Besteirol Brasileiro por um Grande Bobão

Esse post é, de um modo geral, um grito de socorro para todos que se dizem contribuintes dessa blogosfera. Eu uso como exemplo uma pessoa, com um blog em específico, mas teria outros milhares de exemplos a citar.

Eu sempre deixei explícito aqui no blog que minhas amizades na escola, além de serem bem poucas, não são lá das que mais correspondem comigo. Eu sou um egocêntrico que desprezo todos os estudantes daquele fim de mundo católico chamado de escola. Eu sempre achei que só eu era assim. Mas não. Eu descobri que eu estou certo, que outras pessoas, como o RafaLemos e o João Vitor pensam que nem eu. E eu descobri de um jeito bem simples. Graças ao Nandão.

Ta, imagino que os leitores não estejam entendendo bulhufas. Eu nunca me aprofundei muito no assunto porque tava sem paciência, o Nandão é um bicho muito chato que consegue me irritar sem fazer muito esforço. Vou me pronunciar e vos fazer de entendidos sobre o ocorrido:

Nandão. Quinze anos. Hollywo… Rio de Janeiro. Nandão até os 14 anos era mais um retardado com você. Sim, como você! Ouvia músicas da moda, se vestia de acordo com o que a mídia mandava e até praticava esportes. Juro! Mas com um pequeno adendo: Ele é feio pra caralho. Quer dizer, num chega a ser feio. Ta, ele é feio. Mas não é aquele feio que tu olha na rua e dá pena, entende? Ele é daqueles meninos com hormônios saindo pelas glândulas sudoríparas, tem barba desde que foi expelido como um peido do útero da mãe e cabelo mais duro que pau de tarado. Sim, estou falando de você, seu tarado maldito que lê esse blog atrás de fotos pornográficas! Mas é aquele feio que dá pra abafar. Se ele cortasse o cabelo, fizesse a barba, usasse desodorante E camisas de manga, daria pra abafar um pouco a feiúra dele, e se o menino tomasse atitude, poderia até, quem sabe, arrumar umas menininhas bonitas pra sair no final de semana. Mas não. Ele gosta de deixar o cabelo grande, barba por fazer – ele se acha mais bonito assim – usar camisetas que deveriam ter sido jogadas fora na segunda série e coisital. É o estilo dele, eu entendo. Mas tem que sofrer as conseqüências: Ser BV.

Só que ele não aceita sofrer essas conseqüências. Ele quer por que quer ser popular, ser pegador, ser menino de balada. Eu o conheci no início do ano, e desde então o menino mudou por completo. Antes ele tentava com todas as forças ser popular, agora ele divide as forças em ser nerd E popular. Sim, ele tenta tal façanha! Ele há pouco criou um blog, onde conta para os transeuntes suas aventuras atrás de uma boquinha de porcelana que o ajude a perder o bendito BV. Nesse blog ele faz apelos dos mais bizonhos possíveis! Ele usa o blog como se fosse um meio de auto-aceitação, compreende? Nandão “se abre” para as pessoas lá. Só que existem 3 tipos de pessoas:

1- Pessoas com um pouco de senso de idiota que simplesmente ignoram ele. Eu sou desse tipo de pessoa, mas é meio difícil ignorar alguém quando este te chama no MSN sempre que recebe uma visita no blog e repete todo o texto de como o blog dele é bom e as pessoas o amam.

2- Pessoas que adoram um flame random, tipo o João Vitor, que xingam a deus e ao mundo para simplesmente serem notados e, conseqüentemente, terem o blog um pouco mais visitado.

3- Pessoas que concordam com ele plenamente e vêem suas vidas sendo descritas naqueles textos mal formulados.

Nandão se utiliza de três pontos principais para formular seus textos:

Ponto 1 – Boca Virgem

É cara. Todos nós já entendemos. Você é BV. Idaí? Que que tem você nunca ter beijado alguém? Eu beijei pela primeira vez com 11 anos, e não vi a menor importância em tê-lo feito até os 13 anos, quando eu conheci e comecei a namorar a Nathie. Sério mesmo, pára de apressar as coisas com esse negócio de BV. Tu era muito mais legal quando conversava sobre o CD novo do Guns n’ Roses do que quando fica contando sobre as festinhas cheias de playssons fedidos e bêbados. Não estou dizendo que você era legal, mas era menos chato. Não me entenda errado, por favor. Se tu não tá apaixonado por ninguém, espera. É, espera. Tua hora vai chegar. Vai ser mais bem aproveitada do que se você perder com uma bêbada fedida que tu nem sabe o nome.

Quantas mulheres uma pessoa pega não diz nada sobre sua personalidade. A questão principal em relação ao nandão é: Ele quer se meter a engraçadinho. Távamos tentando arrumar uma menina pra ele. Josefina. Josefina é uma pseudo-prostituta menor de idade, cujo namorado tem mais chifres que um alce. Ela acha o Nandão “sensual e sexy”. Ok, redundância linda, mas vá lá, ela não é muito esperta. Que que nandão fez?

COMPAROU A MENINA A UM BIG MAC.

“Cara, to doidinho pra apertar aquelas bundas da Josefina. Parecem um big mac!” e “Cara, que coisa de retardado. Você gasta dinheiro pra ir levar a nathie no cinema e nem vê o filme! Fica só beijando. Pra fazer isso, prefiro dispensar as mulheres e comprar um big mac.”.

Não entendi se ele fez isso pra ser engraçado ou pra aparecer, mas todo mundo ali mandou ele se foder. E ah! A Josefina disse que “estava namorando e não podia ficar com o Nandão.”. Poisé. Vai comer seu Big Mac.

Ponto 2 – Nerdisse

Ser nerd é ser diferente do que as pessoas esperam de você. Enquanto todos vão a festas, escutam músicas da moda e pegam todas as putinhas que vêem na praia, nerds são diferentes, tem um estilo próprio e a personalidade muito bem formada. Por ser diferente, você se destaca do meio da multidão e, conseqüentemente, acaba recebendo mais atenção. Às vezes a atenção que você recebe é a dos populares que perdem tempo te xingando. Mas às vezes, são pessoa que queriam ser como você, mas não conseguiram montar a personalidade desde cedo e cederam à modinhas. No entanto, tem pessoas que não tem personalidade e dizem-se nerds por achar isso “cool”. É aquela velha história do “vou ser diferente para ser notado”. Nandão é desses. Como ele não é um nerd true, fica toda hora reafirmando que gostaria de ser um.

Um dos textos em que ele deixa isso mais claro é o “Eu amo videogames!”, vai aí um trecho:

“Nossa, como eu sou nerd. Eu sou um cara punheteiro (???????!!!!!!!!!!!), que adora videogames e computadores, que é BV e tímido, que espanta, literalmente as mulheres (elas saem correndo – literalmente – de mim e ficam cheias de “AI, NÃO ME TOCA, TENHO NOJO DE VOCÊ”), além te ter visto “O Senhor dos Anéis” milhares de vezes e que é viciado em American Pie (mas nunca vi Star Wars, rá) (???????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Acho que tudo isso me torna um nerd nato! (??)

(…)

Bem, acho que esse papo nerd (WTF?!) já foi longe demais o,o
Então, até um próximo post.”

Sim, eu também percebi que ele não sabe o significado de ponto final e vírgula.

Ponto 3 – Beleza

Ele tem sérios problemas de auto-estima. Deixa isso bem claro a cada parágrafo que escreve. Por exemplo, o texto em que ele conta a primeira festa na qual compareceu:

“Sabe quando você pensa, que você é apenas mais um no mundo, alias, tu pensa: Pra que eu estou aqui, nessa droga de mundo tendo essa droga de vida? Tudo é muito feio. As pessoas preferem as bonitas e “legais”.
(…)

Minha vida se resume a: escola, computador e vídeo-game. Ou seja, minha vida é uma droga. Ninguém nunca me chama pra sair, para festas e tal. Não sei, eu devo ser carente.

(…)

Ou seja, eu definitivamente não sou o humano mais amado e respeitado. Posso ver isso no colégio. “Ô SEU GORDO, SEU BV QUE NUM PEGA NINGUÉM! EU PEGO E VOCÊ NÃO POR ISSO SOU SUPERIOR E NÃO VENHA FALAR COMIGO SEU OGRO”. Eu sempre levo uma coisa dessas na brincadeira, mas sinceramente, começou a cansar.”

Então. Ele é meio emo, mas abafa. Como reação a esses comentários, ele inventou de ter um “diário de dieta”, onde escreve seu atual peso, os exercícios que tem feito, o IMC e coisital. Sabe, é até legal pra quem acompanha o blog e ta na mesma situação, mas… Diário de Dieta? Puta merda.

Apesar desses problemas citados, Nandão é um cara legal e tem conquistado um número significante de leitores. O problema é que esse número, apesar de pequeno, já está alimentando profundamente o ego de nandão, fazendo com que ele se acha “O blogueiro”, sacas? Veja com seus próprios olhos:

Nandão diz:
não é atoa que meu blog tem várias visitas o,o
I’m just another older lover undercover. diz:
po
I’m just another older lover undercover. diz:
várias visitas
I’m just another older lover undercover. diz:
parabéns.
Nandão diz:
ontem não fui bem
Nandão diz:
tava 2 dias sem atualizar
Nandão diz:
mas atualizei
Nandão diz:
e ta normal de novo o,o
Nandão diz:
Sabe
Nandão diz:
o pessoal ve em minhas histórias, suas histórias o,o
Nandão diz:
cara
Nandão diz:
tu também é bem nerd hein
Nandão diz:
um cara que tem dezenas de mangás é BEM nerd o,o
I’m just another older lover undercover. diz:

I’m just another older lover undercover. diz:
você já leu o título do meu blog?

Você deve estar se perguntando como alguém que escreve sobre DIETA no blog conseguiu leitores. Pois bem. Fez um texto-desabafo sobre como ele se sentia em ser BV e saiu espalhando por comunidades sobre outros BV’s. Estes, que sabem como ele se sente, são como irmãos, se amam, se adoram e estão sempre juntos! Oh! Que bonito. Pensando bem, fico até emocionado quando vejo um laço tão forte entre pessoas só porque eles nunca…trocaram germes salivares com ninguém.

E apesar de serem “irmãos”, os caras são bem agressivos! Quando o João Vitor fez um comentário “feio” sobre o blog dele, eu comentei falando que conhecia o Nandão e que, de fato, o blog dele era uma merda. Os amigos de Nandão descobriram e começaram a me difamar entre si, veja você. Nandão, como forma de aviso, me mandou todo o histórico.

Urso diz:
*Oo’
*gente retardada.
*preconceito com BVs
< Mathes – diz:
*deve ser um metaleiro profissional autonomo q vive com a mãe
*(Y)
Urso diz:
*esse cara é um IMBECIL
*considerou teu blog ruim porque tu é zoado
*típico pseudo-pegador-malandro-popular
Nandão diz:
*esse cara também é zoado
*demais o,o
*ele só fala de games no twitter dele o,o
Urso diz:
*ei nandão
Nandão diz:
*diga
Urso diz:
*um tal de almeida disse que te conhecia e disse que teu blog era uma bosta nos comments
*¬¬
Nandão diz:
*e zuou vocês
Urso diz:
*pois é
*retardado
*meu deus velho
*esse mundo tá perdido
*a liberdade de expressão morreu ¬¬

Pois então, amigo Urso. Quem está te proibindo de falar alguma coisa? Pelo contrário! Nandão disse algo e eu o respondi. Nada de mais. Liberdade de expressão é exatamente isso, a liberdade de crias discussões com outras pessoas com único intuito de defender o próprio ponto de vista, que, no caso, seria o fato do blog ser uma grande bosta.

E eu em momento algum zuei ninguém. Eu SÓ falei que o blog era uma merda. Nesse post, agora sim, estou zuando vocês, mas porra, vocês são deprimentes.

Não acreditam em mim? Veja você, então, o que o João Vitor tem a falar dele nesse post:

”Foi com espanto que recebi a presença de nosso amigo Nandão, seja lá quem for, na blogosfera regional. Parecia só um nerd com habilidade textual fraca, como vários que eu vi por ai.

O problema é, esse retardado EXTRAPOLA o limite da nerdeza. Cara, chega a ser inacreditável, veja só, eu me achava nerd, agora veja esse… Ser. Ele, simplesmente, tem QUINZE anos, nunca teve experiência NENHUMA com mulheres, é gordo e feio, como você vê no perfil dele, aqui, viu só? Agora deixa eu te contar, ele falava da dieta dele no blog.

Eu me pergunto, o que dá na cabeça desse gordo, pra achar que um internauta que saber ALGUMA COISA sobre o andamento do regime dele? Hen? Me diga!

Eu comentei que esse retardado FOI ZUADO PELO PRÓPRIO PAI? E que é zuado pela escola inteira, por ter pegado… Vejamos… ZERO mulheres nessa encarnação? Pois é, agora comentei.”

Ou, quem sabe, o RafaLemos, no seu twitter:

A print, por um acaso, foi tirada pelo próprio Nandão.

Poisé. Isso aqui não foi pra difamar por completo o Nandão. Foi só um toque, sabe? Às vezes você precisa que alguém chegue a aponte seus defeitos para você tentar melhorá-los. Se não, você vai continuar achando que está sempre certo, vai ser um egocêntrico mal feito. Eu mesmo gosto quando falam mal de mim e do meu blog. Às vezes, eu me divirto com a insanidade alheia que xinga as pessoas que pensam diferente dela, mas ás vezes eu levo a sério a crítica e tento melhorar.

E o post acaba por aqui. Já to de saco cheio de escrever.

Anúncios

14 Responses to “Besteirol Brasileiro por um Grande Bobão”


  1. 1 Urso - 22/11/2008 às 5:25 pm

    Pois é, eu sou o Urso que disse aquilo. Eu não quis dizer que vocês não tem direito de criticar o blog do nandão, mas é pra isso que os comentários existem. Você não acha que já ter tópicos em dois blogs diferentes sobre “a bosta que é o blog do nandão” já é meio coisa de “chamar a galera pra zuar o otário?”. Eu não acho o blog dele, lindo, perfeito e maravilhoso, mas eu gosto, porque me identifico com a situação dele. Nós dois temos a mesma idade, somos BVs e socialmente rejeitados, então é interessante, pelo menos pra mim, ver como nossas situações são semelhantes. A crítica do tal João Vítor foi simplesmente: ELE É NERD, FEIO E TEM PROBLEMAS COM A FAMÍLIA, QUE OTÁRIO HAHAHAHA. Eu me sinto completamente no direito de desprezar um imbecil retardado pseudo-malandro-pegador desses, que tem algum tipo de necessidade de inferiorizar os outros. Sua crítica foi até bem fundamentada, e eu espero que o Nandão leve em consideração algumas das suas críticas. Quanto ao tal “diário de dieta”, eu nunca vi esse negócio, e não sei daonde tão tirando.

    A impressão que eu tenho, é que 90% das críticas ao Nandão vem do fato dele ser nerd, não pegar ninguém e admitir isso, o que é crime, já que atualmente temos que ser todos perfeitos e indestrutíveis. E qualquer um que admita seus problemas é rotulado de emo, como você brilhantemente fez. Por isso falo que acabou a liberdade de expressão.

    Quanto à sua crítica à nossa comu, não temos um laço só porque nunca beijamos, é a convivência. Se desse uma breve olhada na comu entenderia: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57354382
    e desculpa os poucos tópicos, mas fomos deletados há pouco tempo e estamos reconstruindo a comunidade. Quando eu chamei quem respondeu àquilo de retardado, eu estava falando da forma como o tal João fundamentou toda sua crítica no fato do Nandão ter sido zoado pelo pai, ser zoado na escola, e outras imbecilidades que não servem para julgar-se ninguém. E tenho dito.

  2. 2 Almeida 22/11/2008 às 5:35 pm

    @Urso

    Eu também achei a crítica do João Vitor um pouco agressiva justamente por isso. Mas eu já tava fazendo esse post bem antes do joão vitor postar no dele. O Nandão tem me irritado com algumas coisas ultimamente, e eu já tava meio que desabafando no word. Eu não pretendia postar, pra justamente não chamar atenção, mas vi o post do João e o comentário do RafaLemos como estímulo.

    E em relação a comunidade, eu sei muito bem como é isso. Conheci meus MELHORES AMIGOS na comunidade do Drake Bell e os tenho até hoje. Falei aquilo no intuito de fazer uma bricadeira amigável, não de ofender vocês. A parte que era pra ofender vocês, foi a resposta por terem me chamado de “retardado” sem eu ter feito nada. Porque ao contrário do que o nandão disse, eu NUNCA falei nada sobre vocês. Nem te conheço, véio.

  3. 3 fmm94 22/11/2008 às 6:08 pm

    Só que ali eu não estava falando de você, eu estava falando do João Vitor o,o

  4. 4 Pedro 22/11/2008 às 8:11 pm

    intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas intrigas

    Ok, nem conheço ninguém daí, mas darei minha opinião AEAEAE 8D

    Nandão, você é feio. E parece ser chato. E não escreve bem.
    Eu digo isso porque acabo de ir no seu blog e li 3 posts: achei todos um cu. Além do mais minha opinião não foi totalmente baseada no relato do Almeida (é Guilherme seu nome, né? nem sei, sry D:), e sim no que eu li.
    Agora eu achei sacanagem zoar o garoto só porque ele não se dá bem com as minas. Claro que isso pode ser pq eu também não me dou (lol), mas ainda assim acho HUASUAHS E não se preocupe, já vi gente mais feia pegando garotas bonitas, então ainda há esperança!

    Nandão, deixa de se fazer de vítima porque, se você é tudo isso que realmente fala, então a porra da culpa é toda sua. Se mexa e mude isso. E esse treco de dieta é realmente entediante num blog, mas ele é seu, então ninguém tem nada a ver com isso.

    Enfim, Almeida (um dia lembrarei do seu nome) e todos os outros citados, minha crítica construtiva é: melhorem o uso da vírgula.

    E é isso 8D
    Claro que vocês não devem levar tudo dito por mim a sério.
    E, pra quem se sentiu ofendido no post, eu não faço idéia de quem seriam vocês ou o autor do blog, apesar de ter visto o orkut dele uma vez. Apenas passo aqui pra ler os posts, e comento quando ‘to a fim :B

  5. 5 Almeida 22/11/2008 às 8:29 pm

    @Pedro

    é Guilherme mesmo. 😡

  6. 6 Pedro 22/11/2008 às 9:14 pm

    Ok, desculpe, Guilherme D:

    Agora vou gravar seu nome

  7. 7 Almeida 22/11/2008 às 9:33 pm

    UASHUSAHSAUHS
    sem problemas. Prefiro que me chamem de Almeida mesmo.

  8. 8 Urso - 23/11/2008 às 12:49 am

    Então, acho que te devo minhas desculpas, você não é um retardado, pelo que tô vendo, é mais racional do que a maioria das pessoas que se vêem na net.

  9. 9 ; tally 23/11/2008 às 4:45 pm

    e a gracinha do moço ainda tem tendências anoréxicas.

    desliga o computador and get a life, fernando [se é esse mesmo o nome do moço]. as coisas só melhoram se tu fizer um esforço, querido. (Y)

  10. 10 Matheus Alonso 24/11/2008 às 3:37 pm

    O post não teve graça mas eu ri pra caralho pelo assunto tratado.

    Eu sabia que ia dar merda!

  11. 11 Almeida 24/11/2008 às 3:50 pm

    @Alonso

    Uau! Você não viu graça aonde não era pra ter graça.
    Sagaz o senhor, hein?

  12. 12 Ninjalonso 26/11/2008 às 3:26 pm

    Sabe como é, coisa de ninja.


  1. 1 Direito de Resposta « Besteirol Brasileiro Trackback em 22/11/2008 às 6:23 pm
  2. 2 Quando a inspiração passa dos limites. « Nerd Calculista Trackback em 18/05/2009 às 7:34 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 656,572 visitas

%d blogueiros gostam disto: