Manias da Chefia

Você já deve ter percebido que hoje sua mãe está milhões de vezes mais chata do que ela era a 10 anos atrás … O que acontece é que sua mãe está envelhecendo, exatamente como você, meu caro, então ela começa a ter algumas manias, típicas de pessoas de idade mais elevada .

Bem, digamos que, se houvesse um concurso para a mãe com mais manias irritantes, a minha ganharia disparada, e ainda olhava pra baixo pra ver se não pisou em ninguém no caminho . 

Começando, é claro, pela bendita mania que TODAS, isso mesmo, todas as mãe tem, que é a de querer a casa impecavelmente arrumada .

Por exemplo: Lá está você estudando para a prova de geografia que a filha da mãe da professora não deu a matéria, pois achou que seria mais importante assistir a um filme americano sem legenda, sendo que mais de metade da turma não sabe o verdadeiro significado de “smoke”, uma palavra que deve ter sido dita no mínimo quinze vezes durante o vídeo, e sua mãe te chama do cômodo oposto da casa para que você pegue o papel de bala que acidentalmente caiu do bolso da calça . É claro que ela se fará de desentendida e dirá em alto e bom som que você jogou o papel ali de propósito esperando que ela personificada de empregada limpasse . Caso haja uma lixeira perto do local no qual você é convocado ela ainda apontará o destino do papel enquanto bate o pé e bufa . 

Os benditos que tem a sorte de possuir uma empregada são livres deste problema, mas não suspire e passe a mão por sua testa cheia de cravos e espinhas devido ao alto consumo de balas, especialmente aquela 7Belo que o Seu Zé da cantina da escola vende, pois essa foi a descrição de apenas UMA coisa feita pelas mamães desse mundo . 

Outra coisa que costuma trazer traumas irreversíveis nas crianças são as ameaças feitas pela mãe quando quer alguma coisa ou simplesmente se encontra de mal humor . Quantas vezes já não lhe ocorreu aquele momento em que você faz uma besteirinha de nada, coisa altamente ignorável, pelo seu ponto de vista, óbvio, dai sua mãe não se contenta só de olhar pra você com uma cara extremamente feia, e então as seguintes palavras, traumatizantes, claro, lhe são ditas “Espera chegar em casa .” . Hehe, pois é, zé . 

Na minha opinião, a coisa mais irritante que ela faz é o fato de repetir a mesma coisa um milhão de vêzes, o que é algo completamente inútil, partindo do princípio que se eu fosse seguir o que ela está dizendo, eu seguiria dês da primeira vez em que ela disse, e não da qüinquagésima terceira .

E esse problema já puxa o próximo, que é falar as coisas mais inúteis possível, e isso acontece com todos, sem exceção .

Comporte-se, não faça besteira, não jogue lixo no chão, seja educado, não vá dormir tarde, escove os dentes, não grite comigo, não deixe resto de comida no prato, não escute música alto porque estou com dor de cabeça, porra, são as mais comuns . Algumas dessas, especialmente a última, graças à deus não ocorrem comigo, já que minha mãe deixa eu ouvir música no volume que quiser, contanto que feche a porta, e não é necessário avisar para comer a comida toda, já que num piscar de olhos eu já rapei tudo, mas ainda assim essas frases são extremamente irritantes e sem a menor utilidade, pois se você tem a mentalidade de não se comportar, jogar lixo no chão, ser mal educado e etc., você irá fazer isso independente do que ela diga, é um desperdício de saliva e energia . 

Esse tipo de coisa você percebe quando você está com sono ou de mal humor, que tudo que alguém diga será mais um motivo para que você fique vermelho de raiva .

Falando nisso, uma mania altamente incômoda dos pais, é ficar conversando contigo enquanto está naquele período de “acordar, levantar, abrir os olhos” . Normalmente lhe é feito alguma pergunta, quase sempre idiota, como “já pode esquentar o pão?!” ou “Hoje você tem aula ?” o que faz você ficar com mais raiva ainda . 

Falando em acordar, também podemos concordar com algo que TODOS os pais fazem, TODOS, que é brigar com você por não ter acordado a tempo . Eu nunca consegui acordar com despertador, então meus pais que me acordam, e ainda assim eles brigam comigo por não ter conseguido acordar . Oras, se eu não acordei, eles que estão errados, pois não conseguiram me acordar, eu só fiquei dormindo . 

E por último, uma que acontece com todos os nerds desocupados como eu .

Quantas vezes já não lhe ocorreu de você estar altamente concentrado no seu joguinho, e vem sua mãe (no meu caso é meu pai, minha mãe nem liga muito) e lhe diz para parar de jogar aquela “porcaria”, ir tomar um banho e descansar a vista . É óbvio que você não vai parar de jogar seu joguinho só porque seus olhos estão levemente vermelhos de tanto que você forçou a vista para enxergar as letras miudinhas dos textos do jogo ou porque  você não come nem bebe nada a quase dezessete horas, então pra que diabos eles perdem tempo dizendo isso ?

Caso haja algum papai na área, por favor, explique-se .

Eu ficaria dias apontando os milhões de defeitos da chefia, mas vou deixar passar, afinal, graças à isso eu sou … eu ?!

Anúncios

3 Responses to “Manias da Chefia”


  1. 1 Julia 18/03/2008 às 11:23 pm

    Pis é , minha mãe, só que no meu caso quem fica jogando videogame 17 horas seguidas é o meu pai, por sinal o meu videogame que ele comprou para mim de aniversário e não dexa eu jogar pq diz que eu vou estragar.
    e aqui em casa nos até tinhamos uma empregada mas a minha mãe falava para ela não arrumar meu quarto pq isso era minha tarefa, um dia minha mãe pediu para ela arrumar o meu quarto e ela nunca mais voltou…

  2. 2 @sabriiinaalves 18/02/2011 às 4:20 am

    kkk enquanto os post atuais têm, no mínimo, 50 comentários, esse tinha apenas um. e sem ninguém brigar pra ser o primeiro a comentar =]

  3. 3 Thereza F. 18/02/2011 às 9:11 am

    *O* É mesmo heim, dois comentários só haha ;B Três agora ^^’


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 652,575 visitas

%d blogueiros gostam disto: