5 Melhores Guitarristas

Ultimamente estou tendo doses cavalares de HardRock, Metal e etc., sendo assim, me veio a brilhante idéia de montar um post em que eu falasse sobre os melhores guitarristas, na minha opinião .

Obviamente, começaremos pelo mestre Slash. 

Slash: Saul Hudson, o famoso e idolatrado Slash, nasceu na Inglaterra no ano de 196.. e lá vai bolinha . Aos 11 aninhos ele se mudou pros EUA, e aos 15 ele ganhou sua primeira guitarra da vovó e abandonou a escola . Hehe, admitemos, ele vivia nossos sonhos com apenas 15 anos .

Após sair da escola formou sua primeira banda, chamada Road Crew, com Steve Adler nas batera . Conheceu o Izzy ( um dos guitarristas do Guns) e daí conheceu o Axl e o Guns em geral . Quando o primeiro guitarrista e batera do Guns deu no pé, eles ocuparam o cargo .

Slash, como todo bom artista nesse mundo, era viciado em drogas, mais precisamente heroína e cocaína, tudo que termina com “ína” … sem contar seu grande amigo Jack Daniel’s, para os menos privilegiados mentalmente, Jack Daniel’s é um famoso Whisky .

Após ter alguns problemas com o coração, o pulso, e isso e aquilo lá e blá blá blá ele largou as drogas pra poder continuar no Guns e … vivo .

Em 96 ele largou a banda, por ter discussões com o Axl (Vocalista) .

Entrou no Velvet Revolver, que na minha opinião não chega aos pés do Guns e tá aí, entre os melhores guitarristas do mundo .

Slash e sua cartola sempre estarão vivos no coração de todo bom roqueiro, ou apenas no coração de uma pessoa que não tenha anomalia genética . 

 

Jimi Hendrix: Johnny Allen Hendrix, mais tarde renomeado para James “Jimi” Marshall Hendrix, nasceu em 27 de novembro de 194… e lá vai bolinha . Era uma criança sensível e cheia de problemas familiares, divórcio dos pais, morte da mãe e etc …

Participou de várias bandinhas locais e acabou se alistando pro exército, sendo afastado um ano depois por fraturar o tornozelo.

Em 65 assinou um contrato, no ano seguinte já possuía sua banda, onde teve contato com grandes ícones da música .

A vida dele foi relatada detalhadamente por várias biografias, mas não é isso que importa, o que realmente importa é o básico da vida dele . Fez uma banda aqui, uma ali, um single aqui um ali e assim que percebeu tava famoso e rico .

Em 18 de Setembro foi encontrado na cama do quarto de um hotel onde estava com uma namorada alemã, desacordado após ter tomado nove pílulas para dormir, e asfixiando em seu próprio vômito. Ele morreu horas mais tarde em um hospital.

 Que maldita ironia, o cara passa tantas coisas na vida e morre por causa de um vômito, um líquido fedido, formado pela substância “bile” do seu fígado e restos de comida . 

 

Sem comentários em relação à qualidade clipe, afinal, provavelmente foi feito antes de seus pais nascerem . 

Eric Clapton: Eric Patrick Clapton, nasceu em 194… e lá vai bolinha . Nasceu na Inglaterra quando sua mãe tinha apenas 16 anos . Sua avó e o segundo marido dela cuidaram dele como se fossem seus pais e a mãe a irmã mais velha (literalmente) . Descobriu a verdade sobre sua mãe aos 9 anos e tornou-se uma criança calada e solitária .

Ganhou sua primeira guitarra aos 13 anos, teve muita dificuldade mas se esforçou influenciado nos blues que ouvia . Em 66 ele criou o “Cream”, onde se popularizou e começou a se desenvolver como cantor .

Com o fim do Cream, em 1970 ele lançou seu primeiro álbum solo .Com a morte de Jimi Hendrix, a morte de Duane Allman (Guitarrista do The Allman Brothers Band) e vários outros fatores, Clapton se viciou em heroína, como todo bom artista , reforçando o que eu disse antes .O resto da história de Clapton é muito chata, então eu fiquei com preguiça de escrever, a questão é que ele ficou mais rico, mais famoso, menos drogado e por aí vai … 

  

Jimmy Page: James Patrick Page, nasceu em 9 de janeiro 1944 (Essa data eu decoro porque na verdade são três números, já que o quatro se repete .), é famoso por ser o guitarrista e fundador do Led Zeppelin, além de ter pertencido ao Yardbirds, no caso o Led Zeppelin original .

A infância do Jimmy não teve nada de interessante, então pulemos pra parte em que a história fica realmente boa .

Após fazer alguns trabalhos com outras bandas, começou a se dedicar inteiramente ao estúdio.Page recebeu uma oferta para juntar-se ao Yardbirds, mas recusou, só aceitando da segunda fez que lhe ofereceram . Após uma série de sucessos e algumas mudanças no integrantes o nome foi mudado para “Led Zeppelin” .

Após o fim do Led Zeppelin em 1980, Page juntou-se e criou diversas bandas, mas nenhuma deu em nada . Hoje em dia Page faz concertos de caridade . 

    

 E como não podia faltar …. 

Noel Gallagher: Ele não é lá nenhum grande guitarrista, mas eu sou fã do cara, então vou por ele na listinha também …

Noel Thomas David Gallagher, nasceu em 29 de Maio de 196… e lá vai bolinha  . Ganhou sua primeira guitarra de sua mãe, que a deu para compensar a falta de interesse que seu pai tinha por ele . Noel foi expulso da escola no mesmo ano em que seu irmão, Liam começou a trabalhar em casa, como todo bom artista, usando drogas . Noel entrou em um curso de guitarra no último ano primário, que ele resolveu deixar por sua professora o obrigar a tocar com a mão esquerda, sendo que ele era canhoto .

Quando descobriu que Liam montou uma banda com amigos, Noel se juntou à banda com a condição de que ele iria escrever todas as canções e ter completo controle criativo sobre o grupo.

O nome do grupo foi mudado por Liam para Oasis, depois de uma casa de concerto chamada The Oasis em que o Stone Roses tocou.

Noel Gallagher é amplamente conhecido como um dos grandes escritores de canção dos tempos modernos, e seu catálogo de mais ou menos 60 canções prova o quanto prolífico e talentoso ele é. Ele já trabalhou com Paul Weller, Paul McCartney, The Chemical Brothers, Burt Bacharach, Travis e The Who. 

Anúncios

2 Responses to “5 Melhores Guitarristas”


  1. 1 Serra 21/05/2008 às 2:27 pm

    Steve howe dos yes e dos asia – http://www.youtube.com/watch?v=Ti6YBb5HxDI&NR=1
    nomeado pela bbc e pela mtv varias vezes um dos melhores 5 guitarristas do mundo

  2. 2 Vagabundo 12/09/2010 às 3:08 am

    Overdose de metal? que guitarrista de metal tem aí? hdoiashdias
    Dave mustaine, ex metallica, hj um dos melhores guitarristas do mundo

    Paul Guilbert, o cara que toca com uma furadeira


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Atualmente:

Música: Canção da Noite
Banda: Fresno
Livro: Sherlock Holmes
Série:
How I Met Your Mother

Destaques

Um rolê em Madureira: 918 e 919 nunca tiveram uma diferença tão grande na minha vida. Essa diferença somado com a insano desejo do destino de me foder, causou uma peripécia de tremer as cuecas.

Ensino Médio deturpando sonhos:

Apesar do Ensino Médio ser repleto de conhecimentos babacas os quais nunca terão a menor utilidade em nossas vidas, ele pode desmentir algumas informações as quais fizeram você acreditar ser verdade por toda sua vida.

Adão era digno de respeito: Além de não precisar usar cuecas e dar a primeira bimbada da história, Adão ainda não precisa viver momentos constrangedores pelo fato de existir outras pessoas no mundo. Porque falamos tanto de Jesus tendo um herói bíblico desses?



Para ler mais dos textos menos piores do blog, clique aqui.

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Gostou de um texto?

Mande para o Uêba

Ou pro LinkLog

Ou pro Ocioso.

  • 654,611 visitas

%d blogueiros gostam disto: