drake e Josh é um programa de audiência absurdamente grande da Nickelodeon que você, no intervalo de uma punheta e outra, com certeza já deu uma olhadela. No entanto, no resto da américa, o cara tem um reconhecimento considerável como cantor, levando em conta que ele acabou de sair de uma puta turnê no méxico que teve direito até a DvD imitando descaradamente os beatles – “mas os beatles não tem dvd” eu sei, seu idiota, tou me referindo às músicas.


Apesar de que, depois do lançamento do DVD, ele está recebendo uma certa atenção a mais aqui no Brasil. Seus segundo CD, It’s Only Time, foi lançado nas maiores lojas de música – comprei o meu na saraiva – e ele tem saído com certa freqüência na Capricho. Ignorem por completo o fato do VIADO da Capricho dizer que “ele é um fofo parecido com os Jonas Brothers”, porque ao contrário dele, os Jonas Brothers fedem de qualquer jeito.

“Ah, mas Almeida, você tava ouvindo uma música deles outro dia”

– CALA A BOCA, PORRA.

Como a mídia tenta estragá-lo: Não preciso dizer nada. Vou esperar que você tenha discernimento o bastante pra entender essas duas imagens:

Drake aparecendo na mídia depois de lançar seu cd.

Drake normalmente, sem nada novo pra lançar, só passando por uma premiação que ele ganhou como melhor ator.

Post pra acabar com todo o respeito que vocês criaram por mim depois do post das 22k. Escritor do Baka não pode ser respeitado. Pra quem não sabe, agora eu escrevo no http://bakanohon.com/forever/.

Tenho certeza que vai rolar gente me xingando, então vá lá, digam algo que não envolva minha mãe, por favor.

Anúncios

21 Responses to “Sobreviventes da mídia atual”


  1. 1 jess 03/02/2009 às 11:02 pm

    nunca tive respeito por você mesmo.

    e ainda cho que vc devia falar de taar.

  2. 2 Almeida 03/02/2009 às 11:04 pm

    @jess

    como diabos você acha que vou falar de uma banda que eu não conheço?

  3. 3 João Vitor 03/02/2009 às 11:22 pm

    Pelo amor do céu amado, não tente falar de mídia

  4. 4 vinik 03/02/2009 às 11:47 pm

    ô_o vc podia pelo menos decidir em qual blog posta…

    postar conteúdo igual nos dois é fail

  5. 5 Pedro 04/02/2009 às 2:17 am

    vc vai continuar escrevendo aqui?

  6. 6 Ellen 04/02/2009 às 3:09 am

    mcfly…. érhhh… legalzinho. HAHAHA

  7. 7 Almeida 04/02/2009 às 3:01 pm

    @vinik

    é que se eu for postar uma vez em cada, os dois vão ficar desatualizados. 😦 Dai alguns textos vai pros 2, alguns só pro baka e alguns só pro NC.

    @Pedro

    Yep.

  8. 8 Matheus Alonso 04/02/2009 às 4:30 pm

    Merece canetada no braço por essa.

  9. 9 Raphael 11/02/2009 às 7:04 pm

    isso sobrevive a mídia? essas 3 bandas(?) são lixos da mídia, como ele vai sobreviver fora dela?

  10. 10 Marcelo 20/02/2009 às 7:06 pm

    E eu ainda perco o meu tempo vendo isso…

  11. 11 20/02/2009 às 8:01 pm

    primeiro post desse blog que eu leio ‘-‘
    não conheço Drake Bell, na minha cabeça sempre tive a imagem dele como a de um boybander moldado pela Disney [éé…sem comentários], mas depois das referências interessantes eu vou até escutar sem preconceitos, pra conhecer.
    jason mraz é muito bom, uma pena que I’m yours vá virar musiquinha de verão e fazer toda aquela galera de baile funk/trio elétrico cantar [mal] uma boa música.
    mcfly eu gosto muito, desde o início e dos tempos off-media deles [sim, esse tempo já existiu], quando no reino unido eles eram aclamados como ‘os caras mais jovens a ficarem em #1 desde os beatles’! e bom, fã é fã, apesar de a mídia fazer eles parecerem uma banda-pra-menininhas-histéricas-de-13-anos, eu sempre achei o som deles de conteúdo e originalidade [fala sério, pop com rockabilly meio neo-punk nos anos 2000?? cita outra banda que fez isso e deu certo!].

  12. 12 leticia 20/02/2009 às 8:08 pm

    eu amo mcfly, e concordo plenamente, tipo eu acho mesmo que o som deles ta mto melhor, eu prefiro escutar as novas musicas do q as antigas, nao que eu seja poser o bastante só pra gostar do novo cd, ms eu acho que a midia bosta estraga tudo, eu gosto de drake, tev uma epoca q eu ouvia as musicas dele direto, odeio a capricho, ela sempre estraga tudo, mcfly apareceu na capricho tem varias fans posers bostas, crepusculo apareceu na capricho tem varias fans posers bostas que nem ao menos devem saber ler, jonas brothers, eu gostava bem antes de aparecer na disney, eles sao burros o bastante pra fazer camp rock, que diga-se de passagem é um filme bem bosta. Nao que eu seja um menina super cool e tals, porque eu sei que sou bem futil as vezes, mas eu tenho raiva de todas as meninas que ficam babando pelo dougie porque ele é bonito, que começaram a ouvir mcfly porque passou na capricho, tenho raiva de todas as meninas da minha classe que ficam gritando ‘ah o joe é meu blablabla’, a mesma coisa com nxzero ‘ah o gee é meu blablábla’, só, minha opinião é futil e idiota, emtão nem recomentem ela. beijos

  13. 13 Thays 20/02/2009 às 8:34 pm

    Cara, conheço os três, e sinceramente, concordo com quase tudo que tu falou. A mídia também tem o lado “bom”, ou tu acha que se o Radio:ACTIVE (mesmo sendo absurdamente melhor que os outros) fosse lançado na época do Wonderland por exemplo, McFLY chegaria onde chegou? E o Drake, sem a ajuda da Nick pra transformá-lo em um ícone de beleza que todas as crianças e pseudo-pré-adolescentes suspiram e sonham em namorar, tu acha que ele conseguiria fazer uma turnê considerável e ser reconhecido pela música e não pelo seriado Drake&Josh (que é muito bom, por sinal)? O fato é que a mídia consegue promover os artistas até eles chegarem em um ponto de poder mandar tudo pra puta que pariu e fazer o que querem, sem medo de fazerem uma música e serem lembrados apenas por aquela música (alguém lembra de POBox, é papo de jacaré…?) Enfim, é isso, e viva a liberdade musical e a indústria indie de verdade! E um viva também aos músicos de myspace conhecidos apenas no myspace e quando saem do myspace e vão pra MTV perdem completamente o respeito e ganham críticas, palavrões e xingamentos. Tenho pena da mãe da Mallu Magalhães, tadinha. Parabéns pelo post, eu curti mesmo!

  14. 14 ana paula m. 20/02/2009 às 8:58 pm

    concordo que a mídia as vezes destrua alguns bons artistas, mas sem ela nem a metade chegaria onde chegou, a diferença é que alguns sabem manter a originalidade, o som, e não vira artista vendido, tipo o mraz.
    e sou fã de mcfly há alguns anos. sobre o no novo cd, o r:a, sou suspeita em falar. não gosto muito dele, prefiro o wonder, mas bom, opinião é igual cu 😀 OPASDKPOAKDOKASD

  15. 15 Almeida 20/02/2009 às 9:48 pm

    @Thays

    toda banda precisa de um toque inicial da midia pra subir. O que eu tento deixar claro no post é exatamente isso: as bandas que, mesmo com esse toque, mantiveram a originalidade. Ou no caso do McFly, que quando obteu independência fez algo original.

  16. 16 izz 20/02/2009 às 10:05 pm

    eu amo mcfly, e concordo plenamente, tipo eu acho mesmo que o som deles ta mto melhor, eu prefiro escutar as novas musicas do q as antigas, nao que eu seja poser o bastante só pra gostar do novo cd, ms eu acho que a midia bosta estraga tudo, eu gosto de drake, tev uma epoca q eu ouvia as musicas dele direto, odeio a capricho, ela sempre estraga tudo, mcfly apareceu na capricho tem varias fans posers bostas, crepusculo apareceu na capricho tem varias fans posers bostas que nem ao menos devem saber ler, jonas brothers, eu gostava bem antes de aparecer na disney, eles sao burros o bastante pra fazer camp rock, que diga-se de passagem é um filme bem bosta. Nao que eu seja um menina super cool e tals, porque eu sei que sou bem futil as vezes, mas eu tenho raiva de todas as meninas que ficam babando pelo dougie porque ele é bonito, que começaram a ouvir mcfly porque passou na capricho, tenho raiva de todas as meninas da minha classe que ficam gritando ‘ah o joe é meu blablabla’, a mesma coisa com nxzero ‘ah o gee é meu blablábla’, só, minha opinião é futil e idiota, emtão nem recomentem ela. beijos [2]

  17. 17 andy 20/02/2009 às 11:17 pm

    mcfly eu gosto muito, desde o início e dos tempos off-media deles [sim, esse tempo já existiu], quando no reino unido eles eram aclamados como ‘os caras mais jovens a ficarem em #1 desde os beatles’! e bom, fã é fã, apesar de a mídia fazer eles parecerem uma banda-pra-menininhas-histéricas-de-13-anos, eu sempre achei o som deles de conteúdo e originalidade [fala sério, pop com rockabilly meio neo-punk nos anos 2000?? cita outra banda que fez isso e deu certo!].[2]
    Eu demorei pra me acustumar com o Radio: ACTIVE pq ele difere MUITO dos cds antigos deles, mas agora, junto de Motion in the ocean é o meu cd preferido deles, eu acho fantastica a coragem que eles tiveram de sair de uma gravadora grande como essa pra fazer a musica deles, ficou menos comercial, mas musicalmente falando eles deram um salto enorme e isso é bom, mas o que estressa é a faminha que eles adquiriram agora por aqui, depois dos shows, por causa de lixos como a CAPRICHO, e tem que aturar um bando de idiotinhas posers querendo dar pro Dougie.

    Lembrando àqueles que aidna nao perceberam:
    1-Fã é diferente de alienada, tem senso critico e sabe reconhecer quando o idolo fez um trabalho de merda (lê-se: clipe lies e do ya).
    1-Fã de McFLY tem cerebro, senso critico e gosto musical não coloquem todas as adolecentes em uma classificação idiota de demente sem sentidos auditivos que engole tudo o que a midia empurra.

  18. 18 Thays 21/02/2009 às 3:50 am

    @ Almeida

    Sim, eu sei 🙂 Mas não acho que McFLY na época do ROT3F não era original, só que eles amadureceram musicalmente, e o som foi mudando. A gravadora não colaborava com essa mudança e então eles se tornaram independentes. Eu acho que era o estilo deles daquela época, just it.

    Nossa, as fãs de McFLY vieram em peso comentar! haha
    Mas confesso que vi teu blog na comunidade oficial e por isso vim aqui.

  19. 19 Thays 21/02/2009 às 3:55 am

    E pras de cima aí: Melhor um Brasil cheio de posers com shows do McFLY aqui todos os anos do que o egoísmo de certas fãs querendo que fosse como antigamente, quando ninguém conhecia. Fama é bom pra eles, e a fama deles trás posers, é a vida!
    Assim como vocês, eu também não gosto de posers, mas cara, é bem melhor eles aparecendo em MTVs e Caprichos da vida e vindo pro Brasil do que eles lá no Inglaterra e nós aqui. 😉
    /agoranãomexinguembjs

  20. 20 Isabelle 21/02/2009 às 12:26 pm

    mcfly evoluiu muito, fato

    sempre gostei do som deles,
    e discordo que todas as garotas de 13 anos são histéricas e só gostam do dougie q.

  21. 21 Toni Tornado 22/02/2009 às 12:43 pm

    Antes de ser ator, eu ara cantor, pagodere, sambista, até em centro de umbanda eu tocava. Essas bandas são do joguinho Guitar Hero? Passa prá mim?
    Beijos do sempre Toni


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 656,572 visitas

%d blogueiros gostam disto: